A paciente silenciosa

A paciente silenciosa Alex Michaelides

Resenhas - A Paciente Silenciosa

Jorge 27/10/2020

" Se eu me justificar, a minha boca me condenará "
O que falar desse livro ?
Muito, muito bom, daquele que nos hipnotiza, que fica difícil de parar de ler, onde nas pausas fiquei pensando na história kk
E a história ? A história é muito interessante, envolvente e com os seus toques de mistério. Não vou falar mais do que isso para não dá spoiler.
E o final ? O final fica com aquele ar de aberto, porém alguns minutos após o fim da leitura conclui que não precisava de mais nada, pois o que poderia ser acrescentado não iria mudar em nada a história.
Enfim recomendo e digo mais, não perca tempo vai valer a pena.
Renata 27/10/2020minha estante
O plot twist desse livro me deixou de boca aberta. Um dos meus suspenses favoritos

Andrezza 27/10/2020minha estante
Maravilhoso do começo ao fim

Jorge 27/10/2020minha estante
Sim, ele é fantástico, já entrou na minha lista dos melhores do ano.

Jac.co 27/10/2020minha estante
Quando eu terminei de ler esse livro, tive que dar uma pausa pra digerir, me surpreendeu mt!

Juliana.Sousa 28/10/2020minha estante
Eu gostei demais! Espero que tenha filme, já estou pensando no elenco hahaha.

Nena Flores 04/11/2020minha estante
Quero muito ler este livro ?

Guilherme Souto 03/01/2021minha estante
Não dá para parar de ler!! Li em dois dias!!!

divacr 08/01/2021minha estante
literalmente acabei de ler, e tô tão passada que mds

Graci 28/01/2021minha estante
Livro fantástico! Intrigante fazendo querer lê-lo o tempo todo!

Fernanda.Sjesus 04/03/2021minha estante
Terminei agora e ainda não superei o plot, realmente não esperava.

Karla 06/03/2021minha estante
terminei, e estou vom ressaca literária kkkkkkk,fico pensando nos fatos e juntando, analisando, muito surpreendente!!!!

Felipe.Gomes 03/04/2021minha estante
Ótimo livro! Uma leitura que prende! Com um plot twist q quando percebi ja era tarde demais... rsrsrs

Elo 20/04/2021minha estante
E muito bom mesmo recomendo vc não vai para de ler

Bruna.Stefani 27/04/2021minha estante
Acabei de ler. Simplesmente a melhor escolha que fiz para voltar a ler depois de quase 4 anos sem ler. Um livro muito bom ??

Deusah 06/05/2021minha estante
Meu favorito da vida

May 18/05/2021minha estante
Estou abismada com o plot

Yanna 27/05/2021minha estante
Gnt, como q faz pra atualizar a leitura, sou nova por aq

Jorge 27/05/2021minha estante
Yanna é só marcar o livro como lendo e depois ir no histórico e lá vc coloca as páginas ou a porcentagem da leitura

Yanna 28/05/2021minha estante
Nossa, mto obg, consegui aaaaaaa

Daniel.Silva 29/07/2021minha estante
Um dos melhores livros dos últimos anos que li. Sou apaixonado por livro que me surpreende e propõe algo que eu jamais pensaria, e esse livro fez certinho. Com certeza indico e muito a leitura para quem não leu.

Sof¡ 14/08/2021minha estante
Perfeito! Se tornou meu livro favorito de suspense, remendo muito

luquescunha 21/08/2021minha estante
Misericórdia, quando eu li as últimas páginas fiquei de boca aberta.

Eliana.Magalhaes 01/09/2021minha estante
Super recomendo, muito bom.

Paula.Lavra 13/09/2021minha estante
Como faço p baixar não estou conseguindo

Drika 15/09/2021minha estante
Maravilhoso!!!!

Anderson 18/09/2021minha estante
Bom mesmo. Li o último capítulo 2x pra acreditar, ambas de olhos arregalados kkkkk

Camila.Gdanietz 12/10/2021minha estante
Confesso que quando estava lendo achei que teria algum final muito ruim, pois era muita coisa para ser explicada em poucas páginas. Mas quando tudo fez sentido, larguei o livro e fiquei um tempo raciocinando hagshahaha. Esse livro é fantástico!

Carla 17/10/2021minha estante
Também gostei muito! Surpreendente de fato!

Fabiane.Pereira 01/11/2021minha estante
Gostei muito, apesar de ter matado a charada no meio do livro quando decidi se podia ou não confiar no narrador. Mas a história foi muito bem escrita, realmente vale a pena a leitura.

Teka 09/11/2021minha estante
Surpreendente, o livro te prende.

Carolina.Alves 16/11/2021minha estante
Li em 1 dia e tô chocada! Deveria estar dormindo? Deveria, mas estou chocada kkkkkkk muito bom!!

Tamara 27/12/2021minha estante
Tem fim? Explicam o pq ela mata??

MariaDamisch 02/01/2022minha estante
Esse livro é tudo, quando eu comprei eu julguei achando que era ruim MAS quebrei a cara demais. Vale muito a pena ler.

Isys.Pryscilla 03/01/2022minha estante
Amei o livro do início ao fim! Que sensação maravilhosa! Agora é curtir essa ressaca e começar o próximo ?

Renata 09/01/2022minha estante
Sensacional! Um plot twist que nos pega de surpresa!!! Vale a pena a leitura!!!

Beck 11/01/2022minha estante
Livro perfeito e o plot dele é realmente incrível

Janine 23/01/2022minha estante
Ainda impactada, tive que fechar a abrir o livro várias vezes por alguns segundos pra acreditar nas coisas que estava lendo. Assim como precisei ler duas vezes frases marcantes. A leitura foi intensa é incrível, surpreendente.

Jack 12/03/2022minha estante
Não tenho palavras para descrever...

well.who 15/03/2022minha estante
Esse livro é perfeitamente incrível. e me surpreendeu muito.

well.who 15/03/2022minha estante
Esse livro é perfeitamente incrível. e me surpreendeu muito.

Mary 03/04/2022minha estante
Ansiosa para ler esse livro, porém ainda não deu certo

Lice 19/04/2022minha estante
A história é muito pesada?

Karla 25/04/2022minha estante
não, é leve, é de suspense mas não tem terror rsrsr

Parabólica 10/05/2022minha estante
Livro incrível! Um dos melhores que já li

Tati Lopes 28/05/2022minha estante
Que finallll
Amei , a ressaca veio...

Ana Carolina 09/06/2022minha estante
Amei esse livro

Clara 19/06/2022minha estante
O maior plot desse livro é quando descobrem o verdadeiro culpado

Caroline.Pezzini 19/06/2022minha estante
Que história surreal.... ameiii....

Débora 19/07/2022minha estante
Livro perfeito

Ferreira 08/09/2022minha estante
Ele é incrível demais

Laura 08/10/2022minha estante
melhor plot twist senhor

Gabriel 14/10/2022minha estante
Sem palavras pra esse livro! Ficou marcado em mim e eu jamais vou esquecer essa história!! Que plot, que final, que plot, Que livro!!!

Biah Santana 24/10/2022minha estante
Alicia uma artista famosa
É vista sem conseguir falar logo após ser pega com a arma do crime na mao e o marido morto com 5 tiros no rosto.
A Paciente silenciosa é uma obra que me chamou muita atenção visto que é o primeiro thriller do autor e o meu segundo thriller o primeiro foi verity de colleen hoover  os sentimentos não foram iguais ao le-los era algo novo e inesperado
Conta com certa base teorica em psicologia em que é construído apresentando vários fundamentos ,o que mais me surpreendeu além do plot no final,foi o fato de se criar teorias juntamente com o autor.Super recomendo.
Humor:precisando de terapia  rs

AndrAa.Tostes 21/11/2022minha estante
Perfeito !!Que final supreendentemente ?

Graziele.Pitta 28/11/2022minha estante
Sem palavras para esse livro. O jeito que ele te faz querer ler mais e mais é muito bom

Maria 15/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa do livro por favor?

Maria 15/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa do livro por favor?

Aparecida 28/12/2022minha estante
Não entendi como eu faço para ler esse livro ,como passar pra página seguinte.

Leonardo 30/12/2022minha estante
Realmente muito bom o livro. Plot twist legal

Joao.Paulo 04/01/2023minha estante
O livro é bom. Gostei bastante do desfecho da história do escritor não deixando aqueles desfechos óbvios como acontece em muitos livros

Manfré 05/01/2023minha estante
Esse conseguiu me enganar direitinho, nunca poderia esperar por esse plot estou digerindo isso até agora

Daniela 09/01/2023minha estante
PERFEITO, meu 2° favorito da vida, sério, me prendeu até o final

aninha 10/01/2023minha estante
eu amo meu deus do céu

Danielle.Araujo 13/01/2023minha estante
Eu estava preparada pra tudo menos pra esse plot. Juro esse livro é o dono do meu coração

eduarda 13/01/2023minha estante
gente o melhor livro de suspense que eu li, eu amei demais, fiquei pensando nele por SEMANASSS

14/01/2023minha estante
Difícil eu ser surpreendida, mas esse livro conseguiu essa faceta. Que final, que final!

Meiry11 21/01/2023minha estante
Sensacional

Renato 21/01/2023minha estante
Bom livro

Amanda 24/01/2023minha estante
Eu fiquei sem fôlego com esse livro. Quando terminei ele terminei de madrugada, e não consegui dormir mais, minha cabeça estava a mil.

Amanda 24/01/2023minha estante

DuduLili 31/01/2023minha estante
Suspense que cativa. Quem diria que seria aquele final.

Maryanne 24/02/2023minha estante
Eu terminei o livro agora e concerteza é um dos melhores que já li em toda a minha vida, o fato de que você cria teorias e enlouquece lendo, esse livro alugou um triplex na minha cabeça e agora eu estou embarcando em uma ressaca literária pois não sei se irei encontrar outro livro assim

Regiane51 11/03/2023minha estante
Pessoal sou nova aqui, podem me auxiliar como faço para ler os livros

Regiane51 11/03/2023minha estante

Nicolly178 18/04/2023minha estante
Esse livro é muito bom em todos os sentidos. O tipo de livro que eu gosto já é voltado para uma narrativa de mistério, então eu amei demais!! Sério, a leitura é fluida e o final é perfeito. Aborda muito a questão psicológica dos personagens. Talvez seja o melhor livro de mistério que eu já li.

Abadia23 23/04/2023minha estante
Livro que nos prende do início ao fim...que suspense perfeito...amei!

Djonoton 24/04/2023minha estante
Como faço pra ler ? n sei mexher nesse app

Geane18 01/05/2023minha estante
Livro Ótimo! Prende do início ao fim. Final fantástico. Ainda vou ler de novo!!

Raquel.Oliveira 03/05/2023minha estante
Livro bom!!! Um pouco previsível, mas todo o enredo é bem interessante, a história de vida, as entrevistas, duas vítimas de grandes amores, esposa, marido, pai e mãe...

Carla.Souza 05/06/2023minha estante
Acabei de ler agora e vou demorar para digerir tudo que aconteceu.... que livro maravilhoso!!! Não é tão previsível assim. O livro te deixa com várias pulguinhas atrás da orelha.... bom demais!!!!!!

Leticia2513 05/06/2023minha estante
Gente, acabei de ler!! Não entendi o final. Alguém pode me chamar aqui e me explicar? Hahaha

Laura1996 08/06/2023minha estante
Livro incrível !!

Raphaela.Dantas 16/06/2023minha estante
Achei o livro fraco

lalá ð 17/06/2023minha estante
Amei esse livro. Prende sua atenção. 5 estrelas. Um de meus fav, com certeza!!

nsue 27/06/2023minha estante
o livro me prendeu demais! só pensava nele e criei diversas teorias (tava ficando louca). o final me pegou demais, me sinto tapeada kkkkkk

mang4lana 03/07/2023minha estante
ainda não superei o plot desse livro

Samantha90 12/08/2023minha estante
Meu livro favorito

Sofia 16/08/2023minha estante
eu nunca vou conseguir superar a paciente silenciosa meodeus

Kayla26 26/08/2023minha estante
Que livroooooo

lore 27/08/2023minha estante
o final, fica aquela sensação de negação eu adorei. maa esperava um pouco mais da trama kkk pq no meio dá história eu já tinha sacado as paradas, então não me surpreendeu, quando revelado kkkk queria algo mais fundo kkkk mas é um ótimo livro! ?

Daniel1246 27/08/2023minha estante
Intrigante

Tieta 28/08/2023minha estante
Sobre esse livro: ???
DO COMEÇO AO FIM!

paulynhappp 04/09/2023minha estante
Eu n esperava esse final, tô aq chocada absorvendo kkkk

llclara_cr 14/09/2023minha estante
se eu ver alguém defendendo o theo eu quebro na porrada

Suelen13 24/09/2023minha estante
Eu acabei de finalizar, e estou aqui apenas ?digerindo? tudo !

Millena 30/09/2023minha estante
CHOCADA COM O FINAL DO LIVRO!!! Minha mente borbulhou com esse plot

Cima.Mandelbaum 07/10/2023minha estante
Acabei!! Nos últimos capitulos já saquei, mas nao tinha tanta certeza,,,,ótimo!!!

Maria 14/11/2023minha estante
Livro perfeito plot que não é imaginável nota 5/5 certeza é já entra para os favoritos

Maria 14/11/2023minha estante

Rodrigues92 16/11/2023minha estante
De todos os plot twists possíveis que eu pensei para o fim desse livro, não chegou nem perto. É simplesmente meu livro favorito do ano!

Rebeca.Eulina 08/12/2023minha estante
Um dos melhores livros que ja li esse ano, muito bom, devorei ele em duas semanas. Plot maravilhoso

romanza1 11/12/2023minha estante
Que livro...

Lara.Bahniuk 11/01/2024minha estante
Eu amei, me prendeu do começo ao fim, o plot pra mim foi inesperado, meu primeiro livro de suspense, e me apaixonei por esse gênero!

Lara.Bahniuk 11/01/2024minha estante

MariaGandini 16/01/2024minha estante
odiei ver aquele psicopat4 sair ileso e bem sucedido... detestei o final.

Emilly565 17/01/2024minha estante
Gente???? Livro perfeito, li ele em menos de um dia, fiquei completamente hipnotizada, não esperava por esse plot de jeito nenhum

Aninha 25/01/2024minha estante
Sou nova aqui , qual o app que vc leem os livros completos sem ser amostra?

Mirela150 01/02/2024minha estante
Legal, mas a ho que estava de ressaca literária....não achei tão bom assim

Camila.Iris 05/02/2024minha estante
O livro que me tirou de uma ressaca litarária de maneira avassaladora kkkkkk. Simplesmente hipnotizante e envolvente do início ao fim. Os comentários na capa e na contra capa, dizendo que tem uma das melhores reviravoltas do mundo literário atual, faz a gnt ficar ligando os pontos do início ao fim (e ainda assim, vc vai ligar os pontos errado ksjksj).

Não dei 5 estrelas completas pq achei o final meio "paia", achei que teria algo mais marcante no fim. Mas foi apenas o fim mesmo.

Mas, em suma, é um livro excelente, que vale a pena a leitura

Ariana102 11/02/2024minha estante
Maravilhoso! Li em inglês e o texto e muito bem escrito

Luana 15/02/2024minha estante
Muito bom, cai no bait direitinhoKKKJJKKJ fiquei igual uma estatua encarando o livro depois de descobrir o plot, mt daorinha pq ele prende muito

Pedro3849 16/02/2024minha estante
Está gostando deste livro

Jenyffer11 17/02/2024minha estante
Estou muito ansiosa para começar a ler esse livro

Juliana1079 22/02/2024minha estante
Esse livro é muito muito bom, curioso, envolvente. Não dá para parar de ler,

Juliana1079 22/02/2024minha estante
Esse livro é muitoooooo bom, envolvente, curioso! Não tem como parar de ler ??????????

Stefani.Strapazzon 13/03/2024minha estante
Escrita muito bem feita. Instiga muito a leitura, me prendeu muito. Foi o maior plot da minha vida, até hoje não entendo oq aconteceu kkkkk

Thais 24/03/2024minha estante
Muito bom! Amei! Perfeito!

Fabio 13/07/2023

O Silêncio da inocente....
Leitura viciante, trama envolvente, final espetacular!

Apesar de ter ficado "perdido" a maior parte do livro, este aclamado thriller não deixou a desejar, uma página sequer.

Me deixou a todo instante intrigado, me levando a buscar pistas, levantar teorias , e imaginar, qual seria o "bendito" plot final (que todos mencionavam, a todo instante) kkkk

" A Paciente Silenciosa" é uma leitura fluida, de linguagem simples , capítulos curtos, que nos deixam imersivos na trama, de tal modo que as páginas voam, e não dá vontade de parar de ler.

