Keeping 13

Keeping 13 Chloe Walsh
Chloe Walsh

Resenhas - Keeping 13

Juliana Resende 29/11/2023

Eu achei que não fosse necessário outro livro e que ficaria cansativo durante esse livro, mas me enganei!

Novamente amei o desenvolvimento e a forma de conduzir a história. Porém, me decepcionei com o final ? Acabou e não dá pra saber sobre o futuro KKKKKKKK sério fiquei incrédula

Gostei do desenvolvimento do personagem principal, mas não falou sobre o futuro da personagem ? o que ela escolherá pra vida dela?

E a partir dessa escolha do Johnny, como ficará o relacionamento deles?

Muitas perguntas sem respostas. Só por isso não sei 5 estrelas.

Katiane 01/12/2023

Após uma lesão devastadora que o deixou afastado dos campos, Johnny está lutando para segurar seus sonhos. Perdido, inseguro e em uma busca desesperada por conforto, ele se concentra em desvendar o mistério que cerca Shannon.

Manter segredos nunca foi um problema para Shannon. A vida em que ela nasceu não exige nada menos. Ela sabe que demônios e homens maus não existem apenas em contos de fadas. Eles existem em seu mundo, também. Traumatizada além do dano após seu retorno de Dublin, e desesperada para proteger seus irmãos mais novos, Shannon se vê caindo nas mesmas velhas mentiras, mal conseguindo não se afogar, enquanto seu futuro se desenrola diante de seus olhos. Abatida e quebrada, suas paredes estão erguidas e sua confiança está abalada. Apenas um garoto tem a habilidade de escalar aquelas paredes. O garoto que é dono do coração dela.

Esse livro inicia bem do ponto onde parou o primeiro, ?quando a gente pensa que as coisas irão melhorar elas pioram.

O irmão da Shan que tinha ido embora retorna cheio de moral, tratando o Joey como se ele não fosse nada, o que me irritou profundamente apesar de entender as motivações, ainda assim ele chegou forçando muito uma autoridade em cima de uma família que ele abandonou, apesar do que ele também passou, a forma como ele falava do Joey me deixou indignada.

Gostei muito de finalmente a Shan ter um pouco mais de liberdade, mas acho que em questão do relacionamento eles avançaram muito fisicamente pra quem só foi dar um selinho sem recíproca em 80% do livro e um beijo de verdade em 92% então todo esse fogo foi meio ???? Fez parecer que a lesão dele era a única coisa que tava impedindo algo anteriormente, quando não era.

Do nada a mãe dele também que era super ausente, estando o tempo inteiro tão presente que chegava a sufocar, fazendo questionamentos super constrangedores.

A questão com a Bella tbm continuou me irritando.

A bomba que foi jogada com o Joey sendo usuário de drogas, meu bichinho.

E finalmente quando tudo parece estar encaminhado com os pais dela tendo um fim que acho ter sido o melhor, me vem o Johnny questionando o próprio sonho o qual ele passou o primeiro livro inteiro vivendo e respirando sobre, achei um pouco forçado enfiarem a questão de ?não quero ser uma estrela agora, quero viver minha juventude? quando claramente ele só não queria ficar longe da namorada, maaas quem sou eu pra julgar, o amor jovem é assim mesmo kkkkk

Agora vamos falar dos meus AMORES, pode entrar GIBSON e CLAIRE meus xodós, amo tanto, quero muito o livro deles, os dois dividem o mesmo neurônio kkkk muito fofos, odiei a Izzie por ficar distribuindo um ódio gratuito pelo meu neném, que menina chata.

Enfim, também achei esse livro extremamente longo e poderia ter mais breve, porém é até bonzinho, mas só finalizei mesmo porque odeio abandonar livros. Pensando se vou ler os livros do Joey, mas só de pensar em quão longos devem ser tbm, já fico exausta.

Vic Freitas 29/04/2024

Favoritado
Essa parte dois nos une de uma maneira absurda com os personagens, tanto o casal principal como os personagens secundários, a forma como os sentimentos deles são postos a flor da pele e em como eles passam por cada obstáculos juntos e se descobrindo, é absurdamente incrível a forma como os dois se completam e nasceram um pro outro, o livro tem um enredo pesado mas muito bem tratado e desenvolvido

Isaa 30/04/2024

Não é só um romance.
Cara eu n consigo explicar a sensação de ler essa duologia, é simplesmente incrível, eu lerei 10 vezes seguidas. Me apeguei a cada personagem e as suas profundidades, a força deles e tudo que tiveram que passar. Não é só um romance.
Recomendo a todos?

Paloma 12/12/2023

Te manter
Eu nem tenho palavras para explicar como esse livro é incrível e em como a escritora conseguiu mostrar a evolução de cada personagem de uma forma espetacular. Eu pensava que com tantas páginas eu não ia me prender tanto, porém eu não queria parar de ler nunca, mas mesmo assim demorei a ler, pq precisava ir pra faculdade e fazer todas as atividades, mas a história e os personagens te prendem demais.
O Kav sempre mantém a promessa de sempre estar com a Shannon, e a Shannon sempre apoiando ele nas suas escolhas, sério, apaixonante.
Meio que desde o primeiro livro já dava para saber o que estava por vim na história, porém mesmo assim você quer descobrir lendo sabe, eu amei muito essa história, tem muitos gatilhos, eu chorei em muitas partes, mas tbm tem muitas partes engraçadas (o Gibs tá sempre nessas, preciso que tenha um livro dele e da Claire-ursinha, pq necessito saber como vão ficar esses dois).
Recomendo muito muito muito.

