Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Beatriz 22/05/2019

Ai cara acaber de ler esse livro em 6h e puta que pariu nao esperava por isso.

Recebi o livro em casa da esitora sem pedir, as vezes recebo livros que leio sem nem saber a sinopse. Esse foi um dos casos.

Depois de ler coisas com linguagem mais densa tentei um jovem adulto e meu deus do ceu não esperava estar tao bagaçada da cabeça.

Eh louco como livros eruditos que escrevem bonitos podem falar muita agua enquanto livros que na escrita você encontra coisas como ?duma festa? ?dai rolou assim? tem tanta profundidade e complexidade que você fica bestificado tentando absorver.

Sadie era uma menina fudida da vida, unica coisa que ela amava era a irmã mais nova dela, que era bem inocente em perceber e dar valor a esse amor.

Aconteceu que Mattie morreu, e a historia parte dai. Quando um jornalista de radio devide investigar o desaparecimento da sedie, irma mais velha, depois de um tempo da morte da mais nova.

E jesus cristo que tristeza.
Um livro muito intimista, tocante e delicado. Muito tema pesado que apesar de não ser explícito só de você ver indícios ja te da enjoo.

Eu gostaria que existisse um escudo nas crianças que protegessem do mal. Anjos da guarda sei la. Mas eh um mundo cru e curel, a gente apenas tenta manter a ordem.
Bia Alper 22/05/2019minha estante
Nossa Bia :( agora eu realmente não sei se tô pronta pra lidar com esse livro :(

GeanPerius 22/05/2019minha estante
Bem-vinda ao mundo real onde não existe sereia ou bruxa, mas assassinos, ladrões e políticos. O mundo não mudou ao longo dos séculos. Somente o calendário.

steph (@devaneiosdepapel) 22/05/2019minha estante
Eu amei demais esse livro, mas ele é bem tenso.

soolmagalhaes 24/01/2020minha estante
estou doida pra ler esse livro, só n sei se estou pronta pra lidar KK

Jéssica 03/05/2020minha estante
metas pra leitura.

Ceds 24/06/2020minha estante
Eu quero chorar agr:_:

Iza 25/08/2020minha estante
agora tô com medo de lerkk

Agatha73 06/01/2022minha estante
Eu tô lendo por indicação sua e apesar da história ser pesada pra kct ela flui de um jeito tão... mds. Eu não quero parar de ler, mesmo machucando pra caramba.

Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Gean, Existem bruxas!

GeanPerius 26/02/2022minha estante
Sério, Yoo? Vai me dizer que é a sogra?

Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Prefere que eu diga que eu sou? Bruxas existem e não é ofensa ou Harry Potter.

Arsula.Moreira 13/12/2022minha estante
Alguem me esplica como esse api funciona

GeanPerius 13/12/2022minha estante
Arsula, tu é nova no Skoob? Bom, aqui tu pode cadastrar os livros que vc possui, os que quer ler e quando, páginas lidas, resenhar, trocar livros com outros usuários, participar de sorteios de livros, comprar também através do clube do Skoob, mandar mensagem com amigos teus do site, enfim, entre outras coisa, basicamente é isso. Mas eu uso particularmente para manter o registro de minha biblioteca e minhas leituras. Bem vinda!

Mandison Montgomery 16/06/2023minha estante
Cara,[ ALERTA DE SPOILER NAO LEIA SE NAO ACABOU O LIVRO AINDA] sobre o final, vocês acham que ela ta morta ou não?

Gi ovanna 05/09/2023minha estante
Quais são os gatilhos?

Isabelle @juntandocapitulos 14/04/2022

completamente eletrizante, doloroso, forte e real.
não foi uma leitura surpreendente. não foi um suspense comum, cheia de plots, nem nada do tipo. mas eh uma leitura pra devorar e sentir raiva.

fiquei completamente submersa na história, não quis largar enquanto não terminei. sadie marcou a fogo seu nome no *meu corpo*, existe uma revolta em mim que nunca vai morrer.

eh um livro tão dolorido que senti vontade de gritar, mas me restou a pergunta: se gritar, quem realmente escuta?
eh um silêncio ensurdecedor, inexplicável. me arrepio só de pensar.

a forma q o livro foi escrito, eh simplesmente genial (se tiver a chance escute o audiobook), nunca vi parecido.
e o final, que pode não agradar a todos, me destruiu, não vou superar.

veja os gatilhos antes de ler, eh uma leitura forte.
robin. 14/04/2022minha estante
meu fav

Isabelle @juntandocapitulos 14/04/2022minha estante
amg que DOR, não superei esse final, passei horas processando pra aceitar, doeu

robin. 14/04/2022minha estante
doeu demais. mas é a realidade de garotas desaparecidas, nunca sabemos se estão mortas ou não.

Isabelle @juntandocapitulos 14/04/2022minha estante
e eu não aguento mais uma garota morta"

Susane.Ferreira 08/06/2020

Olá, você já leu Sadie?
Não sei nem como começar essa resenha. Courtney Summers conseguiu tratar sobre um tema dolorido, de uma forma ainda mais dolorida. O mundo parece um lugar melhor quando você fingi que não existe garotas desaparecidas. O mundo parece um lugar melhor quando você fingi que o abuso infantil só existe em filmes e livros. A realidade é dolorida demais.
Destaquei desse livro muitos trechos, frases e as vezes até uma página inteira. Eu surtei, eu fiquei desesperada. Li em dois dias por puro desespero. Quero deixar aqui para vocês um trecho, não contém spoiler, mas é mais significativo do que uma sinopse do livro pode ser. Mas caso você realmente não queira ler, para não estragar a sua leitura, quero te dizer aqui mesmo que recomendo a leitura desse livro maravilhoso.

"Eu me lembro da busca desesperada pelos lugares mais solitários e vazios de Cold Creek, gritando o nome da Mattie de forma perfeita e sólida, esperando o momento em que a minha voz seria interrompida, porque ser interrompida significaria que eu não estava sozinha, que ela tinha voltado."

Um livro angustiante, onde você deseja desesperadamente entrar na história e abraçar a protagonista, dizer que ela não está sozinha, que ela pode descansar, que ela pode relaxar e esquecer os problemas. É um livro sufocante, aterrorizante e viciante. Por favor, pare o que está fazendo e leia esse livro.
Lais.Black 10/07/2020minha estante
O título dessa resenha sou eu depois de ler o livro kk

Susane.Ferreira 15/07/2020minha estante
Lila, eu me imaginei batendo na porta das pessoas e falando "Olá, você já leu Sadie? Gostaria de escutar um pouco sobre? Tenho uns folhetos aqui!"

Susane.Ferreira 15/07/2020minha estante
Isso é muito bom! Obrigada por compartilhar isso comigo. É um livro fantástico. O final ... eu não tenho nem palavras!

Lais.Black 15/07/2020minha estante
Cara, pra mim o final deu a entender que ela fugiu, afinal se encontrassem ela, ela seria presa né. Então ao meu ver ela teria fugido, mas vi outros comentários sobre o fato dela poder ter sido morta ao lutar com o cara lá...o pior disso, é que seria muito uma amostra da realidade, já que muitos jovens(pobres, que não recebem atenção da mídia) somem e nunca aparecem.

Luuh_hs 27/09/2022

Esse livro é completamente FRENÉTICO. Terminei sem folego e triste! Recomendadíssimo especialmente se tiver a oportunidade de ouvir o audiobook!
itsmetalira 27/09/2022minha estante
VOCÊ DEU 5 ESTRELAS PRA UM FAVORITO MEU QUE PLOT TWIST

Luuh_hs 27/09/2022minha estante
Agora sua vez de dar 5 estrelas pra um favorito meu, ein! hahahaha

Andreza.Ramos 01/10/2022minha estante
A experiência do audiobook dele é demaaaais

Luuh_hs 01/10/2022minha estante
Simmmm, o audiobook é impecável!

Isa 05/06/2021

Entrando nesse mundo já no surto!
Alerta de possíveis gatilhos relacionados a: Abuso infantil

? Sadie de Courtney Summers: 4.8?

Foi minha primeira leitura, pois é. Depois de pesquisar por algumas semanas por livros para iniciantes na literatura e, por algum motivo Sadie me chamou mais atenção aos demais de minha lista.

Não vou mentir, fui com muitas expectativas, mas esse livro as jogou no chão e as pisoteou, de forma MUITO positiva. Eu estava esperando coisas muito diferentes das que aconteceram e meu deus, como foi bom ser feito de trouxa.

Começando por algo peculiar que me agradou muito. Além do ponto de vista da protagonista (Sadie), temos outro ponto de vista, o de um PodCast. A dinâmica entre os dois formam um estilo de escrita que mais a frente vamos conversar sobre.

Esse livro me fez apreciar cada linha, cada parágrafo, cada página. Pode parece exagero, mas o processo de leitura desse livro eu nunca vou me esquecer, sendo ela totalmente fluída e prazeroza. Além do que já pontuei, tem outro detalhe que enriquece e ao mesmo tempo que destroi tudo, que é: os capítulos acabam seu momento mais crítico. Isso algumas vezes foi frustrante, mas depois que acostumei a escrita, na verdade, isso contribuiu para meu aproveitamento geral da obra. Então, vamos alternando entre pontos de vistas a cada capítulo, trazendo algumas vezes a situação em que nos encontramos desinteressados na outra narrativa, mas isso é passageiro, pois a cada página algo impactante acontece além do ritmo não desacelerar na maioria das vezes, deixando bem equilibrado os dois lados.

? Sobre o final e conclusão:

Tenho alguns questionamentos ao redor do final, porém entendo o que a autora quis passar e, depois de refletir um pouco, acredito que não poderia ter outro fechamento para a história.

Esse thriller eletrizante apesar de ter um público mais jovem como alvo, vai passar as mais diferentes emoções a todas as faixas etárias.
Incrível e super recomendado!
Falou tudooo

Perfeito

????

becka 15/06/2020

trouxa
confesso que esperava gostar. Mas detestei em um nível, que ao terminar me perguntei: por que eu continuo me punindo dessa forma?
Eu, Juno 22/07/2020minha estante
Você se perguntando porquê se pune dessa forma, eu querendo fazer um trocado e dizer que é por causa do sadiesmo

Eu, Juno 22/07/2020minha estante
Trocadilho, mds

becka 23/07/2020minha estante
EU RI KKKKKKKKKKKKKK deveria ter colocado isso como o nome da resenha akskskdk

Belle 10/10/2022

Sadie & Mattie.
aviso de gatilho: abuso sexu4l

Acho que esse foi o livro mais triste que já li, de verdade, muito doloroso. Acredito que não vou conseguir falar dele por tão cedo.
Li em um dia porque pra mim quanto mais cedo eu acabasse, melhor. :(
Pietrinhað¦ 10/10/2022minha estante
Meu deus. Eu adoro um livro pesado. Ja leu O ultimo adeus?

Belle 11/10/2022minha estante
Nunca li, é bom?

Pietrinhað¦ 11/10/2022minha estante
Eu gostei demais. A autora faz o sentimento da protagonista ser o nosso. Bom demais.

Rocky Noboa 16/06/2020

Frustrado
Ok... Vamos lá.
A leitura foi boa? Muito!
Me prendeu? Demais!
Tô me sentindo frustrado? Com certeza!
Cara... Como assim o livro te prende por quase 400 páginas, numa trama onde o foco principal é saber o que aconteceu com a personagem e te entrega um final desses!?
Me recuso a dar 5 estrelas pra esse livro. Mas também não acho justo dar uma nota muito baixa. A leitura foi boa, tem seus méritos, mas...
Apenas o final de um livro é o suficiente para desqualificar a obra inteira?
Eu estava a ponto de dar 5 estrelas até chegar à última página. Mas não tem como.
Para um thriller investigativo, na minha opinião, uma conclusão dessas é imperdoável.
Estou me sentindo bastante frustrado.
Jorge 16/06/2020minha estante
Deve ser muito ruim o final mesmo pra perder metade da nota. Enfim, pelo menos a jornada de leitura até chegar o final foi gostoso de ler.

Rocky Noboa 16/06/2020minha estante
Razoável não é uma nota tão baixa. Resolvi dar 2.5 pois, pra mim, o livro é bom e ruim na mesma proporção. Então, deixei na média. Terminei bem chateado com o final, pois desde o início da leitura eu esperava por uma resposta e o livro não me deu. Concluí a leitura e não descobri o que aconteceu. O livro não diz. Então, sim, para um thriller investigativo, uma conclusão dessas é imperdoável. Na minha opinião, claro.

Regiane 19/06/2020minha estante
Aí meu Deus, tinha tanta expectativa...

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 29/04/2020

Personagem insuportável, o suspense não me convenceu e o final é horrível além de conter muitos gatilhos, por ser um livro feito para adolescentes eu achei de uma irresponsabilidade gigante
emily.costa.91 10/06/2020minha estante
detestei esse livro profundamente. Minha vontade é de gritar de ódio. Ler dezenas de paginas pra não ter um fim é podre.

Gabybadgirl 05/07/2020minha estante
Também não gostei, terminei o livro na força do ódio, cansativo demais

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 06/07/2020minha estante
Amo gente que me entende

Alves229 19/01/2021

Se a fé move montanhas, a tristeza move as pessoas.
O livro prometeu uma dose de suspense que não recebi, mas que não afetou o fato de ser uma boa história.
Uma leitura rápida, fácil e inebriante. É difícil pegar Sadie e largar antes de finalizar o livro, porque a narração envolve o leitor a cada novo capítulo da saga.
psraissafreire 19/01/2021minha estante
Eu amei esse livro aaaa! O final foi bem aberto e me deixou brava na hora, mas depois compreendi o que a autora quis passar. 5 estrelas ??

Alves229 19/01/2021minha estante
Quando comecei a ler eu fiquei um pouco decepcionada porque estava esperando algo bem diferente pelos comentários que tinha visto sobre ele, mas à medida que fui avançando também ia gostando mais. Eu gostei do final em aberto, foi mais satisfatório do que ter uma resposta direta.

psraissafreire 19/01/2021minha estante
Que bom que gostou aaaaa??

gracireis 03/04/2021minha estante
O final é aberto, a gente fica sem saber o que acontece com a Sadie. Na época que eu li, fiquei incomodada mas dei uma nota alta porque o livro ficou martelando muito na minha cabeça.

Juu 03/04/2021minha estante
Eu esperava mais, fiquei bem decepcionada

Izabelli 05/04/2021minha estante
Eu TB Ju. Poderia ter feito um epílogo. Sei lá algo pra finalizar o livro. Parece inacabado

notmuchcompany 25/06/2022

É intenso de um jeito meio elétrico, que me fez querer virar página after página sem parar.

A narração da Sadie é uma perolinha. Adorei as características dela e os insights, sua visão de mundo.

Uma história triste de uma busca por vingança que merecia ser bem sucedida. Os elementos positivos se mantém firme do começo ao fim e eu não poderia dar outra nota além da máxima.

Recomendo pra quem quer um pouco de ação costurada com uma narrativa relevante que denuncia nossa sociedade em vários aspectos.
Bruna.Portoghese 25/06/2022minha estante
Obrigada pela indicação

Bruna.Portoghese 25/06/2022minha estante
Obrigada pela indicação

notmuchcompany 25/06/2022minha estante
Por nada ??

evelyn 08/08/2021

Eu estou destruída
Isso aqui vai ser uma mini resenha porque eu não tenho palavras para descrever o que eu acabei de ler.

Meu deus eu estou com um peso tão forte no coração, eu só queria poder proteger todas as crianças desse mundo.

Eu amei muito esse livro, porém ele aborda assuntos bastante pesados. Caso você sentir interesse em lê-lo procure na internet sobre os gatilhos e tenha cuidado, por favor.
Tassio 11/08/2021minha estante
Queria ler agora, mas soube que o final é em aberto:((

evelyn 11/08/2021minha estante
simm, o final é meio nhe, mas eu super acho que tu deveria ler :)

Vou ler sim ;)

jeni 20/12/2020

forte, intenso, incrivel e que final foi esse???????????? um livro com muitos gatilhos porem devorei em uma sentada
Giulia | @kit.catnip 20/12/2020minha estante
Oi, seriam gatilhos de que?

jeni 21/12/2020minha estante
oii estupro,pedofilia, violencia contra mulher..

Giulia | @kit.catnip 21/12/2020minha estante
Obrigada!

Maria.Eduarda 26/04/2021

Sadie- Meu Deus
O que foi aquele final? Até hoje tentando entender o que foi aquilo , alguém me explica o que foi aquele bendito final meu Deus do céu? Só não dei 5 estrelas por causa disso.
skuser02844 16/05/2021minha estante
acabei d terminar e tô exatamente assim

Tassio 11/08/2021minha estante
É em aberto?? Poxa, ia começar a ler agora