Não há muito mais a dizer sem "soltar" spoilers, e estragar a surpresa final, porém, preciso dizer àqueles que farão a Leitura, que se preparem para serem feitos de idiota (no bom sentido) até as últimas páginas! Kkkk

Não poderia finalizar, sem mencionar que boa parte das minhas excelentes impressões sobre esse livro, cinco estrelas e favoritado, é porque tive uma companhia maravilhosa na LC, e ainda digo, que as discussões, e os devaneios sobre as teorias, enriqueceram demais a experiência de leitura. obrigado, Rogéria!

Agradeço também aos amigos que ao comentarem as atualizações, me empolgaram ainda mais! Obrigado a todos!
Pedro 13/07/2023minha estante
Resenha espetacular, amigo. ???

Núbia Cortinhas 14/07/2023minha estante
Arrasouuu!! Adorei acompanhar a LC de vocês. ?? ?? ?? ?? ??

-Rafaela 14/07/2023minha estante
Que bom que gostou, Fábio!! ??

Mariana 14/07/2023minha estante
Arrasouuu heim! Esperava o final, tinha ideia do plot??? Que bom que gostou, foi divertido acompanhar a saga de vocês!!!! ??

Carolina165 14/07/2023minha estante
Resenha maravilhosa Fábio!! ?????????Adorei acompanhar a LC de vcs, me diverti junto ?
Agora eu quero saber: quem acertou o plot?

Fabio 14/07/2023minha estante
Ahhhh Rogéria..... muito obrigado!!!
Foi realmente uma leitura maravilhosa, cheia de teorias e devaneios!
Eu que agradeço demais pela companhia! ?

Obrigado mesmo, Pedro! ?

Obrigado Núbia!?
Que livro incrível!

Obrigado, Rafa!?
Gostei demais!

Ahhhh... obrigado Mari!
Eu que agradeço vocês pelo carinho, e por motivar a cada comentário!?
Olha, sobre o plot, não esperava! kkkkkkkkkk

Fabio 14/07/2023minha estante
Obrigado Carol, pelo carinho de sempre!?
Olha pensa numa LC divertida, ainda mais com as mensagens de vocês!
Agradeço demais!!!

Fabio 14/07/2023minha estante
Obrigado Michela, mesmo, e agora eu entendo agora porque esse livro é tão elogiado! kkkk
Adorei!?

Fabio 14/07/2023minha estante
Ahhh, Carol, esqueci de mencionar, eu acertei parcialmente!
Depois dos 75% eu comecei a desconfiar do Theo, mas, nunca imaginei, que seria como foi! kkkkk

Carolina165 14/07/2023minha estante
Fábio, assim que é bom, quando a gente é surpreendido! Esse livro foi um marco na história dos thrillers ?

italomalveira 14/07/2023minha estante
Caramba. Eu também estava lendo. Terminei ele agora e ainda estou em choque pelo final. Esse livro é perfeito. Também dei 5 estrelas e favoritei.

E que Final né Italo?
Olha, hoje eu entendo a fama desse livro, e principalmente o final!!!! kkk

Mariana 14/07/2023minha estante
Fábio, eu cheguei a cogitar, mas achei impossível, depois fiquei como ???. Eu quero ler o outro dele, mas tô vendo o tempo.

Fabio 14/07/2023minha estante
Foi sim Carol... um dos melhores thrillers que eu já li, com toda certeza!!! ?

Fabio 14/07/2023minha estante
Mari, eu já estou procurando todos os livros dele kkkk

Mariana 14/07/2023minha estante
Ahahha faço o mesmo, mas tenho o último dele.

Pena que o livro novo dele só em 2024. Tomara que tragam pra cá tbm

Mary Baratela 14/07/2023minha estante
Aaaah eu preciso muito ler esse livro ?

Mary, qual é o ultimo?

Mari, qual é o ultimo?

Só em 2024 Carol? kkkkk sofrência até lá! kkkkk

Fabio 14/07/2023minha estante
Mary, leia urgentemente... vc não vai se arrepender!
Viciante do inicio ao fim!?

Mariana 14/07/2023minha estante
Fábio, eu acho que é o último, As musas. Tô doida pra ler, mas tempo curtooo?

Mari, é "As Mudas" mesmo que eu tô procurando! Kkkk
Pelo que vi, parece ser muito bom!

Mariana 14/07/2023minha estante
Eu acho que ele não lançou outro após esse não. Tá lá na estante, depois de ver a saga de vocês me deu vontade de lê -lo. kkkkkkk Socorro...vou ler de madrugada ????

Dheyvison Jr. 14/07/2023minha estante

Kkkkk.... Isso ai Mari!

Kkkkkkkk É né...

Carolina165 15/07/2023minha estante
Mariana, o novo dele é The Fury, já está em pré-venda na Amazon mas só pra janeiro de 2024, eu espero mto que venha pro Brasil tbm.

Mariana 15/07/2023minha estante
Carol, então vamos aguardar ansiosamente. Aaaaa deve vir sim, o é sucesso de vendas!!!! Esse você já leu, As musas?????

Carolina165 15/07/2023minha estante
Li sim Mariana. E amei!!! Um excelente livro! ?

Opaaaaaa!!!!?

Mimi Macedo 22/02/2024minha estante
Quando lembro q suspeitei da pessoa certa, nossa, o sorriso vai de orelha a orelha. Sua resenha tá de destaque Fábio.

CPF1964 14/03/2024minha estante
Parabéns pela resenha, Caroline. Ficou ótima.

CPF1964 14/03/2024minha estante
Eu te disse... Um dos melhores thrillers que li até Hoje.

CPF1964 14/03/2024minha estante
Vou te dar uma sugestão... Ninféias Negras.

Caroline Gonçalves 14/03/2024minha estante
Oiii, amigo, voltei ao skoob depois de 2 dias off. Obrigada????

Caroline Gonçalves 14/03/2024minha estante
Sim, esse livro é maravilhoso hehe eu já viu pesquisei na Amazon esse que você sugeriu. Já pedi uns 15 livros, vão chegar sábado agora. Tá tudo barato demais hehe

Está tudo bem ?

Caroline Gonçalves 14/03/2024minha estante
Ta sim. Eu tô meio off porque tô estudando e trabalhando muito. Esse livro eu tive que ler a noite e nas madrugadas da vida,mas tava tão ansiosa pra ver o final que nem me importei hehe.

CPF1964 15/03/2024minha estante
???. Saúde física é importante porém a mental é mais difícil de recuperar.

Malu 15/03/2024minha estante
Amei a resenha! Também sou alguém que amou esse livro e defendo com todas as forças kkkk. Comprei ele mesmo vendo alguns comentários negativos e não me arrependo nem um pouco

Obrigada,Malu???

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Cassius, já comprei " a furia" desse autor. Vai chegar dia 26:( em relação àquela outra sugestão que você me deu, não tá disponível na amazon. Vou ter que procurar nas livrarias daqui, e pela sinopse, eu adorei demais e parece ser dos bons. :)

CPF1964 15/03/2024minha estante
Prezada Caroline... Ler é uma experiência única que varia de pessoa para pessoa. Recentemente participei de uma LC do livro A Fúria. Infelizmente ninguém gostou. Ficamos todos "furiosos". Espero que você curta.

CPF1964 15/03/2024minha estante
Ninféias Negras vale muito a pena.

CPF1964 15/03/2024minha estante
Raramente sugiro um livro.

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Aiii Jesus, como assim ninguém gostou? Espero que eu goste,porque ele não tava lá tão barato assim hahaha

CPF1964 15/03/2024minha estante
1,5 estrela... 2 estrelas...

Foi a nota do povo....

Eu dei 2 estrelas

CPF1964 15/03/2024minha estante
Não tinha visto. Vi hoje. O Paulo Ratz sugeriu Ninféias Negras.

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Poxa, será que dei um tiro no escuro? Paguei 56,00 no livro:( espero que seja bom

Caroline Gonçalves 15/03/2024minha estante
Eu quero muito ler esse ninfeias:(

CPF1964 15/03/2024minha estante
Nós somos mais malvados nas avaliações. Você é sempre generosa. Todo livro é 5 estrelas....??

CPF1964 15/03/2024minha estante
Você vai gostar, Caroline....

Caroline Gonçalves 16/03/2024minha estante

Ana 27/04/2021

BOM PACAS
Miséeeeria de livro bom!
Não é pra menos eu não ter visto nenhuma crítica negativa à esse livro ótimo. Se você é daquelas pessoas que adora um final surpreendente com um bom plot twist, pode se jogar nessa história.
Eu ADOREI o jeito como a escrita foi conduzida: capítulos enxutos, sem exagero e floreio demais nos detalhes, mas sem deixar nada de fora pra conseguirmos criar os espaços e personagens na nossa cabeça, poucos personagens e todos com características e enredos necessários na história.
O Theo, psicólogo, é o narrador da história e a Alicia é a paciente dele. Mas o que faz ela ser considerada uma pessoa sem sanidade? Simplesmente a gata mata o marido e não fala UMA palavra depois! Mudinha da Silva por 7 anos, daí claro, julgamento pra cá, tribunal pra lá, o juiz considera ela uma pessoa que precisa ir pra uma hospital psiquiátrico. E o caso dela sendo extremamente famoso, chama a atenção do Theo, que se desdobra pra conseguir trabalhar no Grove (o hospital pra onde ela foi) na esperança de conseguir tratar Alicia e fazê-la falar...
Daí é história meus amigos, não vou me estender pra não dar spoiler, só adianto que até as últimas 10/5 páginas de livro, você ainda vai estar tentando criar desfechos pra história e mesmo se você matar a charada (eu matei) ainda vai se surpreender e terminar de ler ?A paciente silenciosa? de boca aberta!!!!
Se você precisa de uma indicação pra voltar a amar a leitura, cai de olho nesse livro! ??
Raí 27/04/2021minha estante
Quero ler ?

gio 27/04/2021minha estante
Esse livro é tudo!!

Sarah 27/04/2021minha estante
Está na lista! Após essa resenha, a curiosidade dobrou! ?

Laís 27/04/2021minha estante
Amo livros com essa pegada! Já vai ser a minha próxima leitura ?

Encantada 01/05/2021minha estante
Você conseguiu chamar minha atenção pra este livro ?

Mariana.Vasconcellos 02/05/2021minha estante
Caraca! Resenha melhor que a sinopse oficial do livro. To começando agora Ana Clara. Vamox lá! ?

Luz 10/05/2021minha estante
Comecei ontem e hoje já acabei. Chocada ainda com o desfecho ??

Marta 10/05/2021minha estante
Estou a ler e até agora a adorar ! Boa dica ??

Ariadne38 16/05/2021minha estante
Esse livro é TUDO!

Bruna.Claro 30/05/2021minha estante
Estou simplesmente IMPACTADA com o desfecho do livro! Meu Deus!!!!!!! Melhor livro q já li!!!

Mar 30/05/2021minha estante
Comprei pela dica, ansiosa pra ler ??

Rosane M 13/07/2021minha estante
terminando de ler, Anne Frank e vou correr p esse

Carol 13/07/2021minha estante
Eu amo esse livro!

Bell 13/07/2021minha estante
esse livro é demais!! já leu A Outra sra Parrish??

Delza.Pinto 15/07/2021minha estante
Adorei esse livro. Perfeito

ray 16/07/2021minha estante
esse livro é perfeito! ô trem bom, me prendeu dms. recomendo sempre

Lolinha 21/07/2021minha estante
Terminei hoje e realmente é maravilhoso!!!

Batista alves 28/07/2021minha estante
Nuuuu, devorei em 3 dias. Bom pra caramba

Patty54 14/08/2021minha estante
Acabei de ler e acho que agora sou eu quem precisa de terapia ?

Nataly 19/09/2021minha estante
Adorei!! Li por conta da sua indicação e amei! ??

alucianakarine 06/01/2022minha estante
Esse livro é excelente mesmo. Terminei e comecei a me sentir perseguida também kkkk. Delírio de uma leitora kkkk

Carol 18/02/2022minha estante
Lendo por sua indicação e amandoo!!

Cintia 20/06/2022minha estante
Minha próxima compra será esse. ?

marinastaudt 19/10/2023minha estante
Voltei a me deliciar com a leitura justamente com esse livro ?

Karol Alencar 03/07/2021

O thriller mais profundo que eu já li?
Uauuuuuuu ainda estou absorvendo tudo que aconteceu aqui, resenha de thriller não da pra falar mto pra evitar rolar um spoiler kkk
O que eu tenho pra falar é leiam esse livro, é fantástico, por mais que vc descubra algumas coisas nunca vai ser da forma que vc imaginou, acredita em mim kkk
E achei mto interessante que apesar de ser um thriller aborda doenças mentais e traumas com mta profundidade .
Adorei o final que além de surpreendente, é algo totalmente possível de acontecer realmente e isso deixa a experiência mais real, eletrizante!!
Essa leitura foi um SURTOOO atrás do outro !
Favoritado ???
Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Fico super feliz que você tenha gostado, amiga!??????????????????

Karol Alencar 03/07/2021minha estante
Adorei amigaaaaaa! Mto obrigada pela indicação ! Vc arrasouuuuu ????????????

Karol Alencar 03/07/2021minha estante
Mais um thriller pro meu coração ?

Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Por nada amore, e foi muito legal acompanhar essa aventura de vocês !???

Foi mto divertido ???

João 03/07/2021minha estante
Genial o livro ?? pena que não foi o bastante para o próprio detetive Poirot aqui né que quase desvendou o mistério por inteiro ????

Karol Alencar 03/07/2021minha estante
Uiii modesto não kkkk ???

Karol Alencar 03/07/2021minha estante
Eu digo sim para João ir para o FBI?

Michela Wakami 03/07/2021minha estante
João, arrasou nas teorias dele!??

Ana Brolio 03/07/2021minha estante
Oooopa.
Assim minha lista não para de aumentar.

Ana Brolio 03/07/2021minha estante
Eu li isso com um livro do Poirot na Mão. rsrs

CPF1964 03/07/2021minha estante
Este livro é tão bom que eu e Michela concordamos..... Algo raro..

Karol Alencar 03/07/2021minha estante
Vdd oh quase um milagre ????

?????

CPF1964 03/07/2021minha estante
Agora só iremos concordar de novo quando passar o cometa......

?????

Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Ou quando, o homem pisar de novo na lua.

CPF1964 03/07/2021minha estante
???? Lua tá por fora. A moda agora é Marte. O Bezos vai inaugurar uma loja física da Amazon por lá. Promoções incríveis estão por vir. Aguardem !!!!

Que medo!?

CPF1964 03/07/2021minha estante
Emma, Ratos e Homens por 1,99. Aproveite Michela.

Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Não quero nem de graça.?

Deus é mais ??

Tamy Vianna 04/07/2021minha estante
Ahhhh me deixou mais curiosa para ler esse livro, rs.

Eu AMOOO thriller ?

Fernando Lafaiete 03/08/2019

A Paciente Silenciosa: É tudo o que dizem?
******************************NÃO contém spoiler******************************

“Um Assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar”

Quando Alicia Berenson é encontrada em frente ao marido morto, segurando uma arma e em completo silêncio; um mistério surge. O que faria uma amorosa esposa cometer a sangue frio tal crime? Seria ela realmente a assassina? Julgada e condenada a permanecer o resto da vida em um sanatório, a única certeza que se tem é que ela não fala, independente das indagações as quais é exposta. Mas tudo muda quando Theo Faber, um psicoterapeuta, surge. Interessado pelo caso de Berenson, acaba se envolvendo em uma investigação, e se demonstra logo de cara estar disposto a descobrir o que aconteceu, mesmo que para isso precise burlar algumas regras.

Se me perguntassem se eu indico este livro, minha resposta seria um categórico NÃO. Não que ele seja de todo ruim. Mas em se tratando de um thriller psicológico, ele é mais do mesmo. Não apresenta nada de novo, não possui desdobramentos surpreendentes e nem personagens carismáticos. Eu li as 350 páginas com uma sensação total de indiferença em relação aos personagens e o que viria pela frente; até porque eu já sabia qual seria a grande revelação do final. E não porque eu tenha me deparado com spoilers ou porque seja a personificação de Sherlock Holmes; mas sim porque é tudo extremamente previsível. Mas mesmo que eu faça esta afirmação com segurança, venho percebendo que ele vem sendo considerado pela maioria dos leitores um livro surpreendente, com um desfecho chocante, que inclusive o coloca como um dos grandes lançamentos literários do ano.

Mas a pergunta que eu faço é: Quem o leu e o classifica como citado no parágrafo anterior é leitor assíduo do gênero? Porque "A Paciente Silenciosa" me soa como um romance para os iniciantes de thrillers desse tipo. Pois me parece quase impossível que alguém com bagagem literária vá se surpreender com tudo que nos é entregue. Nas primeiras 50 páginas eu já me deparei com um elemento que já li em no mínimo em outros dois thrillers (também hypados como esse). O que me fez sacar e atar 90% das pontas da trama em questão de minutos. Certos elementos já se tornaram clichês e spoilers descarados de tanto que os autores os repetem. Seria isso uma total falta de criatividade? Ou seria apenas preguiça dos autores em tentar criar algo inovador e que realmente surpreenda?

A trama se divide em partes do diário de Alicia Berenson e capítulos narrados por Faber. Vamos acompanhando a relação de Berenson com o esposo e a sagacidade e determinação do psicoterapeuta em montar o quebra-cabeça deste misterioso assassinato. Li no Kindle e posso dizer que 60% da leitura me foi enfadonha (salvando-se apenas os últimos 40%, que são mais empolgantes mesmo com todas as obviedades). Um thriller não se faz apenas de um final surpreendente, tenho consciência disso. O desenvolvimento da história deve também ser levado em consideração quando a obra está sendo analisada, assim como a escrita de quem teceu a trama. E por isso devo ressaltar que a escrita de Alex Michaelides é uma escrita ok. Nada fabuloso, mas também nada que deva ser considerado horrível. É uma boa escrita. Mas a narrativa - aqui me refiro aos pilares que compõem todo o desenvolvimento - é morosa. As partes do diário são cansativas, pouco envolventes e com desenvolvimentos de personagens quase nulos (e não me digam que isso ocorre porque são partes de um diário de uma personagem abalada psicologicamente. Já li outras obras que possuem este artifício narrativo e nem por isso sofrem deste mal).  As partes narradas pelo personagem masculino são mais interessantes, com desenvolvimentos e diálogos melhores. Mas nada tão espetacular e que eleve o nível do romance em si.  Mesmo pra quem não se apega a detalhes ao longo da leitura e costuma se surpreender, mesmo que tudo se sustente em aspectos já recorrentes do gênero em que fazem parte, em "A Paciente Silenciosa" o autor parece querer que o leitor desvende tudo antes da hora. São pistas e respostas que saltam das páginas como grandes placas de neons escritas SPOILERS em letras garrafais. Michaelides não parece fazer questão de revelar tudo a seu tempo. Logo solta diálogos expositivos e cenas reveladoras, o que no meu caso, levando em consideração o tipo de leitor que sou, é uma técnica narrativa que desprezo. Acho horrível um autor não ter o senso de tentar surpreender quem está se dispondo a ler sua obra, principalmente em se tratando de thriller, seja ele psicológico ou não.

As partes passadas no sanatório são bem reais. Tendo uma irmã enfermeira, que já trabalhou em um sanatório; eu já tendo visitado um e já tendo me deparado com relatos acerca de sua profissão, sei bem que infelizmente (não generalizo) em muitos desses lugares o mau-caratismo, profissionais que não dão a mínima para os pacientes e atitudes questionáveis são bem recorrentes. O que é triste na realidade, mas um ponto positivo em se tratando da ficção.

"A Paciente Silenciosa" é mais um livro o qual eu terminei a leitura não entendendo tamanho hype e tamanhos elogios a obra. Um livro mais do mesmo, onde as surpresas ficam apenas para quem realmente quiser se surpreender; negando as pistas e respostas entregues pelo autor antecipadamente. Em se tratando de thriller, a obra de Michaelides, ao meu ver não passa de mais um romance mediano, superestimado de forma inadequada.
Thaís Vilas Bôas 03/08/2019minha estante
Tanta gente falando super bem do livro... Achei tudo ?ok?, e nada envolvente... Fiquei com medo de ter sido a única... ?tima resenha sua!

Janine 03/08/2019minha estante
Que resenha sensacional.

Fernando Lafaiete 03/08/2019minha estante
Obrigado pelos comentários meninas. Eu tentei muito (e de fato queria) gostar; mas pra mim não rolou. Eu ainda estou tentando entender como um livro tão básico como esse consegue fazer tamanho sucesso. Enfim... Penso como você Thaís, tudo bem "ok"

Helder 04/08/2019minha estante
Também achei tudo bem ok, mas achei que tinha ido com muita sede ao pote. Bom saber que não fui o único. Mas vc já pensou qdo o Rafael Montes soube do lançamento deste livro e Uma mulher na escuridão junto com o livro que ele deve ter ficado uns 2 anos escrevendo?? Um com nome igual. Outro com roteiro parecido. Muito azar né??

Fernando Lafaiete 04/08/2019minha estante
Rrsrs.. Pode ser Helder. Mas ainda assim o do Montes consegue ser melhorzinho, apesar de ser outro bem mediano. Mas esse não passa de mais um livro modinha, desses que todo mundo fala por um tempo e depois ninguém mais lembra que existe. Um livro bem qualquer coisa, na minha opinião.

Josie 05/08/2019minha estante
Me senti ludibriada por esse livro.

Fernando Lafaiete 06/08/2019minha estante
Eu também Josie. Muito triste quando isso acontece né? Mas faz parte da vida de todo leitor. Infelizmente!

RÔMULO. 08/08/2019minha estante
concordo, e ainda digo mais. A galera que já leu um " harlan coben" sabe que esse livro não sabe o que é um surpresa de reviravolta realmente kkkkkkkkkk

Fernando Lafaiete 09/08/2019minha estante
Pois então Rominho, esse livro é muito fraco mesmo. Muito longe de me surpreender como muitos me disseram que aconteceria. No meu caso, pra quem quer saber o que é uma surpresa de verdade, indico "O Colecionador de Ossos" e a "Trilogia Millennium". Com "A Paciente Silenciosa" só consigo sentir decepção.

Natália Tomazeli 11/08/2019minha estante
Gente, me surpreendeu tua resenha, porque realmente as pessoas estão afoitas com esse livro, já me recomendaram várias vezes e eu super achei que fosse uma leitura suuuper diferentona e surpreendente. Agora nem vou ficar muito ansiosa pra ler esse livro não, detesto livros que ficam jogando as informações em cima do leitor (tipo que nem você disse, spoiler) sem motivo aparente, acho um saco...

Fernando Lafaiete 12/08/2019minha estante
Então Natália... Na verdade, gostar ou não desse livro, depende de algumas questões. Se você for uma pessoa atenta e uma leitora assídua de thrillers psicológicos, as chances de você desvendar o grande mistério do livro são bem grandes, pois é tudo bem óbvio e trata-se de um livro com um plot e um desenvolvimento MUITO semelhante a alguns outros do gênero. Mas se você não lê tantas thrillers assim ou não se importa muito em ser ou não surpreendida no final, acredito que você, assim como 99% das pessoas que leram esse livro, irá amar.

Natália Tomazeli 12/08/2019minha estante
ixi, sou Xeroque Romes total, acho que esse livro não é para mim não! Agradeço o livramento heuehueheueheu
Obrigada por ter feito a resenha mostrando sua opinião sincera :)

Fernando Lafaiete 18/08/2019minha estante
Kkkk... De nada Natália. Eu sou sincero mesmo, mesmo que acabe incomodando algumas pessoas. Paciência! Mentir é que não vou. :)

Renata Cavalcante 31/08/2019minha estante
Adorei sua resenha. Também não entendo o porquê de notas tão altas. A leitura me decepcionou tanto que nem consegui terminar: abandonei o livro (coisa que não constumo fazer, pois a curiosidade me faz ler até o fim pra saber como termina a história). Mas esse não tive nenhuma curiosidade pra saber o final. Parabéns pela resenha.

Fernando Lafaiete 02/09/2019minha estante
Que bom que gostou Renata. Eu continuo sem entender todo o auê que o povo faz em cima desse livro. :/

Jean carlo 04/11/2019minha estante
Faltam apenas umas 60 páginas para terminar de ler. Não entendo o motivo de tanto " fantástico" "Perfeito" e tals. Até o momento, faltando como disse, 60 páginas pra terminar, pra mim é um livro mediano. Nada de espetacular. Posso me surpreender no final? Posso, mas acredito que não irei.
É um livro mediano, daqueles de se ler pra passar o tempo mesmo.

Pandora 10/11/2019minha estante
Acho que gostar ou não tem menos a ver com ser iniciante no gênero e mais com que tipo de clichê te incomoda. Já li inúmeros thrillers e adorei este aqui; você recomendou Boneco de Neve e eu achei um livro detestável. ;)

Fernando Lafaiete 16/11/2019minha estante
Então Pandora... Acho que no caso desde livro, ele é muito previsível. Você conseguiu se surpreender com a suposta revelação? Boneco de Neve é um livro bom , mas não passa disso. Eu pelo menos não o releria. Mas ele eu ainda consigo entender a razão de tanto hype em cima dele.

