Caçadora

Caçadora Kiersten White

Resenhas - Caçadora

Tamara Mansur - IG @tamaramansur_ 10/09/2019

Nostalgia pura!
O livro é como um spin off, acontece no mesmo universo de Buffy, alguns meses após o final da série. Não é necessário ter acompanhado a série, mas temos algumas referências no decorrer da história, principalmente à Buffy e aos guardiões. Logo conhecemos Nina e sua irmã gêmea Artemis, ambas fazem parte de um grupo de Guardiões e são treinadas para proteger as Caçadoras, garotas escolhidas para derrotar demônios e todo mal que há na Terra. Buffy é uma caçadora e o pai das meninas foi seu primeiro guardião, morto para protegê-la. Por essa razão, as duas detestam exageradamente a Buffy. Digo exageradamente porque esse fato é citado excessivamente durante o livro, o que pode causar um certo desconforto. Mas acho que esse é o único ponto negativo.

O grande lance é que Nina não tinha o menor perfil para ser guardiã e sempre foi protegida por sua irmã... Até que ela descobre ser uma escolhida, uma Caçadora, e tudo muda daí para frente na sua vida e no seu relacionamento com a irmã e até mesmo com sua mãe, que nunca lhe deu muita confiança. Há muitos mistérios a se descobrir e muitos personagens revelando suas intenções - sejam elas boas ou ruins. O leitor é que vai ter que escolher seu lado!

De uma narrativa muito fluida e cheia de mistério, com cenas cômicas no meio e situações inesperadas, somos levados de volta ao mundo da série e a sensação de nostalgia é intensa! Temos contato com muitos seres diferentes, como vampiros, zumbis e demônios de todo tipo! E tudo com aquele toque de terror com humor que a série sempre apresentou e que eu adoro! Enfim, eu amei essa história e poder me reconectar com esse mundo que eu tanto sentia falta ❤️

site: https://www.instagram.com/p/B1FeP_qj1Kj/
Clara Azevedo 10/09/2019minha estante
Eu li este livro e fiquei com vontade de ver a serie de TV e já estou quase terminando a terceira temporada quero ler o segundo que lá fora já tem a capa ele se chama "chosen "em uma tradução livre fica Escolhida o que tem tudo a ver com esse universo tomara que este seja o nome de quando ele vier para o Brasil

Tamara Mansur - IG @tamaramansur_ 11/09/2019minha estante
? muito boa, né? Eu terminei o livro com vontade de assistir à série toda de novo! Nossa, tomara que publiquem logo o segundo livro!!!

Clara Azevedo 11/09/2019minha estante
Tomara mesmo

Jessika 10/08/2019minha estante
Eu te compreendo totalmente. Achei que era a única pessoa que teve bom senso de falar a vdd sobre esse livro!

May 10/08/2019minha estante
Ufa, ainda bem que não fui a única a achar esse livro uma bomba. Adoro os outros livros da autora, mas esse nem parecia que foi ela que escreveu

Nicoly Mafra 20/08/2019

#ResenhaNickMafra: CAÇADORA
Em um universo onde vampiros, demônios e criaturas sombrias são reais, a Caçadora é a única chance de salvar o mundo das forças do mal. A cada geração uma nova garota é escolhida, e com o auxílio de um guardião, enfrentará inúmeros perigos para cumprir seu papel. Nina e Artemis são irmãs gêmeas e desde pequenas treinam para ser guardiãs, porém, enquanto Artemis foi treinada para utilizar sua força bruta, Nina utiliza seus conhecimentos de cura para se tornar a paramédica do instituto onde estudam.

Contudo, quando um demônio invade o perímetro do instituto, Nina sente uma força sobrenatural, sente seus instintos aguçados, e, para a surpresa de seus colegas, professores e conselheiros, consegue aniquilar a criatura sozinha. Sua vida muda completamente em poucos minutos. Caçadoras, guardiãs, demônios, profecias, magia, e assassinatos... a jornada da última caça-vampiros apenas começou.

"– Fomos escolhidas para algo que nós mesmas não escolheríamos. Mas você foi escolhida por ser quem é. Então não deixe que ser uma caçadora defina você. Você define o que é ser uma caçadora."

“Caçadora” é o primeiro livro da série “A Última Caça-Vampiros”, e mesmo sendo uma história que se passa no “buffyverso”, tanto fãs da série, ou leitores que não sabem absolutamente nada sobre a Caça-Vampiros, poderão aproveitar essa jornada fantástica e repleta de perigos e revelações.

Kiersten White se reinventa para cada obra que escreve, e desta vez não foi diferente; com uma escrita extremamente leve e divertida - com referências à cultura pop -, a autora desenvolve de uma maneira fantástica a jornada destas jovens personagens que estão tentando encontrar seus propósitos no mundo enquanto lutam contra as forças das trevas. Este é o livro introdutório de uma série que possui muito potencial, então a autora aproveita para realmente apresentar o universo, as caçadoras, os guardiões e demônios, porém, no final, já deixa dicas do que iremos encontrar nos próximos volumes da série, e já estou ansiosa! Fãs de fantasia YA, ou de séries como “Instrumentos Mortais” irão se apaixonar por essa obra.

site: www.instagram.com/nickmafra
Clara Azevedo 24/08/2019minha estante
Eu terminei em dois dias o livro eu amo os instrumentos mortais

Andressa1296 05/10/2023

Não esperava nada e entregou tudo...
Não sei porque esse livro não é mais recomendado, porque a história é muito boa a leitura super fluida e envolve a gente do início ao fim... Gostei bastante....
CPF1964 06/10/2023minha estante
????

AngAlica.Keil 18/01/2023

Meus deuses
Terminei agora de ler esse livro e tô surtando.
É plot atrás de plot e até desconfiei de quem poderia estar do lado do mal, mas o último plot Twist foi demais pra mim.
Esse livro n tem o reconhecimento q merece.
Tem personagens LGBT, tem amor de infância se reencontrando, tem até demônios e tem muitos surtos.
Livro maravilhosoooooo
Leiam pelo amor de deus
Andressa1296 10/10/2023minha estante
Li ele esse mês e nossa amei muito... é tanta coisa acontecendo... e peguei ele sem esperar muita coisa...

Nati Amend @livrosdanati 03/07/2019

Um bom início para a série...
Uma gêmea é poderosa, forte e destemida. A outra, foi deixada para trás. Em “"Caçadora"”, conhecemos a complicada relação entre as irmãs Artemis e Nina, garotas com habilidades distintas e moradoras de um castelo. Mas essa história está longe de ser um conto de fadas...

"Elas, entre todas as pessoas, deveriam saber que não era uma boa ideia estar em um cemitério quando o sol se punha e a noite reivindicava o mundo."

Do mesmo universo de “Buffy - A caça-vampiros”, a obra de Kiersten White funciona como uma homenagem (ou fanservice) ao tão amado enredo dos anos 90. Alguns personagens e acontecimentos da trama são resgatados no livro, gerando aquele delicioso sentimento de nostalgia e, é necessário destacar também que mesmo com essas referências, a proposta da autora é criar algo totalmente novo.

Mas ao invés de reverenciar a antiga série, nossa protagonista na verdade abomina Buffy que, além de ter sido a causa da morte de seu pai, destruiu a magia na Terra. E este foi um dos pontos que não me agradaram na narrativa, uma vez que a personagem reflete exaustivamente sobre esta questão.

Por se tratar de um livro voltado ao público adolescente, a linguagem usada é bastante coloquial e divertida, o que deixa a leitura agradável para todos. Já os dramas e complexos dos personagens, que também condizem com esta faixa etária, são aliviados pela boa dose de ação, crushes e demônios excêntricos.

"Certo, mas ele está vestindo a porcaria de uma camiseta do Coldplay. Quão perigoso pode ser algo que veste uma camiseta do Coldplay?"

Há também muito mistério no desenrolar da aventura. Alguns capítulos intercalam o presente com os pensamentos de uma assassina, o que acaba gerando diversas teorias de quem possa ser essa personagem e qual a sua motivação.

É um bom início de série, mas não se compara à grandiosidade das outras obras escritas pela autora. Recomendo a leitura aos apaixonados por fantasias sobrenaturais ou, simplesmente, para os fãs de vampiros/zumpiros.

