Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Nana Valenttine

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Daiane386 24/11/2021

O romance é encantador e intenso, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro são genuínos e é impossível não torcer pelo final feliz.

Jully Divulga Livros 10/02/2023

@cadaenredoumcrush
Pensa na mocinha forte... Mas o tanto que você imaginar como ela é forte, será pouco pra ela. E o mocinho... Um misterioso marqueza totalmente rendido!!!! Ahhhhh muito fofa essa leitira que amei demais!!!

Lendocomamih 19/11/2019

Emocionante!
???
?Me perdoe se a escuridão dentro de mim sente vontade de beijar o sol que existe em você.? ??? ???
??? ??? ??? ???
? Oliver Green durante anos se refugiou no Coração de Vênus. Condenado a carregar um título maldito e um passado pungente, ele acredita está confortável em sua vida miserável, longe da família que destruiu. ??? ???
??? ??? ??? ???
?Lilly é uma jovem que tenta se remendar ao mesmo tempo em que sua alma altruísta deseja salvar o mundo à sua volta. ??? ???
??? ??? ???
?Um homem sem esperanças... Uma jovem apaixonada... Duas almas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Serão eles capazes de alcançar o tão sonhado paraíso? ??? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Lilly é uma jovem que já sofreu mais do qualquer um possa imaginar, mais ela carrega dentro de si uma vontade enorme de viver e de encontrar a felicidade. Oliver é um homem marcado pelos erros do passado e como não consegue se perdoar ele se afasta da família e se refugia em seu clube para cavalheiros. E é no Coração de Vênus em uma situação bem inusitada que Lilly e Oliver se conhecem. ???
??? ??? ??? ???
?Emoção, essa é a palavra que acompanha cada página desse livro. Uma história com uma carga emocional grande mais que mostra que o amor pode salvar. Eu confesso me emocionei e cheguei a chorar. Lilly é uma personagem tão incrível, pois apesar de tudo que ela passou ela nunca deixou a tristeza te tirar o sorriso e a vontade de encontrar o Paraíso. ??? ???
??? ??? ???
?Oliver e Lilly vão se apaixonado aos poucos e é tão lindo de ver em como eles vão se envolvendo mais na minha opinião o grande destaque do livro está em como a força da esperança da perseverança e é claro do amor pode salvar uma pessoa e foi assim que Lilly salvou Wendy, Oliver e a si mesma. ??? ??? ???
??? ??? ??? ???
?Então só posso dizer que pelo amor de Deus leiam esse livro e se emocionem assim como eu. ??? ???

Jéssica 26/07/2019

Um dos romances mais delicados que já li!
Delicado. Intenso. Emocionante. São esses os melhores adjetivos que encontrei para descrever esse que foi um dos romances mais lindos que eu já li.

A autora nos apresenta a história de dois personagens especiais e que me deixaram muito emocionada. Oliver é um homem assolado pela culpa, que abandonou suas obrigações como um modo de fugir do seu passado. A princípio, ele me pareceu um tanto amargo, mas com o desenrolar da história, se mostrou uma pessoa carinhosa e gentil.

E o que falar de Lilly, essa criatura de luz que me encantou desde o início? Ela passou por muita coisa na vida, mas não permitiu que os traumas do passado a impedissem de ser feliz e de ajudar as pessoas; uma garota altruísta e corajosa. Além disso, tem uma língua afiada e resposta para tudo, ainda mais se envolver Oliver!

O desenvolvimento do romance foi lindo de acompanhar! Foi uma experiência gratificante a leitura desse livro, que tem uma narrativa envolvente e que nos ensina, através de Lilly, que nunca devemos perder as esperanças. E que jamais deixemos de sorrir. Porque sorrisos são importantes!

Noemi56 15/03/2019

Simplesmente maravilhoso
Esse livro é simplesmente maravilhoso, sem palavras para descrever o quão bom ele é. Em cada parágrafo Lilly te conquista e te faz sentir o mundo como ela sente.
A Nana conseguiu colocar uma grande carga dramática em cada capítulo e soube equilibrar com cenas cômicas e fofas. Em Busca do Paraíso é um livro de drama, romance e possui uma pitada de bom humor, é uma mescla perfeita. Vale a pena ler do começo ao fim.
O melhor livro da série Lendas de Amor.

