A Esposa do Soldado

A Esposa do Soldado Merline Lovelace




Resenhas - A Esposa do Soldado


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Thais Lesser 29/04/2020

Chato e cansativo
A premissa da história é boa, porém a escrita da autora é arrastada e cansativa. O excesso de descrição dos locais e sentimentos, somando a falta de comunicação e interação entre os personagens tornou-se extremante difícil terminar a leitura desse livro.

Esse livro não rolou para mim, quem sabe o próximo da autora não me agrada mais...
comentários(0)comente



Ana Luiza 14/04/2020

Interessante
A HISTÓRIA

Mesmo criada em meio ao luxo, Julia Bonneaux nunca teve medo do trabalho duro e do desconhecido. Por isso, após o marido desaparecer em uma jornada no território de Montana, ela não vê alternativa a não ser vender tudo e ir atrás dele com a filha dos dois a tiracolo.

Julia só não esperava que, por causa de uma confusão, ficasse presa no Forte Laramie, no Wyoming. O pior, contudo, é reencontrar o major Andrew Garret, seu primeiro marido e quem ela acreditava que estava morto. Andrew guardou mágoa pela traição de Julia, que quase custou sua vida, por anos. Mas, sendo que ele mesmo a enganou, não se surpreende em descobrir que ela o odeia também.

Andrew achava que jamais ia reencontrar a esposa e, quando o faz, percebe que não quer vingança. Ele quer só ela. Julia também sente a atração entre ela e Andrew voltar com tudo. Contudo, ela jamais trairia seu (atual) marido e por isso decide ficar longe do Major.

Mas, para sobreviver no Forte, que enfrenta diariamente conflitos armados e confusões diplomáticas com povos nativos, como os Sioux e os Cheyenne, Julia precisará do auxílio de Andrew. E, cada vez mais próximos, as cicatrizes do passado se transformam em uma esperança de um futuro feliz.

(...)

VALE A PENA LER?

A Esposa do Soldado se passa no Estados Unidos pós-guerra civil e mostra a difícil vida em um forte militar em meio a terras de nativos americanos. O começo da obra é bem arrastado, especialmente pela narrativa excessivamente descritiva da autora. Por um lado, é compreensível que um livro com cenário tão diferente precisasse de mais descrições, mas Merline Lovelace perdeu um pouco a mão.

Em relação a trama, ela é bem emocionante em alguns pontos, com direito tanto a resgates e perseguições como romance proibido. Contudo, outros momentos da história são bastante previsíveis e até mesmo chatinhos. Me irritou, por exemplo, cenas na qual Julia sofre violências chocantes, mas que pareceram existir no livro para que Andrew pudesse fazer o papel de herói.

Já para quem gosta de história, A Esposa do Soldado é um prato cheio. O livro retrata bem as relações entre homens brancos e nativos americanos na época, assim como os conflitos políticos entre os dois e algumas consequências do conflito civil no país. O livro também mostra como era viver em um forte militar, com sua peculiar hierarquia social e costumes.

A Esposa do Soldado ainda tem, como ponto positivo, uma protagonista feminina muito forte. Julia não precisa ser salva por Andrew e não tem medo de ser quem é. Ela é uma personagem bastante cativante. Já o major é o típico herói gentil e sedutor, que pensa primeiramente na honra da mocinha, mas não consegue se manter longe dela. Como disse, não curti muito Andrew ser representado como o salvador de Julia, sua super proteção é irritante e repetitiva. Faltou algo mais para o personagem me conquistar.

