A Esposa do Soldado

A Esposa do Soldado Merline Lovelace

Resenhas - A Esposa do Soldado

Tami 15/05/2019

Vale a pena arriscar tudo por um amor que fora construido com uma mentira, destruído por uma traição e reconstruído com a verdade?
A Esposa do Soldado é o primeiro livro da trilogia Os Garrett's de Wyoming e foi publicado recentemente pela editora Cherish Books. Ainda que a leitura não tenha sido aquilo que eu imaginava, me peguei envolvida com a história e acabei curtindo bastante a pegada diferente que foi proposta por Merline Lovelace.

O que mais chamou minha atenção foi a ambientação de A Esposa do Soldado. Serei sincera ao dizer que a autora não aproveitou todo o potencial que o Wyoming de 1867 possuía, já que nessa época havia uma grande hostilidade entre as forças militares lá estabelecidas e os povos nativos que lá viviam, os Sioux e os Cheyenne. Todavia, ainda que tenha faltado aprofundamento e conflitos, senti como se eu estivesse presente no Forte Laramie, experimentando toda sua decadência e pouca praticidade, assistindo a partida dos soldados e esperando com ansiedade o retorno dos mesmos sãos e salvos. Merline Lovelace não romantiza sua ambientação, ela não esconde as mazelas do Forte e temos até a presença de doenças, algo pouco usual nos romances de época mais famosos por aqui.

Julia Bonneaux é uma personagem muito interessante e admirável. Apesar da criação aristocrática, a jovem dama não hesita quando o assunto é trabalho duro. Julia faz de tudo, sempre pensando no bem-estar de Suzanne, sua filha. Aqui a expressão "as aparências enganam" tem um grande peso, pois quem olha aquela dama bonita e bem educada acaba pensando que Julia teve uma vida fácil e cheia de privilégios, mas a verdade está muito longe disso. Sua criação fora sim confortável, mas episódios bem complicados moldaram-na e tornaram-na a mulher que ela é hoje. Um deles foi ter sido enganada por Andrew Garret.

Continue lendo a resenha no blog!

site: https://www.meuepilogo.com/2019/05/resenha-esposa-do-soldado-merline.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/04/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Esposa do Soldado me chamou atenção desde a revelação dessa capa maravilhosa. O meu primeiro contato com as histórias da Merline foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Devo destacar que foi a primeira vez que li um romance de época situado no velho oeste americano. A história se passa um pouco depois da Guerra da Secessão, com o foco no conflito entre os índios e os homens brancos. Nesse sentido, a Merline fez um trabalho excepcional de ambientação. Nas suas descrições, você consegue visualizar perfeitamente o Forte Laramie, assim como se familiarizar com o dia-a-dia das pessoas que habitam ali.

Julia é uma mulher que passou por várias provações na vida. Determinada a ter notícias do seu atual marido, Julia vai fazer de tudo para sobreviver e cuidar da filha. Apesar da mágoa que Andrew causou, ela ainda sente algo pelo major, causando altos conflitos internos por conta dos sentimentos que ela tem pelo atual marido (que está desaparecido) e o futuro da filha.

Andrew é o mocinho perfeito. Ele é um soldado justo e íntegro, não somente com seu pelotão mas com todas as pessoas que vivem em Forte Laramie. Apesar de seu ressentimento por Julia e tudo que ela causou na sua vida, ele toma para si a função de cuidar da mulher e sua filha enquanto moradoras do forte.

Os personagens secundários também fazem parte do encanto e ambientação que é Forte Laramie, destacando três personagens. Suzanne (filha de Julia) com certeza vai fazer você perder a paciência com seu jeito mimado, mas é bem compreensível sua reação a algo completamente desconhecido na sua idade. Mary Donovan (mulher de um dos soldados) é um exemplo de mulher que adquiriu respeito de um bando de macho, sendo uma ótima amiga para Julia. Andarilha da Lua é um exemplo de mulher indígena que, mesmo com todo preconceito contra sua raça, conseguiu seu espaço naquele lugar.

