Entre Porcos e Sangue

Entre Porcos e Sangue Babi

Resenhas - Entre Porcos e Sangue

Thalita Augustineli 06/01/2024

Me surpreendi com este livro.

A leitura é rápida com vários acontecimentos e muitas coisas sem explicações. Porém fala sobre um assunto até em então desconhecido para mim.

Valeu a pena a leitura.

Greice21 20/10/2023

Pigs
Em poucas páginas acompanharemos Rebeca, que resolve passar uns dias em um sítio isolado,após o falecimento do pai. Lá ela espera encontrar alguns conhecidos ,entre eles, seu primo. Ela depara-se com a animosidade e receptividade de um casal de caseiros, que lhe dá as boas vindas e a acolhe amavelmente. No entanto ela é surpreendida com acontecimentos estranhos naquele pedaço de mundo, a começar pela presença de uma estranha menina, de cabelo negros e pele albina, a qual passa maior parte do tempo com os porcos. Numa dessas situações, Rebeca é despertada pelo som de uma música, e contempla horrorizada a menina, sentada ao centro de uma vara de porcos, usando nada menos que a própria cabeça ensanguentada de um porco. Rebeca começa a ter alucinações, e questiona-se o que pode estar acontecendo ali, quando a garota albina aparece da noite para o dia com a perna dilacerada.Decidida a fugir o quanto antes dali, ela é surpreendida com a chegada de um homem trajado com vestes negras que aparece no sitio, e tenta levar a menina albina embora. No fim teremos um desfecho avassalador.
Apesar de breve, a história é muito boa, e consegue apresentar elementos bases e primordiais, que preenchem a cena de horror. Mais uma vez os rituais, estão incrustados nestas histórias, mas desta vez o desfecho será outro.

Cayo.Fellype 26/09/2023

Uma ótima escrita e história. Por ser um conto, os acontecimentos acontecem rápidos dms. Talvez seja esse meu problema com histórias curtas, assim como o último livro que li. Sinto um pouco de superficialidade nessas histórias.

Mas fica a vontade de ler uma versão maior, com mais profundidade e explicações de alguns acontecimentos.

Paty 25/09/2023

Uma história forte.
Rebeca viaja para o sitio do primo para descansar, mas acaba vivendo uma história macabra e de terror.

A história fala sobre o perseguição aos albinos e como uma superstição ou crença barata pode fazer mal á vários inocentes e mostra como o ser humano pode ser cruel e perturbado.

A escrita muito fluída me prendeu do inicio ao fim, contendo partes muito fortes e pesadas.

nanda.limartins 20/08/2023

O conto é confuso, odiei a linha do tempo dele. É raso, o que torna a leitura mais confusa ainda. Creio que tinha potencial pra ser uma história legal, mas foi muito mal executada. Achei sem graça, ruim e chato.

Clau Melo 11/08/2023

Forte e Tenso!
Literatura nacional/SP, 2019. Terror.
Este conto foi um selecionados no 1º Festival de Histórias Sombrias.
Na trama, Rebeca viaja para o sitio de um primo e lá, logo na primeira noite, presencia uma cena aterrorizante...
É um conto curto, porém, forte e tenso.
Adorei!

Jaquelline.S. 15/05/2023

Gostei
É uma história curtinha, mas curti.
Um pouco pesado, tenho ranço de gente fanática, então me deu raiva alguns personagens, o que fizeram.
Bem escrito, um detalhizinho ou outro não me agradou muito, mas não fez com que a história ficasse ruim.

Miles Books 16/04/2023

Um livro com muito potencial
Um livro nacional e surpreendentemente bom, porém com um desenvolvimento raso. Achei a história genial, com uma temática muito interessante, mas creio que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns pontos, algumas partes aconteceram muito rápido e sem muita explicação. Enfim, achei um conto muito legal, com muito potencial, como dito anteriormente, porém, acho que pecou um pouco nessa parte, digamos que 28 páginas foram muito poucas para todos os caminhos que essa narrativa poderia explorar. Entretanto, não deixa de ser um livro ótimo, e com certeza super recomendado por mim.

nery20 10/04/2023

Um conto com potencial
Quando encontrei Entre Porcos e Sangue estava atrás de uma história de terror não convencional, visto que tenho uma lista de livros de terror para ler e julguei esse livro pela capa.

Achei a história envolvente e uma premissa muito boa, todavia acredito que o plot final ficou em segundo plano, visto que a autora quis evidenciar uma informação cultural e acabou dando alguns furos na história. Achei uma história com potencial. É uma história que você lê e se inspira para poder se aventurar na escrita. Gostei!

Maria6440 07/03/2023

Até onde vai a maldade humana?
Quando peguei esse livro para ler não imaginava o que iria me causar; repulsa, nojo, desgosto pela raça humana. Sinceramente, foi difícil processar ele.
De qualquer forma, a leitura foi rápida e fluida, uma boa proposta para retratar a sociedade e o mal que se esconde nas pessoas.

Thailinne 28/09/2022

Entre Porcos e Sangue
Uau! Que conto legal, de tirar o fôlego ! A construção foi muito legal. O final que foi um pouco apressado.. Mas deu pra ficar tensa do início ao fim!

Bruna.Andrade 20/07/2022

Horrível.
Mau escrito, desconexo e a forma como a autora vê deficiência é desrespeitosa. Alguns acontecimentos são jogados aleatoriamente, mau dá para entender porque a protagonista faz o que faz e de novo... Muito desrespeitoso.

Nat Nat 31/03/2022

Rebeca é uma jovem escritora que após um ano corrido com suas publicações, resolve descansar no sítio da família: o Sítio do Sossego.

Eram esses os planos.

Ao chegar no sítio, se depara com os caseiros e sua neta albina, que a deixa com uma pulga atrás da orelha.

O Sítio do Sossego, não tem internet e o sinal de celular é só em alguns pontos específicos.

Coisas estranhas acontecem. Em um dia a menina corre pela casa e no outro está numa cadeira de rodas, uma história mal contada. Tudo o que Rebeca quer é ir pra casa.

Tudo o que ela quer é sossêgo. Mas não será capaz de encontrá-lo no sítio.

---
Esse foi o primeiro contato com a escrita da autora, encontrei o conto em um desses dias que a Amazon disponibiliza de graça, e pensei "pq não?!"

É um conto rápido e curtinho de terror. Do tipo que é necessário ler com uma pulga atrás da orelha, pois nem tudo é o que aparenta.

Para mim, faltou alguns elementos e as conclusões não achei tão plausíveis, me pareceu um pouco corrido no final e, um ou outro ponto no meu ver não encaixou.

Para quem está se aventurando agora ao estilo de terror e suspense, esse talvez seja um prato cheio, tem as dosagens certas para quem busca sair da zona de conforto sem causar tanto espanto.

Daniel.Paulo 17/02/2022

Tá mas...
A obra é meio confusa e na minha opinião não se aprofunda muito nos personagens, porém eu até que gostei de mencionarem um certo costume de uma religião aí, porém(e digo isso apesar de pertencer a uma religião derivada do cristianismo) isso pode gerar uma má interpretação e/ou uma possível demonização dessa cultura, em contra partida é uma boa curiosidade.