Em resumo, A Esposa do Soldado não é uma obra perfeita, mas é um romance interessante de se ler. Fiquei bastante curiosa para ler as continuações e mais obras da autora. Para quem ama romance de época, e quer fugir um pouco do clichê de tramas que se passam no Reino Unido, A Esposa do Soldado é uma excelente pedida.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/04/resenha-esposa-soldado-merline-lovelace.html
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 21/09/2020

Neste livro vamos conhecer a história de Julia Bonneaux que se ver obrigada a vender seus para quitar dividas de jogo de seu marido e ir ao encontro dele no território de Montana reencontra o Major Andrew Garrett seu primeiro marido que julgava morto após descobrir da pior forma que ele era um espião.
Ao primeiro momento achei que Júlia fosse uma mulher fútil e sedutora, mais com o decorrer da leitura percebemos uma mulher forte que vem enfrentando dificuldades e que não tem medo de lutar para sustentar e proteger sua filha, Suzanna. Andrew é major do exercito no Forte Laramie e ao reconhecer Júlia tenta de todas as formas ajuda-la, apesar das desavenças no passado de ambos.
Com o passar dos dias o desejo e a paixão que julgavam estar adormecidos esta mais vivo do que nunca. Eles serão capazes de perdoar o passado e viver essa paixão?
Fui surpreendida pelo local onde se passa toda a narrativa e com a riqueza dos detalhes e me senti no meio das disputas entre os Sioux e Cheyenne.
Uma leitura muito boa!
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 23/04/2020

Uma história sobre mágoa e perdão, desencontros e recomeços
“A Esposa do Soldado” foi o primeiro livro lançado pela Cherish Books no Brasil, e a escolha não poderia ter sido mais perfeita, afinal estamos falando de uma autora incrível, que já chegou a ganhar um RITA, prestigiado prêmio literário que possui várias categorias, dentre as quais romances históricos (eles não diferenciam históricos e de época), e já era conhecida por aqui da época dos romances de banca publicados pela falecida Nova Cultural.
É uma história linda, que fala muito de mágoa e perdão, desencontros e recomeços, e se o amor pode sobreviver em meio a tudo isso. Nossos mocinhos têm motivos para se sentirem traídos um pelo outro, devido a acontecimentos trágicos que ocorreram no passado e os separaram de forma abrupta.
Andrew Garrett é um soldado que, durante a Guerra Civil Americana, trabalhou como espião para o Exército da União e foi para Nova Orleans para obter informações secretas. Lá, conheceu e seduziu Julia Robichaud, filha de um rico empresário da navegação, casando-se com ela em segredo. Só que o tio da nossa mocinha descobriu quem ele era e contou a ela, que sentiu-se usada (com razão). O homem previu, acertadamente, que Andrew voltaria em busca de mais informações e montou uma emboscada, atirando em seu peito sem dó quando o viu. Andrew sobreviveu, mas acreditava que Julia havia contado ao tio que ele viria e sido sua cúmplice no atentado à sua vida.
Agora, seis anos depois, Andrew e Julia se reencontram numa situação inusitada e precisam resolver suas diferenças. No entanto, muitas coisas aconteceram nesse período, e eles estão bem diferentes da época em que se viram pela última vez. O casamento dos dois foi anulado, e Julia seguiu em frente, casando-se com outro homem e montando uma vida com ele, união que inclusive gerou uma filha: Suzanne. Aliás, preciso dizer que, enquanto lia, fiquei em dúvida se a menina era mesmo filha do atual marido de Julia ou se Andrew a engravidara na noite de paixão que compartilharam antes de se separarem.
Esperem uma história bastante movimentada, cheia de ação, emoções e reviravoltas. Julia e Andrew terão que passar por muita coisa aqui, afinal nossa mocinha ainda é uma mulher casada, e sua filha é completamente apaixonada pelo pai, por isso não facilitará a aproximação de um estranho. Além disso, terão que enfrentar diversos outros acontecimentos que fogem ao controle deles. Inclusive, eu decidi tirar uma das estrelas na avaliação justamente por não concordar com alguns rumos que a autora deu pra trama. O desfecho de certa personagem, em especial, me deu um embrulho no estômago; foi algo que considerei um tanto desnecessário. Ainda assim, considero uma leitura apaixonante, que mexe com nosso coração de uma forma única. É impossível não torcer para que Andrew e Julia se entendam e recebam seu final feliz, mesmo que isso venha com um preço alto em sangue. Recomendo muito, especialmente para quem quer ler algo diferente dos tradicionais romances regenciais a que a maioria de nós está acostumada (aliás, tivemos uma história legal enquanto fazíamos a leitura coletiva, onde alguém fez a indicação a um conhecido do sexo masculino, que leu e curtiu a história. Isso é bom para mostrar que romance de época não é só “literatura de mulherzinha”, como muita gente diz).

