Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Beatriz 22/05/2019

Ai cara acaber de ler esse livro em 6h e puta que pariu nao esperava por isso.

Recebi o livro em casa da esitora sem pedir, as vezes recebo livros que leio sem nem saber a sinopse. Esse foi um dos casos.

Depois de ler coisas com linguagem mais densa tentei um jovem adulto e meu deus do ceu não esperava estar tao bagaçada da cabeça.

Eh louco como livros eruditos que escrevem bonitos podem falar muita agua enquanto livros que na escrita você encontra coisas como ?duma festa? ?dai rolou assim? tem tanta profundidade e complexidade que você fica bestificado tentando absorver.

Sadie era uma menina fudida da vida, unica coisa que ela amava era a irmã mais nova dela, que era bem inocente em perceber e dar valor a esse amor.

Aconteceu que Mattie morreu, e a historia parte dai. Quando um jornalista de radio devide investigar o desaparecimento da sedie, irma mais velha, depois de um tempo da morte da mais nova.

E jesus cristo que tristeza.
Um livro muito intimista, tocante e delicado. Muito tema pesado que apesar de não ser explícito só de você ver indícios ja te da enjoo.

Eu gostaria que existisse um escudo nas crianças que protegessem do mal. Anjos da guarda sei la. Mas eh um mundo cru e curel, a gente apenas tenta manter a ordem.
Bia Alper 22/05/2019minha estante
Nossa Bia :( agora eu realmente não sei se tô pronta pra lidar com esse livro :(

GeanPerius 22/05/2019minha estante
Bem-vinda ao mundo real onde não existe sereia ou bruxa, mas assassinos, ladrões e políticos. O mundo não mudou ao longo dos séculos. Somente o calendário.

steph (@devaneiosdepapel) 22/05/2019minha estante
Eu amei demais esse livro, mas ele é bem tenso.

soolmagalhaes 24/01/2020minha estante
estou doida pra ler esse livro, só n sei se estou pronta pra lidar KK

Jéssica 03/05/2020minha estante
metas pra leitura.

Ceds 24/06/2020minha estante
Eu quero chorar agr:_:

Iza 25/08/2020minha estante
agora tô com medo de lerkk

Agatha73 06/01/2022minha estante
Eu tô lendo por indicação sua e apesar da história ser pesada pra kct ela flui de um jeito tão... mds. Eu não quero parar de ler, mesmo machucando pra caramba.

Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Gean, Existem bruxas!

GeanPerius 26/02/2022minha estante
Sério, Yoo? Vai me dizer que é a sogra?

Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Prefere que eu diga que eu sou? Bruxas existem e não é ofensa ou Harry Potter.

Arsula.Moreira 13/12/2022minha estante
Alguem me esplica como esse api funciona

GeanPerius 13/12/2022minha estante
Arsula, tu é nova no Skoob? Bom, aqui tu pode cadastrar os livros que vc possui, os que quer ler e quando, páginas lidas, resenhar, trocar livros com outros usuários, participar de sorteios de livros, comprar também através do clube do Skoob, mandar mensagem com amigos teus do site, enfim, entre outras coisa, basicamente é isso. Mas eu uso particularmente para manter o registro de minha biblioteca e minhas leituras. Bem vinda!

Mandison Montgomery 16/06/2023minha estante
Cara,[ ALERTA DE SPOILER NAO LEIA SE NAO ACABOU O LIVRO AINDA] sobre o final, vocês acham que ela ta morta ou não?

Gi ovanna 05/09/2023minha estante
Quais são os gatilhos?

bibis 31/12/2021

eu não esperava que esse livro virasse um dos meus favoritos, mas me surpreendeu.

escrita muito boa, história envolvente, personagens bem feitos, e por aí vai

eu realmente amei JSJKSSK
não tem muito o que falar, acho que não tenho nada negativo sobre o ele, nem mesmo o final aberto, achei legal.

só não esqueçam que é cheio de gatilhos ?