@Livrosdami_ 07/03/2019

Sem palavras para dizer o quanto esse livro é bom
Acho que poucas vezes eu termino de ler e não sei o que escrever.
Lilly e Oliver me arrebataram. Demorei muito para ler esse livro, não por não gostar da historia, mas sim por não querer me despedir.
Infelizmente, acabou, mas Lilly e Oliver deixaram a certeza de que o Paraíso existe, basta você não desistir e saber procurar.
Lilly, mostrou o significado da AMIZADE.
Oliver, mostrou como SE PERDOAR é importante.
E ainda tivemos uma personagem marcante, especial e essencial, Wendy veio para nos mostrar que a escuridão pode existir, mas devemos deixar a luz entrar.
E Lilly foi exatamente isso para a Wendy, a luz em meio a escuridão.
Nana está de parabéns, não só pela história, mas pela intensidade de sentimentos, reflexões, aprendizado que esse livro é.
Em sua nota, ela fala que ele foi o trabalho que ela mais gostou, não posso esquecer da Luna, Da Hazel, Da Elle, pois foram elas (e eles) que fizeram com que a Lilly saísse tão especial.

Se você esta aqui lendo essa msg e ainda não decidiu se vai ler o livro, pelo amor de Deus, leia, pois você PRECISA conhecer a Lilly e aprender o valor de um sorriso.

@minhasviagensliterarias 05/03/2019

Maravilhoso
O livro é muito profundo, absurdamente lindo e extremamente intenso, mas com leveza e escrita envolvente, que tornam a leitura muito fluida. A trama é surpreendente, te faz experimentar diversos sentimentos, te conduzindo do riso às lágrimas.
Aborda temas como família, amizade, esperança, traição, preconceito de classes sociais, perdão, fé, superação, redenção, entre outros.

Dani 02/03/2019

O paraíso as vezes é uma pessoa.
Como eu posso explicar para você como esse livro é cheio de sensações e sentimentos tão fortes e as vezes tão puros que eu estou meio sem ar até agora?
Sem ar, sem palavras...
Oliver e Lily são almas quebradas, mas se juntarem seus caquinhos eles se completam.
A Lily é tão forte e tão frágil em proporções gigantescas e está sempre sorrindo como se tudo estivesse bem.
Como eu queria sorrir sempre assim...
A inocência e a força dela são tocantes e muito importantes para toda a evolução da historia.
Inocência para que através de seus olhos seja possível ver sua dor e sua alma feridas( porque como dizem os olhos são a janela da alma).E força para que dentro dos mesmos olhos possamos enxergarmos vontade de nunca desistir.
E fé. Você tem a vaga noção do tamanho da fé dela porque nos piores momentos ela fala com Deus. No seu diário e em suas orações ela nunca esquece de agradecer.
Oliver é um homem perdido na própria dor. Um homem que escolheu a solidão achando que seria melhor assim. Pensando que fosse o culpado de tudo.
Como pode o mar morar dentro dos olhos de um homem? Como pode o mar amar um floco de neve?
Oliver e Lily são iguais e diferentes ao mesmo tempo.
Iguais na alma e na dor e diferentes aos olhos da sociedade.A aristocracia é maldosa e cruel com pessoas como Lily ( pobres, sem um nome e sem educação ideal).
Lily que a mãe monstra de Oliver adora chamar de rata é a escoria e Oliver é um Marquês.
Resumindo homens nobres e ricos não devem se casar com garotas pobres e sem classe.
Mas não há homem no mundo que possa impedir a busca de Lily. Mas há um homem no mundo que é o seu paraíso.
Nem sempre o paraíso se trata de um lugar...As vezes ele é uma pessoa.
Vou te contar uma coisa, Lily é maior do que sua dor, maior do que a dor e o medo de Oliver e é paz de Wendy.
Eu não vou ter contar sobre a Wendy e espero que a amizade e o amor das duas te encante tanto quanto me encantou.
Quanto ao amor de Lily e Oliver, as vezes para dizer Eu Te Amo, você não precisa usar palavras.
" E por fim, não esqueça de sorrir.
Sorrisos são importantes.
Eles salvam."

Barbs 25/02/2019

Um livro incrível!
Olá meus amores, túúúro bom? Se você ama um romance de época, você está no post certo! Se você adora autoras como Julia Quinn e Lisa Kleypes você também está no post certo! A resenha de hoje é do livro "Em Busca do Paraíso" e é da parceira Nana Valentinne. Para quem não lembra no final do ano passada eu fui convidada pela Nana para ler os dez primeiros capítulos desse livro e fazer as primeiras impressões, impressões essas que foram mais que positivas.

