Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Kathley0 10/03/2020

As Garotas
Duas irmãs criadas de uma forma bastante tensa, com uma mãe drogada e irresponsável, vivendo em um trailer, de uma cidade quase esquecida.
Sadie, cuidava da irmã mais nova (Mattie) isso era tudo o que ela tinha. Até Mattie morrer misteriosamente.
A história vai se desenvolvendo de uma forma que você sente a dor por essa garota. Uma leitura que faz você se questionar, ?quantas Sadies existem no mundo, que precisam ser ouvidas??.

Fim: 10/03/20

Ábia Costa 14/03/2020

Emocionante e pesado
Achei esse livro bastante pesado para adolescentes, mas trás temas relevantes

Ps: Muitos gatilhos

roberta 15/03/2020

Sadie
Sadie é uma garota de 19 anos que está em busca de vingança pela morte de sua irmã de 13 Mattie. Durante essa busca pelo assassino fica claro que Sadie o conhece e vai fazer de tudo pra encontrá-lo. E que no passado esse assassino abuso dela durante sua fase de criança - pré-adoslescente. Sadie sofre de gagueira mais isso não a impede de buscar por esse homem que tanto fez mal pra sua irmãzinha e pra ela mesma. A história é contada por Sadie e por um reporte que está a sua procura já que ela se encontra desaparecida a 5 meses. O repórter West Mccray foi chamado por uma amiga e mãe postiça de Sadie May Beth Foster. West segue as pistas deixadas por Sadie e tudo o que aconteceu com ela vem a tona aos poucos deixando o repórter inquieto.
Esse livro é muito bom de se lê e uma leitura muito fluída, mergulhei nele e fiquei feliz e triste com os acontecimentos finais. Mais Sadie foi uma guerreira e vingou sua irmã.

Trecho do livro:
"Eu mim imagino apertando a palma da mão dele, encostando o corpo no dele. Fico imaginando sentir o coração dele na palma da minha mão. Eu mim imagino-o beijando, a boca macia como ele. Eu deixaria a gentileza dele mim levar pra outro lugar, mim permitiria fingir como seria pertencer a alguém. Eu mim permitiria o cabelo dele dos olhos para poder vê-los me olhando, isso não é uma história de amor... Mas nesse espaço pequeno, o som da nossa respiração, eu mim pergunto o que seria necessário para fazer com que se tornasse." Pág:116

"Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger? As vezes, não sei do que mais sinto falta: de tudo que perdoe, ou de tudo que nunca tive." Pág:324

"Garotas somem o tempo todo. E não saber é maravilhoso. Eu não queria essa história porque estava com medo. Eu estava com medo do que não encontraria e estava com medo do que encontraria. Pág:385

"Mas o amor é complicado, é enrolado. Pode inspirar altruísmo, egoísmo, nossas maiores realizações e nossos erros mais difícies. Nos une e pode nos separar com a mesma facilidade. Pode nos motivar." Pág:386

Jessica.Castro 20/08/2019

Sobre vícios, violência e abuso infantil
Uma história sobre duas irmãs: Mattie e Sadie, uma brutalmente assassinada e a outra desaparecida, onde o único a investigar sobre o caso é o jornalista West McCray.
Resenha completa no ig.

site: https://www.instagram.com/aficionadasporlivros/?hl=pt-br

Paulinha Mansur 25/03/2020

Eletrizante
O tema é pesado, mas o livro é muito bem escrito, apesar de que na metade já sabia do enredo final. Mas não estragou a experiência

dani 25/03/2020

Não é fácil, mas é necessário
esse livro é delicado em um milhão de quesitos, sendo um deles pedofilia, portanto muitas vezes é quase impossível de digerir na mesma hora e em muitos momentos eu me peguei imaginando certas cenas e aquilo, meus caros, abala qualquer mente sensível e mais humanizada.
de qualquer forma, Sadie é destemida, corajosa, forte e de vez em quando inconsequente. tudo nela é admirável. ela deu sangue por sua irmã, protegeu o que a amava com unhas e dentes e isso levou ela a lugares perigosíssimos e que eu provavelmente nunca teria coragem de ir.
eu esmurrei o livro quando cheguej no final, a capa traseira ficou com uma marca pq eu nao queria acreditar que ia ficar sem resposta para aquilo que eu mais amei em todo o livro.
não há nada como Sadie, igual a ela.
leiam.

Giovana 25/03/2020

Pesado, mas com uma temática muito relevante
Sadie é um livro cru, definitivamente não comprometido com finais felizes ou soluções perfeitas. É real de forma dura, aquele tipo de realidade que você espera que não seja a de ninguém (mas sabe que, infelizmente, isso não é verdade).

O livro se passa intercalando entre uma narração em formato de podcast (tipo aqueles True Crimes Podcast) e uma narração seguindo a jornada de Sadie para descobrir a verdade sobre a morte de sua irmã mais nova. Essa narração intercalada faz com que o ritmo da história seja muito rápido (muitas vezes até sufocante de tão rápido). Me lembrou bastante o filme Hanna com a Saoirse Ronan em alguns aspectos (a jornada solitária da protagonista forte e lutadora).
Recomendo para quem gosta de histórias de ficção que, provavelmente, representam muitas e muitas histórias reais difíceis.

Luna e o caos 26/03/2020

Sadie
Muito bom, o texto evoca imagens no cérebro muito facilmente. Eu me senti assistindo ao desenrolar dos fatos pessoalmente.
Ele é um livro ótimo, a única ressalva é que nos 80% até os 90% ficou meio confuso, mas o final foi bom.

gabisneubert 03/04/2020

não esperava muito desse livro, achei que seria parecido com a garota do lago, mas me surpreendi muito! a trajetória da sadie é muito forte e não tem como não se envolver com a personagem. narrativa excelente.

Mourão 09/04/2020

Impactante...
Sadie é uma garota de 19 anos e teve uma infância difícil, uma mae ausente devido ao vício das drogas. Após uma tragédia na família, Sadie desaparece, depois de meses sem respostas e o abandono das investigações pela policia, a vizinha e amiga da família Mary Beth pede ajuda de um jornalista para encontrar a garota.
West aceita a busca e produz um podcast sobre a investigação que mostrará descobertas impactantes.
O livro separa em duas narrativas, a narrativa de Sadie e a reprodução do podcast de West, uma narrativa impactante e pesada, o leitor se envolverá com a personagem e descobrirá que a narrativa é muito naior que apenas um desparecimento.

Damy 09/04/2020

O YA que vc não espera
Necessário sob o aspecto de assunto abordado, misterioso e com ritmo acelerado de acontecimentos. Uma leitura YA que nos tira do que esperamos e leva alem.

Juliana @julianaaf 09/04/2020

"o amor de Sadie pela Mattie que resiste e preenche as lacunas"

Um livro pesado, mas que te deixa intrigada com o que está por vir.
No final, um vazio

Mariély 18/02/2020

WOW, que livro!

Honestamente, mesmo que esse cenário estivesse, felizmente, muito longe da minha realidade, eu consegui me relacionar muito! Uma salva de palmas para Courtney Summer, que ao criar Sadie, estava criando uma obra de arte. Esse personagem é tão bem construído e tão inesquecível! Sadie tem esse coração enorme que está em constante cura, mas está dando muito amor ao mesmo tempo.

Toda a dor, a perda e a vingança foram tão bem escritas. Pude ver imediatamente todas as razões e motivações por trás de cada decisão que foi tomada ao longo do livro.

Que tal a ideia do podcast??? GÊNIO!!!

Enfim, estou muito feliz por ter lido este livro! Animada para ver mais da autora.