(tô escrevendo essa resenha com um pouco de pressa, mas um resumo: indico)
meumundinhodoslivr 02/01/2022minha estante
AMEI A RESENHAAAAA

bibis 02/01/2022minha estante
AI MDS AUENSOSNFND
OBGG ??

madrugueilendo 26/04/2021

?eu não aguento outra garota morta?
Sadie é um livro de ficção mas infelizmente, real demais. Consigo ver traços da nossa realidade em cada capítulo desse livro, e isso é muito angustiante.

Comecei Sadie achando que seria o tipo de livro ?quem é o assassino??, ou uma super investigação vibes de Agatha Christie. E Sadie é sobre isso também, mas é MUITO mais.

Acho que um dos motivos pelos quais eu dei 5 estrelas pra Sadie foi a narrativa GENIAL.O livro é intercalado entre o ponto de vista em primeira pessoa da Sadie, e um podcast juntando informações pra busca dela, já que ela desapareceu. E ISSO FLUI DEMAIS!!!!!!

O tempo todo eu ficava querendo saber mais e mais, e apesar do livro em si ser bem pesado, essa narrativa em podcast acabou ?quebrando? um pouco essa super tensão em muitos momentos, o que eu amei.

No livro inteiro me perguntei o que exatamente aconteceu pra personalidade da protagonista ser moldada daquela forma, e temos as repostas bem no final, e eu achei isso genial. Como uma forma de compreensão, sabe? Apenas nas últimas páginas conseguimos entender toda a angústia que a Sadie carregava o livro inteiro, porque a narrativa nos capítulos foi tão pesada, dolorida.

Esse livro me impactou mais do que eu imaginava. É um livro que até a metade dele, eu não imaginava que teria uma carga tão grande. É tão real que doí.

Rosangela Max 12/03/2021

Entrega o que propõe.
Sabe aquela leitura fluída, que nos prende, entretém e que não exige nada de nós além de apenas curtir a leitura?
Esta história entrega tudo isso.
Gosto muito de intercalar leituras deste tipo com outras mais intensas.
Para quem curte um suspense sem muitas pretensões, este livro é uma boa escolha.

gracireis 03/04/2021minha estante
O final é aberto, a gente fica sem saber o que acontece com a Sadie. Na época que eu li, fiquei incomodada mas dei uma nota alta porque o livro ficou martelando muito na minha cabeça.

Juu 03/04/2021minha estante
Eu esperava mais, fiquei bem decepcionada

Izabelli 05/04/2021minha estante
Eu TB Ju. Poderia ter feito um epílogo. Sei lá algo pra finalizar o livro. Parece inacabado

Sonosotros 14/07/2023

Sadie
O começo do livro foi muito arrastado, pensei várias vezes em desistir da leitura até chegar aos 60%, a partir daí, começa a ficar interessante e a leitura ficou mais envolvente.
Eu achei as partes do repórter/May Beth MUITO confusas e o final deixou bastante a desejar também.
O assunto abordado no livro é extremamente pesado e triste, mas pra mim não foi bem desenvolvido, foi algo bem raso.

Gabi 22/05/2020

Tem um podcast no meu livro!!!
Olha, foi uma grata surpresa essa leitura, a começar pelo formato que foi escrito.

São duas linhas atemporais.

A primeira é nos tempos atuais, onde lemos um podcast! Isso mesmo!!! Um documentário gravado em podcast chamado "As garotas" que conta, num primeiro momento, a história da Sadie e da sua irmã. Com o tempo a intenção é desvendar o que aconteceu com ambas, já que a irmã foi assassinada mas ninguém foi preso e a Sadie está desaparecida.

A segunda linha do tempo aconteceu um ano antes do lançamento do podcast, e é narrado em primeira pessoa pela Sadie. Ela está indo atrás do assassino da irmã, que, dá a entender, que ela sabe quem é e sua motivação.

Livro muito bem escrito! Tem temáticas pesadas mas escritas de maneira mais leve. Gostei bastante.
Alcione13 22/05/2020minha estante
Ops. Excelente resenha.
Quero

Beatriz2810 22/05/2020minha estante
Adorei esse livro.

Queria Estar Lendo 04/02/2022

Resenha: Sadie
Sadie é um dos livros mais recentes de Courtney Summers. Publicado no Brasil pela editora Plataforma21, e se divide em dois tempo: a busca de um podcaster por Sadie e a busca de Sadie pelo assassino da irmã, Mattie.

