Mônica: Tesouros

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline.Deodato 18/05/2020

Sensível
Aqui temos a Mônica saindo para viajar com seus pais, entretanto, logo na estrada ocorre um pequeno "problema" com o Sansão.
Chegando em seu destino, ela cria um laço de amizade, apesar de pouco tempo, inesquecível.
A amizade é um bem precioso. É o tesouro.
Luna265 04/01/2024minha estante
O olho do Sansão caio ??

z..... 15/04/2019

A obra é de simplicidade tocante, na arte e na trama, evocando a infância em percepções sobre amizade, família e felicidade.
No atual mundo de sedução tecnológica impactante e transformadora, nem sempre positiva, a HQ valoriza a infância na vivência de pueris laços de amizade, com suas descobertas e envolvimentos singelos. É o que há de bonito e ternamente estimulante nessa nova Graphic MSP.

Curiosidade à parte, as ilustrações, além da simplicidade artística, trouxeram sensação de familiaridade. Em alguns momentos parece encontro com livros do pré-escolar (numa estética saudosamente reconhecível) e em outros lembra HQs da Luluzinha e até mesmo do Charlie Brown, seja pela estética simplificada ou pela valorização do cotidiano em seus pequenos grandes momentos de drama e regozijo. Obviamente, conclusão de cunho pessoal, que registro apenas por ter feito parte da empolgação e embalo na leitura.

Ana 14/08/2019

O que parecia que ia ser uma viagem entediante para a nossa querida e famosa dentucinha
acaba tornando-se uma experiência muito especial e linda, cheia de significado.
Em um hotel fazenda, Mônica conhece Antônio, um menino solitário que mora no hotel e não tem com quem brincar.
Mesmo longe de seus adorados colegas do bairro do Limoeiro, ela não se sente só e aprende que a amizade é um tesouro, e ter um amigo que compartilha tesouros, é uma experiência muito valiosa.

Mari Gil 11/02/2020

Livro que dá um quentinho no coração ??
Sensível, simples e cheio de carinho. É uma história que nos abraça com muito amor.

Clara 16/02/2020

Essa HQ tem um significado enorme para mim, e isso pode ter influenciado no fato de eu ter gostado tanto dela...muito fofa e emocionante, me fez voltar a infância

Lucas.Campana 27/02/2020

Esta HQ tem cheiro de grama capinada e sabor de nostalgia e te dá vontade de viajar e de ser criança de novo. Uma fofura!

Will 07/03/2020

sensível
Uma história sensível, cativante e que nos mostra que uma amizade verdadeira nos faz querer estar sempre próximoe que muitas vezes nos desfazemos de coisas muito importantes para nós, por causa de uma amizade.

K-Roll 14/03/2020

Gosto da referência as outras gistorias da Mônica que estão presentes aqui. Até mesmo a referencia do livro Bear da autora. A história da Mônica com o Antônio é muito fofinha

Cardosoxsz 10/04/2020

De volta ao passado
Incrível, cada detalhe muito bem pensado! A história nos leva de volta à infância e não sei vocês mas me trouxe uma tranquilidade muito boa, confesso que me emocionei no final

Rai 26/04/2020

O BOTÃO
Ai meu deus, que HQ mais linda! Eu já tava dando pulinhos de emoção pela referência a Bear (amo demais) e a Lições (o braço quebrado), mas o que me destruiu (positivamente) foi o botão. Que vontade de chorar!
Quando você pensa que não tem mais como se surpreender com a Bianca, ela vai lá e cria Tesouros. Perfeito s2

Jasmine 29/05/2020

É a HQ mais fofa que eu já li! A história é muito gostosinha, além de ter vários pequenos detalhes que caso o leitor perceba farão com que ele se apaixone ainda mais pela HQ. O traço também é lindo.

Ah! Fiquei morrendo de vontade de ver mais do Antônio

amanda 05/06/2020

Nessa história, Mônica viaja com seus pais, porém no meio do percurso Sansão sofre um pequeno acidente. Quando chegam em seu destino, Mônica faz uma nova amizade, que retrata um pouquinho dos pequenos tesouros da vida.
Junto com a arte linda, uma história divertida!

Rafael.Tadeu 09/06/2020

Um tesouro
História bem gostosinha de ler,com uma arte tão gostosa quanto de acompanhar.

E como toda msp passa uma msg que deixa o coração quentinho, apesar de não ter sido a melhor que já li

Evertom Blak 29/06/2020

📚Check-in de Leitura
Acabei de ler a, até então, duologia, "Força e Tesouros", do selo 'Graphic MSP' lançados pela editora Panini Comics Brasil . Os dois quadrinhos que trazem a interpretação da talentosíssima Bianca Pinheiro para a Mônica, principal personagem da Turma da Mônica !

São 2 HQs legais, mas com tons diferentes. A primeira tem uma história mais pesada e a segunda tem um tom mais aventureiro. Novamente histórias de uma sensibilidade única! Recomendo!!

site: https://linktr.ee/evertomblak

1 | 2 | 3 | 4 | 5