Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

Sthefany254 07/10/2023

Esse é um livro tão bonitinho de um romance saudável, mas é só o romance mesmo pq tem muitos gatilhos de agressão, história da shan me pega muito chorei muito lendo livro perfeito sem condições

NMS 13/10/2023

Quero guardar todos em um potinho ??
Gente.. Que livro. Eu peguei a indicação da série (que eu nem sabia que era série) pela descrição da cena da bolada.. E caaaara tem tanta coisa nesses livros, tanta história, tanta emoção. Nesse segundo livro tem bem mais desenvolvimento dos personagens secundários, deu espaço para amar todos, até os irmãos da Shannon ???????

Sério, essa super família ficou no meu coração. Os pais do Jonny divos maravilhosos, os irmãos da Shannon, os amigos ??

E esse drama.. Cara ainda não superei o que aconteceu com a mãe deles. Fiquei meia hora de boca aberta pensando na vida depois dessa cena. Livro para rir, chorar, se emocionar e terminar com o coração explodindo de amor ?? Favoritado com certeza! Só não continuo os outros porque olha.. Uns calhamaço de livro, achei que não ia terminar ?

Alexandra200 21/10/2023

Little darling...
Não vou me aprofundar muito pois estou sofrendo, não acredito que terminei esse livro?, ele é lindo, emocionante, ah, e ele vai te prender e não vai te soltar até que você termine. Ver a shannon finalmente tendo uma vida digna fo maravilhoso, ver a amizade de Johnny com gibsie, a cumplicidade de edel e john..... mdss, ainda não consigo acreditar que já acabei...

Enfim ?, esse livro é maravilhoso, queria uma continuação de todos os garotos kkkkkkk, não estou pronta pra abandonar esse universo ??, foi ótimo viver nele por alguns dias.

Até logo;)

Baboza12 23/10/2023

Não sei nem por onde começar essa avaliação.
Eu embarquei nesses livros esperando um romance, e só encontrei dor é angústia, más também alguns momentos de felicidade.
Eu já comecei o livro com raiva do Darren.
O grande problema do Darren é achar que as coisas ainda estavam do mesmo jeito de quando ele saiu. "Ele só apanhava de mão aberta, comigo foram socos" pobre Joey, é sim vou julgar o idiota do Darren por ter ido embora, o Joey jamais abandonaria os irmãos, é olha que o que ele passava era bem pior. Ela não estava tentando salvar os irmãos, e sim a Marie.
A Marie é uma desgraça ? ela foi uma vítima no começo, mas quando ela colocou o Teddy acima dos seus filhos ela deixou de ser. Shannon estava morrendo é ela preocupada com o desgraçado do Teddy, ela teve o fim que mereceu, nunca esquecerei as palavras odiosas que ela disse ao Joey. Ela era um desperdício de ar.
Teddy era o pior de todos, nunca vou entender como ele foi capaz de tanto, eu sinto tanto ódio dele que até parece que ele e real.
Shannon é um amor, sofreu tanto, eu chorei tanto por essa pobre garota, achei que nenhum livro superaria Proibido em quebrar meu coração, mas esse superou. Foi tão bom ver ela como adolescente normal, sem medo, sem se preocupar em qual dia da semana era por conta do humor bêbado do seu genitor.
Jonny, não existe personagem literário mais perfeito, ele enxergou àquelas crianças, mais que todos as outras pessoas, ele salvou todas elas de morrerem queimadas, minutos depois que saíram da casa tudo foi pelos ares.
Edel Kavanagh ou Delli para os íntimos e a mulher mais foda que eu já tive o prazer de ler, ela adotou os cinco, simplesmente ela viu Joey Lynch em sua casa junto com shannon e decidiu que eles mereciam mais, e é isso, a cena do Thagd falando que a ama e a coisa mais linda do livro, seguido pelo olli dizendo que vai ser barraqueiro quando crescer, é foda pra cacete ler isso.
A cena deles na casa dos Kavanagh na primeira vez com medo do John e algo que dói.
O Jonny conseguiu chegar onde queria, é isso é incrível.
Gibs tem meu coração enrolado em seu dedo mindinho.
E isso, leiam esse belezura, e longo mais vale a pena mesmo. E viciante, ele te prende do começo ao fim.
"Tudo porque tomei a decisão imprudente de pegar um atalho em um campo de rúgbi e colidir com o garoto que mudou minha vida. O garoto que salvou minha vida."
Efeito borboleta começou lá atrás na BSC com o bullying que ela sofria, até a aquele desperdício de ar resolver manda-la para tomem
Agora eu vou voltar pra crise existencial que eu me encontro desde que terminei os livros.

Anað 26/10/2023

Ler esse livro me deixou confusa. Eu senti muitas emoções em pouco tempo, e os personagens me deixaram muito, mas muito intrigadas. Cada palavra me deixava mais obcecada pela história. Eu sinto como se tivesse vivido o que os personagens viveram, é uma leitura incrivelmente imersiva.
Sentir a dor de todos eles, rir quando eles riem, chorar e se desesperar quando eles fazem também.
Enfim, o final me deixou com um gostinho de quero mais de algumas histórias, do Joey, do Gibsie e até da Lizzie.

Isabele 16/11/2023

Muito fofo
Acho que foi um livro tão emocionante, cheio de cenas engraçadas, personagens cativantes, e uma lição de vida fantástica.
Definitivamente um livro de tirar o chão e virar a mente de ponta cabeça!
Não consigo não amor os irmãos Lynch, sem contar o qual engraçado o Gibsie é.
Estou ansiosa para ler os outros livros desses queridos

amelie.liz0 29/11/2023

I love you most in the world for keep
Eu não sei nem como começar a resenhar essa obra de arte que foi a conclusão tão perfeita que foi esses dois livros da história do Johnny e da Shannon teve tudo aqui teve humor, teve lágrimas, teve hospital, teve luto, traumas, superação, amor de todas as formas, esperança, resiliência e finalmente prosperidade ver tudo que cada personagem passou até aqui esse final sendo os personagens principais ou não simplesmente aquece meu coração, toda a trajetória como tudo acabou e como tudo terminou para a família Lynch e Kavanagh é simplesmente incrível e maravilhoso da pra ver claramente um crescimento e amadurecimento nos personagens da pra ver e sentir a superação e quando você para pra pensar no primeiro capítulo de binding 13 para o último de keeping 13 você vê como a Shannon mudou ao longo da história como agora ela está realmente vivendo apesar de tudo, ela está prosperando e é muito lindo de se ver tudo isso além do Johnny como ele consegue tudo que almejou e tudo mais é muito linda essa trajetória dele no jogo e na vida de adolescente como ele mudou daquele adulto em corpo de adolescente do primeiro livro para um adolescente em corpo de adulto nesse último simplesmente vivendo como ele deve na idade dele e nos termos dele. Agora fico curiosa para acompanhar os outros casais nos outros livros que ainda vão sair sendo o próximo da Claire e do Gibs que sairá em abril de 2024 até lá é ansiedade para saber mais sobre os nossos tommen boys.

Juliana Resende 29/11/2023

Eu achei que não fosse necessário outro livro e que ficaria cansativo durante esse livro, mas me enganei!

Novamente amei o desenvolvimento e a forma de conduzir a história. Porém, me decepcionei com o final ? Acabou e não dá pra saber sobre o futuro KKKKKKKK sério fiquei incrédula

Gostei do desenvolvimento do personagem principal, mas não falou sobre o futuro da personagem ? o que ela escolherá pra vida dela?

E a partir dessa escolha do Johnny, como ficará o relacionamento deles?

Muitas perguntas sem respostas. Só por isso não sei 5 estrelas.

Katiane 01/12/2023

Após uma lesão devastadora que o deixou afastado dos campos, Johnny está lutando para segurar seus sonhos. Perdido, inseguro e em uma busca desesperada por conforto, ele se concentra em desvendar o mistério que cerca Shannon.

Manter segredos nunca foi um problema para Shannon. A vida em que ela nasceu não exige nada menos. Ela sabe que demônios e homens maus não existem apenas em contos de fadas. Eles existem em seu mundo, também. Traumatizada além do dano após seu retorno de Dublin, e desesperada para proteger seus irmãos mais novos, Shannon se vê caindo nas mesmas velhas mentiras, mal conseguindo não se afogar, enquanto seu futuro se desenrola diante de seus olhos. Abatida e quebrada, suas paredes estão erguidas e sua confiança está abalada. Apenas um garoto tem a habilidade de escalar aquelas paredes. O garoto que é dono do coração dela.

Esse livro inicia bem do ponto onde parou o primeiro, ?quando a gente pensa que as coisas irão melhorar elas pioram.

O irmão da Shan que tinha ido embora retorna cheio de moral, tratando o Joey como se ele não fosse nada, o que me irritou profundamente apesar de entender as motivações, ainda assim ele chegou forçando muito uma autoridade em cima de uma família que ele abandonou, apesar do que ele também passou, a forma como ele falava do Joey me deixou indignada.

