Caçadora

Caçadora Kiersten White

Resenhas - Caçadora

Luana C. Berti 29/10/2021

Resenha: Caçadora - Nostalgia da Caça-vampiros??
?Fomos escolhidas para algo que nós mesmas não escolheríamos. Mas você foi escolhida por ser quem você é. Então não deixe que ser uma caçadora defina você. Você define o que é ser uma caçadora.?

Depois que Buffy causa um colapso mundial e o fim da magia, o conselho dos guardiões desanda completamente, assim como foi praticamente desintegrado depois do ataque do Mal Supremo.

Os guardiões eram aqueles responsáveis por manterem a Caçadora a salvo, assim como treiná-la e dar lhe mais conhecimento, no entanto, Buffy não pensava o mesmo e para destruir o mal maior, acabou com a profecia no qual apenas uma caçadora poderia existir por vez, e agora milhares de caçadoras estão perdidas no mundo.

Nina junto com sua irmã gêmea, Artemis estavam escondidas junto com outros guardiões no dia que tudo aconteceu e por incrível que pareça, conseguiram sobreviver ao ataque.

Mas as coisas começam a mudar, depois que sensações estranhas começam a surgir em Nina, principalmente por ela sempre ter sido a menos violenta das irmãs e que agora parece ter desenvolvido uma aptidão nata a combater as trevas, e junto com tudo isso, uma série de assassinatos e aparições de demônios incrementam os problemas que já existem na vida de Nina.

Além disso, as coisas não parecem ser o que são e o antigo crush volta para balançar a vida de Nina novamente.

Buffy estava certa quando eliminou a magia? O que as Caçadoras restantes devem fazer agora? O que o destino reserva à todas elas?

?Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar que esse livro é voltado para o juvenil, ou seja, temos personagens e uma trama bem adolescente, um livro feito para se aventurar em uma tarde e se encher de adrenalina com as cenas de ações.

?Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei muito, a forma como ela conduz a narrativa e vai soltando as respostas para as perguntas e abrindo margem para as outra dúvidas é de uma maneira muito envolvente e única.

?Tenho outro livro na estante
dela denominado "Filha das Trevas" e não vejo
a hora de ler, essa autora acostumou sua
escrita a descrever histórias que já foram
contadas como a do Vlad em Filha das Trevas
e da Buffy em Caçadora.

?Gostei bastante da dinâmica dos
personagens, achei uma leitura suave e com
bastante mistérios que foram se resolvendo
durante a leitura. Mesmo o livro tendo pitadas
de romance, o enfoque maior foi na
redescoberta de poderes da Nina e na sua
jornada em busca do que ser e como ser uma
Caçadora melhor nesse novo mundo.

?Eu não gostei muito da Artemis, achei que
em alguns momentos ela sentiu muito inveja da
irmã e isso acabava deixando a Nina para
baixo, fazendo com que ela não quisesse
mesmo ser aquilo que foi destinada, mas fiquei
feliz quando a Nina não se deixou mais abalar e
deu a volta por cima.

?Já comprei o segundo volume e estou
esperando chegar para ler com as meninas!

Thais Lima 14/10/2021

Eu nunca tinha assistido Buffy na vida (vi dois episódios depois de começar esse livro), comecei a ler o livro com medo de não entender nada, mas como uma amiga queria muito ler com outra pessoa, topei o desafio.

Felizmente, o livro é fácil de entender, sem precisar ter assistido a série. A autora explica tudo do universo de Buffy que você precisa saber para entender a história.

A protagonista, Nina, foi uma personagem que me cativou de cara. Ela é uma garota simples, que quer ser paramédica, e tem diversas mágoas e traumas causados por causa da mãe. É fácil gostar dela, e detestar quem aparentemente está prejudicando ela ou não se importa.

A história em momento nenhum fica parada, o tempo todo tem alguma coisa acontecendo, e quando o livro acaba, parece que você acabou de começar.

Um livro muito bom, recomendo a todos, mesmo se você nunca assistiu Buffy na vida. Pode ler sem medo, você vai gostar mesmo assim.

