A Paciente Silenciosa

Resenhas - A Paciente Silenciosa

namoradadoharrystyles 10/06/2024

Silêncio estou lendo um livro 10/10
Namoral, que genialidade!!!!!!
Fiquei intrigada com a história desde o início, bati o pé achando que ela tinha cortado a própria língua por isso que não falava. Amei que foi narrada pelo Theo, achei muito boa e prende muito o leitor. Amo que são capítulos pequenos e gostosos de serem lidos.
Agora: Alícia, eu acreditava que ela não tinha matado o marido, tinha sofrido um trauma enorme que não conseguia falar o que havia acontecido. ATÉ ela abrir a boca e se comportar de uma maneira diferente.
Theo: achava ele apenas um bom moço até começar a história da Alícia sendo seguida, sendo perseguida, ALI eu já estava com uma pulga atrás da orelha pra ele.
Achei todos os personagens super atrativos, cada um com sua história boa, que as vezes podia até duvidar de alguém (cheguei a pensar que o Diógenes é o jean estavam envolvidos).
Não acreditei o quanto eu arrasei quando eu adivinhei o plot sozinha, me senti muito gigante hahahahahaha
Sobre o final: a kathy acabou se tornando uma nova Alícia, depressiva, quieta, sem coragem de falar com ninguém
O policial indo na casa dele e se fazendo de bom moço, poético demais!
Enfim, eu amei o livro e quero ler mais obras do autor

Júlia 10/06/2024

Envolvente
O ambiente é hospitalar psiquiátrico mas você acaba se envolvendo com os personagens e fica lendo pra ver no que vai dar?. Confesso que demorei um pouco pra me envolver, mas a leitura flui rápido e acabei logo também. É tipo Verity mas não é! ?

Anna3807 10/06/2024

Gostei mas não o suficiente
Achei previsível, eu não confiva em ninguém na história pois achei a maioria dos personagens muito previsíveis, mas talvez esse seja um problema meu que tem o hábito de desconfiar e estudar as pessoas ao redor, uma habilidade de psicanalista forense ? Kkkkkk enfim não achei uma leitura ruim o final me surpreendeu sim mas não bastou

camargo.rosaa 10/06/2024

026 - A paciente silenciosa
?Um amor que não inclui a honestidade não merece ser chamado de amor?
?????? + confusão + surpresa +hipóteses + choque

todo mundo me panfletou esse livro como o melhor suspense, que era incrível, e tals.
não é que eu gostei mas gostar também não gostei muito não kkkkk.

? Sinopse

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue , e de repente a vida de Alicia mudou completamente...
Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.
A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.
Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.
Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

?? opiniões

A construção dos personagens é excelente, o autor conseguiu fazer com que os personagens nos mostrem apenas o que ele quer nos mostrar e aos poucos ir dando continuidade aos detalhes para o plot da história.
É um livro incrivelmente planejado, com pequenos plots e um grande plot.
Ao mesmo tempo, ele é um livro muito precário, faltou muitos pontos nele, como por exemplo o final , que para mim foi totalmente confuso, e teve vários pontos na história que ficaram aberto.

Esse filme estaria muito melhor em um filme, eu o vejo perfeitamente.
Não gostei muito e o não foi tudo o que falavam.

juliaasantox 10/06/2024

O livro inteiro foi um mistério e o final foi meio inesperado mais aos poucos foi revelando o plot twist, mas eu esperava que quando fosse revelar a verdade fosse diferente
xumbin 10/06/2024minha estante
concordo super julinha, diva.

Amália 10/06/2024

Um dos (se não o) plots twists que eu menos esperava
O livro é bem dinâmico, a leitura fluiu super rápido. Você vai se envolvendo com a personagem da Alicia e o Theo, e vai desconfiando de todo mundo a medida que o livro passa. Realmente não esperava por esse final, me deixou em choque. Recomendo bastante a leitura.

Isa_Ccogliatti 10/06/2024

QUE LIVRO!!!
Meus amigosssss que livro é esse?? Simplesmente não tenho o que falar mal, da metade do livro em diante não consegui desgrudar dele, é um livro que dá vontade de virar a noite lendo pra descobrir logo a verdade por trás de tudo. Cheguei bem perto da teoria final, mas real não tem como acertar tudo, é simplesmente incrível esse plot!!! Obrigada Alex por me proporcionar essa leitura e por fazer a minha cabeça explodir, obrigada por ter me deixado muito tempo de boca aberta sem acreditar no que eu estava lendo! Sem dúvidas se tornou um dos meu livros favoritos e eu vou indicar pra TODO
MUNDOOOOO! Já adicionei ?as musas? do mesmo autor no meu carrinho de compras porque já estou com saudade dessa leitura!

Annegabi 10/06/2024

Ótimo suspense
Eu já tinha levado um spoiler do final mas mesmo assim ele conseguiu me surpreender, foi uma leitura maravilhosa, praticamente devorei o livro.
Recomendo muito.

dianabeatrizx 10/06/2024

é um livro com muita informação, deixa você curiosa pra descobrir. criei mil teorias, suspeitei de todo mundo e no final ainda fiquei MUITO chocada com o plot. eu só fui desconfiar no finalzinho, mas logo em seguida veio a revelação e mesmo assim me pegou de surpresa, fiquei paralisada kkkkkkkkkkk. muito bom, eu gostei, mas eu não entendi o final, acho que ficou em aberto

Leandra 10/06/2024

INCRÍVEL!!!
Que livro incrível não tenho nem oq falar, muito bom que leitura boa e bem desenvolvida, me prendeu desde do início, a história é muito boa não fica parada em nenhum momento.
O plot desse livro é incrível você não espera que o plot seja esse, fiquei em choque quando li, cada capítulo desse livro era um choque diferente. A única coisa que eu posso falar é apenas leiam esse suspense vocês vão ficar chocados

Thabata Nazario 10/06/2024

História completa, muito bem escrita, no começo te deixa intrigado e sem entender muitas partes, mas ao desenrolar da história tudo vai se encaixando muito bem, um plot maravilhoso que jamais esperaria e um final bom e completo apesar de muitos acharem que ficou em aberto, mas não, acabou onde tinha que acabar sem deixar pontas soltas e nem dúvidas. O melhor livro da categoria que já li até agora, vale muito a leitura.

Thaina 10/06/2024

Emoções não expressadas jamais morrem. Elas são enterradas vivas e voltaram mais tarde, mais feias!