Agora eu retorno aqui para apresentar para vocês a resenha do livro na integra e que livro gente! Já de cara eu já recomendo que leiam esse livro! Serio, precisa nem mais continuar lendo essa resenha vai logo ler o livro e depois me conta o que achou rsrs.

Sabe aquelas personagens que a gente se identifica logo de cara? Seja pelas características ou pela forma que ela vai desenvolvendo na historia, pois é com a senhorita Lilly acontece exatamente isso. A nossa protagonista vai viver por um tempo no Coração de Vênus, uma casa de jogos e apostas o qual Oliver Green comandava. A intenção era ser algo temporário até Lilly arrumar um emprego, ou até Oliver conseguir tirar essa ideia da cabeça dela.

(continua no blog)

site: https://avidadebibliotecaria.blogspot.com/2019/02/em-busca-do-paraiso-nana-valenttine.html

Aisha Andris @AishandoBooks 25/02/2019

Emocionante da primeira à última página
Este livro é especial e incrível de tantas maneiras que é difícil descrever. Eu já acompanhava a série “Lendas de Amor” e tinha devorado os livros anteriores, por isso estava morrendo de ansiedade por este aqui e tinha certeza de que seria lindo e emocionante como os demais. No entanto, ainda assim fui surpreendida pela carga emocional que este romance carrega (e olha que as histórias da Luna, da Anabelle e do Edward, especialmente, são muito tocantes) e pela Lilly, sobretudo pela Lilly.
Eu já falei anteriormente que sou louca por histórias com mocinhas sofridas, mas que superam todas as suas dores e conquistam um merecido final feliz; entretanto preciso falar de outra coisa que eu também amo: personagens femininas fortes, mas que fogem do clichê de garota badass, durona e que se prova por meio da força física ou da língua ferina. Nada contra o segundo tipo citado, muitas das histórias que eu amo têm personagens que se enquadram nele, mas ultimamente está cada vez mais raro encontrar na literatura mulheres fortes, mas também dotadas de doçura, delicadeza e sensibilidade, por isso personagens como a Lilly têm um apelo tão grande para mim.
Como definir em palavras alguém tão incrível quanto Lilly? Ela é uma mulher jovem demais (pouco mais do que uma menina) para toda a experiência de vida que carrega. É alguém que passou pelo inferno e teve a oportunidade de conhecer o pior lado, o mais podre e cruel, do ser humano; alguém que tinha tudo para carregar um ódio e uma revolta terríveis dentro de si (quem poderia culpá-la depois de tudo o que passou para continuar viva?), contudo o que ocorre é justamente o contrário.
Lilly é uma luz em meio a um mundo tão corrompido; uma luz radiante feita de amor, esperança e empatia, capaz de afastar as trevas da vida daqueles que se permitem contagiar por ela. Tem uma alma linda, capaz de ver beleza nas coisas mais singelas, de ser grata por cada pequeno momento especial e pelas coisas mais comuns, de ser forte nos momentos mais difíceis e se desmanchar em lágrimas ante a menor demonstração de carinho e apreço. Como não se encantar por alguém assim? Como não se emocionar e ter a alma tocada por seu brilho?
Já Oliver é um homem atormentado pela culpa devido a um erro terrível cometido com uma das pessoas que ele mais ama no mundo: sua irmã Wendy. No entanto, ele toma a decisão mais acertada de sua vida ao enviar Lilly para levar um pouco de alegria e compartilhar um pouco de sua luz com Wendy, mostrando que mesmo a alma mais atormentada e sofrida pode ser consolada (se não curada de vez) com um pouco de amor.
Acompanhar todo esse processo foi muito gratificante, especialmente ao ver que, enquanto ajudava Wendy, Lilly também ajudava a si mesma sem perceber. E, nesse meio tempo, os laços entre Oliver e ela foram se estreitando, fazendo as sementes do amor germinarem naqueles corações feridos e darem origem a um sentimento tão avassalador quanto puro e suave, levando-os a superar pouco a pouco os seus tormentos.
Este é o tipo de história que é impossível ler sem um lencinho na mão, porque mexe com nosso psicológico o tempo todo; tanto nos momentos difíceis, quando as feridas dessas três almas atormentadas são expostas para nós, quanto nos momentos mais doces, que, devido à sensibilidade de Lilly, nos emocionam profundamente.
Por fim, é interessante mencionar que, assim como seus antecessores, “Em Busca do Paraíso” carrega uma pequena dose de erotismo que eleva a temperatura uma vez ou outra, mas sem quebrar a aura poética que domina toda a narrativa; elas apenas se complementam uma à outra.
Terminei a leitura com o emocional abalado, mas realizada pela oportunidade de testemunhar uma história de amor, de amizade, de perdão e de recomeços tão bela.

