Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo




Resenhas -


75 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bruna Canella 07/04/2021

Padre Fábio sempre tão sensato e sensível. Como eu amo as suas palavras! Um livro muito especial e cheio de reflexões importantes e necessárias.
Mandellen 07/04/2021minha estante
Admiro muito o Padre Fábio e suas palavras sempre me encantam.




Rose.Rodrigues 06/03/2019

Maravilhoso
Livro maravilhoso, narra um diálogo em tom filosófico, entre um homem, empresário bem sucedido, e sua consciência, personificada como uma "menina".

O livros nos traz grandes e profundas reflexões sobre a vida, família, amor e cotidiano.

Entrou para as minhas leituras favoritas de 2019.

Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Helder 19/04/2019

Ouvindo nosso coração
Um homem está no closet do seu quarto preparando-se para ir a uma importante reunião de negócios. Escolhe uma bela camisa, uma gravata e procura o melhor relógio para a ocasião, entre a sua coleção de relógios. Mas de repente ele percebe que ali naquele espaço encontra-se uma menina, e ela tem perguntas para lhe fazer, e só lhe pede que espere um pouco para respondê-las. Mas será que o Homem tem tempo para ela?
Este livro foi uma grande surpresa para mim, pois me tirou da minha zona de conforto fazendo-me deixar de lado certos preconceitos.
Ele merece uma linda resenha, mas não consigo escrever palavras tão belas quanto Fabio de Melo nos traz aqui.
Ao iniciar a leitura, eu imaginava que encontraria um livro com textos de autoajuda, pequenos sermões ou contos com algo motivacional, afinal de contas, estava lendo um livro escrito por um padre. Livros com este conteúdo não são meu tipo de leitura, mas resolvi dar uma chance. Leria sem compromisso, um conto a cada manhã, e talvez tirasse algumas lições tipo os antigos powerpoints com mensagens edificantes.
Mas ai veio à surpresa. Comecei a ler com pouco interesse e fui pego pela Menina.
Diferente do que eu pensava este não é um livro de autoajuda e nem de contos. É um romance feito em cima da simplicidade.
A estória passa-se dentro de um closet onde em poucas horas dois personagens dialogam em uma narrativa sem travessões. O Homem e a Menina.
Ela é a consciência do Homem e sabe que naquela noite deve lhe mostrar o que ele vem fazendo errado em sua vida. E tem que ser agora, antes que a mudança de caminho trilhada pelo Homem seja irreversível.
No começo ele não leva aquilo muito a serio, mas aos poucos vai percebendo a verdade que existe nas coisas que a Menina fala.
E junto com o Homem, vamos percebendo que muitas daquelas atitudes encontradas nele, também governam a nossa vida.
O tempo que desperdiçamos com as coisas desnecessárias. Posts em mídias sociais, likes em fotos que não nos dizem nada, trabalhos em horários extras. Acumulando coisas que não sabemos se teremos tempo de usar. Postando nossas vidas em exibições desnecessárias. E sempre com pressa. Sempre com pressa.
É incrível o poder da palavra que Fabio de Melo possui. E não é um sermão de um padre. Aqui o que importa não é a religião, mas sim a espiritualidade, como ele mesmo nos diz. No inicio estranhei a escrita, que me pareceu um pouco rebuscada, mas de repente aquelas frases foram se abrindo para mim de uma forma poética, mas extremamente concisa, que me dava vontade de marcar o livro inteiro para guardar aquilo comigo.
E a Menina nos mostra que nem tudo é culpa do Homem. Ela nos mostra que a modernidade trouxe diversos problemas para o homem atual. A quantidade de possíveis escolhas é uma delas. Ter possibilidades, algo que deveria ser bom, na verdade tornou-se o grande criador da angustia do homem, que tem sempre o medo de “será que escolhi a melhor opção? E se...?”.
A tecnologia trouxe mudanças para a vida social e assim também mudou nossa percepção do tempo.
Hoje temos a impressão que quanto mais coisas conseguirmos fazer, melhor seremos.
Mas melhor em que e para que?
E não bastando fazermos isso conosco, ainda esperamos que nossos filhos também sejam capazes de viver assim, sempre em busca de “Um Melhor” e assim nos esforçamos para dar-lhes tudo aquilo que não pudemos ter, ou que não demos conta de ter.
Mas será que eles querem tudo isso?
E ai a Menina nos dá mais uma grande lição, sobre aqueles erros que cometemos por amor, como o excesso de zelo e excesso de sonhos que botamos sobre nossos filhos, querendo que eles sejam como nós, ou que não repitam os erros que cometemos ou sendo como os idealizamos. Esquecendo que eles são indivíduos, com seus próprios desejos, e com seus próprios caminhos a serem trilhados.
Por fim, além de tudo isso, ainda temos uma visão muito interessante sobre Deus, principalmente em um livro escrito por um padre. Deus aqui não é a solução. Ele é um inicio e um fim, mas no meio do caminho, quem governa sua vida é o próprio homem.
É um livro para ser lido com uma lapiseira, ou caneta marca texto. Livro para encher de post-its. Livro para nos mostrar que não devemos ser vitimas de nosso tempo e que viver vale muito a pena.
Por onde forem nossos passos, que lá esteja também nosso coração.
Assim nossa semente florescerá nos levando aos caminhos corretos.
Belo livro.

comentários(0)comente



claudia.mesquita.58 16/06/2019

Por onde for teu passo, que lá esteja teu coração
Neste livro, padre Fábio de Melo traz uma conversa entre um homem e uma menina, que no caso, é a sua consciência.
Ele consegue, com muita maestria, e com uma escrita maravilhosa, abordar vários aspectos importantes da vida.
O homem é um empresário bem sucedido, rico, ambicioso e que costuma dar muito valor a seus bens mareriais. Tem coleções de relógios, uma mansão maravilhosa, casa em praia, contudo não tem tido tempo para usufruir do que conquista. Só tem tempo para o trabalho.
O autor, através do diálogo, nos fala sobre as urgências que o mundo de hoje nos impõe, fazendo com que muitas vezes deixemos de apreciar o momento em que vivemos.
Nos propõe que vivemos uma vida comfortável com nós mesmos, sem a preocupação com a aparência e com o que os outros nos cobram.
Já li vários livros de padre Fábio, mas esse foi o que mais me tocou. Excelente leitura! Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Mayara 06/07/2019

Reflexivo
Um livro pra ler, reler e refletir sempre!
Carinho nas palavras de pe. Fábio de Melo!
Leiam!!!!
comentários(0)comente



Rubens Caló 22/09/2019

Melhor livro do ano até então. A história se passa em um diálogo de um homem mega ocupado e workaholic com uma menina sagaz e inteligente que o desafia com temas do nosso dia a dia e focada nas escolhas e renuncias que fazemos em nossas vidas, ora por pressão da sociedade, ora para atender expectativas dos outros, nunca a nossa. A menina o desafia e o da a opção da dúvida para que sozinho entenda que o caminho a seguir, sempre é o do seu coração. Escolhas na qual devem ser feitas para que a vida seja desfrutada de maneira com que não haja espaços para futilidades e erros comuns da nova era. Seguir os passos de maneira inteligente guiada pela mente e sabiamente liderada pelo coração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ester.Ferreira 25/02/2020

Autoavaliação - "conhece a ti mesmo"
Leitura proveitosa para o conhecimento interior; aquilo que realmente é prioridade para cada um; o que é único; o que fizemos com nosso tempo; como são nossas relações com familiares, terceiros e com nós mesmos.
comentários(0)comente



Yuri181 08/04/2020

Incrível!
Me fez olhar pra dentro de mim de uma forma diferente.
comentários(0)comente



Fabi 14/04/2020

Por onde for o teu passo, que lá esteja seu coração
O livro narra uma conversa entre um homem e uma menina. A menina mostra conhecer muito bem o homem que por sua vez, percebe algo familiar na criança,mas não sabe bem quem é ela.
Ao longo da conversa ele não só descobre quem é a menina, como também quem ele era e quem se tornou.
A leitura te envolve e te faz repensar como lidamos com o tempo, com as pessoas ao nosso redor, com as nossa conquistas e derrotas.
Além disso, está cheio de frases para sublinhar, ler, reler e se inspirar.
comentários(0)comente



Laya 07/05/2020

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração.
Conta o diálogo de um homem com a sua própria consciência, que é a personagem de uma menina. O livro é cheio de reflexões, que nos traz muitos ensinamentos e lições para a vida.
comentários(0)comente



Marcelo1145 25/05/2020

Um diálogo entre homem e conciencia fazendo com que o ser humano enxergue o que realmente importa. Excelente como todos os livros dele.
comentários(0)comente



Debora 20/06/2020

Recomendo
O livro traz uma série de questionamentos sobre o nosso modo de viver. Estamos aproveitando nosso tempo como deveríamos? Queremos a vida que levamos ou estamos condicionados à ela e aprisionado em nossa rotina? Estamos presos em nossas angústias e ansiedades ou estamos escutando nossa consciência e seguindo nosso coração? Esses e outros questionamentos estão presentes nessa leitura que é, literalmente, um diálogo com nossa consciência.
comentários(0)comente



leevilelaa 15/07/2020

Muito interessante a reflexão, mas a forma de diálogo proposta me fez perder um pouco o interesse pela leitura. Sem contar o vocabulário um pouco pomposo demais
comentários(0)comente



kkmoreno 21/07/2020

Ótima reflexão
Muito bom. Ótima alegoria para nos fazer refletir sobre nossas escolhas, sobre quem escolhemos ser e sobre com o que resolvemos gastar nosso tempo...

"A educação do desejo não é possível sem o empenho diário"
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR