Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

blooddymary 28/01/2023

"And Sadie, if you?re out there, please let me know. Because I can?t take another dead girl."
.....

Julia Folador 28/01/2023

As garotas
O livro divide a narrativa em dois pontos de vista, o da Sadie e o do West, dono do podcast, o que ao meu ver deixou a escrita dinâmica e envolvente. Não consegui largar o livro até terminar.

Não apresenta um grande plot, e mesmo o final sendo previsível, achei que valeu muito a leitura. Escrita fluida, rica em detalhes e com muitos assuntos densos e sensíveis.

"Se aprendi uma coisa sobre a Sadie Hunter, essa coisa foi que ela quase tinha papel secundário na própria vida. Ela vivia pela Mattie, vivia para amar, cuidar e proteger a irmãzinha de corpo e alma."

Com certeza é um livro que eu recomendo, mas verifiquem os gatilhos antes.

Monteiro 28/01/2023

"Mas o amor é complicado, é enrolado. Pode inspirar altruísmo, egoísmo, nossas maiores realizações e nossos erros mais difíceis. Nos une e nos separa com a mesma facilidade.

Pode nos motivar."

Geovana 26/01/2023

Quotes ? (Contém Gatilhos ???)
[...] E sobre até onde estamos dispostos a ir para proteger quem amamos... e o preço que pagamos quando não podemos ir.

[...] Era uma coisa horrível, claro, mas vivemos em um mundo onde não faltam coisas horríveis. Não dá para parar por causa de todas.

[...] Mas não estou reclamando porque, quando a Mattie ria, era como estar em um avião à noite, olhando para uma cidade que você nunca visitou e que está toda iluminada.

[...] Como é que se diz? É melhor pedir perdão do que pedir permissão?

[...] O jeito como a Sadie olha para a irmã recém-nascida é quase impossível de descrever. É insuportavelmente carinhoso.

[...] Sadie nunca teve mãe, então nem sabia como era perdê-la. A única coisa que dava medo na Sadie era perder a família que ela ainda tinha, que era a Mattie.

[...] Isso é automutilação? Sentir dor e não fazer nada a respeito?

Não dá pra comprar as pessoas com sua dor. Elas só vão querer ir embora.[...] Não dá pra comprar pessoas com sua dor... Mas isso não quer dizer que você não possa comprá-las.

[...] Histórias de amor, romances, deixam uma pessoa segura, sabendo que vão acabar Felizes Para Sempre, e quem não ia querer uma história assim? Gostaria que isso fosse uma história de amor porque sei o que acontece numa história como a minha, em que o único respiro fica nos espaços entre as linhas. Mas tem uma coisa que digo para mim mesma para amortecer a porrada de tudo que há por vir: O pior já aconteceu.

[...] isso não é uma história de amor? mas, nesse espaço pequeno, o som da nossa respiração, eu me pergunto o que seria necessário para fazer com que se tornasse.

[...] Não sei onde, por baixo disso tudo, meu corpo seria encontrado. E não ligo. Eu faria tudo de novo e de novo pela eternidade se precisasse. Não sei por que isso não basta para trazê-la de volta.

[...] Ela diz ?Claro? com uma voz suave, e alguma coisa na resposta me abala, e não sei se é o alívio de existir gentileza no mundo ou a culpa de a gentileza existir em um mundo que não a merece.

[...] Para algumas pessoas, o futuro é oportunidade. Para outros, é só tempo que você não conhece. E, onde eu morava, era só tempo. Não se gasta energia tentando proteger isso. Só se tenta sobreviver, até que, um dia, não se consegue mais.

[...] Eu tentei. De que adianta tentar e fracassar [...]

[...] Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger? Às vezes, não sei do que mais sinto falta: de tudo que perdi ou de tudo que nunca tive.

[...] faça com que saibam que a Sadie amava a Mattie de coração. Faça com que saibam que ela amava tanto a Mattie que foi nisso que seu amor se transformou. Faça com que as pessoas saibam.

kayla35 22/01/2023

to clm mt preguiça de fazer resenha mas o livro
e otimo, a historia e mt boa, a forma como e contada e incrível, muito bem escrito

Maria 21/01/2023

Ela é perigosa, ela tem uma faca
Sadie me cativou do início ao fim. Uma personagem autêntica, uma narração esplêndida e um final ?frustrante? - final aberto - que surpreendentemente deixou tudo melhor!

mwrrie 21/01/2023

resenha Sadie
Esse livro me marcou de uma maneira... Então, o livro conta a história da Sadie que enfrenta a morte do grande amor da sua vida, sua irmã. Nós acompanhamos ela e um detetive que está descobrindo o caso nesse jornada cheia de reviravoltas. Gostei muito do livro, a autora realmente nos faz se conectar com a história, com a Sadie principalmente, com a dor dela, os pensamentos, as vivências e suas esperanças. Não dei cinco estrelas, pois em vários momentos achei a escrita arrastada e monótona, mas mesmo nesses momentos a autora te prende. Além do mais esse final deu um toque especial e um gostinho de "quero mais" GIGANTESCO! Leria mais 200 livros da Coutney Summers e com certeza vou ler mais dela!
OBS: Cheque os gatilhos e a classifição indicativa!

sarah.rodriguesz 21/01/2023

Pesado
Quase infartei no final, mas tá td ruim tb
Achei que foi uma leitura rápida mas muito pesada, a história abrange coisas muito maiores do que eu imaginava, passei o livro na esperança de estar errada quanto alguns pontos
A Sadie é o tipo de protagonista que dá tudo de si para os outros, isso foi me deixando triste pq ela não merecia passar por tudo aquilo enfim tristeza
Eu gostei mto da proposta com o ponto de vista dela e o do programa, são 2 percepções completamente diferentes
A única coisa que me incomodou mto foi não saber sobre algumas coisas mas creio que esse fosse o propósito do programa

luisinhams 19/01/2023

decepção
Eu peguei esse livro em 2021 e fiquei super animada pra ler, mas passou um tempo e esquivo total dele. Agora nesse início de ano tomei coragem pra ler e não gostei nadinha kkkkkkkkk Ia dar uma nota até mais baixa, mas omo o final do livro eu gostei mais ou menos e li bemmm rápido achei que 2,5 tá justo. Eu achei a escrita completamente confusa, parece que a autora quer em vários momentos deixar coisas implícitas só que fica tão implícito que você não consegue nem entender o que aconteceu. Pra completar, a história tem dois pontos de vista, o da Sadie e do dono do podcast que procura a Sadie. Isso deixa tudo mais confuso porque a mudança de tempo muda muito rápido e além disso, você tem que julgar o que é verdade ou não no podcast se baseando na narração da sadie que não deveria ser muito confiável já que é em primeira pessoa né. Eu não gosto muito de suspense então isso contribuiu pra eu não gostar eu acho, mas pelo o que vi é um livro que muita gente costuma curtir, pena que não rolou pra mim.

Camy 19/01/2023

Imersão total nesse livro
Aperto no coração, angústia em alguns momentos... Que livro BOM!
Eu só queria colocar a Sadie no colo e cuidar dela. Final cru e inúmeras vezes real, adorei essa leitura.

Bela funes 18/01/2023

Abandonei, não consigo gostar de suspense de jeito nenhum, toda parte q eu li era a sadie se mudando e perguntando sobre o seu pai e ngm sabia dizer onde ele está
Tuts 31/01/2023minha estante
compreensível

clara 18/01/2023

tinha esperanças nesse livro mas que final pebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa podia ter desenvolvido mais poxa