Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Carol 21/06/2020

Adorei! Uma leitura muito diferente e viciante. Muito bom, recomendo.

Lu 21/06/2020

Esse livro apesar de tratar de temas pesados é muito envolvente e a leitura flui muito rápido. Foi minha primeira leitura da #MLI2020 #bktbtn

Rodrigo 26/06/2020

Só tragédia
A história é bem realista porque tudo dá errado, mano é só tragédia atrás de tragédia meu deus.
O livro é realmente bom, a história de vida das garotas é de dar pena e causar revolta e enfim não vou entregar a trama aqui né. Só não dou 5 estrelas porque o livro não me entregou nada que já não esperava, digo, o desenrolar da história é muito previsível e o final é um pouco "meh".

O autor não deixou um final aberto, todo mundo sabe o que aconteceu, ele só ficou com preguiça de escrever.

Suka 27/06/2020

Merecia um final feliz!
Ela merecia um final feliz! Por tudo q ela sofreu, por tudo q ela viveu pela irmã. Merecia sim! Mas não foi o caso!
Entendo o ponto de vista da autora, acho q ela quis mostra q nem sempre essas histórias tem um final feliz, mas eu queria.
Enfim, um livro mtoo bom, no primeiro momento vc não percebe ( no meu caso, eu não percebi q falaria sobre abuso sexual infatil), q trata sobre esse assunto mas qndo ele é abordado na história, tudo faz sentido e é de uma forma abrupta mas ao mesmo tempo leve. É como a derrapagem do carro da Sadie, vc derrapa mas vc tá bem no final e foi assim q eu me senti ao descobri.
Gostei do final redimido da mãe e era por isso q a Sadie merecia essa mãe, apesar de ficarem unida só depois da dor, depois de perde uma irmã e filha ela ainda teria uma mãe.
Mas tudo bem, fico feliz q ela deu trabalho ao infeliz miserável q fez isso.

Marcell 28/06/2020

Thriller angustiante
A história se baseia na busca de vingança da persistente e impetuosa Sadie Hunter. Uma menina triste, sozinha e debilitada, em vários sentidos. Com a narração de um jornalista, que investiga o seu desaparecimento. É incrível como devorei esse livro, como li sem nem notar o tempo.
Leitura fácil e cativante. Recomendo muito

Letícia Lopes 03/07/2020

Tô a uns 5 minutos tentando escrever isso e parece que nada está sendo capaz de expressar essa o que foi essa leitura. É um livro muito rápido de ler, apesar do assunto que ele aborda, eu me senti envolvida mas, ao mesmo tempo, era difícil ler, conforme a leitura avança e se aprofundando, eu ia me sentindo mais angustiada e estar acompanhando também pela sadie era muito doloroso e necessário para historia, ver o sofrimento dela, tudo que ela passou e o amor dela pela irmã. E saber que não é só uma ficção, que crianças passam ou já passaram por isso, é meu Deus, sabe ?
E tudo isso, é entregue de uma forma, não sei se sutil é a palavra certa mas, a autora trouxe o assunto de um jeito muito responsável. Não é um livro leve, tem muitos gatilhos e não é fácil de ler mas, eu gostei muito da leitura, dei 4,5 porém a nota real é um 4,8, o final é aberto, da a entender uma coisa mas, sem nada comprovado e isso não me agrada muito.

Alessandra 04/07/2020

Esse livro me deixou enjoada, aflita e me dilacerou em diversos momentos.
A forma como a autora escreve é tão leve , mas o assunto tratado na obra despedaça qualquer um.
Recomendo muito

debroua 05/07/2020

Obrigada, Sadie.
O livro mais intenso que já li. Mas não é uma intensidade fantasiosa, eufórica ou feliz. É uma intensidade real. Traz sentimentos reais, que são baseados em fatos reais.
Ao longo da leitura, fui tomada por diversos sentimentos: ódio, raiva, tristeza, compaixão, carinho, enfim, foram muitas sensações.
É um livro que nos faz chorar.
Traz a história de crianças; O abuso sexual infantil. Um tema muito pesado, mas que precisa, sim, ser tratado. E é um tema que mexe muito comigo, pois eu simplesmente amo crianças. Pra mim, são os seres que mais merecem proteção e que não merecem sofrer com nada. E quando você acompanha o sofrimento silencioso de várias crianças, você entra em choque.
Só me fez ficar mais atenta a qualquer sinal. Só me fez ser mais atenciosa com as crianças. Me fez querer proteger e amar ainda mais.
É um livro desconfortável, mas necessário.
Agradeço a Maria Luísa por me acompanhar em mais uma leitura. Você é maravilhosa. Amo você.
Sadie, você mudou minha vida. Muito obrigada!
Sem dúvidas se tornou meu gênero literário favorito.