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



@gataleitora 18/02/2020

forte e intenso
Júlia é mulher forte e decidida que depois de muito esperar por notícias do marido resolve procurá-lo porem ela descobrirá a duras penas que atravessar um país em guerra não é tão simples ainda mais com a filha espirituosa a tiracolo.

Ao chegar num ponto em que já estava perdendo as forças pelas privações que estava sofrendo ela reencontra seu antigo amor e percebe que mesmo com o ódio que tem em seu coração por ele que o amor continua lá bem forte mas hibernando.

Júlia e a filha são acolhidas e logo inseridas na comunidade que gira em torno do Forte onde Andrew trabalha como segundo no comando.


Andrew se revela um homem fascinante, gentil, leal, amável e trabalhador e essas características vão deixar Júlia cada vez mais confusa sobre seus sentimentos e sobre o que no passado acreditou que ele fosse.

Entre festas, aulas, roupas lavadas, patrulhas, o amor floresce novamente e mesmo com a resistência de Suzanne, filha de Júlia, em aceitar ser amiga do major, o casal viverá momentos intensos.

Confesso que fiquei curiosa em ler este livro não só por causa da sinopse e da capa mas por ser um livro ambientado num Forte. Cresci vendo filmes de Forte Apache e queria ler meu primeiro livro neste universo. E só posso dizer: QUE.LIVRO.MARAVILHOSO !

Me arrepio só de lembrar de várias cenas.

Primeiro que amei a história de amor complexa e proibida entre Júlia e Major Andrew. Segundo que adoro livro com intrigas, lutas e tensões.Terceiro que gostei muito como a escritora apresentou o clima de rivalidade e amizade entre os homens brancos e os índios.


Fiquei bastante receosa com a questão do triângulo amoroso, mas a escritora conseguiu ajustar bem tudo e o final foi muito bonito e mesmo tendo sido previsível. Graças ao bom Deus!


Como li a versão antecipada não sei como está a versão final mas espero que tenham melhorado a tradução e corrigido os erros gramaticais pois a história é muito boa para perder um pouco do brilho por conta destes detalhes.



4,5/ 5 estrelas



site: http://www.minhavelhaestante.com.br
comentários(0)comente



RUDY 14/10/2021

Análise crítica e do autora
A Trilogia é muito boa e começa com esse primeiro livro que traz grandes emoções e reviravoltas, um contexto histórico bem elaborado, incluindo a luta contra os povos indígenas e a doença do cólera.

As muitas personagens tem papéis importantes, mesmo os secundários. Todos tem sua personalidade que são marcantes e essenciais no desenrolar dos inúmeros problemas e situações complicadas que vão surgindo, porque tudo está inserido em um contexto político.

Quanto ao romance em si, particularmente em alguns trechos, achei bem forçado, o que não significa que ao final, não tenha sido interessante e envolvente. Não é nada daqueles romances arrebatadores, devido às grandes mágoas dos protagonistas e os poucos é que vão percebendo o grande amor que há entre eles.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances históricos.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/10/resenha-47-esposa-do-soldado-merline.html
Michelle 14/10/2021minha estante
não conhecia a autora ou a série.
o casal terá que enfrentar mágoas e obstáculos para viver o final feliz


Angela Cunha 15/10/2021minha estante
Mesmo não estando lendo muito do gênero nos últimos dois anos(eu culpo a pandemia) eu gosto demais de um bom romance histórico.
Ainda mais se tem essa pitada generosa de busca, encontros, reencontros e decisões a serem tomadas.
Como sabia bem pouco do livro, adorei conhecer mais!!!
Beijo


Larissa.Oliveira 04/11/2021minha estante
Estou amando romances históricos. Não conhecia a obra e nem a autora.