Giulia.Xavier 12/12/2023

Sem palavras pra explicar o quanto esse livro me destruiu e como eu sei que os próximos vão continuar fazendo. Quando eu comecei a ler essa série eu não tinha ideia de que seria tão bom e tão triste ao mesmo tempo, fiquei muito cativada por todos os personagens, tô muito ansiosa pra ler sobre todos eles.

Thiago548 30/04/2024

2??
A história é ótima, mas a execução foi lamentável.
O livro tem no mínimo 300 páginas demais que poluem uma história profunda e de importante discussão com aquele tipo de piada babaca de um adolescente de 17 anos com muito hormônio, além de ser repetitivo nos diálogos.
Desde os 5% iniciais, eu fechava todo capítulo e pensava: esse livro não acaba nunca.
Apesar de ter me interessado pela relação da Claire e do Gibs, não vou nem tentar começar outro dessa série para não ser decepcionado.

sweasley 30/04/2024

#2 boys of tommen
achei esse aqui mt querido e triste mt triste meeesmooo, mass gostei mas do um pq me prendeu mais
chegou uma parte q eu n queria mais ler o livro pq tava chato e eu queria logo ler o do joey mas passou logo, felizmente tem mais livros ou eu ia surtar

Maria 21/12/2023

Eu só queria expressar o meu amor por esse livro. Diferente do primeiro eu acho que esse foi mais tenso e devido a isso mais emocionante também. Simplesmente apaixonada coma a família do Johnny é maravilhosa. Esse livro é um avalanche de emoção ele tem momentos que você vai chorar e que você irar rir e depois chorar muito mais, é como uma montanha de sentimentos. Novamente eu tenho que falar sobre os personagem eles tem meu coração o enredo é maravilhoso e eu já quero ler a história do Joey mesmo com a certeza que irei sofrer.
Magri2 26/12/2023minha estante
Amg esse eh a continuação do primeiro neh???

Lêêê êê ê 26/12/2023

Voltas e voltas no mesmo lugar
Eu gostei mais do primeiro, esse eu não via a hora de terminar. aqui vai algumas questões: em geral, achei o livro repetitivo e que trata pautas importantes de forma um tanto quanto leviana, além de maçante.
tinha tudo pra ser bacana, talvez tenha sido erro meu a não ver que se tratava de um drama, mas independente, as coisas não se desenvolveram muito bem... explicar mais sem dar spoiler vai ser complicado, mas basicamente é isso. pra mim, eu só fiquei presa em um livro ruim :)
ps: admirável o quanto J e S se amam, fofos.

Eduarda 01/04/2024

Esse é definitivamente o melhor livro que já li esse ano.
Já tá me batendo uma dor no coração por ter terminado essa obra prima, tô com uma saudade absurda do Johnny e da shan, e eu terminei o livro a minutos atrás. Ainda tô pensando se leio o livro do joey ou não, tô com medo de sofrer demais, enfim, eu amei esse livro tipo uma quantidade louca

Nur 07/01/2024

Não perdeu a essência
O meu maior medo é que este livro perdesse a essência do primeiro. Que fosse apressado, que deixasse de se um romance adolescente / jovem e que fosse forçado. Nada disso aconteceu e eu fiquei extremamente feliz.

Acho o John dos personagens mais lindos de ler, a forma como ele é apaixonado, a forma como ele sabe resolver as coisas mas principalmente como sabe falar?e nossa o diálogo neste livro, entre os dois, foi das coisas que mais gostei.

Os pais dele são tudo para mim, os dois, mas a Edel, apesar de um pouco chatinha para o filho (que mãe não é?! ahaha) é alguém que eu adorei. Gostaria de um livro dela e da historia de vida dela e do romance?de tudo!!

Fiquei extremamente curiosa para ler o livro do Gibsie e da Clair, assim como o do Joey e da Aoife..mds eles roubaram a cena imensas vezes eu ficava impressionada. Ansiosa que saiam todos.

Adorei o casal e o livro, mas principalmente o universo que a autora criou.

nicsreading 09/05/2024

Keeping 13, 5?? + ??
Eu amei me apaixonar ainda mais pelo meu mais novo casal favorito! Não vou me estender muito aqui porque tudo que eu tinha pra dizer sobre johnnyshannon, eu disse na resenha de ?Binding 13?! Mas eu amo johnnyshannon, amo o gibsie, clarie, joey, aoife e todos os outros personagens e amei me apaixonar ainda mais por essa história.
Mal posso esperar por ?Saving 6?, o livro dos meus queridos joeyaoife ??

mafesc 09/05/2024

Gostei mais desse do que o primeiro
Com certeza me trouxe mais emoções do que o primeiro, conseguiu ser mais triste também.
Estou ansiosa pra ler a história do Joey e da Aoife.
Fiquei feliz por todo o crescimento de personagem que a Shennon teve e que ela é seus irmãos tiveram um final feliz até agora.
Me incomodou um pouco o final do Jhonny, sla, ele desistir do contrato depois de tudo

adekook 15/01/2024

"oi johnny" "oi shannon"
Eu amo tanto esses personagens (quase todos eles) sério! é incrível como essa história cativa e te faz sentir parte deles, é como ser adolescente de novo. não sei explicar a mistura de sentimentos que tive ao ler esse livro eu só senti tudo kkkkk simples assim!!! to morrendo de ansiedade pelo livro clairegibsie pois vai emocionar muito