Kamui Leo 10/10/2021

Nina e sua irmã gêmea, Artemis, estão longe de serem garotas comuns. Na verdade, é praticamente impossível ser quando se cresce numa escola de guardiões, que é um tanto diferente do tipo de escola que estamos habituados. Nela, os estudantes são treinados para guiar e proteger caçadoras – estas, Escolhidas capazes de enfrentar as forças da escuridão.

Mas, enquanto a mãe de Nina é membra do Conselho dos Guardiões, a jovem nunca incorporou o estilo violento que lhe é esperado… Em vez disso, segue seus instintos de cura e de cuidar, ganhando aos poucos seu espaço como a paramédica da escola. Até o dia em que a vida de Nina muda para sempre: a jovem torna-se uma Escolhida. E o pior: ela é a última Escolhida, para sempre. Ponto-final.

Tudo culpa de Buffy – a famosa caçadora que o pai da jovem morreu para proteger.

Assim, conforme Nina aperfeiçoa suas habilidades de caçadora com Leo, seu guardião em treinamento, há uma porção de eventos que a mantêm ocupada. Isso inclui demônios soltos por aí e uma criatura sombria que insiste em aparecer em seus sonhos… Mas é quando uma série de assassinatos começa a ocorrer que seus poderes são colocados à prova: ela sabe que alguém que ama poderá ser o próximo.

Para a jovem, não há dúvidas. Ser a Escolhida é fácil. Difícil mesmo é fazer as escolhas certas.

Uma verdadeira ode à clássica série Buffy, a Caça-Vampiros, escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs – a autora best-seller Kiersten White. Os que se iniciam agora no buffyverso terão um novo e irresistível mundo a ser explorado; os fãs de longa data, um deleite que respeita todos os detalhes do legado e expande o universo da lendária Buffy.

Ana 12/09/2021

Bem clichê, o começo do livre a protagonista estava mais confiante e divertida, do meio para o final ficou cansativo.

Vou ler o próximo pq quero saber mais da profecia.

Lary dos babados 28/08/2021

Eu to chocada
Não esperava por nada disso o livro me surpreendeu demais!
Gente eu to chocada quero o Casal junto independente dele ser o que é!!!!! Mds meu cérebro está fritando com as informações finais e eu não consigo acreditar que a autora foi brilhante a esse ponto...

Karini.Couto 27/08/2021

Caçadora é o primeiro volume de uma série que trás de volta o universo de Buffy A caça vampiros, alguém aí se lembra?? É da sua época? Anos 90!!

Nina e sua irmã gêmea Ártemis vivem em um castelo onde se encontram os últimos guardiões vivos. Antes haviam muitos guardiões, e uma caçadora por vez, e essa caçadora era Buffy Summers (sim ela mesma!!), mas devido a confliors e lutas, o mundo foi perdendo a magia e tendo várias caçadoras ao mesmo tempo.

Nina é uma espécie de paramédica ou socorrista do castelo e sua irmã não tendo passado no teste para guardiã também, é a porta recados do conselho. Tudo muda quando ocorre um ataque no castelo por um cão infernal e é Nina quem mata o cão, o que desperta interesse em todos do castelo e atrai atenção para seus novos dons! Isso a torna a última caçadora de vampiros, o que ela não está nem um pouco satisfeita, é um peso, mas não há como fugir!

A relação das irmãs é um tanto quanto complicada, pois enquanto uma era vista como destemida, corajosa e tinha mais atenção, a outra sendo deixada de lado. Ainda assim, antes do cão infernal elas viviam tranquilamente suas vidas no castelo sem grandes expectativas e de repente o céu cai sob suas cabeças, ou melhor, um cão sai do inferno e muda tudo!

Aos poucos, Nina vai se aperfeiçoando em habilidades importantes para sua jornada, e aprendendo sobre todos ao seu redor, e com isso descobre segredos que põe em check tudo o que ela acreditava.

A obra em questão tem muitas referências do universo de Buffy e até alguns personagens são relembrados e resgatados, o que achei bem legal!
Nina não gosta nem um pouco de Buffy, pois parece que ela foi a causadora da morte de seu pai, então Kiersten Wite, ao mesmo tempo que reverência a série e a antiga adaptação, também trás elementos únicos bem diferenciados apesar de termos acontecimentos relacionados ao universo de Buffy no livro, a ideia da autora é criar algo a parte e isso fica claro durante a leitura!

