O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Murphy 28/01/2024

"Todo lugar grande, médio ou pequeno tem uma história."
Pensem em um livro com uma bela ambientação de suspense, um mistério envolvente, uma capa lindíssima e uma escrita intrigante... Provavelmente você pensou em algum livro do Stephen King, e não está errado não. Gostei de algumas partes desse livro aqui, ele trouxe esse ar de "isso foi inspirado no Stephen" (O King dos suspenses - sim, foi uma piada ridicula), o enredo nos mergulha em um redemoinho de suspense e mistério, iniciando com dois assassinato, onde uma mãe se suicida após tirar a vida de seu filho. Esse começo meio caótico e conturbado prende facinho o leitor.

Logo depois que a história começa a se desenrolar, somos apresentados ao Joe, um professor de inglês alcoólatra atolado em dívidas, que recebe um email misterioso ressuscitando o caso do desaparecimento de sua irmã mais nova, que havia sumido a 25 anos atrás, e com isso, ele decide que precisa voltar a sua cidade natal.

Até aqui tudo bem, certo? Pra mim sim. Mistério ok, teorias ok, personagens ok, escrita ok, até que... Opa... Parecia que eu já tinha lido esse livro antes. Quando avancei mais algumas páginas, pude notar que não estava lendo um livro repetido, mas o início que se parecia um pouco com outra história da autora, mas estava interessante até aí, então decidi dar mais uma chance.

Enfim, esse chamado do destino leva Joe de volta a Arnhill, o lugar de suas memórias mais sombrias. Joe é forçado a encarar não apenas os perigos ao seu redor, mas também confrontar lembranças enterradas e pessoas que ele imaginava ter deixado para trás.

No decorrer do livro, é possível notar não apenas leves semelhanças, mas praticamente um "ctrl + c ctrl + v" de "O Homem de Giz", pra falar a verdade, parece que ela tentou melhorar a história anterior, mudando apenas o nome dos personagens, o lugar e o um dos plots, mas de resto, continuou praticamente a mesma coisa.

Não é um livro ruim, mas é só mais do mesmo. Ao mergulhar nas páginas, a sensação de déjà vu se intensifica cada vez mais. A única diferença entre os livros é que neste, C. J Tudor conseguiu desenvolver melhor os personagens, ela trabalhou um pouco mais no personagem principal e adicionou mais sal nas personalidades dos secundários, mas de resto... Amigos, eu até encontrei frases iguais ao do outro livro... Sério, acho que esse projeto só foi publicado como uma revisada do anterior.

O mistério e o suspense foram bons, assim como foram bacanas no outro livro, mas não teve nenhuma melhora na escrita. A história tem um bom desenvolvimento, o Joe é engraçadinho e tals, a construção do enredo faz lembrar da ambientação do filme "It, a coisa", mas achei batido. Sem contar que a autora continua deixando pistas soltas sem sentido e mistérios ainda em aberto. Não tem como saber o que aconteceu com a Annie de verdade, a não ser que você comece a alucinar e crie seu próprio final, porque a autora não conseguiu encerrar esse livro.

"Jamais confie em uma pessoa cujas estantes estejam abarrotadas de livros imaculados, ou pior, em quem coloca os livros com as capas voltadas para fora. Essa pessoa não tem o hábito de leitura. Essa pessoa só gosta de se exibir. Olhe para mim e admire meu excelente gosto literário. Olhe para esses livros aclamados que provavelmente nunca li. Um leitor de verdade dobra a lombada, manuseia as páginas, absorve cada palavra, cada nuance. Não se pode julgar um livro pela capa, mas, com certeza, pode-se julgar o dono do livro."
Jander 30/01/2024minha estante
Me fez querer lê -lo

Murphy 31/01/2024minha estante
entre homem d giz e este, esse é melhor, vai na fé, meu amg kkkk

Manu Rosa 28/01/2024

Estou tentando entender esse final ainda e ainda não sei que 🤬 #$%!& aconteceu com a Annie e estou totalmente revoltada

Batsheba Sherman 27/01/2024

QUE SE EXPLODA
Na real, eu abandonei esse livro, porém precisava marcar como lido para fazer resenha, então estou aqui. A única coisa que eu senti lendo esse pedaço de côco foi raiva e uma vontade imensurável de colocar fogo nele, naquela cidade, e em todos personagens. Se você quer saber o que aconteceu com a Annie, sinto muito por você, mas você só vai ficar querendo mesmo.