Pandora 16/11/2019minha estante
Eu consegui! :) Então, se você já tinha sacado tudo realmente não teve aquele impacto bacana na leitura. É frustrante.

CLEUSA 15/12/2019minha estante
Obrigada pela resenha. Não tinha me dado conta dos motivos porque não gostei deste livro. Fiquei incomodada o tempo todo enquanto lia. E concordo que não há motivos para tanto "êxtase" por uma história mediana em que, apesar de ser "narrada por dois personagens" para tudo chato e monótono. Razoável é o máximo que se pode dizer. Dei 4 estrelas porque fui até o final. rsrsrs

Fernando Lafaiete 01/01/2020minha estante
Pois é Cleusa! Eu ainda tento entender a razão de tanta gente surtar com esse livro. :/

lexndro 05/02/2022minha estante
Me indica uns livros do gênero por favor, quero começar a ler!

Fernando Lafaiete 13/02/2022minha estante
Oii Lexdro, tudo bem?
Te indico os livros abaixo:

1 - No Escuro
2 - Trilogia Millenium
3 - O Colecionador de Ossos
4 - Sem Pistas
5 - Pequenas Grandes Mentiras
6 - Ratos
7 - Sherlock Holmes (Qualquer coisa)
8 - Misery
9 - Jantar Secreto
10 - A Garota no Gelo

Jackson121 08/04/2024

Eu nunca me conectei com um livro como eu me conectei nesse
Esse livro é impressionantemente horrível de bom. Eu me conectei com o Theo desvendando o mistério, tentando ajudar alicia, enfrentando os personagens, mas isso me fez me conectar com cenas horríveis, me fez sentir dor, DOR FÍSICA, OK?! O LIVRO ME FEZ SENTIR DOR FÍSICA

Naquelas cenas, naqueles momentos de raiva e tristeza. Eu simplesmente era o Theo também.

(Eu nunca vou superar a cena do parque. Leitores sabem doq estou falando)

Eu não gostei tanto do final, como boa parte dos leitores. Gostei do final (início) mas não do final (final). Eu não acreditei noq li nas páginas finais.

Eu recomendo esse livro para qualquer pessoa que queira aprender a ler realmente um livro. De sentir SER o livro
Eu amei o livro, mas odiei ler ele. Me fez sentir sensações de dor e empatia que não gostaria de sentir

Um dos melhores livros que já li, mas nunca mais vou ler ele denovo
Lore 08/04/2024minha estante
Exatamente isso, o livro foi incrível, a profundidade dos assuntos também. Mas esse final ? Achei um pouco corrido

Fernanda 08/04/2024minha estante
Muito bom!! Que doideraaaa

_yasmiin.g 08/04/2024minha estante
Tô vendo tanta gente falando e lendo esse livro que tá me deixando com vontade de ler tbm!

iví. 08/04/2024minha estante
nossa eu amor esseeeee aaaaa. quando descobrimos a verdade, surtei! mas esse final, céus, foi feito as pressas

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Lore o final realmente é meio acelerado, e muito confuso no primeiro momento. Eu ainda recomendo, mesmo que o final seja um pouco "uau, mas nhe"

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Fernanda Sim, eu acabei de ler e é uma doideira

Jackson121 08/04/2024minha estante
@_yasmiin.g por favor, leia e entenda o que papéis impressos podem fazer com os seus sentimentos

Jackson121 08/04/2024minha estante
@iví. Minha leitora preferida kkkk você que me indicou kkk

Yasmimduarts 08/04/2024minha estante
Eu amo esse!! Me deixou doidaa

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Yasmimduarts Eu ainda estou em êxtase

Mimi Macedo 08/04/2024minha estante
Sim, um misto de sentimentos. Um livro de tirar o fôlego. Tb não é um livro de releitura para mim

Jackson121 08/04/2024minha estante
@Mimi Macedo Que livro engraçado né: a gente recomenda mas a gente não leria novamente kkkk

claral 08/04/2024minha estante
eu amei demais esse livro! li em 2 dias de tão bom

Jackson121 08/04/2024minha estante
@claral dois dias? Caramba, guerreira kkkk

claral 08/04/2024minha estante
fiquei obcecada KKKKK

Aline Maia 08/09/2022

Não é tudo isso...
Não sei porque comprei esse ebook achando que era uma história de suspense/mistério. A premissa é bem interessante mas depois de alguns capítulos a história vai ficando tão chata de acompanhar. Cada vez que me pego pensando na leitura de 'A paciente silenciosa' mais vontade eu tenho de diminuir a nota. No momento dei 1.5, mas acredito que no final dessa resenha já vou ter diminuído meia estrela de novo hahaha.

.spoilers.

Theo é chato e seus flashbacks mais chatos ainda. Estava cansativo de acompanhar a história porque na hora que começava a fluir aparecia um capítulo com alguma história pessoal e chata do Theo. Quando percebi que esse recurso estava acontecendo para 'enganar' o leitor para que o final fosse 'surpreendente' acabei ficando com ranço. Me forcei a terminar para reclamar com propriedade.

Não entendi porque existe tanta aclamação com uma história que é previsível. Talvez seja bem escrita, mas essa coisa de querer enganar o leitor foi tão escancarada que acabou deixando a história péssima. Se o Theo era um personagem tão esperto como é que ele 'esqueceu' do tal diário da Alicia?

Essa conexão toda com arte e a Alicia ser um gênio incompreendido cansou depois de um tempo. No início ela era uma figura que me instigou a ler. Queria entender e desvendar essa paciente silenciosa, mas no fim, sabemos bem pouco dela já que o foco são os diálogos interiores que o Theo tem com ele mesmo junto com os recursos que podem 'surpreender' o leitor.

Não achei uma decepção e também não vou pensar que perdi meu tempo lendo.
O livro me entreteve nas minhas idas diárias de metrô, mas com certeza se não tivesse comprado o ebook eu teria largado na hora que saquei para onde a história estava caminhando.

Eu considero 'a paciente silenciosa' como um livro que tem o efeito 'garota do lago'. Várias pessoas leem e gostam, mas as vezes é porque estão tendo uma primeira experiência com o gênero.
Priscila 08/09/2022minha estante
Concordo, eu também não achei esse livro tudo isso, realmente funciona mais pra quem tá iniciando no gênero de suspense, mas pra quem já leu muito disso, como é o meu caso, esse livro fica bem ruim

Leonam.Mota 08/09/2022minha estante
Verdade também não gostei achei uma história cansativa .

Leonam.Mota 08/09/2022minha estante
Tenta ler ,quando eu era invisível.

Aline Maia 08/09/2022minha estante
É bem isso Priscila.. estou tentando achar um suspense bom e estou caindo só em bombas ?

Aline Maia 08/09/2022minha estante
Vou dar uma olhada nesse Leonam. Concordo com você, foi uma história cansativa demais.. a narrativa foi ficando cada vez mais chata

Leonam.Mota 08/09/2022minha estante
Eu ainda estou aprendendo a ler livros , comecei esse ano mais ou menos no mês de maio agora estou no meu décimo livro.

Priscila 08/09/2022minha estante
Aline, é difícil quando a gente já leu muito, nada mais surpreende, eu tô aí na luta de achar algo legal, mas tá difícil kkkkkk

Aline Maia 08/09/2022minha estante
Disse tudo Priscila... Eu fico lendo coisas aleatórias só para matar o tempo, mas também quero ler uns livros super bons sabe? Só quero um suspense que me prenda a atenção e seja bem escrito kkkkk, peguei a série Millenium.. tô curtindo o mistério

Aline Maia 08/09/2022minha estante
Que legal Leonam! O jeito é ir lendo tudo que te interessa e aí vai descobrindo os gêneros que vc mais gosta.. tem muito livro no mundo, mas a gente fica caindo em cada bomba como foi com paciente silenciosa kkkkk

Leonam.Mota 08/09/2022minha estante
Verdade foi minha primeira bomba paciente silenciosa , agora comecei a ler William Shakespeare

Priscila 08/09/2022minha estante
Aline, eu gostei muito de Millennium, apesar de ainda não ter lido o último, os dois primeiros são ótimos

Aline Maia 08/09/2022minha estante
Aí que bom.. já estou me organizando para comprar o dois e o três.. mas acho q não vou seguir com o quarto já que não é mais o mesmo autor ?

Victória 08/09/2022minha estante
Amei a comparação com A Garota do Lago, pq é isso mesmo. Só acha bom quem tem um primeiro contato com suspense

Aline Maia 08/09/2022minha estante
'garota do lago' Virou uma espécie de parâmetro pra mim kkkk

Thally 14/06/2019

Aaaaaaaaaaaaaaaaa
O meme da Nazaré Tedesco me define no final desse livro kkkkkkkk
Respirei fundo pra mim não surta, que final top, ameiiiii
Quero ler tudo desse autor se tiver eh claro kkkkkkk
Obs: como sinto falta de emoji e meme aqui pra me expressar kkkkkk não dá pra ser dramática ou louca o suficiente AFF
Polly 14/06/2019minha estante
Final incrível, né? Me senti exatamente como você se sentiu! kkkkkk

Thally 14/06/2019minha estante
Linha de raciocínio simplesmente foda Palmas e mais Palmas kkkkkk

Flávia | @baixinhasleitoras 14/06/2019minha estante
Tbm acho um saco não ter Emoji aqui kkkk

também achei sensacional.

@autora_lidianemastello 14/06/2019minha estante
Kk?kkk doida por esse livro, espero que o meu chegue logo

zeppelin - TRICOLOR PAULISTA 14/06/2019minha estante
Dica Baixei free no LeLivros.com...

Sabrina Meire 14/06/2019minha estante
O coração chega para toda vez que vejo algo desse livro. Preciso ler !

Qto os emojis... Dá pra colocar qdo você entra pelo Google e não pelo aplicativo. Pra mim, funciona.

Tamo junto Flávia kkkkk

Espero que curta como eu, Lidiane . Anciosa pra saber kkkkk

Thally 15/06/2019minha estante
Eu tbem baixo no nesse site Zeppelin, grátis é sempre bom kkkk

Dayse 16/06/2019minha estante
????Me deixou com mais vontade de ler!!!

Thally 16/06/2019minha estante
Leiaaaaaaaa !!! Dayse e depois me diz o que achou kkkkkk

Dayse 16/06/2019minha estante
Certo. ????

Lara.Dorsa 24/04/2021

Suspense psicológico
Li "A paciente silenciosa" em um dia pois é uma leitura que te prende do início ao fim. Eu gostei bastante e fui realmente surpreendida com o plot twist, achei muito inteligente e eu não esperava meeeeesmo!
Ana Mendes 24/04/2021minha estante
Esse livro me mostrou que eu sou uma baita tonta kkkkkkkkkkk depois dessa leitura minha vida nunca foi a mesma pq eu desconfio até do cachorrinho de estimação da protagonista hahahahhah

Ana Mendes 24/04/2021minha estante
Mas é realemente muito bomm!!!

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Tem um da Agatha Christie q é na msm pegada, muito bom

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Ana! Hahahahaha é bem isso!!! Eu fiquei chocada pois fui 100% enganada, não desconfiei nadica durante o livro ?

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Qual Thais? Adoro os livros da Agatha! Já li: ?E não sobrou nenhum?, ?A morte no nilo?, ?Em um passe de mágica? e ?O assassinatona casa do Pastor?

Ana Mendes 24/04/2021minha estante
hahahhah exatoo, vi muita gente falando que o fim do livro foi previsível e tals... eu fiquei tipo *OI???* juroo entrei num estado de choque profundo com o fim desse livro. Alex pegou pesado nesse kkkkkkk

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Exatamente! Não fui tão esperta/desconfiada nesse nível ?

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Vou dar uma olhada e te falo, sempre esqueço qual é. ADORO "E não sobrou nenhum"

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Terminei ontem esse da paciente, se vc curtiu le Verity , slc ate agr o livro ta na mente, muito mais envolvente e agitado que esse e vc tem uma ligação mais forte com os personagens

Lara.Dorsa 24/04/2021minha estante
Nossa! Já me falaram muito bem desse livro. Uma amiga minha leu e ficou perturbada. Obrigada pela indicação! Outro livro bem thriller psicológico chama ?confissões?, eu ainda não li, mas elogiaram muito.

Thais.Chromeck 24/04/2021minha estante
Qual autor esse confissões?

O da Agatha q falei é O Assassinato de Roger Ackroyd

Lara.Dorsa 27/04/2021minha estante
Confissões - Kanae Minato! Muito obrigada pela indicação do livro da Agatha, anotado!!

Catia Gama 22/01/2024minha estante
Fato. Fiquei remoendo esse final por 2 dias

Gioleaoo 22/01/2024minha estante
Simmm, odiei o Theo tanto no final

Vitória Pereira 22/01/2024minha estante
Hahaha eu também achei que ele era um bom moço e estava agindo de boa fé

rachelbb 22/01/2024minha estante
Ele me enganou direitinho

rachelbb 22/01/2024minha estante
Eu já imaginava um romance entre os dois kkkkkk

Miriam_Santos 22/01/2024minha estante
Esse final foi uma surpresa pra mim. Nunca poderia ter imaginado

Gabyz.z 22/01/2024minha estante
Tbm não imaginava, nunca tinha lido nada com narrador não confiável
Lembro que fiquei uns bons minutos olhando para a parede antes de reler o final pra ver se tinha entendido direito kkkkk

Biaâã 22/01/2024minha estante
Fiquei bem assim tbm

Gilmara.VitAria 22/01/2024minha estante
nós, leitores, que fomos enganados ?

Aurora 22/01/2024minha estante
Ss cara
Sério feita de idiota

Possani1 22/01/2024minha estante
só me dei conta do plot quando ele começa a descrever o lugar que ela pintava. ou sou muito lerda, ou o autor soube construir o plot kkkkkkk

Aurora 22/01/2024minha estante
SS

Fabi129 03/05/2019

COMPENSA LER PELO FINAL
Sabe, eu queria muito poder escrever essa resenha, dizendo que o livro foi fantástico para mim, que foi uma leitura que me deixou vidrada. Infelizmente, não foi isso que me aconteceu.
A história é muito parada e eu lia sem animação nenhuma. Minha motivação para seguir até o final, foi desvendar o mistério sobre Alicia não dizer uma única palavra, depois da morte de seu marido. Os capítulos são narrados por Theo, que é psicoterapeuta. Ele narra um pouco sobre sua vida e suas sessões de terapia com Alicia, que nunca dão em nada, pois ela não demonstra emoção nenhuma em seu rosto.
Sinceramente, eu não senti simpatia por NENHUM personagem do livro. O autor nos faz desconfiar de todos e ficar sem saber, se Alicia é inocente ou não. Temos alguns capítulos que são sobre o diário de Alicia e foram as partes mais interessantes para mim.
Vou avaliar o livro como 3 estrelas, devido a grande revelação que ele possui. Eu li mais de uma vez, para ter certeza do que tinha lido. Você já pode ter lido de tudo, mas nada como o que esse autor criou. Ele me enganou direitinho, direitinho.
Se vale a pena ler? Ah vale sim. Mas paciência e força de vontade para chegar até o final.
Erica 04/05/2019minha estante
Exatamente! Se não fosse pelo final teria dado 2, tbm achei o desenrolar paradão. Se não fosse o mistério da mulher não falar acho que teria desistido rs

Alansantiago 05/05/2019minha estante
Não li ainda, mas pela a sinopse e pelas críticas, parece que o final é previsível

Fabi129 05/05/2019minha estante
Ah o final é previsível nem em sonhos Alansantiago.

Virna 11/05/2019minha estante
Tava achando que só eu ia achar isso, sem contar que eu não torci e nem sequer gostei do Theo, coisa que só piorou com o desenrolar da trama. Alicia também não ganhou minha simpatia, por mais sofrida que fosse.

Rita363 25/05/2019minha estante
Não vale o hype, a editora parece ter investido pesado na divulgação! Vi tanta gente falando bem e criei altas expectativas, claro que o plot "salva" o livro, mas acho que o autor poderia ter trabalhado melhor no final. No mais, concordo com tudo o que disse.

aryanetada 02/07/2019minha estante
Concordo. Li pelos comentários que diziam que o livro tinha um plot twist incrível no final. E né ... nem é tudo isso, uma pena.

Luiz Nascimento 13/08/2019minha estante
Eu não achei o final surpreende, pra mim foi muito previsível, inclusive comentei com um amigo, que já tinha lido, sobre o que eu pensava que poderia acontecer no final e acertei. O desenrolar é lento mesmo e eu também não me senti cativado por nenhum personagem, achei o livro bem mais do mesmo.