Gostei muito de finalmente a Shan ter um pouco mais de liberdade, mas acho que em questão do relacionamento eles avançaram muito fisicamente pra quem só foi dar um selinho sem recíproca em 80% do livro e um beijo de verdade em 92% então todo esse fogo foi meio ???? Fez parecer que a lesão dele era a única coisa que tava impedindo algo anteriormente, quando não era.

Do nada a mãe dele também que era super ausente, estando o tempo inteiro tão presente que chegava a sufocar, fazendo questionamentos super constrangedores.

A questão com a Bella tbm continuou me irritando.

A bomba que foi jogada com o Joey sendo usuário de drogas, meu bichinho.

E finalmente quando tudo parece estar encaminhado com os pais dela tendo um fim que acho ter sido o melhor, me vem o Johnny questionando o próprio sonho o qual ele passou o primeiro livro inteiro vivendo e respirando sobre, achei um pouco forçado enfiarem a questão de ?não quero ser uma estrela agora, quero viver minha juventude? quando claramente ele só não queria ficar longe da namorada, maaas quem sou eu pra julgar, o amor jovem é assim mesmo kkkkk

Agora vamos falar dos meus AMORES, pode entrar GIBSON e CLAIRE meus xodós, amo tanto, quero muito o livro deles, os dois dividem o mesmo neurônio kkkk muito fofos, odiei a Izzie por ficar distribuindo um ódio gratuito pelo meu neném, que menina chata.

Enfim, também achei esse livro extremamente longo e poderia ter mais breve, porém é até bonzinho, mas só finalizei mesmo porque odeio abandonar livros. Pensando se vou ler os livros do Joey, mas só de pensar em quão longos devem ser tbm, já fico exausta.

Lu 08/04/2024

A crazy fucking amount. x
Amei que esse livro começou logo da onde b13 parou. o sentimento pra mim foi o mesmo, eu continuo amando demais johnnyshannon. eu fiquei muito muito muito feliz de ver a shannon com a personalidade mais aflorada nesse, conseguindo viver ao invés de só sobreviver. além de ser um romance, essa é uma história de sobrevivência.
a found family aqui me deixou quase chorando em vários momentos. a relação dos irmãos da shannon com o johnny é linda (o sean chamando ele de my onny ?) e dos meninos com a edel também. até o grupinho de amigos senti que se juntou mais, e um momento que ficou grudado na minha cabeça foi o gibsie ajudando a carregar o caixão da marie.
aliás, a melhor cena desse livro foi o johnny tirando as crianças daquela casa. tava óbvio que o homem ia tacar fogo em tudo, e eu fiquei tão nervosa que parecia que eu tava dentro do livro.
meu protegido joey the hurler sofreu mais que jesus, como sempre, e eu tô maluca pra ler o livro dele agora. as poucas vezes que joeyaoife apareceram me fizeram sentir muitas coisas, principalmente quando ele ta desistindo de si mesmo e ela fica colocando ele no lugar. muito lindos. já amo tanto a aoife pelo jeito que ela cuida do joey e dos dele. ela dando uma surra na bella foi delicioso.
lizzie cresceu demais em mim também, eu sinto que entendo demais ela e eu quero proteger ela de tudo. espero que ela consiga parar de sentir raiva o tempo todo um dia.
tô quase em luto por não ler mais povs da shannon ou do johnny, me apaixonei muito pela história deles e por eles.
"For keeps? For keeps."

Paloma 12/12/2023

Te manter
Eu nem tenho palavras para explicar como esse livro é incrível e em como a escritora conseguiu mostrar a evolução de cada personagem de uma forma espetacular. Eu pensava que com tantas páginas eu não ia me prender tanto, porém eu não queria parar de ler nunca, mas mesmo assim demorei a ler, pq precisava ir pra faculdade e fazer todas as atividades, mas a história e os personagens te prendem demais.
O Kav sempre mantém a promessa de sempre estar com a Shannon, e a Shannon sempre apoiando ele nas suas escolhas, sério, apaixonante.
Meio que desde o primeiro livro já dava para saber o que estava por vim na história, porém mesmo assim você quer descobrir lendo sabe, eu amei muito essa história, tem muitos gatilhos, eu chorei em muitas partes, mas tbm tem muitas partes engraçadas (o Gibs tá sempre nessas, preciso que tenha um livro dele e da Claire-ursinha, pq necessito saber como vão ficar esses dois).
Recomendo muito muito muito.

Giulia.Xavier 12/12/2023

Sem palavras pra explicar o quanto esse livro me destruiu e como eu sei que os próximos vão continuar fazendo. Quando eu comecei a ler essa série eu não tinha ideia de que seria tão bom e tão triste ao mesmo tempo, fiquei muito cativada por todos os personagens, tô muito ansiosa pra ler sobre todos eles.