O enredo é mais voltado ao público adolescente, porém pode ser lido por qualquer idade e me remeteu ao tempos em que eu assistia Buffy, e pude me divertir com a obra que tem momentos de tensão e também alguns bem divertidos.

Temos um mistério bem legal na trama, onde nós faz questionar e desenvolver algumas teorias malucas, pois a trama é intercalada entre os acontecimentos de agora com alguns pensamentos de uma assassina ou psicopata .. algo assim (não vou dizer!).

Achei um livro bom, não é incrível, mas a obra agrada e por trazer as referências que mencionei, me fez curtir bastante o enredo. Quem ama esse universo sobrenatural, fantasia deve curtir a trama e quem lembra de Buffy, vai amar as referências e poder relembrar esse universo! Fazia um tempo que não lia nada do universo dos vampiros e curti a experiência de retorno!

site: @alempaginas www.alemdaspaginas.com.br

Yasmim Braga 20/05/2021

muito bom
Buffy foi a caçadora que, sozinha, levou à destruição do portal de magia (que alimenta toda magia na Terra). Ela mexeu com o equilíbrio entre o bem e o mal, agora uma fresta se abriu e o caos vem aí. Além disso, ela convocou milhares de caçadoras ao mesmo tempo. Para controlar tudo tem a organização: um grupo de pessoas que trabalha desde a idade das trevas para proteger a humanidade, de profecias, demônios ou apocalipses. E tem as caçadoras: em cada geração nasce uma, a Escolhida. Apenas ela terá o poder e a habilidade para lutar contra vampiros, demônios (zumpiros, lobisomens, cães infernais) e forças das trevas. ⁣⁣
⁣⁣
Assim vamos conhecer Athenas (Nina) e Artemis são gêmeas de 16 anos. Artemis tem uma personalidade forte e é dedicada, extremamente protetora e sensível quando se trata de Nina. Ela foi escolhida para receber um treinamento e se tornar uma potencial caçadora. Já, Nina, é curandeira, sabe tudo sobre primeiros socorros. Sempre estudou isso. E elas estavam vivendo normalmente, quando surge um cão infernal e Nina consegue se defender e destrui-lo. Isso chama atenção e percebem que ela, finalmente, merece um guardião e um treinamento adequado. E aí entre treinamento, o reaparecimento de um antigo crush e os problemas com a mãe, Nina tem muito a fazer. ⁣⁣
⁣⁣
Ao mesmo tempo que ela aparenta ser forte, ela está com ciúmes da mãe e da irmã. Apesar disso, gostei muito dela, tem grande potencial pra crescer no próximo volume. E a escrita foi muito envolvente, contudo repetiu algumas explicações, creio que retiraria isso. Entrar na cabeça da Nina é conturbado e cheio de emoções e altos e baixos. Gostei das referências à cultura pop e do provável romance. Ansiosa pra saber como essa história será concluída. Indico a fãs de fantasia ou quem quer começar no gênero

site: https://www.instagram.com/yasliterarte

Maria Clara 29/03/2021

Mds que livro perfeito.
Não conhecia o universo de Buffy, então fiquei meio perdida no início. Mas logo comecei a entender, me apaixonar pela história, pelos personagens, pela evolução da personagem principal, E QUE EVOLUÇÃO.

QUE FINAL FOI ESSE, MDSSSSS. EU FIZ ALGUMAS SUPOSIÇÕES, E NO FINAL ACERTEI E ERREO AO MSM TEMPO

MDSSS QUE SURTOOO É ESSE LIVRO

Gisele 22/02/2021

Para quem curtia a série foi ótimo ler, a série n tem um romance que faz vc se apaixonar pelo casal, o enredo é muito bom. Mas a historia em si não me prendeu tanto.