site: https://aishando.home.blog/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 24/02/2019

Lilly ou Apenas Lilly é uma garota que cresceu sem uma família e sem saber de onde vem e uma das coisas que ela sonha é poder encontrar sua família e enfim descobrir quem ela é. Lilly viveu alguns anos sendo amiga e empregada de Anabelle uma cantora de ópera, agora que sua patroa reencontrou seu amor Lilly foi viver no Coração de Vênus uma casa de jogos comandada por Oliver Green.

Oliver prometeu a Lilly que lhe arrumaria um emprego mas ele não quer que ela trabalhe no coração de Vênus e também não a quer longe dele. Quando Oliver percebe que Lilly não vai desistir de achar um emprego ele decide mandá-la para milicent a casa onde mora sua mãe e irmã e de onde fugiu a muitos anos

"A vida que conheciam dificilmente era presenteada com sonhos que poderiam se tornar realidade, mas enquanto fossem capazes de sonhar, nada as impediria de fantasiar."

Quando chega a milicent Lilly fica encarregada de cuidar de Wendy a irmã de Oliver. Wendy vive reclusa e não fala, sua mãe a Marquesa (bruxa) de Heavenstone alega que a filha é louca e não pode sair do seu quarto. Lilly então encara aqueles olhos tão parecidos com de Oliver e percebe que Wendy é mais lúcida do que dizem e dicidi fazer de tudo para tirá-la daquela escuridão que ela se encontra.

Oliver depois de anos fugindo de Milicent decidi voltar para se certificar que Lilly está sendo bem tratada. Ao chegar sua mãe já o avisa que terá que se comprometer com Victoria que o esperou todos esses anos. Mas Oliver não consegue pensar em mais nada que não seja na senhorita Apenas Lilly que vive o enfrentando e tem feito com que sua irmã volte a viver.

Lilly é uma personagem bondosa e corajosa, ela já viu a maldade do ser humano de perto, já perdeu pessoas que amava e mesmo passando por tantas provações ela não perde sua fé. Oliver é um homem que carrega a culpa pelo o estado de sua irmã e Wendy sofreu tanto que tinha perdido todas as esperanças e vontade de viver. Eu simplesmente me encantei e me emocionei com essa história, foi lindo acompanhar tudo que Lilly fez por esses corações quebrados e como o amor e o perdão pode cicatrizar feridas. Obrigada Nana por ter escrito essa história que me ensinou a nunca perder a fé em dias melhores.

"Corações quebrados, Lilly disse a si mesma. Um coração quebrado reconhece outro igual, e é dever de um coração quebrado ajudá-lo. Amai os corações quebrados, como a si mesmo."

Thalita.Gomes 20/02/2019

Nunca deixar de sorrir
Nossa !! Um livro lindo, cheio de emoções, que toca o coração .. Nesta história aprendemos a nunca deixar de sorrir mesmo em meio a dor, o sofrimento e as dificuldades .. Aprendemos a ver sempre o melhor de cada situação e a ter gratidão .. Lily é incrivelmente doce, meiga e principalmente forte .. Impossível não amá-la ..

mara sop 18/02/2019

A beleza de um floco de neve
A improvável amizade entre um Marquês com uma criada é o ponto de partida desse romance delicioso de Nana Valenttine, que encerra com chave de ouro a série Lendas do Amor.
Oliver Green é um nobre dono de um clube em Londres com um passado obscuro que prefere esquecer. Lilly é uma ex-menina de rua que vai parar no estabelecimento de Oliver como criada de Anabelle Hunter, a mocinha do livro De Volta para Casa (anterior à Em Busca do Paraíso). Deixada para trás pela patroa e amiga, a jovem pede um emprego para o Marquês, e após alguma relutância, ele a manda à sua propriedade no campo, Millicent Hall, para ser dama de companhia de sua irmã Wendy, uma jovem que enlouqueceu após um misterioso incidente. Ele acredita que Lilly, apesar da falta de referências e experiência, é a pessoa certa para acompanhar a enferma.
Porém, apesar da alegria de viver da inusitada Lilly, nem tudo são flores, e ela precisa lidar com a opressão de viver sob o mesmo teto da Marquesa Viúva, mãe de Oliver. A história de amor dos dois vai desabrochando junto com o relacionamento de Lilly e Wendy, que se torna uma linda amizade.
Esse é um daqueles livros escritos para aqueles momentos em que queremos suspirar, afinal, Lilly é uma dessas personagens inspiradoras que guardamos para sempre na memória.

