A galáxia dos sonhos perdidos

A galáxia dos sonhos perdidos Ana Carolina Dias

Resenhas - A galáxia dos sonhos perdidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carous 23/03/2022

Sem sombra de dúvidas um conto que a gente pode classificar como fofo. Ele também possui uma sensibilidade muito tocante.

Na madrugada do seu aniversário - de verdade, não a data que está na sua certidão de nascimento pois ela nasceu em 29 de fevereiro -, Julia se depara com um estranho no banheiro de sua casa. Petrus diz ser um alienígena. Julie estranha não estranhando tanto já que mora na cidade que atrai esses seres, segundo a lenda. Ainda mais, é uma surpresa encontrar um desses na casa dela.

Por uma madrugada, eles vagam pela cidade para que Julie apresente as maravilhas humanas a Petrus. Esse passeio será memorável para os dois e trará à Julie a serenidade de que ela tanto precisava.

Eu gostei do conto, apesar de ter demorado um pouquinho para conclui-lo. A atmosfera dele passa uma sensação de paz e conforto. Isso foi alcançado graças às palavras escolhidas pela autora. O texto dela caiu como uma luva no conto.
Ainda assim, às vezes achava que ela escolhia palavras rebuscadas demais para o tom contemporâneo e fantasioso da história. Também senti que algumas cenas precisavam ser melhor detalhadas.

Porém, não é algo que prejudique a história.

Eu não tenho interpretação nenhuma para o conto. Para mim as coisas são como aconteceram na história e pronto. Mas não sou tão sonhadora tampouco sensível para encontrar metáforas aqui.

A capa é linda e sinto que combina bastante com a ~aura ~ do conto.

Sabrina.Dias 22/03/2022

Uma história incrível que me cativou de uma forma, Me deixou bastante feliz e querendo mais ,Uma escrita ótima com um forma bem leve,A escritora acertou em cheio ??.

Arantxa 27/02/2022

Recomendo
Achei um livro super fofinho! Eu me apaixonei demais pelo Petrus, queria alguém assim na minha vida. Mas o melhor foi o final, que me fez ter um gostinho de quero mais. É um livro rapidinho de se ler, com uma escrita super leve e fluida. Amei!

Mari 24/02/2022

Uma fantasia com clichê
O titulo dessa resenha não é uma crítica, até porque eu adoro clichês, mas esse tem um quê de especial porquê ultrapassa galáxias. Para quem gosta, eu recomendo, é uma leitura leve e rápida. Traz ensinamentos nas falas dos personagens que podemos levar para a vida, e termina com um gostinho de quero mais.

Rodrigues 19/02/2022

Adorei esse conto, bem leve e tranquilo de ler. Li em 1 hora. Eu adoro coisas relacionadas a espaço, relacionar isso com um desfecho desses foi bem legal.

Gih 19/02/2022

O conto é muito fofo, a escrita é bem rápida e fluída e os personagens são tudo!!
Ele também passa umas mensagens interessantes e eu terminei com gostinho de quero mais! Fiquei apaixonada pela história e pelos personagens?

Quote: "Sabe, me acalenta saber que todos nós somos feitos de pó de estrela e que pedacinhoa do Universo vivem em nossos corpos."

a.cafreire 17/02/2022

Coração quentinho ?
Gostei muito da leitura foi bastante fluída e o conto trás algumas mensagens bem legais que podemos usar para a nossa vida.

Sofy 08/02/2022

Um infinito de possibilidades
Que conto mais gostosinho de ler, cada passeio deles, cada abraço, esse livro é fofo dmss, msm tratando de uma garota que faz aniversário no dia certo de 4 em 4 anos KKKKK

Karmille 06/02/2022

Uma história fofa
Achei uma história super fofa, boa para descontrair e com um leve gostinho de quero mais. Porém achei que faltou alguma coisa, para sentir os que os personagens sentiam, é uma parte difícil de explicar mas o time que dos acontecimentos não me agradou 100%. E realmente fiquei com vontade de ter tido mais desenvolvimento na história.

Bi Faria 01/02/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura leve, rápida e sensível, trazendo muitos sentimentos e reflexões sobre coisas incríveis que podem acontecer na vida.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e achei a história encantadora com Julie e Petrus, principalmente por apresentar uma conexão verdadeira e trazer mudanças, mostrando a possibilidade de se voltar a sonhar, de ser feliz, mesmo que a vida não seja fácil.

Julie mora em uma cidade conhecida por histórias intergalacticas mas nunca acreditou ser verdade. Mas na madrugada do dia 29 de Fevereiro isso muda, Petrus aparece para seu fascínio e assombro, ele tem uma missão com a própria
A madrugada é diferente de tudo que ela já viveu, ele veio do planeta Pametia e está encantado com Julie e tudo o que ela lhe apresenta, mas ao amanhecer irá embora.
Ela o acha lindo, nunca imaginou um alienígena dessa maneira mas ele a faz se sentir viva outra vez, seu passado deixou marcas profundas de perda e tristeza.
Restando saber se Julie vai voltar a acreditar que coisas incríveis ainda podem acontecer para pessoas que assim como ela têm uma boa alma.

A autora com um toque mágico e fantasioso deixa o coração quentinho e traz reflexões sobre acreditar em sonhos, realizações e que todos são merecedores.
Julie e Petrus são jovens e ainda vão viver várias histórias e elas os mostraram que vale a pena. Vale a pena sorrir novamente, acreditar e viver de forma verdadeira.

Vitória 30/01/2022

Um conto que deixa um coração quentinho
Comecei esse conto mais para passar o tempo mesmo, mas fui surpreendida! Uma história rápida de ler, mas com muito significado! Achei a escrita boa e o enredo muito profundo! Os personagens são adoráveis (a vontade é de colocá-los num potinho). O final foi de aquecer o coração de qualquer um!

Romances da mah 21/01/2022

Perfeito
Amor que quebra barreiras, paixão a primeira vista, conflitos internos e problemas para amar de novo.
Os dois moram em planetas diferentes e se amam. Adorei a criatividade da história

saturrnelly 20/01/2022

Coração quentinho
que livro LINDO, ele é curtinho, mas vale a pena cada segundo, se ele tem um defeito, o único defeito é não ter continuação, porque o final deixa com gosto de quero mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5