Elida Malheiros 30/11/2020

2020 chegou, e quem ataca novamente? O meu lado obscuro... A doida do romance de época! Essa foi a primeira leitura que fiz nesse ano, e mesmo devendo algumas resenhas de 2019, não consegui resistir a não falar sobre esse livro!

O romance aqui vai ser bem histórico, já que ele se baseia em fatos que realmente aconteceram e fornecem datas, anos, leis, estruturas sociais e econômicas que realmente eram vigentes durante as guerras entre os soldados americanos e os índios que habitavam as planícies de Wyoming. O local em que se passa a história, verdadeiramente existe até hoje e pode ser visitado por qualquer pessoa: O Forte Laramie.

Mas vamos lá, o que você faria se em meio a guerra e ataques por todos os lados, encontrasse seu 1º marido? Aquele que você jurava que tinha visto morto numa poça de sangue a anos atrás? Aquele que você descobriu que trabalhava para o exercito inimigo? O homem que te amou entre as quatro paredes como nenhum outro... Nem seu atual companheiro. Mas se o Major Andrew Garrett está vivo, e Julia Robichaud se casou de novo, isso faz dela uma bígama?

Andrew tem poucos arrependimentos na vida, construiu sua carreira militar com esforço e determinação, mas se tem algo que ele se arrepende em ter deixado pra trás, com certeza foi o seu casamento com Julia. Ela por outro lado está a procura do seu atual marido, a qual ela não vê há 2 anos. Ficar sitiada num forte enquanto índios e soldados disputam pela sua vida não era bem o que ela planejava; muito menos reencontrar um amor proibido. Seria o tempo capaz de reacender essa chama?

Que romance lindo! Cheio de detalhes, obstáculos, e amor. Não tem nada que Andrew não faça por Julia, e mesmo com suas mágoas e dores, Julia reconhece a história entre eles. Os personagens são fortes, destemidos, livres de preconceitos. Enquanto Andrew luta pela paz, Julia se mostra uma mulher guerreira, daquela que arregaça as mangas e ajuda o próximo. A ambientação da história é mágica! Até eu fiquei com vontade de conhecer o Forte Laramie, é com certeza um lugar pra se apaixonar!

site: www.instagram.com/falandodoqueli
comentários(0)comente



@mirandaletras 01/05/2020

Temática maravilhosa, mas falhou no romance
Embora de início o romance complicado de Andrew e Julia tenha me arrebatado, ao longo dos capítulos me perguntava porque ao redor de Julia e Suzanne (sua filha) as pessoas morriam, eram assassinadas, mulheres estupradas e elas ainda continuavam intactas? Tudo isso apenas para o nosso mocinho herói da pátria salvar a sua amada?

Me peguei diversas vezes revirando os olhos e pensando: "não vai acontecer nada com elas, de qualquer forma". E isso é chato.

Sem comentários para o final completamente previsível e sua solução preguiçosa para que o casal possa ficar junto.
comentários(0)comente



Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?A ESPOSA DO SOLDADO (OS GARRETYS DE WYOMING 1) 4,5?

?Julia está a caminho do Território de Montana juntamente com sua filha, para saber sobre o paradeiro do seu marido Philip Bonneaux na qual não via a quase 2 anos, mas um pequeno incidente a obriga a parar em Forte Laramie (que fica no Território de Wyoming), ela só não contava em encontra Garrent, seu primeiro marido.