site: https://goo.gl/npkTqQ

Amanda 17/02/2019

Do inferno ao paraíso!
Uau!!! Há algum tempo eu não ficava tão tocada pelo amor intenso de algum personagem, sim, eu fico emocionada e talz, mas raramente aflita e descompassada como foi com esse livro.
Oliver Green, marquês de Heavenstone, é um homem amargurado por erros do passado. Dono do clube mais badalado de Londres, ele ignora todo o seu passado e responsabilidades com o título através do trabalho duro no clube, até que encontra uma mocinha na sua cozinha que o faz rever seus conceitos.
Lilly não é ninguém, com um passado conturbado e uma positividade que as vezes te dá nos nervos, mas também te faz pensar sobre como ser grato pode mudar sua vida e derrubar adversidades. Quando conhece Oliver sua vida muda, ela deseja um emprego e ele se nega a vê-la como o que ela realmente é: uma criada.
Esse sentimento de proteção que Olivier sente por ela não é normal e quando ele descobre que ela está procurando emprego longe dele, ele faz arranjos para ela ir ser acompanhante de sua irmã, dada como louca após perder seu amor e filho - evento esse que faz Oliver se sentir culpado e o impede de voltar pra casa.
Chegando em Millicent, Lilly desperta amor e amizade na quebrada Wendy e vira uma porta de salvação para essa mulher que tanto sofreu no passado. Oliver, preocupado com Lilly, segue em seu encalço e só então se permite voltar a irmã. O amor entre Oliver e Lilly é tão forte e puro que todas as adversidades e circunstâncias não são capazes de barrar o crescer desse sentimento.
É agonizando assistir aos dois tentando não se apegar um ao outro enquanto seus corações pulsam apenas para sentir o outro. Quando eles finalmente conseguem se entender, a mãe dele (aquela bruaca) quase consegue separa-los para sempre, mas Wendy parte em defesa deles. Foi lindo ver como ela se impôs após tantos anos de silêncio e dor.
Enfim, o livro é maravilhoso e apesar de no começo eu ficar meio entediada, conforme as páginas iam passando, eu ia ficando mais absorta na leitura e ansiosa por saber o que ia acontecer. No fim a autora nos revela que a série entrará em hiato, Nana não faça isso com a gente! Quero muito saber a história da Wendy e Daniel, Robert e Victoria e mais ainda quero um livro para o sofrido Alexandre Price - que foi abandonado pela Annabelle Hunter no último livro. Ficamos no aguardo da sequência dessa série maravilhosa!
Obs.: O que foi o orfanato e a declaração final do Oliver?! Morri de amores *-*
Nana Valenttine 18/02/2019minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado da minha sobrancelhuda!! A história tem uma pegada diferente das anteriores e um começo um pouco mais lento mas depois que ganha velocidade as coisas ocorrem uma atrás da outra. Amo saber que você não apenas leu Mas sentiu e compreendeu meus personagens e o que eles quiseram transmitir. No momento não sei o que será da série mas acredito que em algum momento voltarei com uma nova história, só não sei quando. Obrigada pelo carinho. Um beijo.

AnaLuiza.Marriel 14/02/2019

Chorando e sorrindo feito a senhorita Apenas Lilly
Que livro! Deus, ainda estou tentando me recuperar da jornada emocional que foi essa leitura e acho que quero comeca-la novamente.
Oliver e Lilly já haviam ganhado meu coração antes, mas agora, após conhecê-los profundamente, estou totalmente entregue aos dois! Que personagens incríveis, cara! Não sei mais o que dizer sobre eles. Apesar disso, tenho que dizer, que a Wendy conquistou um lugar especial no meu coração também e grande parte das minhas lágrimas.
Leia essa belezura de livro, não irá se arrepender jamais, aliás, leia todos os livros da Nana. Não a chance alguma de rolar arrependimento ??