Pálido ponto azul

Resenhas - Pálido ponto azul

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati.Tatiana 23/06/2020

Excelente!!
Mais um livro Excelente do Carl Sagan.
?A Terra é um palco muito pequeno em uma vasta arena cósmica"

Gabrieli 05/05/2020

Obra essencial à todos.
Neste livro, Carl Sagan evidencia o quanto somos pequenos em relação ao Universo. Quanto nossa mesquinhez é insignificante pro Cosmos.
Gostei de como Sagan retrata a religião sendo completamente descartável em um mundo de evidências, mostra quantas crenças existem e já existira.
Por que o seu deus é o correto? Por que você é especial e escolhido? E não, não é. Somos apenas uma maneira do Universo compreender a si mesmo. Fazemos parte dele, não somos privilegiados.
Uma leitura essencial à todos, para transmutar os valores que nos foram impostos desde o início de nossas vidas.
Bruna 05/05/2020minha estante
Quero muito ler esse livro ??

Erika 24/04/2020

Cuide bem da sua casa, ele diz.
Pálido Ponto Azul foi desenvolvido a partir de vários artigos escritos por Carl Sagan, publicados em revistas e jornais. Aborda assuntos como a situação do planeta Terra em relação ao Universo e no que a ciência contribui (ou não) para o futuro.

O título do livro, que eu acho lindo, foi tirado a partir de uma foto feita por uma sonda espacial mostrando a Terra como um minúsculo ponto na imensidão do espaço. É bem para esfregar na nossa cara que não somos absolutamente nada nessa bagaça. É bem para você, que acha que o Universo gira ao seu redor, que se sente a última bolacha do pacote. Mas ao mesmo tempo em que ele dá esses tapas (com carinho), diz também que esse é o único lugar habitável que se tem conhecimento. É a nossa casa, o lugar onde todos que amamos estão, então temos que começar a cuidar bem dela.

Parece bem chato, né? Mas cara, não é. Juro para vocês. Os livros dele não são do tipo que você lê em duas sentadas, que devora num piscar de olhos. Pelo contrário, são livros que você degusta, e se você for curioso, não consegue avançar se não parar a todo momento para pesquisar termos e acontecimentos. Isso é enriquecedor! Sagan nos dá uma aula de ciência de uma forma que te faz ficar apaixonado pelo Universo. Chega a dar um quentinho no coração.
David 24/04/2020minha estante
Que delícia de resenha! ????????????

Erika 25/04/2020minha estante
David, sou muito suspeita para falar de Carl Sagan haha Eu indicaria para qualquer tipo de leitor, sabe? Sou louca por ele!

David 25/04/2020minha estante
E isso é ótimo!

Allan Tancredo 24/08/2019

Uma visão incrível sobre o futuro de nossa espécie
Eu quase chorei quando terminei esse livro, ele é encantador: pelas suas metáforas, pelo seu entendimento, pelo engrandecimento que nos proporciona ao antagonicamente nos perceber tão diminutos e breves, fugazes.
Todos deveriam ler isso e sentir com tudo o que pode a sua essência.
Estamos apenas em um pálido ponto azul e o futuro depende de cada um de nós.

GabRM 14/06/2019

Pálido ponto azul
Como sempre, Sagan nos deixa mais esclarecidos em diversos temas (os quais se mantém bastante atuais). Faz várias conjecturas acerca do universo e sobre várias questões na terra. Gosto de pensar em Carl Sagan com três olhos (haha), um no passado, outro no presente e o último, espetacularmente, no futuro (um futuro interestelar e até mesmo intergaláctico). Ele se mantém, como diria Stephen Hawking: "...olhando para cima, para as estrelas, e não para baixo, para seus pés".

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6