Sopinha cobalthorn 07/07/2020

Adorei todo o enredo mas fiquei um pouco decepcionada no final

Leitor Iniciante 09/07/2020

Que livro ótimo!
Confesso que de início não me prendeu tanto, as problemáticas em si não me chamavam muita atenção, mas que bom que insisti na leitura, fui surpreendido com um suspense super instigante, não consegui parar de ler, quanto mais se avança mais tenso fica. A protagonista é apaixonante, a narrativa é intensa, equilibrada e ter momento leves e outros de roer as unhas, trás boas reflexões sociais e familiares, sou grato por ter tido esse livro como meu primeiro livro, e recomendo muito a quem quer ter uma experiência agradável, intensa e imersiva. ?

louist.spring 09/07/2020

Maravilhoso
A forma como a autora tratou um assunto forte de forma leve é incrível

Tamara 10/07/2020

Há tempos eu vinha lendo a opinião de pessoas que gostaram muito do livro Sadie, mas como ele é uma história com protagonismo adolescente, confesso que fiquei adiando a leitura pois nem sempre estou com paciência para essa vibe literária. Porém, ao procurar algo diferente do que vinha sendo constante em minhas leituras, me deparei com este livro e resolvi lê-lo.
Posso afirmar que essa foi uma experiência no mínimo interessante, e ao contrário dos livros adolescentes fúteis que surgem por aí de vez em quando, esta foi uma obra bastante madura que alia suspense e drama em iguais medidas e nos mantém envolvidos desde a primeira até a última página e como eu esperava pouco da história ela conseguiu me surpreender.
Primeiramente, algo que contribui muito para o livro ser tão envolvente assim é a narrativa que é alternada em dois momentos: no primeiro, nos deparamos com Sadie, uma garota de dezenove anos cujo nome dá título ao livro, e acompanhamos sua narrativa sensível e triste enquanto ela percorre o país em busca do assassino de sua irmã de treze anos, que um dia sumiu e posteriormente foi encontrada morta, E sadie se sente convicta de saber quem foi o assassino e qual foi a sua motivação. Por outro lado, temos também uma narrativa em forma de podcast, algo que é bastante diferente e que eu só havia encontrado algo nesse formato inovador quando li o livro Não confie em ninguém de Charlie Donlea, e nesse ponto, acompanhamos todo o roteiro de como seria apresentado para o público o podcast com o narrador falando com pessoas que conheciam a vida das garotas Sadie e Matyie, filhas de uma mulher usuária de drogas, e aos poucos vamos construindo junto com esses observadores toda a vida difícil que as meninas tiveram com a mãe sempre envolvida com drogas, bebedeiras e onde Sadie, a irmã mais velha teve de amadurecer cedo para cuidar da irmã mais nova.
Mas apesar de esse ser um livro muito bom, em alguns momentos ele também traz cenas fortes e impactantes bem como temáticas que nos embrulham o estômago e abuso, alcoolismo, drogas, abandono e perdas são apenas algumas das temáticas intensas que encontramos aqui e que nem sempre são fáceis de lidar.
O ritmo do livro é envolvente e frenético e o devorei em pouco tempo, ávida por saber o grande final. Mas, por falar em final, esse foi o único ponto negativo que encontrei no livro e ao finalizá-lo fiquei com a impressão de que tiraram páginas do manuscrito. Sim, o livro terminou de uma forma aberta, frustrante e que me deixou com diversas dúvidas, e apesar de esse ser um estilo que pode agradar alguns leitores a mim com toda certeza esse final não agradou.
Apesar da ressalva, recomendo Sadie para os leitores fãs de suspenses com temáticas fortes, e afirmo que essa é uma autora que tem uma carreira promissora caso continue escrevendo com esse ritmo envolvente e com toda essa criatividade.