Morenah 26/01/2024

Esperava mais, o livro é razoável, confesso q só li pela curiosidade mesmo, queria saber o q realmente aconteceu com a Annie, fiquei bem perdida boa parte do livro, tudo é meio arrastado e desconexo. Na metade do final realmente vai ficando um pouco interessante, mas sinto q não valeu a pena ler até o final, ficou tudo meio confuso, talvez tivesse gostado mais do livro antes de ler Suicidas, depois de ler um livro tão completo e que a história se encaixa tão perfeitamente, fica difícil passar pano pra livros assim.

Maria19690 25/01/2024

O livro em um geral é muito bom, tem uma narrativa mto envolvente, com plots de explodir a cabeça de qualquer um e um suspense agradável!! a única coisa que não me agradou e que fez o livro não ganhar as 5 estrelas é que realmente não explica oq de fato aconteceu com a annie
Maria19690 25/01/2024minha estante
esqueci de acrescentar que não recomendo a leitura pra ninguém que tenha uma irmã de 8 anos

Mizoca 25/01/2024minha estante
gente detestei esse livro ())kajwjsgd ate hj me pergunto O QUE ACONTECEU COM ANNE

iki vic 24/01/2024

Prometeu nada e entregou TUDOR
Dou 4 estrelas, porque é merecido. O livro abordou de forma lenta o suspense em geral e isso me intrigou bastante, e fazendo com que eu quisesse ler mais e mais, fazendo teorias. Além disso, os plot muito "!!!!", entregou muito no mistérios.

A narrativa se perdeu ao não explicar o que de fato aconteceu. Por ser uma abordagem sobrenatural, deveria detalhar os fatos, além de deixar aberto esses detalhes aberto no fim.

Lorena.Soriano 24/01/2024

Com tantos comentários negativos sobre o livro achei que seria horrível, mas até que foi bom. De fato, não fala com todas as palavras o que aconteceu com Annie, mas fica subentendido.

Maria19695 24/01/2024

Dei 2 porque o nome do livro é "o que aconteceu com Annie?" e ele não explica o que aconteceu com essa criança FIQUEI INDIGNADA

Christina.barcelos 22/01/2024

Um suspense que prende do início ao fim
Que livro FODA. Sério, tem tantos plot twists que você fica MALUCA, por fim, nada é o que se parece, e você vai descobrindo aos poucos o que de fato aconteceu, já que o livro alterna entre passado e presente.
O que mais me intrigou foi o protagonista. Lendo o Homem de Giz, percebi uma semelhança nos dois protagonistas, já que ambos são homens de meia idade, perturbados pelos fantasmas do passado e por todas as decisões que deixaram de tomar. Não pude deixar de me afeiçoar e me identificar um tanto com o Joe (sinto que serei uma jovem senhora meio lelé da cabeça igual ele).
ÓTIMA HISTÓRIA!! LEIAM!!

KreyLiz 22/01/2024

Não é uma obra-prima, mas vale a leitura
Após ler algumas resenhas, já comecei a leitura com o pensamento de que seu final seria um crime contra a literatura, e em minha opinião, por mais que eu não o ache tão horrível, realmente foi uma conclusão fraca para tudo que foi apresentado na trama.
O livro entrega uma história interessante que te deixa preso, curioso para saber o que acontecerá nos próximos capítulos, se Joe conseguirá cumprir seus objetivos e o que realmente aconteceu em seu passado.
Infelizmente o livro peca na utilização do sobrenatural, não explicando de forma sucinta alguns dos acontecimentos, com a história chegando ao fim sem nos explicar, de fato, o que realmente aconteceu com todas as pessoas que acabaram entrando em contato com essa força sobrenatural e como ela os afetou.
Concluindo, apesar desses defeitos, gostei bastante da história e recomendo sua leitura.

giccosta 21/01/2024

O que aconteceu com Annie
O livro é 8 ou 80, fica bom em alguns momentos e depois fica péssimo, dificultando sua vontade de concluir ou continuar a leitura.

Senti que a autora joga muitas informações no livro e não trabalha elas, só vai escrevendo e escrevendo.... acredito que o livro precise de um desenvolvimento, você escreve coisas e aos poucos vai resolvendo para que o leitor acompanhe os fatos mas ela deixou pra resolver ALGUMAS COISAS (nem 1/3) nas últimas páginas quando você já não aguenta mais ler e nem liga pra história.