Caçadora

Caçadora Kiersten White

Resenhas - Caçadora

Andressa1296 05/10/2023

Não esperava nada e entregou tudo...
Não sei porque esse livro não é mais recomendado, porque a história é muito boa a leitura super fluida e envolve a gente do início ao fim... Gostei bastante....
CPF1964 06/10/2023minha estante
????

Luciano Otaciano 26/11/2020

Livro muito bom, embora clichê!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Nina (Athena) e sua irmã gêmea Ártemis estão vivendo em um castelo, onde moram os últimos Guardiões vivos. Antigamente, havia muitos guardiões e apenas uma caçadora de cada vez, e essa caçadora era Buffy Summers, mas conforme ela tentava lutar contra o mal, sacrifícios foram feitos, e um deles foi a perda da Magia no mundo e várias caçadoras ativas ao mesmo tempo.
Nina não é uma Guardiã, é apenas a "paramédica" do castelo, sua irmã também não passou no teste para guardiã, então ela é a garota de recados do conselho. Elas vivem tranquilamente, até que um cão infernal ataca o castelo e Nina o mata, despertando o interesse de todos em seus novos dons.
Mas Nina não está disposta a enfrentar sua nova condição pacificamente, mas também não tem como fugir do destino que a tornou a Última Caça Vampiros. Enquanto Nina vai aprendendo cada vez mais sobre si e sobre todos a sua volta, os segredos vão sendo desvendados, e tudo que ela acreditava parece não ser tanto preto e branco.
Partindo dessa premissa Kiersten cria uma obra envolvente, embora nada original. Não à toa Kiersten White é uma autora best seller, pois além de envolvente a obra é bastante coesa em seu enredo, tornando a leitura fluída e interessante, mesmo sendo clichê.
A escrita da autora é excelente, pois para o leitor que conhece sua escrita sabe que ela escreve muitíssimo bem, muito embora seja inegável que livros de vampiros não agradem a todos.
Então devo dizer-lhes que, sim, eu gostei da leitura. Eu gostei da escrita da Kiersten nesse livro, e, claro, da escolha do enredo. A autora tem uma gama de elementos para se inserir no livro. Como uma Caçadora, a Nina pode enfrentar qualquer tipo de "monstro". É aí que a Kiersten pode surpreender as pessoas trazendo novos personagens e ampliando o mundo para várias outras mitologias.
A personagem principal certamente desagradará muitos leitores, de como ela é chata, de como a narração deu voltas e voltas em torno de uma personagem indecisa, se gosta ou não de ser caçadora, se odeia a buffy ou não. E, sim, isso acontece, mas não me incomodou tanto assim. Pois a trama pede esse lado "indeciso" de a protagonista, pois ela ainda é jovem e imatura.
Claro que ela avança e cresce um pouco, mas no primeiro livro ela é uma adolescente cheia de "não me toque" nem sempre com atitudes, e com milhões de dúvidas e perguntas. Por toda a vida dela houve mentiras, ela não sabe em quem confiar, todos estão escondendo coisas, então, até tudo se desenrolar é um pouco caótico para uma menina de apenas 16 anos.
É louvável o que Kiersten White faz, na verdade, construiu uma estória em paralelo com o que a gente assistiu na série Buffy.
Então, por tudo isso que eu falei aí nas linhas anteriores, eu acho que a Nina está de acordo, posso não gostar sempre dela, ou das suas decisões, mas acho que condiz com a personalidade de a menina de 16 anos que teve a vida que ela teve, e espero, sim, que no livro dois ela tenha uma mentalidade mais madura.  A obra é uma mistura de elementos clássicos como drama familiar, lutas morais, referências à cultura pop e demônios em abundância.
Bem, acho que já falei o quanto gostei do livro e estou ansioso esperando pelo próximo, já com a mente cheia de teorias bizarras. Ademais é um livro prazeroso de se desbravar. Em resumo, Caçadoras é um bom livro inicial, que agradará aos leitores mais jovens e que gostam de vampiros. A série promete. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Fran 24/01/2024

Legal
Gostei da leitura. As protagonistas são gêmeas, o enredo é em torno delas. Achei que focou mais no drama familiar do que na aventura.