Luciano Otaciano 26/11/2020

Livro muito bom, embora clichê!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Nina (Athena) e sua irmã gêmea Ártemis estão vivendo em um castelo, onde moram os últimos Guardiões vivos. Antigamente, havia muitos guardiões e apenas uma caçadora de cada vez, e essa caçadora era Buffy Summers, mas conforme ela tentava lutar contra o mal, sacrifícios foram feitos, e um deles foi a perda da Magia no mundo e várias caçadoras ativas ao mesmo tempo.
Nina não é uma Guardiã, é apenas a "paramédica" do castelo, sua irmã também não passou no teste para guardiã, então ela é a garota de recados do conselho. Elas vivem tranquilamente, até que um cão infernal ataca o castelo e Nina o mata, despertando o interesse de todos em seus novos dons.
Mas Nina não está disposta a enfrentar sua nova condição pacificamente, mas também não tem como fugir do destino que a tornou a Última Caça Vampiros. Enquanto Nina vai aprendendo cada vez mais sobre si e sobre todos a sua volta, os segredos vão sendo desvendados, e tudo que ela acreditava parece não ser tanto preto e branco.
Partindo dessa premissa Kiersten cria uma obra envolvente, embora nada original. Não à toa Kiersten White é uma autora best seller, pois além de envolvente a obra é bastante coesa em seu enredo, tornando a leitura fluída e interessante, mesmo sendo clichê.
A escrita da autora é excelente, pois para o leitor que conhece sua escrita sabe que ela escreve muitíssimo bem, muito embora seja inegável que livros de vampiros não agradem a todos.
Então devo dizer-lhes que, sim, eu gostei da leitura. Eu gostei da escrita da Kiersten nesse livro, e, claro, da escolha do enredo. A autora tem uma gama de elementos para se inserir no livro. Como uma Caçadora, a Nina pode enfrentar qualquer tipo de "monstro". É aí que a Kiersten pode surpreender as pessoas trazendo novos personagens e ampliando o mundo para várias outras mitologias.
A personagem principal certamente desagradará muitos leitores, de como ela é chata, de como a narração deu voltas e voltas em torno de uma personagem indecisa, se gosta ou não de ser caçadora, se odeia a buffy ou não. E, sim, isso acontece, mas não me incomodou tanto assim. Pois a trama pede esse lado "indeciso" de a protagonista, pois ela ainda é jovem e imatura.
Claro que ela avança e cresce um pouco, mas no primeiro livro ela é uma adolescente cheia de "não me toque" nem sempre com atitudes, e com milhões de dúvidas e perguntas. Por toda a vida dela houve mentiras, ela não sabe em quem confiar, todos estão escondendo coisas, então, até tudo se desenrolar é um pouco caótico para uma menina de apenas 16 anos.
É louvável o que Kiersten White faz, na verdade, construiu uma estória em paralelo com o que a gente assistiu na série Buffy.
Então, por tudo isso que eu falei aí nas linhas anteriores, eu acho que a Nina está de acordo, posso não gostar sempre dela, ou das suas decisões, mas acho que condiz com a personalidade de a menina de 16 anos que teve a vida que ela teve, e espero, sim, que no livro dois ela tenha uma mentalidade mais madura.  A obra é uma mistura de elementos clássicos como drama familiar, lutas morais, referências à cultura pop e demônios em abundância.
Bem, acho que já falei o quanto gostei do livro e estou ansioso esperando pelo próximo, já com a mente cheia de teorias bizarras. Ademais é um livro prazeroso de se desbravar. Em resumo, Caçadoras é um bom livro inicial, que agradará aos leitores mais jovens e que gostam de vampiros. A série promete. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Lu @gentequeamalivros 25/09/2020

Bem mais ou menos...
Depois de sentir uma baita saudades do universo dos vampiros resolvi pegar esse livro e infelizmente não foi o que esperava.

De um lado temos Athena, para  os mais íntimos Nina que acaba de enfrentar um demônio e com isso descobre que é a última das caçadoras, porém não é o que ela quer ser, sem falar que ela carrega uma raiva muito grande de uma das maiores caçadoras que é a Buffy, isso porque seu pai morreu tentando proteger essa caçadora.

Uma coisa que seria legal é ver mais da Buffy, pois a Nina fala nela o tempooooooo todo, e a gente acaba criando uma antipatia pela caçadora mesmo sabendo que as coisas não são nem como a Nina acha que é, por isso queria ter visto mais da Buffy na história.