Isa Books 12/08/2019

Kiersten White está perdendo o jeito?
Embora tenha gostado bastante de Caçadora, ao mesmo tempo fico um pouco decepcionada. Eis o motivo: fico buscando nas obras posteriores de Kiersten White a mesma autora que escreveu a fabulosa Saga da Conquistadora e infelizmente não encontro.
Acho que nenhum livro dela (até o presente momento) teve tanta força e foi tão visceral quanto a citada acima. Mas tendo em vista que trata-se de universos diferentes...

Pois bem, Caçadora não foi exatamente o que eu estava esperando, creio que cola mais para aqueles que de fato eram fãs da série Buffy (não consigo recordar se assistia, lembro apenas de Angel.)
A Autora explora aqui mais o lado tragicômico das situações, bem diferente das minhas expectativas de algo "noir". Estacas voando pra lá e pra cá foi o que menos encontrei aqui.
Os personagens no geral não são marcantes, Nina é tão imatura que por vezes chega a ser irritante. Espero fortemente que apenas seja um início assim digo, pois se a personagem não fizer ver e acontencer na sequência terei então um problema com ela.

Para um livro sobre vampiros e demônios é carente dos mesmos; ao meu ver dona Kiersten precisa dar mais gás a essa saga e fazer os personagens botar pra quebrar.
Enfim, tenho esperança que o segundo volume traga mais surpresas e ação.

Milena - @enevoadaa 12/08/2019

ATENÇÃO* não precisa ter assistido a série para ler (eu não assisti e deu pra entender super bem)
Nina vive em uma escola de guardiões, onde são treinados para proteger caçadoras. Quase todos tem um instinto violento, mas Nina prefere se concentrar em cuidados e cura - basicamente a médica - para cuidar do pessoal que vive na escola.

Nina sempre foi mais conservada e é muito protegida pela irmã gêmea - Artemis - até que um dia, inesperadamente descobre que é uma caçadora. Pior, ela é a última escolhida.

Como Buffy tornou o mundo uma bagunça sem fim, Nina não vai parar de culpá-la por esse destino que não escolheu.

A leitura foi muito interessante, pois não tenho costume de ler muitas fantasias com vampiros, demônios e encarar todo esse novo universo foi bem divertido. Kiersten tem uma escrita gostosa que nos envolve e faz com que o leitor passe as páginas sem nem perceber. Esse primeiro contato com a escrita da Kiersten foi realmente muito bom.

Tive alguns problemas com a estória que decidi não levar muito em consideração, pois quero esperar os próximos livros para ver se essas respostas vão vir. Mas, o livro tem uma pegada bem adolescente, tem toda a construção da Nina que é uma personagem MUITO insegura e culpa a Buffy por tudo (tive até dó da garota). O livro repete demais em alguns fatores que aconteceram no passado das irmãs. São personagens imaturos que estão em desenvolvimento.

Existe uma assassina na estória que não sabemos quem é, e quanto mais os capítulos passam, mais ficamos curiosos e sinceramente isso que me prendeu para ir até o final. EU AMEI A ASSASSINA, MEU DEUS!

A estória tem seus pontos altos e baixos, muita ação e uma ambientação incrível. Mas, ficaram muitas pontas soltas que eu espero que se juntem nos próximos livros.

Pra quem curte um livro bem adolescente com fantasia, vai adorar "Caçadora"

Amanda 27/08/2019

Boa introdução ao mundo, mas esperava mais
📖Nina e sua irmã gêmea, Artemis, cresceram em uma escola de guardiões. Os guardiões são treinados para guiarem as possíveis caçadoras – jovens escolhidas para protegerem o mundo das forças do mal.
Enquanto Artemis é vista como forte e destemida, Nina não pode ter um treinamento de guardião, e passa os dias se dedicando ao centro médico do castelo.

Tudo muda quando Nina se torna a última caçadora escolhida e precisa treinar suas habilidades para proteger as pessoas que ama dos perigos cada vez mais próximos.

💬"Caçadora" é o primeiro livro de uma série ambientada no mesmo universo de "Buffy, a Caça-Vampiros".
Eu adoro Buffy, e como tive uma experiência muito positiva com a autora, logo coloquei esse livro na minha lista.
Apesar de ser uma boa introdução, a história podia ter sido bem melhor.

📚A narrativa é bem adolescente, mas isso não me incomodaria tanto se a Nina não ficasse o tempo todo batendo na mesma tecla e dizendo o quanto a Buffy é malvada e culpada pelas coisas ruins que andam acontecendo.
Suas ações e emoções são até condizentes com a sua idade e criação, porém em alguns momentos eu fiquei frustrada com as suas falas repetitivas e indecisões.
Quando a autora deixou isso um pouco de lado, eu consegui me conectar bem mais com a personagem.

📚O livro é cheio de situações que seriam facilmente resolvidas se os personagens parassem de guardar segredos e se abrissem uns com os outros. Esse é um clichê que nunca funcionou para mim.

📚Alguns capítulos são narrados por uma assassina e não são dados muitos detalhes sobre ela.
Essa parte me agradou e surpreendeu bastante, principalmente ao descobrir a sua identidade. Uma coisa que gostei muito é que essa identidade só é revelada ao leitor, e isso cria a possibilidade dela ser explorada novamente nos próximos livros.

📚A história tem alguns defeitos, mas não é ruim. A escrita da autora é cativante e o enredo me prendeu o suficiente para desejar ler a continuação.
O próximo livro está previsto para o ano que vem, e estou torcendo para ser melhor desenvolvido e explorado que esse primeiro volume.

site: https://www.instagram.com/atracaliteraria/

Carolina3130 16/03/2024

Gostei bastante, mas...
Odeio a buffy, é tudo culpa da buffy, buffy isso, buffy aquilo... a personagem principal consegue ser bem chata com isso no início, sem falar que ela já é chata por si só ? mas depois eu consegui gostar dela.
Algumas partes da leitura tornam umas coisas meio previsíveis, mas ao longo do livro a história foi me envolvendo e eu gostei bastante, porém sou meio suspeita pq amo tudo relacionado a buffy a caça vampiros. inclusive essa leitura me deu vontade de rever a serie pela vigésima vez.

Ianca 05/04/2020

Podia ser melhor
Preciso dizer que a leitura no começo do livro foi meio complicada pra mim. Parecia um livro beeem pré-adolescente, falando sobre "crush" (achei meio blé), chegou a ser enjoativo nessas partes. Apesar disso, creio que teve um bom desenvolvimento e conseguiu me prender em algumas partes.

marlla 24/05/2020

Vê a série buffe a uns 10 e não lembro muito de algumas coisas , mas isso não atrapalhou a minha leitura . O começo do livro foi bem interessante , sem enrolação , apresentando os personagens e suas histórias . Porém lá para o meio do livro achei que era só enrolação , muito drama desnecessário , parece que para mim a história não estava andando. O final foi legal mas esperava mais . Foi um bom livro , mas não um dos melhores.

julia 13/06/2020

Resenha: Caçadora
Caçadora começou divertido, mas e perdeu no meio do caminho. Meu maior problema com o livro é que usa muito a Buffy para marketing e tudo e daí caga nela 99% de tempo no livro. Eu entendo e até gosto que a White tentou dar o toque pessoal dela sobre as caçadoras e tudo, mas o jeito que ela escolheu fazer isso (destruindo a Buffy) não funcionou para mim.

Uma das coisas que eu gostei foi o foco nos Watchers. Eles normalmente são secundários na história das caçadoras então foi bem interessante ver eles no centro de tudo. Eu também curti bastante que a White pegou um personagem existente do seriado e criou a história dela em cima dele. E o fato de que um dos pontos principais da história vem dos quadrinhos também foi bem legal.

Os personagens… poderiam ter sido mais desenvolvidos. A Nina foi quase insuportável como narradora com o ódio que ela tinha pelas caçadoras e a falta de capacidade dela de entender o ponto de vista de outra pessoa. Ela também tomou algumas decisões super estúpidas ao longo do livro que me fizeram não gostar dela ainda mais. Até a Buffy aparecendo não foi bom.

Por causa disso, a maioria das revelações não funcionaram para mim. Não existia emoção em nenhuma cena que era para ser chocante. Não existia nenhum senso de perigo. Eu não consegui me conectar com os personagens, então tudo desabou. Também fiquei desapontada que o final não é um final? Nada é concluído, tudo fica em aberto.