Maria Clara 29/03/2021

Mds que livro perfeito.
Não conhecia o universo de Buffy, então fiquei meio perdida no início. Mas logo comecei a entender, me apaixonar pela história, pelos personagens, pela evolução da personagem principal, E QUE EVOLUÇÃO.

QUE FINAL FOI ESSE, MDSSSSS. EU FIZ ALGUMAS SUPOSIÇÕES, E NO FINAL ACERTEI E ERREO AO MSM TEMPO

MDSSS QUE SURTOOO É ESSE LIVRO

Lu @gentequeamalivros 25/09/2020

Bem mais ou menos...
Depois de sentir uma baita saudades do universo dos vampiros resolvi pegar esse livro e infelizmente não foi o que esperava.

De um lado temos Athena, para  os mais íntimos Nina que acaba de enfrentar um demônio e com isso descobre que é a última das caçadoras, porém não é o que ela quer ser, sem falar que ela carrega uma raiva muito grande de uma das maiores caçadoras que é a Buffy, isso porque seu pai morreu tentando proteger essa caçadora.

Uma coisa que seria legal é ver mais da Buffy, pois a Nina fala nela o tempooooooo todo, e a gente acaba criando uma antipatia pela caçadora mesmo sabendo que as coisas não são nem como a Nina acha que é, por isso queria ter visto mais da Buffy na história.

Nina tem uma irmã gêmea e essa relação delas foi bem chatinha heim ?, por vários momentos eu até compreendo o posicionamento da Arthemis, pois apesar da Nina achar que  a irmã é a sortuda que tem sempre as melhores tarefas e o amor da mãe, isso tudo não passa de um fardo na vida da garota e infelizmente ela não sabe agir de outra forma e fica sempre tentando proteger a Nina e isso começa a ficar cansativo principalmente pois as duas tem bastante ressentimentos e mágoas e o que às vezes é proteção fica parecendo para o leitor inveja, e isso poderia ter sido trabalhado de outra forma pois ficou bem chato.

Gostei do Léo achei que ele tem bastante potencial mas foi pouco utilizado nesse primeiro livro, achei legal que a autora trouxe diversidade para dentro da trama, mas ficou faltando bastante principalmente pois teve vários dramas bobos e apesar de terem vários personagens secundários não me conectei com ninguém nem com a personagem principal o que é uma pena pois tem até uma história legalzinha.

Cissa 20/11/2022

Por algum motivo que eu não sei explicar eu gostei muito desse livro o que me surpreendeu muito. Gostei da história e dos plots, inclusive descobri a maior parte mas teve um que foi um tapa bem dado na cara,kkkkkk. Acho que eu queria mais o desenvolvimento dos personagens acho que precisa de um pouco mais de profundidade, mas isso é bastante comum em livros em promeira pessoa. De qualquer forma recomendo a leitura.

Karini.Couto 27/08/2021

Caçadora é o primeiro volume de uma série que trás de volta o universo de Buffy A caça vampiros, alguém aí se lembra?? É da sua época? Anos 90!!

Nina e sua irmã gêmea Ártemis vivem em um castelo onde se encontram os últimos guardiões vivos. Antes haviam muitos guardiões, e uma caçadora por vez, e essa caçadora era Buffy Summers (sim ela mesma!!), mas devido a confliors e lutas, o mundo foi perdendo a magia e tendo várias caçadoras ao mesmo tempo.

Nina é uma espécie de paramédica ou socorrista do castelo e sua irmã não tendo passado no teste para guardiã também, é a porta recados do conselho. Tudo muda quando ocorre um ataque no castelo por um cão infernal e é Nina quem mata o cão, o que desperta interesse em todos do castelo e atrai atenção para seus novos dons! Isso a torna a última caçadora de vampiros, o que ela não está nem um pouco satisfeita, é um peso, mas não há como fugir!