Nina tem uma irmã gêmea e essa relação delas foi bem chatinha heim ?, por vários momentos eu até compreendo o posicionamento da Arthemis, pois apesar da Nina achar que  a irmã é a sortuda que tem sempre as melhores tarefas e o amor da mãe, isso tudo não passa de um fardo na vida da garota e infelizmente ela não sabe agir de outra forma e fica sempre tentando proteger a Nina e isso começa a ficar cansativo principalmente pois as duas tem bastante ressentimentos e mágoas e o que às vezes é proteção fica parecendo para o leitor inveja, e isso poderia ter sido trabalhado de outra forma pois ficou bem chato.

Gostei do Léo achei que ele tem bastante potencial mas foi pouco utilizado nesse primeiro livro, achei legal que a autora trouxe diversidade para dentro da trama, mas ficou faltando bastante principalmente pois teve vários dramas bobos e apesar de terem vários personagens secundários não me conectei com ninguém nem com a personagem principal o que é uma pena pois tem até uma história legalzinha.

Natalia1831 19/07/2020

Buffy isso, Buffy aquilo, Buffy cozido, Buffy ensopado, Buffy, Buffy, Buffy . . .
Bem meia boca. Talvez , se não perdessem tanto tempo citando a Buffy, e o que ela fez ou deixou de fazer teria sido melhor. Entendo, que foi um evento provocado pela mesma que motivou e, até certo ponto, moveu a história, mesmo assim tornou-se cansativo tanta repetição à Buffy e seus feitos e desfeitos. Causou muitas "quebras" na história Nina - personagem principal do livro. Que por si só já é uma adolescente cheia de traumas, rejeições e porquês. Os personagens segundários também são poucos interessantes, muitos traumatos, enfim, um livro cheio de gente precisando de tratamento psicológico, dos adultos aos adolescentes, os mais equilibrados são os pequeninos. A vilã também não é lá essas coisas, falhou muitas vezes, o que indica que eficiência não é seu forte, enfim, ficou aquém do que poderia ser.

AnaLu 16/06/2020

Achei o livro muito ruim, eu não conhecia a história de Buffy, mas Isso não fez tanta diferença. Eu só achei a história péssima, protagonista fraca. Não vou continuar a serie

Owls.Reads 13/06/2020

Resenha: Caçadora
Caçadora começou divertido, mas e perdeu no meio do caminho. Meu maior problema com o livro é que usa muito a Buffy para marketing e tudo e daí caga nela 99% de tempo no livro. Eu entendo e até gosto que a White tentou dar o toque pessoal dela sobre as caçadoras e tudo, mas o jeito que ela escolheu fazer isso (destruindo a Buffy) não funcionou para mim.

Uma das coisas que eu gostei foi o foco nos Watchers. Eles normalmente são secundários na história das caçadoras então foi bem interessante ver eles no centro de tudo. Eu também curti bastante que a White pegou um personagem existente do seriado e criou a história dela em cima dele. E o fato de que um dos pontos principais da história vem dos quadrinhos também foi bem legal.

Os personagens… poderiam ter sido mais desenvolvidos. A Nina foi quase insuportável como narradora com o ódio que ela tinha pelas caçadoras e a falta de capacidade dela de entender o ponto de vista de outra pessoa. Ela também tomou algumas decisões super estúpidas ao longo do livro que me fizeram não gostar dela ainda mais. Até a Buffy aparecendo não foi bom.

Por causa disso, a maioria das revelações não funcionaram para mim. Não existia emoção em nenhuma cena que era para ser chocante. Não existia nenhum senso de perigo. Eu não consegui me conectar com os personagens, então tudo desabou. Também fiquei desapontada que o final não é um final? Nada é concluído, tudo fica em aberto.

marlla 24/05/2020

Vê a série buffe a uns 10 e não lembro muito de algumas coisas , mas isso não atrapalhou a minha leitura . O começo do livro foi bem interessante , sem enrolação , apresentando os personagens e suas histórias . Porém lá para o meio do livro achei que era só enrolação , muito drama desnecessário , parece que para mim a história não estava andando. O final foi legal mas esperava mais . Foi um bom livro , mas não um dos melhores.