Apesar de ter gostado da história, tive algumas ressalvas; a principal envolvendo o romance. Achei o desenvolvimento do casal muito novela mexicana: sempre que eles estavam em vias de se acertarem, algo acontecia. Esse detalhe me deixou um pouco decepcionada, visto que esperava que a autora trabalhasse mais a questão do passado amoroso entre Julia e Andrew. No início da história, vemos que há muito ressentimento e mágoa entre os dois e, pra mim, esse deveria ser o ponto de desenvolvimento do casal.

Outro detalhe são as cenas bem explícitas de uma situação que Julia passa. Eu fiquei bastante chocada com a descrição e os detalhes do acontecimento e creio que poderia vir um aviso de gatilho. Entendo que a autora quis mostrar a crueldade dos homens naquela época pós-guerra, ainda lutando pelo seu território, porém deveria ter um pouco de cuidado com gatilhos.

No fim das contas, A Esposa do Soldado foi uma ótima experiência. Ainda não havia lido nenhum romance de época com um cenário diferente do britânico e quero muito repetir a experiência, principalmente com o próximo livro da série.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/04/resenha-383-a-esposa-do-soldado.html

Além de 50 Tons 21/03/2019

Um novo começo é sempre uma boa pedida!
Olá miladys e milords! Mais uma quinta-feira chegou e, com ela, a coluna mais gostosa do blog. Para acompanhar o nosso chá de hoje, teremos o lançamento de Fevereiro da Editora Cherish Books BR, o livro A Esposa do Soldado da autora Merline Lovelace, primeiro livro da série Os Garretys de Wyoming, que se passa nos EUA. Eu nunca tinha lido livros de época que não se passavam na Europa e, com essa primeira leitura, já virei fã.

O Major Andrew Garret não consegue acreditar no que seus olhos vêm, muito menos no que seus ouvidos escutam. Ele reconheceria aquela voz em qualquer lugar e não é possível que, depois de seis longos anos, o grande amor do seu passado, que o fez passar pelos seus piores pesadelos, está há poucos metros dele, no seu Forte Laramie, em Wyoming.

O mundo parece parar quando ele vê Julia Robichaud, sendo alvo de discussão entre uma mulher e seu marido. Como Major de uma das companhias daquele forte, ele precisa se aproximar para resolver aquele embate e quando ela o vê e não o reconhece, Andrew entende perfeitamente. Afinal, muita coisa aconteceu desde a última vez que se viram, muitas guerras, muitas lutas e a fisionomia dele não é mais a mesma de antes. Mas assim como ele, assim que ela escuta sua voz, ela o reconhece e sem conseguir se controlar, desmaia.

"Ele não era o mesmo homem que ela provocou e tentou seis anos atrás, assim como ela certamente não deveria ser a mesma mulher por quem ele uma vez arriscou sua vida e sua honra"

Acontece que Julia vem passando por maus bocados nos últimos anos. O motivo da discussão em que ela estava envolvida, é que ela não tinha dinheiro para pagar seus suprimentos para continuar sua viagem e da sua filha. Ela estava indo para o Território de Montana, encontrar seu atual marido que partiu há dois anos e não dava notícia há mais de um ano. Para grande surpresa de Andrew, Julia Robichaud, agora é Julia Bonneaux, casada com Phillip Bonneaux com quem tem uma filha, Suzanne, de cinco anos. Por conta da sua falta de dinheiro, ela não vinha comendo o necessário e acabou desmaiando de fraqueza, quando viu Andrew novamente.

Julia pensava que Andrew estivesse morto, já que, na última vez que o viu, ele estava deitado em uma poça do próprio sangue, depois que o tio dela atirou nele. Há seis anos, Andrew e Julia se conheceram em Nova Orleans e a atração entre os dois foi impossível de resistir. Mesmo Andrew a avisando que ela não o conhecia por completo, Julia, apaixonada, se entregou totalmente à paixão que sentia e então eles fugiram e se casaram em segredo. Mas a felicidade não durou muito, porque ela descobre que Andrew é um espião da União e que, a aproximação dele, tinha o objetivo de espionar o seu tio. Magoada pela traição, ela conta para o tio e quando Andrew volta para encontrar com ela novamente, é recebido a tiros.

"Amores-perfeitos só florescem por algumas semanas. Toda vez que eu os vejo, tento decidir se eles são da mesma cor dos seus olhos. Então me amaldiçoo por pensar em você."

Mesmo achando ter matado Andrew, o tio de Julia, que não é a melhor pessoa do mundo, vai até a Igreja em que eles se casaram e dá um jeito de anular o casamento. Depois, a manda para um convento em Natchez para tentar evitar o escândalo que seria ter o nome dele ligado a um espião. Lá, ela conhece Phillip e se casa, tendo sua filha logo depois. Mas Phillip também não foi a melhor das escolhas. Conhecido por sua fama de jogador, ele perdeu todo seu dinheiro nas apostas e, com o objetivo de achar a sorte grande em Montana, onde ouro estava sendo encontrado a torto e a direito, ele viaja e passa um tempo sem dar notícias.

Deixada sozinha para resolver as coisas, dois anos depois da partida de Phillip, Julia é obrigada a vender tudo que tem para pagar os credores que não paravam de bater à sua porta cobrando as dívidas de Phillip. Assim, com tudo o que restou da sua vida em uma mala, ela pega a filha e embarca nessa viagem atrás do marido que é sua única esperança de colocar comida na mesa e dar um teto decente para sua filha novamente.

"Cada mulher deve encontrar seu próprio caminho - ela disse suavemente. - Eu vou rezar para o Grande Espírito para que você possa encontrar o seu."

Quando ela encontra o ex-marido, Andrew, em Forte Laramie, e desmaia, ela acaba perdendo o vagão em que viajava, já que eles partem enquanto ela ainda está desacordada. Assim, enquanto tenta entrar em contato com Phillip e sem dinheiro para continuar a viagem sozinha, ela acaba ficando no Forte para pensar em como dar o próximo passo. Os meses vão passando, Julia arruma um emprego e começa a encontrar no Forte um sentimento de pertencimento, como se finalmente ela tivesse encontrado seu lugar no mundo.

Preciso dizer que eu amei essa história num grau tão grande, que eu já estou sofrendo com a espera do lançamento do próximo livro. Com personagens de personalidade e uma fibra moral incríveis, que não se deixam abalar, não importa o que o destino coloque em seus caminhos, posso dizer que Julia e Andrew são verdadeiros guerreiros!

No início, Julia aparentava ser uma mocinha fútil e mimada, facilmente manipulável por aqueles que tinham domínio sobre ela. Mas no decorrer da história, ela cresce de uma forma, que eu terminei o livro aplaudindo a mulher que ela se tornou. Por mais que os obstáculos surjam, Julia dá tudo de si para dar uma vida digna à sua filha, independente se elas conseguiriam encontrar Phillip. Andrew, por sua vez, se mostra um homem incrível, de honra e de postura, que não deixa a sombra do passado deles impedi-lo de ajudar sua ex-esposa a encontrar o atual marido e sem pressionar Julia a nada que ela não esteja pronta para dar. Dando um passo de cada vez, eles seguem a vida da melhor maneira que conseguem, sem deixar a peteca cair. O orgulho que eu senti desses protagonistas foi gigante e eu os admiro muito por toda a sua luta.

"Seu pequeno bolo de notas, de repente, fez as horas que passara inclinada sobre uma bacia valerem a pena. Em meio à sua satisfação surgiu uma resolução feroz. Ela conseguiria sobreviver. Não importava o que acontecesse, poderia sobreviver sozinha."

Outra personagem que eu preciso destacar aqui, é a Suzanne, filha da Julia. Ela é uma criança de cinco anos com uma personalidade e inteligência admiráveis. Ela traz muitas risadas para a história com o seu 'ranço' pelo Major, que não teve sorte com ela nos seus primeiros encontros rs. É muito fofo ver Andrew tentando ganhar a confiança daquela criança tão linda, quanto teimosa. São cenas de riso, mas também de fofura. Apesar de um pouco mimada, Suzanne é uma criança que eu gostaria de conhecer na vida real.

Em paralelo com a história do casal, podemos dar uma olhada na situação política da época. Menos de cem anos após os EUA conquistarem a sua independência da Inglaterra, a luta para manter a paz ainda persiste entre as tribos indígenas e os soldados estado-unidenses. A Guerra de Nuvem Vermelha está acontecendo nas proximidades do Forte Laramie e Andrew é um dos oficiais que tenta selar o acordo de paz com as tribos indígenas Sioux, Cheyenne e Arapahos. Nós conseguimos dar uma espiada nos costumes indígenas de algumas tribos e na interação entre os índios e os estado-unidenses da época. E, para ficar ainda melhor, no final do livro, temos uma nota da autora dizendo que esse cenário político é um fato real da história dos EUA e eu fiquei fascinada.

Nós recebemos o livro em e-book em primeira mão pela nossa parceria com a Editora Cherish Books BR. A narração é em terceira pessoa, mas contada do ponto de vista tanto de Andrew, quanto de Julia e, em determinados momentos, de mais algumas outras pessoas, o que nos dá uma visão de todos os pontos importantes da história. A diagramação é simples e confortável para uma leitura durante horas, o que é ótimo, já que é difícil largar o livro depois que começamos rs.

Eu indico esse livro a todos que amam um romance de época cheio de emoções, onde de quebra damos uma espiada na história real do local onde tudo acontece. É uma história de amor incondicional, onde se coloca o bem do outro a frente do seu desejo, mesmo que, com isso, você acabe perdendo uma parte do seu coração. É lindo de se ver e, ainda querendo mais desse casal incrível, deixo minhas 5 estrelinhas e aguardo ansiosamente o próximo livro da série, A Filha do Coronel, que contará a história de amor de Suzanne, já crescida.

site: https://almde50tons.wordpress.com/

Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: A Esposa do Soldado
Em A Esposa do Soldado vamos encontrar uma história que mistura de forma deliciosa fatos históricos com ficção resultando em um romance de época fabuloso, cheio de reviravoltas e muitos sentimentos.

A escrita da autora é fluida e mesmo com a descrição de alguns fatos não é massante e nem cansativa. Você se vê completamente ambientado e consegue imaginar como era tudo no Forte Laramie.

Julia Bonneaux é uma guerreira, uma mulher forte e determinada, cansou de esperar o retorno do marido para casa e parte ao seu encontro junto com sua filha Suzanne, porém durante a sua jornada para Wyoming, é necessário parar no Forte Laramie e é lá que ela encontrará o Major Andrew Garret.

Eles se casaram há seis anos em segredo, mas ela acreditava que ele estava morto, após o tio de Júlia ter lhe dado um tiro por ter descoberto que ele era um espião da união. Esse reencontro não é dos melhores e percebemos a raiva latente que existe em ambos, mas ao mesmo tempo percebemos que existe outros sentimentos como amor e admiração.

Garret é um homem intenso, mas também paciente. Percebemos que suas cicatrizes não são apenas físicas, que o tornaram um homem honrado, leal, justo e companheiro. A sua bravura e desejo de fazer o melhor para todos me encantou.

E é nessa contradição de amor e ódio, que vamos descobrindo como tudo aconteceu entre eles e depois da separação que os fizeram chegar naquele ponto. É é meio a todas as situações negativas, que um grande amor irá ressurgir, que será reconstruído aos poucos, onde veremos não só lindas declarações de amor, mas ações que demonstram cada um dos sentimentos.

O que mais gostei na escrita da autora é que quando você acha que a história está se encaminhando para o felizes para sempre, ela nos traz uma reviravolta que você diz "Ah, não. Tá falando sério?", garantindo muita adrenalina na reta final. Além disso, ela escreve de forma envolvente, clara e instigante, nos ambientando de forma magnífica e estabelecendo um ritmo que vai chegar em determinado ponto onde você vai querer apenas ler, mesmo que o mundo esteja desabando ao seu lado.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/02/resenha-esposa-do-soldado.html

Suelyn Baldo 10/03/2019

Esperava bem mais.
É o terceiro livro da Merline Lovelace que leio e apesar do livro ser pequeno, levei alguns dias para terminar. Eu não consegui me conectar com os personagens, achei a mocinha muito chata e a filha insuportável. O mocinho também não era lá grande coisa, e os personagens secundários também não me empolgaram. A parte trágica me deixou chocada, mas foi uma das melhores partes do livro. O final foi super corrido. E descobri que li o segundo livro antes (Perigosa e Fascinante). =\

Jakeline 08/03/2019

Decepcionante
Tinha expectativas com esse livro, mesmo pq o cenário é um dos meus preferidos...o velho oeste americano. Até 50% do livro estava de vento em poupa, adorando. Depois disso, descambou! Achei a mocinha e o mocinho frios demais, com escolhas e argumentos pobres. Totalmente sem química. A filha da mocinha uma malinha sem alça mimada, os personagens secundários em nada acrescentaram. Para coroar, aquele final bem clichê para resolver de forma rápida os "problemas" do casal. Enfim...decepção.

Lirio7 08/03/2019

Final eletrizante

Merline Lovelace já teve alguns de seus livros publicados através da extinta Nova Cultural e da Harlequin. E eu enquanto fã atrasada dos romances de banca, comecei a gostar quando só conseguia achá-los através dos sebos, e tenho que dizer, antes de tudo, que fiquei feliz e curiosa com a notícia da publicação de um de seus livros por uma nova editora.

A Esposa do Soldado é um livro que leva o leitor para o velho oeste dos EUA em meio as disputas entre brancos e índios, com o romance entre Andrew e Júlia sendo o foco e se mostrando super envolvente e conturbado e se tratando de reencontros e segundas chances.

E gostei de ambos os protagonistas, Júlia é forte e Andrew leal e apaixonante. E o livro é bem contextualizado, nos dando uma verdadeira aula sobre o momento histórico vivido, com uma trama que prende o leitor e que tem algumas reviravoltas perto do fim, causando uma gama de sentimentos, indo da surpresa, a angustia, passando pela revolta e tristeza, voltando para surpresa, e que tive que parar pensar e depois voltar pra terminar a certa altura... e no final, o achei eletrizante e só senti falta de um epílogo.

Jess Martins 06/03/2019

Romance arrebatador
Depois de algum tempo que o marido está desaparecido, Julia Bonneaux pega a filha Suzanne e sai a procura dele. Mas por não ter o que comer e estar fraca ela acaba passando mal e sendo socorrida por pessoas do Forte Laramie, que é um local a oeste dos Estados Unidos onde abriga oficiais americanos e suas famílias.

Nossa mocinha já foi casada com outra pessoa, mas ele guardava muitos segredos e deixou ela bastante magoada, e depois de alguns acontecimentos ela acredita que Andrew Garrett está mortinho da Silva. E qual não é a sua surpresa quando o reencontra no Forte Laramie?!?

Tentando ficar estabelecida no Forte ela precisa de uma ajudinha e adivinhem quem é o único ser do local que quer ajudá-la... Isso mesmo, nosso Major Gostoso, que se vê dividido entre ajudar ela e a filha (que é uma figurinha) e o desejo avassalador que sente pela Senhora Bonneaux. E será que depois de muita mágoa eles irão conseguir se dar uma segunda chance?

Vocês acreditam que nunca tinha lido nenhum romance de época que se passe no Velho Oeste? E eu gostei muito, pois a @merline2018 traz um local e alguns personagens que existiram de verdade (isso fez eu amar mais ainda esse livro). É uma história com dramas, encontros e desencontros, tem momentos da história que você está rindo e de repente acontece algo que você fica "mas como assim? Não faz isso com a gente Merline". Confesso para vocês que eu não sou uma pessoa que tem facilidade para gravar nomes, e como no livros tem pessoas de algumas tribos eu demorei bastante para saber quem era quem. Ah, eu amo quando os autores colocam crianças fofas e divertidas nos livros, e as que aparecem nesse são demais, a Suzanne é divertidíssima e com uma personalidade incrível.

Jéssica Martins - @friendsliterarias

nayanebrito 24/02/2019

Resenha originariamente postada no IG @sentencaliteraria
A Esposa do Soldado / @cherishbooksbr / 5⭐️’s

📖 Compre o e-book: http://bit.ly/AesposaDoSoldado

Trata-se do primeiro livro da trilogia Os Garrett's de Wyoming e meu primeiro contato com a escrita da autora, a Merline Lovelace. Confesso que adorei a ambientação de velho oeste, e o romance que foi construído entre os personagens. Um amor que sempre existiu, mesmo que ambos sejam relutantes em aceitar.

❝Ela não o amava.
Ela não confiava nele.
Mas ela o queria.❞

Julia Robichaud é uma mulher que há muito tempo não recebe informações do seu marido. Como a empresa que leva seu nome faliu, e sem saber onde está o pai de sua filha, Suzanne, Julia resolve vender tudo que possuí e embarca rumo a Omaha. Só que durante a viagem, ela encontra alguns obstáculos que acabam adiando seus planos.

Ao passar mal dentro do vagão, Júlia nunca imaginou que encontraria seu passado. Um passado complicado e que deixou marcas fortes em seu coração. Um passado chamado Andrew Garret. Homem pelo qual se apaixonou e se casou 6 anos antes, que traíra sua confiança e que acreditara estar morto.

Julia terá que enfrentar desafios para encontrar seu marido, e ficará dividida entre o orgulho e o desejo que sente pelo seu antigo amor, e terá que tomar grandes decisões que afetarão não só seu futuro, mas como o de sua filha.

Temos uma história narrada em terceira pessoa, com personagens fáceis de se identificar e simpatizar. O romance entre Julia e Andrew foi trabalhado de uma forma clara, sem pressa, com tudo sendo colocado na hora certa. No final, é possível extrair nem sempre as coisas que imaginamos ser verdade, realmente são. Que um grande amor permanece em nós e perdura durante anos, vivo e pulsante.

❝Apesar dos anos e das mágoas que existem entre nós, eu quero a mulher que você se tornou, mais do que sempre quis a garota que conheci em Nova Orleans.❞

Indico demais a leitura desse romance histórico, com drama, romance e aventura na medida certa.

site: https://www.instagram.com/p/Bt6rfy2AQCC/

Camila | Book Obsession 14/02/2019

No primeiro livro da trilogia Os Garrett’s de Wyoming, conheceremos mais do casal Julia e Andrew.

Como não havia lido absolutamente nenhum romance de época que se passa no velho oeste, me vi curiosa com a premissa e com a escrita da Merline.

O major Andrew Garrett, sempre foi respeitado em seu meio social e sua reputação é conhecida por todos. Já enfrentou os mais temíveis horrores que se encontra na guerra, fora torturado, mas nunca se deixou abater pelos inimigos que tivesse que enfrentar. Por sua força e boa reputação, acaba atraindo a inveja e ódio de alguns que estão dentro da corporação, como o caso do Coronel Cavanaugh.

Agora, Andrew está de volta para comandar o Forte Laramie e um inesperável reencontro o fará reviver o passado.

“Apesar dos anos e das mágoas que existem entre nós, eu quero a mulher que você se tornou, mais do que sempre quis a garota que conheci em Nova Orleans.”

Julia Robichaud, tem um passado com Andrew. Os dois se conheceram há seis anos atrás quando se envolveram de forma intensa e avassaladora que culminou neles se casando escondidos, uma vez que Julia vivia sob a guarda de seu tio por ser menor de idade.

Seu tio não era uma pessoa fácil de lidar e sua ganância se evidência quando sente qualquer ameaça a fortuna da sobrinha. Por isso, quando ele descobre que ela se casou com Andrew, toma providências desvendando alguns segredos que iria marcar de vez a vida e o destino desses dois.

Com a passagem dos anos e o reencontro de Julia e Andrew, ambos estão em situações diferentes na vida. Porém, mesmo que Julia que se encontre com uma filha, com a aproximação dos dois, aquele sentimento adormecido voltará a todo vapor.

Mas como convencer Julia de que Andrew teria mudado e que de fato queria ficar em sua vida? Haveria chances para um recomeço?

“Um brilho forte surgiu em seus olhos. Julia reconheceu imediatamente o que era. Uma mistura de vitória, de satisfação, de desejo masculino tão cru e intenso que ela sentiu as entranhas se revirarem.”

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/02/resenha-esposa-do-soldado-merline.html

Katielle 13/02/2019

Adorei!
Merline Lovelace já foi lançada no Brasil, mas eu ainda não havia lido nada dela, A Esposa do Soldado foi uma boa surpresa. Gostei da escrita da autora e a trama deste livro é bem interessante, com muito contexto histórico e uma paixão que ultrapassa os anos.

Julia Bonneaux e sua filha Suzanne estão há muito tempo na estrada; sem dinheiro e passando por situações difíceis elas embarcaram numa jornada para encontrar o Phillip, o marido de Julia, só que não é Phillip que ela encontra e sim Andrew Garret, o homem com quem casou secretamente há sete anos. O major Andrew, segundo oficial no comando do Forte Laramie fica surpreso ao reencontrar Julia e ela então, parece que viu um fantasma, mas isso não o impede de colocá-la sob o lombo do cavalo, afinal, eles têm sete anos de passado para colocar em pratos limpos.

Estou encantada com este livro, na verdade iniciei a leitura sem qualquer expectativa e depois de terminá-lo fiquei com um gosto de quero mais. A Esposa do Soldado tem uma trama ágil e cheia de reviravoltas, a autora não poupa acontecimentos para deixar o leitor com o coração apertado e divido em muitas emoções.

Julia é uma mulher forte e destemida. Sua vida nunca foi fácil e ela acredita que ser traída por Andrew, no passado, foi a maior de suas decepções. Os anos passaram e ela se vê sozinha, sem dinheiro e com uma filha para criar. Julia não se abate diante das dificuldades; quando passa a viver no Forte Laramie ela surpreende muitas pessoas, inclusive Andrew.

Andrew e Julia tem muitas coisas do passado para acertar e ele está mais do que disposto a ter ela em sua vida novamente, mas nada é fácil para esses dois. Além do drama pessoal que eles precisam enfrentar também existem situações políticas a respeito do Forte e isso é constante durante todo o livro. O fato de a autora ter se baseado em fatos reais daquela época só deixou a história mais interessante.

A Esposa do Soldado não é um livro que foca em apenas algum assunto. A autora aborda muito acontecimentos e muitos personagens, ler sobre o dia a dia dentro do Forte é muito interessante; como as pessoas lidavam com as outras, os enfrentamentos que tinham, a falta de comida, as privações e muitas outras coisas só serviram para deixar essa história mais especial.

O amor entre Julia e Andrew deu uma alegria a trama. Apesar de todos os problemas e discussões durante a história eles se amam e no momento que se entregam a esse amor é alegria. Mas é claro que não seria essa felicidade eterna, a autora ainda tinha mais uma surpresa e essa me deixou com o coração na mão.

Enfim, adorei a história. Aguardo, ansiosamente, o próximo livro que será da Suzanne, a filha da Julia. Pesquisei por ele e vi que há muitos anos foi publicado aqui por outra Editora. Espero que a Cherish não demore muito para publicá-lo.

Resenha completa no site.

site: http://www.leituramaravilhosa.com/2019/02/resenha-esposa-do-soldado-de-merline.html

eugilvanarocha 13/02/2019

Fiquei verdadeiramente encantada pelos personagens, pelo enredo e principalmente pela ambientação dessa história. Foi muito prazeroso embarcar nessa aventura em um Forte Americano, conhecer o dia a dia das personagens, as dificuldades como uma epidemia de cólera, os ataques dos índios que não aceitavam a colonização pelo branco americano, a aceitação ou não, de culturas tão diferentes convivendo em um mesmo ambiente, a morte sempre rondando as famílias. Sabendo que tudo foi fruto de uma pesquisa minuciosa da autora que mesclou fatos reais e fictícios tornando essa história de uma riqueza impar.
Com uma escrita fluida e cativante, a autora nos apresenta personagens bem construídos, uma trama bem elaborada que deixa o leitor em suspense o tempo todo, com várias reviravoltas que nos fazem ficar cativos, nunca usei tanto aquela velha deixa de todo leitor: "Só mais uma página...", com cenas bem narradas que transportam o leitor para dentro da história, o que nos proporciona uma experiência fascinante.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Ranni Tenório 13/02/2019

Romance maravilhoso que se passa no velho oeste!
Que livro foi esse? Não conhecia a autora mas já amo. O texto cheio de detalhes e informações históricas, personagens fortes e maravilhosos. Amei! Recomendo a leitura para que gosta ou quer conhecer um pouco do velho oeste americano! E agradeço tbm a Cherish por trazer esses livros maravilhosos para o Brasil!