?Os personagem vão viver uma luta interna entre seus sentimentos, ambos sentindo-se magoados por conta de como suas histórias haviam terminado. Julia percebe que ainda nutri sentimentos por Garrent, mas os tenta reprimir pois agora é casada e tem uma filha que anseia rever seu pai novamente. Ela é uma mulher forte, que fez sacrifícios pela sua filha, enquanto Garrett se sente na obrigação de ajudá-la, mesmo ela querendo recusar. Ele é um homem bondoso, fiel para com seus, e de alguma forma seu coração não esqueceu a mulher que sempre amou.

?O casal terá algumas dificuldades para tomar uma decisão sobre seus sentimentos, a pequena Suzanne não permite que ele se aproxime dela e de sua mãe. Apesar do seu jeito mimado, ela era apenas uma criança querendo voltar para casa e seu pai, tudo que estava acontecendo era novo para ela. Também conhecemos outros personagens que ajudaram Julia a se adaptarem a nova rotina no Porto além de terem se tornado amigos queridos.

?Esse é um romance que se passa no velho oeste, em que a trama também gira em torno da guerra entre os índios e os homens brancos. Essas guerras estão deixando todos tensos, e no final algo terrível acontece. Gerando mais rancor dos índios para com os homens brancos, houve uma cena que me deixou de coração apertado, e vou considerar um gatilho. Foi uma cena cruel, mas que mostram uma realidade que acontecia muito antigamente. Eu ia gostar mais que perto do final a mocinha tivesse tomado uma decisão sem que tivesse ocorrido o que aconteceu no final com uma certa "pessoa". Os últimos momentos são tensos e cheios de reviravoltas. Algo interessante é que alguns fatos históricos aqui realmente aconteceram (Forte Laramie existe e a guerra realmente aconteceu). A autora me impressionou e estou doida para ler outros livros dela.
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 07/02/2019

Prepare-se para uma aventura apaixonante! Difícil adjetivar uma história que simplesmente fez com que eu viajasse no tempo e me visse em meio a um cenário incrível, numa terra árida, com personagens arrebatadores, homens brutos, numa disputa nos territórios selvagens dos índios e que nos apresenta um romance lindamente escrito, com maestria e o dom que só Merline Lovelace é capaz de escrever.

Para você que acha que romance de época é apenas aquele narrado entre bailes, salões e entre aristocratas de sangue azul, está redondamente enganado. Prepare-se para se aventurar numa história que se passa no velho oeste, onde cowboys da cavalaria travam uma guerra sangrenta para conquistar as terras habitadas pelos índios em busca de ouro. E nesse cenário rústico, sem rendas e enfeites, conhecemos Julia, uma mulher que decidiu desbravar essas terras em busca do pai de sua filha.

Julia já passou por muitas dificuldades na vida, apaixonou-se por um homem que levou sua pureza e que ela acredita que a traiu de forma vil, usando de sua ingenuidade para obter informações sobre os negócios de sua família. Porém, acredita que esse homem está morto, ela mesma o viu mergulhado em uma poça de sangue num beco, tiro dado por seu tio. Depois dessa desilusão que a marcou profundamente, Julia decidiu abrir seu coração novamente e se casou com Philip, um jogador irresponsável que sonha com riquezas obtidas em jogos de azar. Um homem que lhe prometeu uma vida de rainha, mas que ao se aventurar em busca de ouro a deixou com uma filha para criar e diversas dívidas para pagar. Mas era esse homem a quem ela devia procurar, e assim ela parte em busca do futuro incerto nos territórios indígenas.

Andrew amou uma única vez, mas foi traído por sua esposa, o que o deixou não só com sequelas físicas como também com o coração despedaçado. Hoje, Major da Cavalaria do Forte Laramie em pleno território Dakota (Wyoming), ele descobre que aquela mulher que odeia com todas as suas forças está ali, na sua frente, em busca de um marido que não é ele, apesar de ser sua esposa por direito, e o pior, trazendo uma filha desse homem nos braços.