Walter.Campos 27/12/2019minha estante
No todo, bom.....a história dá para se manter. Personagens bem malucos e conflituosos, o que facilita qualquer final que se pretenda dar à história. Um erro grosseiro no final, quando o diário aparece encaixado dentro de uma pintura, ACRESCIDO de uma página inserida por quem a escreveu, já quase entrando em coma pela over dose. Quem a poderia ter colocado lá? A vítima estava impossibilitada de se mover. E a esposa do psicoterapeuta? O que aconteceu com ela que provocou a desistência da sua carreira e da sua aparência física? O choque de ter perdido o amante? Não convence, tendo em vista o caráter dela. O reconhecimento do terapeuta pela paciente sob o efeito de fortes drogas, anos, depois, também não convence de forma alguma. Duas estrelas, é o que merece, com a ressalva que deve ser lido apenas por quem gosta de histórias sombrias, com personagens sem empatia!

Fabi 06/01/2020minha estante
Excelente sua resenha. Só que diferente, eu coloco 4 estrelas pois não achei o livro entediante, mesmo que parado em muitas partes. E o final, vale super a pena ler.

Daiane 05/02/2020minha estante
Descreveu exatamente o que eu senti lendo o livro. Realmente só compensa pela final

Luiz 08/02/2020minha estante
Eu curti bastante o livro num modo geral, não sei se é porque sou psicólogo, mas fiquei bastante curioso com o decorrer do livro e fiquei entretido porque me senti trabalhando em um caso junto ao personagem. Final INCRÍVEL.

De 23/02/2020minha estante
Gostei do livro no geral, final surpreendente!

Karol 14/02/2024

Vale o hype que tem...
Ps:tive que fazer uma ação de emergência nesse perfil!Simplesmente não tinha me dado conta que "A Paciente Silenciosa" não estava marcada como minha meta de leitura para 2024!O Skoob não tinha adicionado esse livro aos lidos do ano.Então,tive que excluir meus comentários e minha resenha?????para pode botar esse bixo como meta de 2024!Mas já deu tudo certo?!

Essa resenha contém alguns spoiles...
Cara,gostei bastante ó!Tão bom relembrar o por quê eu gosto tanto de suspense e terror psicológico.É exatamente o meu estilo de leitura.
Há muitos pontos positivos nesse livro:
1- Leitura 100% fluída-escrita muita boa
2- Capitulos curtos?.Top coisas que facilitam a leitura para mim:CAPÍTULOS CURTOS.
3- História,cenários e personagens que prendem a atenção e que incitam a curiosidade.
Isso fez que eu tivesse uma boa experiência com o livro.Ai gnt,fora que já fazia um tempo que eu não lia um livro de suspense que me ganhasse(desculpa Agatha Christie).Então,meio que eu tava sedenta por uma leitura gostosa de terror psicológico.
Botei a minha skin investigadora e pelejei para desvendar esse mistério que o Theo tanto "queria" descobrir (e falhei miseravelmente/se trabalhasse como sherlock holmes passaria fome,viu!).Mas,apesar do meu fracasso,adorei todos os pensamentos e sentimentos que tive com essa leitura.Fiquei confusa,com raiva,sem entender nada e bastante desconfiada.
O plot é bom,na minha humilde opinião.Mas,como já sou um pouco treinada...*ALERTA DE SPOILER*...achava que o Theo não era tão inocente assim...,então desconfiava um pouco,porém não tinha 100% de certeza porque o livro engana muito kkkkkk.E eu adoro isso,gosto muito quando sou surpreendida e fico com cara de sapato no final.
Há algumas pontas soltas,que são até bem perceptíves e não são tão bem explicadas,como *!!ALERTA DE SPOILER!!* Os remédios encontrados com a Alicia no final do livro,quem botou eles lá se ela ainda tava consciente quando o Theo saiu?E,me pareceu,que o Theo só observava a alicia quando ela tava sem o Gabriel,mas o objetivo dele não era justamente seguir o Gabriel e a Kathy?Adorei a Ruth e queria que ela tivesse mais participação na história.
Como leiga,tive uma visão bem simplista em relação a psicologia abordada no livro,então fui recebendo as informações e usando para complementar a historia,sem tomar aquilo como verdade fora da ficção.Acredito que quem tem uma base mais consolidada da psicologia tenha uma olhar mais aguçado e crítico em relação aos contextos citados na história.
No geral,gostei bastante e quero ler mais livros de suspense esse ano!Meta!!Cof cof principalmente os livros do Raphael Montes cof cof.
Karol 14/02/2024minha estante
@Cecília,infelizmente tive que apagar nossos comentários ???

Karol 14/02/2024minha estante
Qual o nome da curta que tu tinha me recomendado pelo amor????

Ação de emergência kkkkkkk

Amg, é "A grande ilusão"

Obrigadaaaa

Karol 14/02/2024minha estante
Mler só lembro de "pessoas normais"

Karol 14/02/2024minha estante
Aconteceu a msm coisa e perdi os meu comentários.Depois escrever a resenha tudo de novo

E ACONTECEU NO CARNAVAL TBM

Karol 14/02/2024minha estante
Obrigada amg,vc é uma amg?

Cecília 14/02/2024minha estante
Já fica ligada pro Carnaval do próximo ano kkkkkk

Cecília 14/02/2024minha estante
Aguardo feedback da série dps tbm

Diego 18/04/2022

Intrigante
O livro te prende na leitura. A história flui bem e o mistério vai ficando cada vez mais difícil de solucionar. A narrativa é ótima e intercala 3 pontos de vistas diferentes.

O final é surpreendente! Eu queria que tivesse sido melhor explorado. O livro termina e você fica com um gosto de ?quero mais?.

Gostei. Recomendo!
Yasmin 18/04/2022minha estante
Verdade, eu poderia ler 1000 páginas só dessa história.

Diego 18/04/2022minha estante
Né!! Daria pra ter sido bem maior, mas ainda assim vale a leitura.

andreiaflores 18/04/2022minha estante
Vcs me deixaram curiosa agora. Vou colocar essa leitura na frente. ????

Diego 18/04/2022minha estante
Hahahaha. Não precisa passar na frente, mas não deixe de ler!!

rayssa b 18/04/2022minha estante
Já quero ler esse

Yasmin 18/04/2022minha estante
@andreiaflores é muito bom, pode ler sem medo kkkk ?

Diego 18/04/2022minha estante
É bom mesmo!! Intrigante!! Gostei da fluidez da leitura.

Silvia410 19/04/2022minha estante
Jaaaá terminou??? Deve ser bom mesmo, meu próximo da lista!

Diego 19/04/2022minha estante
Terminei rapidão mesmo!! Leitura boa e tava com tempo. Espero que goste!

Carol Fogaça 22/04/2022minha estante
Final nota 10, eu não esperava por isso.

Diego 22/04/2022minha estante
Né, Carol?!? Surpreendente!! Hehehe. Eu gostei.

Michela Wakami 15/07/2020

Surtei
Amei a escrita fluida, o enredo e o desfecho foi de tirar o fôlego.
Fiquei em êxtase por várias horas, e não conseguia pensar em mais nada, após a leitura desse livro maravilhoso.
Carolina165 30/05/2023minha estante
Um dos primeiros thrillers que li na vida, tô tentando convencer a Rogéria a ler ?

Michela Wakami 30/05/2023minha estante
Oi, Carol. Refiz minha resenha que tinha escrito a 3 anos atrás que estava muito ruinzinha.???
Esse foi o segundo triller que li, tomara que você consiga convencê-la. Acredito que ela vai amar.?

Carolina165 30/05/2023minha estante
Já sugeri esse pra começar pq aí ela já vicia no gênero, e não vai mais querer parar de ler thrillers ?

Opa, presente! ?

Rogéria Martins 30/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Michela! Gostei muito de saber como foi a leitura para você, me animei! ?

Rogéria Martins 30/05/2023minha estante
Carol, adorei a sugestão mesmo! Sua resenha foi espetacular também, achei a sinopse incrível. Quase certeza que encaro esse thriller!

Carolina165 30/05/2023minha estante
Obrigada Rogéria! Eu nem lembro mais da minha resenha ? só lembro que me empolguei ?
Acho esse livro ótimo pra começar a ler thrillers e se apaixonar pelo gênero. Torcendo pra vc gostar ?

Michela Wakami 30/05/2023minha estante
Obrigada, Rogéria. A torcida aqui está firme e forte para você, amiga.??

Rogéria Martins 30/05/2023minha estante
Vocês são maravilhosas, amigas! ???

???????