Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração

Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração Padre Fábio de Melo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daiane539 27/01/2022

Filosofia contemporânea
Nunca cogitei ler um livro do Pe. Fábio de Melo, iniciei esse por indicação, e terminei com uma sensação maravilhosa. O livro entra em um âmbito filosófico, você vai lendo e refletindo sobre inúmeras coisas da sua vida. Uma vez de fato levada para vida prática, essa leitura pode transformar uma pessoa. Leiam, é incrível! ?

Mareufq 21/01/2022

Quanto nos custa ser quem somos?
Diálogo intenso entre o homem e sua menina interior (a consciência), que nos permite a cada instante revisitar nosso eu, questionar as decisões e procurar pela lucidez do equilibrio entre a emoção e a razão. Se fazer presente em cada momento, não viver no automático/ mecânico, é um desafio constante.

Ótimo livro, Pe. Fábio de Melo é um ser humano pelo qual tenho grande admiração.

"É em vão procurar por uma resposta quando ainda não fizemos a pergunta certa."

"O caminho já é um lugar (...) E que por onde andar o seu passo lá também esteja o seu coração"

Raphael.Costa 08/01/2022

Um olhar para dentro de si
Interesse o artifício que o padre Fábio utiliza para que a gente para nos mostrar o que é importante na vida! Embora a leitura seja um pouco mais rebuscada, o padre consegue ensinar como devemos buscar a simplicidade, o verdadeiro amor, a paz interior, a religião e o tempo com nossos familiares. Além disso, pude perceber o quanto a sociedade atual tem dado valor para coisas supérfluas.
No geral, gostei bastante do livro.

Luana 24/11/2021

Um livro que ajuda a olhar para dentro de si e rever certas atitudes egoístas que se tem. Ajuda a melhorar como ser humano, para si e para o outro. Muito bom!

Leiturasdorogerio 11/11/2021

Reflexão, questionamentos, olhar para o seu Eu. Perfeito.
A menina do homem e o homem da menina. Em um certo momento, o homem olha no espelho, olha para frente e vê a menina, uma menina estranha, uma menina diferente de todas as coisas que ele já tinha visto, mas essa menina ao mesmo tempo não é estranha, ela transmite uma certa euforia, inquietação no homem. O homem não entende, não compreende o porquê daquela menina estar lá, na sua frente, na sua casa. A menina olha e começa a puxar conversa, uma conversa reflexiva que entra no íntimo do homem, uma conversa profunda, libertadora, mas o homem não escuta, o homem não percebe essas palavras, o homem está atrasado para seu trabalho. É um executivo, um homem importante, ele não tem tempo a perder, cada minuto perdido é dinheiro perdido. A menina insiste em conversar com ele, mas o homem não se permite esse momento.

A menina do homem e o homem da menina. A menina consciência, a menina reflexão, o seu eu, o seu íntimo te chamando, te acordando.  A luta contra a razão e a emoção. O homem em seu conflito interno. O ego toma conta mas será que ele se permitirá ouvir seu coração? A sua consciência? Por onde for o teu passo, que lá esteja o seu coração nos mostrará a luta desse homem que passou a vida inteira trabalhando só para ter e ter mais e mais coisas, bens e esqueceu de cuidar da sua saúde, do seu psicológico, do seu coração. Passou tanto tempo ouvindo os outros, que esqueceu de ouvir o seu coração. Um livro de autoconhecimento, de reflexão que nos toca e nos ensina a cada palavra, a cada página.

Estamos mesmo felizes ou só aparentamos estar feliz? Seguimos o que o nosso coração diz ou buscamos agradar a sociedade e esquecemos de ouvi-lo? A realização profissional é mais importante que a pessoal? Você sabe administrar o seu tempo? Tem feito coisas que te agradam e te faz feliz? Está aproveitando mais o seu tempo com coisas úteis e produtivas? Tem cuidado da sua saúde mental e física? Tem se amado mais?

Se queres saber a resposta dessas perguntas, leia este livro maravilhoso. Pe Fábio, mestre e sábio em seus questionamentos, mostra uma conversa simples e de fácil entendimento entre a menina e o homem, entre o homem e a sua consciência. Uma leitura gostosa e emocionante que te toca muito. Você só tem que se permitir e ouvir mais seu coração.

Nati Kubo 09/11/2021

Encontrando um caminho
Foi a primeira leitura desse autor, gostei bastante.
Traz muitas reflexões e no faz ficar mto pensativos sobre qual o caminho que estamos levando nossa vida.
É preciso estar presente na vida, nas decisões e, realmente, saber escutar o coração.

Laura.Rafaela 31/10/2021

Ganhei o livro de presente e foi uma surpresa ótima, me surpreendi com a didática da leitura e também com a temática? O diálogo trouxe muita fluidez ao livro e apesar de profundo, foi uma leitura leve.

Vanessa.Oliveira 17/10/2021

Acolhimento.
Leitura simplesmente necessária e edificante. O livro é denso, com mensagens que te faz refletir sobre todos os aspectos da vida. A leitura se transformou em uma sessão terapêutica sem dúvidas!

"Às vezes, o desejo nem é chegar. É só ir. Desobrigar os pés de saber um destino e ir. O caminho já é um lugar, repete a si mesmo. E é só isso que ele quer, é só do que precisa. Um caminho por onde ir. E que por onde andar o seu passo lá esteja também o seu coração.?

Carol Lopes 08/10/2021

Que livro incrível! Muitos ensinamentos
Como sempre, Pe. Fabio de Melo arrasa com seus pensamentos e escrita maravilhosos. Que homem inteligente!
Quantos ensinamentos, quanta reflexão!
O mais louco, é que por "livro de padre" eu esperava algo mais focado em religião, mas é totalmente o oposto.

Tenho certeza dificuldade em ler livros que não são ficção, romance. Mas esse me prendeu de uma forma!

E toda essa conversa sobre o uso do tempo, o fazer milhares de coisas, me tocou demais e me fez realmente mudar muitos hábitos.
Isso em conjunto com terapia e muitas reflexões sobre minha vida e consequência dos hábitos acelerados que eu tinha.

Amei!

Cristerson 27/09/2021

Excepcional
Livro muito bom! Da um toque de verdade na vida que vivemos hoje, na vida do breve e da correria e nos ensina a aproveitar mais o nosso tempo.

Karolina 07/07/2021

Um livro que conforta o coração
Faz algum tempo que li esse livro, mas ele é tão diferente do meu estilo de leitura que acredito que ainda não o digeri completamente. Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração é um livro que conversa e conforta o leitor. É sobre um diálogo de um homem ocupado e atropelado pela vida com a sua consciência que nada mais é do que uma menina. É um livro fofo, envolvente e que nos oferece uma série de ensinamentos. Nos fala sobre a importância de sermos pacientes e não nos deixarmos levar pelos acontecimentos da vida, afinal todo mundo tem seus desafios, seus dilemas, mas não podemos permitir que isso destrua nossa felicidade.
Tempo é a palavra chave aqui.

Nah 07/07/2021

Faz refletir a vida
Não é difícil nos perder nos pensamentos enquanto Lemos esse livro, ele nos faz refletir sobre nossa vida enquanto traz a história do personagem

Camila 21/06/2021

Uma reflexão sobre a vida.
"Às vezes, o desejo nem é chegar. É só ir. Desobrigar os pés de saber um destino e ir. O caminho já é um lugar, repete a si mesmo. E é só isso que ele quer, é só do que precisa. Um caminho por onde ir. E que por onde andar o seu passo lá esteja também o seu coração."
Um livro capaz de despertar o dilema interior sobre viver de acordo com o que a sociedade entende como correto e sobre o que nós, bem no íntimo, entendemos como correto.
É um livro sobre como corremos para chegar a lugar nenhum, sobre como acumulamos bens para não desfrutar, sobre como nos negligenciamos para viver um padrão sem sentido.
É uma reflexão sobre o nosso sentido da vida. O sentido que cada um dá a essa curta aventura na terra.

Tatiana455 22/05/2021

Uma bela definição de felicidade: A felicidade é a fração de tempo que permite ao ser humano a satisfação de sentir-se confortável em si mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5