Julia agora é uma mulher consciente de seus deveres e não pretende deixar que seu passado volte a assolar sua vida, Andrew está morto para ela, e nada a fará mudar de ideia com relação a encontrar seu atual marido e com ele criar sua filha, mesmo que para isso precise resistir bravamente ao calor que sente quando Andrew toca sua pele ou sussurra em seu ouvido.

Pronto, já falei demais sobre o enredo dessa, que se tornou uma das melhores leituras de época que já fiz na minha longa trajetória de leitora. Eu já conhecia a escrita da autora de diversos romances de banca que foram publicados dela pela falecida Editora Nova Cultural, mas esse mote me deixou ainda mais apaixonada por sua forma de escrever, sem medo de aviltar o leitor, nos trazendo personagens fortes, rústicos e apaixonantes.

Andrew e Julia trazem uma carga emocional em suas bagagens o que torna a leitura bastante complexa. E a história é cheia de altos e baixos. Quando você acredita que tudo está entrando nos eixos o trem descarrila e nos leva novamente a tentar encaixar as peças em busca do tão sonhado final feliz, mas aí outra bomba... E assim vamos durante toda a leitura nesse frenesi de eventos que deixam a narrativa superinteressante e difícil de largar.

Merline Lovelace já fazia parte do meu rol de autoras preferidas, e agora volta a encabeçar a lista. Sua história tem uma veracidade que nos transporta de forma incrível para dentro da história. Difícil não sentir o calor da terra, o cheiro de suor dos corpos cansados dos soldados, a poeira que sobe com o trotar dos cavalos, o frescor das tardes depois de uma chuva torrencial, ou mesmo visualizar o pôr do sol nas planícies. Estou completamente encantada com essa história que só posso classificar como perfeita. Na verdade, adjetivos não faltam, mas não quero parecer babona (risos).

Andrew, Julia, Suzanne e tantos outros personagens que nos são apresentados na trama, vão ficar por muito tempo permeando o meu pensamento. Personagens assim marcam a alma da gente, marcas que só são sanadas com o próximo livro da série, que já aguardo ansiosa para ler.

Obrigada,Cherish Books BR, por nos presentear com uma história tão linda e que vai ficar para sempre em minha memória. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Morgana Valentinne 07/02/2019

A esposa do soldado - Um romance arrebatador!
A esposa do soldado é um romance de época que mescla com maestria fatos históricos e ficção!
Poucas vezes li um livro no qual a expansão para o Oeste foi tão bem retratada. A narrativa de Merline é tão fluida que, mesmo conhecendo bastante de história americana, eu não percebia as sutis migrações de fato histórico para ficção e isto foi maravilho. A ambientação é tão completa que conseguimos imaginar, com requinte de detalhes as condições de vida nestes territórios em expansão, o cotidiano, costumes, a pluralidade cultural a qual Merline Lovelace escolher retratar. Somos inseridos na vida cotidiana de um posto avançado do exercito, que,por vezes cheguei a acreditar ter ouvido as cornetas, trompetes e tambores dos regimentos.
E o que dizer do casal protagonista? Julia e Andrew são pura paixão explosiva! O desenvolvimento dos personagens se dá de forma gradativa. Vamos conhecendo aos poucos a trajetória de casa um e em mesma medida, cresce nossa afeição por esse casal com uma relação cheia de mágoas, mentiras e desencontros. Embora a química entre o casal seja altíssima desde o início, a relação deles evolui de forma sensível e cativante, oque me agradou muito. E grande parte disto se deve a interação do casal com a pequena Suzanne que é um espetáculo a parte!
A esposa do Soldado é leitura obrigatória para quem gosta de romances arrebatadores, aventuras emocionantes e personagens marcantes!
Indicação mais que garantida.
comentários(0)comente



Viviane 07/02/2019

A Esposa do Soldado - Merline Lovelace

OMG!
Essa foi a minha expressão ao terminar essa leitura.
Que livro senhoras e senhores!