Regiane Moreira 11/02/2019

Merline Lovelace é umas das minhas escritoras favoritas.
Mais uma vez, durante a leitura, me senti assistindo um filme de faroeste ao lado do me saudoso pai.
Consegui ver Gary Cooper como major Garret e Vivien Leigh como Julia. (Que seria o casal de “E o Vento Levou” se Gary Cooper não tivesse recusado o papel).
Sua narrativa é tão envolvente que eu não queria parar de ler...
Ela nos fez acompanhar de forma sublime várias fases da vida dos protagonistas como os erros da juventude, o reencontro turbulento, o conhecer das próprias capacidades, a rendição aos sentimentos, a conquista e a honra.
Um romance temperado de momentos leves e alegres com outros extremamente tristes e fortes que nos conquista.
É uma escritora fora de série que leva minhas 5 estrelas e seu livro se torna meu primeiro favorito do ano.
Me deixou com gosto de quero mais... recomendo...

PITACO EXTRA:
Acredito que temos sempre que ser honestas e expor tudo que observamos de bom e de ruim. A sorte é que o que colocarei aqui é de fácil resolução num e-book, para livros impressos já seria um problema, e espero que ajude para que só melhore daqui para frente.
Mas algo me deixou muito triste sobre esse livro. Uma editora que faz um contrato com uma escritora como essa, não podia ter deixado passar erros de tradução e revisão da forma que fizeram.
Encontrei vários erros graves nos primeiros 23% do livro... como troca de gênero em uma conversa... ou redundâncias como adocicado e doce, entre outros, ou frases incompreensíveis como “ela cuidava dos oficiais e das mulheres dos oficiais”. Naquela época não havia soldados mulheres e aí já é um problema de tradução.
Claro que a história é tão boa que isso não me fez desmerecê-la, mas acaba sendo um desrespeito ao trabalho da autora. Às vezes é melhor demorar uma semana mais para lançar um livro e passá-lo por uma segunda revisão do que se apressar. Não falo como crítica destrutiva, mas sim para que tenham mais cuidado no próximo. Não costumo observar nem palavras ou termos que não se encaixem no período histórico, mas erros gritantes não tem como não reparar.
OBS: Entrei em contato com a editora e o problema já vai ser corrigido.
comprar: https://amzn.to/2GubOr4

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

QHEEMARIA 08/02/2019

Surpreendente!
Mais um livro e autora que me foi apresentado pela Cherish nesse ano de 2019. E que autora, mermã! O livro é ambientado no Velho Oeste, durante a leitura eu me senti muito naquela região árida e terra sem lei sabe? Bem como a série Godless. Se as mulheres que são apresentadas em Romances de épocas são fortes, imagina as mulheres que vivem em um ambiente tão selvagem e de guerra como é o Forte Laramie ? onde acontece todo o livro ? comandado por militares. Pasmem, todo o livro e a nota no final comprovam a quanto a Merline se dedicou nas pesquisas históricas, ao ponto de visitar o Forte. Sim, crianças! O Forte Laramie realmente existiu! Merline parabéns pelo trabalho incrível!

Andrew Garrett é um major que comanda o forte junto com o coronel Cavanaugh ? um ridículo ele por sinal ? Garrett tem que se virar nos 30 para manter a ordem no forte, cuidar dos poucos cidadãos que vivem na cidade, e ainda manter a paz politica entre os Sioux e Cheyenne nativos da região. Ele é um cara muito massa! Ele tem muita honra e gentileza com tudo e todos, ele sempre tenta manter as coisas com menor dano possível, mesmo que ele tenha passado por coisas terríveis e o ambiente hostil não ajude muito.

Conhecemos nesse livro Julia Robichaud, uma mulher do passado do nosso major, que talvez não seja tão passado. Julia também tem muitas coisas para apresentar ao leitor, o que posso dizer é que ela é uma mocinha camelão ? se adequando ao ambiente ? e que aguenta qualquer coisa que é jogada ao seu caminho! Lógico que ela vai contar com a ajuda dos soldados e do próprio Andrew, assim como da sua amiga para lá de inesperada Mary Donovan