A relação das irmãs é um tanto quanto complicada, pois enquanto uma era vista como destemida, corajosa e tinha mais atenção, a outra sendo deixada de lado. Ainda assim, antes do cão infernal elas viviam tranquilamente suas vidas no castelo sem grandes expectativas e de repente o céu cai sob suas cabeças, ou melhor, um cão sai do inferno e muda tudo!

Aos poucos, Nina vai se aperfeiçoando em habilidades importantes para sua jornada, e aprendendo sobre todos ao seu redor, e com isso descobre segredos que põe em check tudo o que ela acreditava.

A obra em questão tem muitas referências do universo de Buffy e até alguns personagens são relembrados e resgatados, o que achei bem legal!
Nina não gosta nem um pouco de Buffy, pois parece que ela foi a causadora da morte de seu pai, então Kiersten Wite, ao mesmo tempo que reverência a série e a antiga adaptação, também trás elementos únicos bem diferenciados apesar de termos acontecimentos relacionados ao universo de Buffy no livro, a ideia da autora é criar algo a parte e isso fica claro durante a leitura!

O enredo é mais voltado ao público adolescente, porém pode ser lido por qualquer idade e me remeteu ao tempos em que eu assistia Buffy, e pude me divertir com a obra que tem momentos de tensão e também alguns bem divertidos.

Temos um mistério bem legal na trama, onde nós faz questionar e desenvolver algumas teorias malucas, pois a trama é intercalada entre os acontecimentos de agora com alguns pensamentos de uma assassina ou psicopata .. algo assim (não vou dizer!).

Achei um livro bom, não é incrível, mas a obra agrada e por trazer as referências que mencionei, me fez curtir bastante o enredo. Quem ama esse universo sobrenatural, fantasia deve curtir a trama e quem lembra de Buffy, vai amar as referências e poder relembrar esse universo! Fazia um tempo que não lia nada do universo dos vampiros e curti a experiência de retorno!

site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br

Yasmim Braga 20/05/2021

muito bom
Buffy foi a caçadora que, sozinha, levou à destruição do portal de magia (que alimenta toda magia na Terra). Ela mexeu com o equilíbrio entre o bem e o mal, agora uma fresta se abriu e o caos vem aí. Além disso, ela convocou milhares de caçadoras ao mesmo tempo. Para controlar tudo tem a organização: um grupo de pessoas que trabalha desde a idade das trevas para proteger a humanidade, de profecias, demônios ou apocalipses. E tem as caçadoras: em cada geração nasce uma, a Escolhida. Apenas ela terá o poder e a habilidade para lutar contra vampiros, demônios (zumpiros, lobisomens, cães infernais) e forças das trevas. ⁣⁣
⁣⁣
Assim vamos conhecer Athenas (Nina) e Artemis são gêmeas de 16 anos. Artemis tem uma personalidade forte e é dedicada, extremamente protetora e sensível quando se trata de Nina. Ela foi escolhida para receber um treinamento e se tornar uma potencial caçadora. Já, Nina, é curandeira, sabe tudo sobre primeiros socorros. Sempre estudou isso. E elas estavam vivendo normalmente, quando surge um cão infernal e Nina consegue se defender e destrui-lo. Isso chama atenção e percebem que ela, finalmente, merece um guardião e um treinamento adequado. E aí entre treinamento, o reaparecimento de um antigo crush e os problemas com a mãe, Nina tem muito a fazer. ⁣⁣
⁣⁣
Ao mesmo tempo que ela aparenta ser forte, ela está com ciúmes da mãe e da irmã. Apesar disso, gostei muito dela, tem grande potencial pra crescer no próximo volume. E a escrita foi muito envolvente, contudo repetiu algumas explicações, creio que retiraria isso. Entrar na cabeça da Nina é conturbado e cheio de emoções e altos e baixos. Gostei das referências à cultura pop e do provável romance. Ansiosa pra saber como essa história será concluída. Indico a fãs de fantasia ou quem quer começar no gênero

site: https://www.instagram.com/yasliterarte

Sofia.Eternal 13/12/2023

Uma história bonitinha
A história está bem escrita, embora na metade do livro já suspeitamos, sem erro, quem é o vilão.
Não é um livro especial, apenas uma leitura para relaxar.

@livrosdalita 11/04/2022

No final fica bom...
Enredo bem conhecido.
A protagonista é bem nova e faz muitas besteiras.
Tem poucas histórias da Buffy e eu esperava bem mais.
O plot final salvou o livro mas vou demorar pra ler o próximo haha

julia 13/06/2020

Resenha: Caçadora
Caçadora começou divertido, mas e perdeu no meio do caminho. Meu maior problema com o livro é que usa muito a Buffy para marketing e tudo e daí caga nela 99% de tempo no livro. Eu entendo e até gosto que a White tentou dar o toque pessoal dela sobre as caçadoras e tudo, mas o jeito que ela escolheu fazer isso (destruindo a Buffy) não funcionou para mim.

Uma das coisas que eu gostei foi o foco nos Watchers. Eles normalmente são secundários na história das caçadoras então foi bem interessante ver eles no centro de tudo. Eu também curti bastante que a White pegou um personagem existente do seriado e criou a história dela em cima dele. E o fato de que um dos pontos principais da história vem dos quadrinhos também foi bem legal.

Os personagens… poderiam ter sido mais desenvolvidos. A Nina foi quase insuportável como narradora com o ódio que ela tinha pelas caçadoras e a falta de capacidade dela de entender o ponto de vista de outra pessoa. Ela também tomou algumas decisões super estúpidas ao longo do livro que me fizeram não gostar dela ainda mais. Até a Buffy aparecendo não foi bom.

Por causa disso, a maioria das revelações não funcionaram para mim. Não existia emoção em nenhuma cena que era para ser chocante. Não existia nenhum senso de perigo. Eu não consegui me conectar com os personagens, então tudo desabou. Também fiquei desapontada que o final não é um final? Nada é concluído, tudo fica em aberto.

Natalia1831 19/07/2020

Buffy isso, Buffy aquilo, Buffy cozido, Buffy ensopado, Buffy, Buffy, Buffy . . .
Bem meia boca. Talvez , se não perdessem tanto tempo citando a Buffy, e o que ela fez ou deixou de fazer teria sido melhor. Entendo, que foi um evento provocado pela mesma que motivou e, até certo ponto, moveu a história, mesmo assim tornou-se cansativo tanta repetição à Buffy e seus feitos e desfeitos. Causou muitas "quebras" na história Nina - personagem principal do livro. Que por si só já é uma adolescente cheia de traumas, rejeições e porquês. Os personagens segundários também são poucos interessantes, muitos traumatos, enfim, um livro cheio de gente precisando de tratamento psicológico, dos adultos aos adolescentes, os mais equilibrados são os pequeninos. A vilã também não é lá essas coisas, falhou muitas vezes, o que indica que eficiência não é seu forte, enfim, ficou aquém do que poderia ser.

AngAlica.Keil 18/01/2023

Meus deuses
Terminei agora de ler esse livro e tô surtando.
É plot atrás de plot e até desconfiei de quem poderia estar do lado do mal, mas o último plot Twist foi demais pra mim.
Esse livro n tem o reconhecimento q merece.
Tem personagens LGBT, tem amor de infância se reencontrando, tem até demônios e tem muitos surtos.
Livro maravilhosoooooo
Leiam pelo amor de deus
Andressa1296 10/10/2023minha estante
Li ele esse mês e nossa amei muito... é tanta coisa acontecendo... e peguei ele sem esperar muita coisa...

AnaLu 16/06/2020

Achei o livro muito ruim, eu não conhecia a história de Buffy, mas Isso não fez tanta diferença. Eu só achei a história péssima, protagonista fraca. Não vou continuar a serie