Confesso que nunca havia lido nenhuma história de época ambientada no velho oeste, mas eu amei cada momento da leitura e forma da escrita da Merline, tanto que fiquei super curiosa para conhecer mais a história desse período tão complicado e controverso da história americana.

Julia Robichaud é uma mulher forte e decidida que já foi “abandonada” pelo marido, juntamente com sua filha Suzanne, após este ter decidido tentar a sorte no exército nas terras do então denominado Novo Mundo, depois de contrair várias dívidas na cidade onde moravam.
Depois de enviar várias cartas ao marido, sem resposta, Julia parte juntamente com Suzanne em busca de respostas para o seu desaparecimento.
Porém, antes mesmo de chegar ao seu destino, elas são surpreendidas por um encontro que mudará a vida de todos ao seu redor e nada, absolutamente nada será como antes, pelo contrário sua vida, acabará por virar de ponta cabeça.

Major Andrew Garret é um homem ferido e marcado pela guerra, mas isso nunca o impediu de ser um homem determinado, honrado e sobre tudo humano para com seus homens e todos ao seu redor, conquistando assim o respeito até mesmo dos temíveis índios Sioux ao redor de Forte Laramie, Cauda Manchada e Águia Solitária eram um deles.
É querido e respeitado por muitos, o que faz com que seu superior o então Coronel Cavanaugh, já consumido pelo ópio o odeie profundamente, mas até do que os índios Sioux e Cheyenne, e sua obrigação para com a população sob seu comando no Forte Laramie.

Julia e Andrew se conheceram ainda jovens, e se apaixonaram quanto ela ainda era tutelada pelo tio, um homem frio, egoísta, que se interessa apenas no dinheiro deixado pelo pai e tinha intenções nada fraternais pela sobrinha.
Mas Andrew tinha um segredo, que quando descoberto mudaria a vida deles para sempre, sendo assim ele decide se casar secretamente com Julia na esperança de que quando ela descobrisse este segredo, não duvidasse do seu amor e ficasse ao seu lado.
Mas, como o destino é traiçoeiro, Andrew é dado como morto numa emboscada armada pelo tio de Julia, uma vez separados e tendo seu tio conseguido anular seu casamento Júlia encontrasse devastada.
Como Andrew pode traí-la tão covardemente desta maneira? É tudo em que ela consegue pensar.
Banida para longe pela família, ela encontra refúgio na pequena cidade de Mobile, disposta a refazer sua vida, ela conhece e se encanta pelo cavalheirismo do então oficial da marinha e apostador de barcos Phillip Bonneaux, este por sua vez apaixonasse pelo refinamento de Julia e a pede em casamento, porém seu vício em jogatinas os levaria a ruína.

Durante sua viagem em busca de respostas para o que teria ocorrido com seu marido, Júlia e Suzanne passam por muitas provações, é num desses momentos que seu destino cruza novamente com o do agora Major Andrew Garret.
Julia nunca esperava reencontrar Andrew na vida, muito mais numa situação tão terrível quanta aquela em que se encontrava.
Julia desfalece e é levada para o posto médico do Forte Laramie e fica sobre os cuidados do Dr. Henry Scnhell sua esposa a pedido do Major Garret como um favor pessoal, afinal ela é sua “esposa”.

O que Garret mais queria esta agora diante dele, e ele esta disposto a fazer de tudo para manter Júlia por perto, mesmo que ela diga o contrário, ele acredita que o destino lhe sorri e que ele esta diante de uma nova chance de consertar as coisas. Afinal ela é e sempre será sua única esposa.
Porém, ele vê seu mundo ruir ao descobrir o motivo que levará Júlia até o Forte Laramie, que ela casara novamente e que sua união com ela não é mais válida.
Ao se inteirar de toda a situação de Júlia, Garret não vê outra alternativa senão ajuda-la a encontrar o homem que ele mais odeia na vida, em meio a crescente guerra que se aproxima entre os índios e os brancos que invadem seu território a cada dia em busca de ouro.

É no meio desse cenário de guerra do Velho Oeste Americano que eclodirá um dos amores mais lindos que já tive a oportunidade de presenciar através das minhas leituras, um amor por tempo demais adormecido, que passará por muitas provações para se fazer valer em meio há tantas mentiras e infortúnios do destino, para quem sabe ter um final melhor do que fora seu começo.

A escrita da Merline é muito intrigante, tão quanto instigante, porque ela faz questão de descrever todo o cenário à volta, com uma riqueza de detalhes, quase cirúrgica, que para muitos às vezes pode parecer cansativo, para quem não está acostumado, mas digo uma coisa.
VALE MUITO A PENA continuar avançando na leitura, porque depois disso ela fica alucinante e é impossível parar de ler sem saber o que vai acontecer com esse casal pra lá de quente, e assim é A ESPOSA DO SOLDADO primeiro livro da trilogia Os Garret´s de Wyoming.

Ficou curioso?

Não perca a oportunidade de conhecer esse romance lindo e apaixonante da diva Merline Lovelace.

Link de venda: http://bit.ly/AesposaDoSoldado

SINOPSE

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.


Quanto vale a leitura:

Namastê
Báh B.


site: www.alquimiadosromances.com.br
comentários(0)comente



Aisla 15/05/2020

Sofrimento
Ahhh que livro sofrido!! Chorei em várias partes! É um romance lindo, bem ambientado, mas não espere florzinhas!

Vou ler o segundo com certeza!!
comentários(0)comente



Regiane.Braga 12/05/2020

Sofrido...
Gente essa menina mocinha sofreu do início ao fim.. quem quer um livro divertido e leve não leia.. mais qu quiser conhecer como era os estados unidos na época das cruzadas e guerras com índios.. vale a pena conferir!!
comentários(0)comente



Jess Martins 06/03/2019

Romance arrebatador
Depois de algum tempo que o marido está desaparecido, Julia Bonneaux pega a filha Suzanne e sai a procura dele. Mas por não ter o que comer e estar fraca ela acaba passando mal e sendo socorrida por pessoas do Forte Laramie, que é um local a oeste dos Estados Unidos onde abriga oficiais americanos e suas famílias.

Nossa mocinha já foi casada com outra pessoa, mas ele guardava muitos segredos e deixou ela bastante magoada, e depois de alguns acontecimentos ela acredita que Andrew Garrett está mortinho da Silva. E qual não é a sua surpresa quando o reencontra no Forte Laramie?!?

Tentando ficar estabelecida no Forte ela precisa de uma ajudinha e adivinhem quem é o único ser do local que quer ajudá-la... Isso mesmo, nosso Major Gostoso, que se vê dividido entre ajudar ela e a filha (que é uma figurinha) e o desejo avassalador que sente pela Senhora Bonneaux. E será que depois de muita mágoa eles irão conseguir se dar uma segunda chance?

Vocês acreditam que nunca tinha lido nenhum romance de época que se passe no Velho Oeste? E eu gostei muito, pois a @merline2018 traz um local e alguns personagens que existiram de verdade (isso fez eu amar mais ainda esse livro). É uma história com dramas, encontros e desencontros, tem momentos da história que você está rindo e de repente acontece algo que você fica "mas como assim? Não faz isso com a gente Merline". Confesso para vocês que eu não sou uma pessoa que tem facilidade para gravar nomes, e como no livros tem pessoas de algumas tribos eu demorei bastante para saber quem era quem. Ah, eu amo quando os autores colocam crianças fofas e divertidas nos livros, e as que aparecem nesse são demais, a Suzanne é divertidíssima e com uma personalidade incrível.

Jéssica Martins - @friendsliterarias
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR