Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Nana Valenttine

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Riva Marques 13/02/2019

Se prepare para fortes emoções!!
"Você me faz ter vontade de sair do escuro, por mais que eu ache que deva continuar lá. Por isso, me perdoe se a escuridão dentro de mim sente vontade de beijar o sol que existe em você."

?Oi, tudo bem? Tive a oportunidade de ler em Em Busca do Paraíso em parceria com a autora, espero que final vocês se sintam ao menos tentados a fazer essa leitura.
?Lily é uma jovem com enorme coração e grandes sonhos, porém sem muitos meios para realizá-los, já que é apenas uma criada.
Oliver é o dono de uma casa de jogos, com um título, bem sucedido, porém atormentado pelo seu passado, até que seu mundo cruza com o de Lily, mesmo sem entender bem o porquê ele se sente tocado por toda a pureza e determinação que ela transmite. Ele lhe faz uma proposta para trabalhar na grande mansão da família dele e ela acaba aceitando. A partir desse momento começamos a acompanhar todo o desenvolver dessa narrativa, vamos ser apresentados a outros personagens bem relevantes a trama, como Wendy, irmã do Oliver.
E falando sobre a trama, que trama, somos agraciado com um enredo bem construído, com várias reviravoltas, algumas dessas inimagináveis.
O romance vivido pelo Lily e o Oliver é tangível, sensível e avassalador , tudo ao mesmo tempo. A medida em que eles vão se conhecendo, vamos descobrindo o passado, segredos começam a ser revelados e você acaba percebendo como cada personagem foi afetado de maneira diferente e como o perdão pode ser libertador para todos eles.
Dando destaque a Lily, amo quando as mocinhas roubam a cena e nesse livro ela dá um show. A cada página vamos tendo a certeza que ela carrega muitos sofrimentos e o modo como ela encara tudo é inspirador, ela tem uma alegria contagiante, procura sempre enxergar o lado positivo de uma situação ruim, não se deixa abater, e é independente, até porque o amor não te faz prisioneiro e sim companheiro.
?A história foi muito bem contada, os diálogos são dinâmicos e envolventes, garantindo que a leitura fluísse de forma bem rápida. Ps: Em alguns momentos vamos do riso ao choro eu um único capítulo. Amei!!!
E vocês já leram outro livro da autora? O que acharam? Deixa nos comentários e até o próxima. Bjos!