A DIETA GRACIE: o segredo dos campeões

A DIETA GRACIE: o segredo dos campeões Rorion Gracie

Resenhas - A DIETA GRACIE: o segredo dos campeões

Andrecruz.psi 21/01/2024

Boa alimentação para ter um corpo pronto pro combate
A muito tempo que ouvi falar sobre a dieta Gracie, mas nunca havia dedicado um tempo para ler sobre ela.

Hoje consegui, comprei o livro ontem.

É de uma leitura agradável, não há termos que apenas pessoas da área de nutrição possam entender. Então qualquer pessoa vai compreender tranquilamente o que o mestre Rorion transmite.

A dieta Gracie foi desenvolvida pelo Gran mestre Carlos Gracie, ela é a fonte de energia dessa dinastia de guerreiro.

O que me impressionou é que ela não é algo difícil e que caso não seja feita da maneira correta vá gerar algum tipo de mal.

Ela consiste em sua essência a combinação de alimentos. Não nenhuma comprovação científica sobre a dieta, mas como o próprio autor diz:

A minha família é a prova da eficiência da Dieta.

Mas mesmo assim durante o livro são apresentados artigos que falam sobre alguns pontos que a dieta já se propõe.

É uma excelente leitura, principalmente para quem prática Jiu Jitsu e quem deseja experimentar a dieta dos campeões.

Oss??

Renata 12/04/2019

Comer melhor e sentir-se bem
Não costumo ler esse tipo de livro porque sempre imagino um autor paranóico dizendo que não devemos comer um monte de coisas, principalmente as que mais gostamos. Li esse livro porque foi uma indicação de um amigo, eu já faço acompanhamento médico com uma nutricionista e para mim funciona muito bem a dieta que ela me passou. Já tinha ouvido falar nos Gracie´s, mas não sabia sobre a parte de nutrição deles, apenas do esporte. O que me fez pensar durante a leitura, que combinar esporte ou qualquer outro tipo de atividade física junto com uma boa alimentação me fez total sentido.

Gostei do mecanismo que os Gracie´s utilizaram em relação as faixas do jiu-jistu com a evolução em aplicar a dieta. Minha nutricionista usou também da "evolução" só que de uma forma diferente. Portanto, chego a conclusão que o método dos Gracie´s é válido e deve mesmo funcionar.

Com relação aos grupos, isso sim me surpreendeu, achei super interessante a questão dos grupos alimentares. De fato, não sabia que misturando certos alimentos não seria o ideal. Muito bom, aprendi bastante e hoje eu tomo mais cuidado com isso.

Não achei o livro paranóico, pelo contrário, aqui não é sobre dieta em si, mas sim de comermos melhor, ou seja, de forma saudável e portanto a leitura foi agradável e rápida.

Experimentei algumas receitas que o livro possui no final, eu adorei as que fiz e espero um dia fazer as outras.

Durante o tempo que estou em dieta e li o livro, entendi que escolher, armazenar, limpar, cortar, preparar qualquer alimento é realmente mais trabalhoso do que simplesmente comprarmos um produto pronto, congelado e rápido para comer. Mas isso, não é uma comida saudável. Comer com saúde para mim, é ter esse trabalho, mas estar feliz por comer melhor e principalmente por se sentir bem. Posso dizer que durante minha vida, eu comi muita besteira e hoje, esses itens não fazem mais parte do meu cardápio.

Boa refeição!