Quando Mattie desaparece, Sadie procura por ela dia e noite. Mas quando a garota aparece morta, não demora muito para que Sadie se convença a ir atrás do assassino da irmã - custe o que custar.

Criadas em uma pequena cidade, na parte mais pobre, Sadie sempre teve cuidar de si mesma. Com uma mãe viciada, um gênio difícil e uma gagueira que a afasta ainda mais das pessoas, Sadie só tinha espaço no coração para Mattie. E depois da morte da irmã, percebeu que não tinha mais nada a perder.

A partir dessa premissa, o livro se divide entre o "tempo atual", com transcrições do podcast As Garotas, que investiga a morte de Mattie e o desaparecimento de Sadie, em uma busca por encontrar a garota e evitar que ela venha a dividir o mesmo destino da irmã.

E outro pelo ponto de vista da própria Sadie, a partir do momento em que coloca em prática seu plano pela encontrar o culpado pela morte da irmã.

Acho um pouco difícil falar de Sadie porque quando penso nele objetivamente, não acho uma história UAU, original e inesperada. Na verdade, quanto mais aprendemos sobre a vida das irmãs, mais percebemos que é o que muita gente vive - estatisticamente falando.

Então parece que qualquer coisa que eu possa dizer, que não seja spoiler, vai empalidecer a história. Fazer parecer como se ela fosse menos do que é na verdade.

Porque Sadie é uma história cheia de sentimentos. Um livro que mexeu muito comigo, partiu meu coração e me deixou muito triste quando terminei de ler. Me passou um sentimento semelhante aquele de quando terminei A Cor Púrpura: como se todos os personagens fossem reais e amigos meus, mesmo que eu tenha passado basicamente um dia lendo ele.

As personagens foram bem construídas. Mesmo que Courtney Summers use alguns estereótipos para construir as personagens, eles acertam. Não são usados para dar uma unilateralidade para eles ou colocá-los em uma caixa e não olhar mais. Sadie é o grande destaque, claro, deixando a mostra os sentimentos complexos, os anseios e as condições que a tornaram a pessoa que é.

Eu tinha uma vaga ideia do que esperar do livro, pelos comentários que via dele no twitter. Mas ninguém realmente me preparou para o que eu encontraria ali. Apesar da premissa - garota vai em busca do assassino da irmã - eu ainda esperava que ele tivesse mais cara de YA. Todo mundo me vendeu ele como uma história muito mais leve do realmente foi.

Quando terminei o livro - que, inclusive, era um presente para a Denise - não conseguia encaixar ele na minha imagem mental de um YA. Pra mim, faltou a qualidade positiva na resolução da história que é tão comum em YA.

No entanto, isso não muda em nada o quão boa é a história - só uma observação, porque foi um choque real quando a expectativa que eu tinha criado, baseada nas experiências de outras pessoas, se mostraram tão fora.

Acho que a minha parte preferida da narrativa de Sadie é a forma como Courtney Summers não precisou ser gráfica com a violência para nos fazer entender exatamente o que estava acontecendo. Muito das violências são subentendidas, o que, pra mim, fez com que a história se tornasse ainda mais forte.

Fazia tempo que eu queria ler esse livro e fui recebida com um baita surpresa. E, apesar de todo o coração partido, recomendo demais!

Levei praticamente um dia para ler ele e simplesmente não queria parar! A forma como ele foi escrito, dividido entre as transcrições e o ponto de vista de Sadie fazem com que a leitura flua muito fácil. É instigante, você não quer parar de ler porque cada capítulo puxa um pouquinho mais o pano de cima do clímax. E você quer muito chegar lá!

Mesmo que lá pela metade do livro você já tenha entendido o que aconteceu e como tudo, provavelmente, vai acabar, é bem aquele meme: eu só acredito vendo. Eu vendo sem acreditar.

Sadie é uma história forte sobre poder e a ideia de pessoas descartáveis. Pessoas invisíveis que só chegam ao nosso conhecimento como parte de uma estatística triste que nem fica gravada na nossa memória.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/02/resenha-sadie-courtney-summers.html

Ceci (@umcantinhosomeu) 13/07/2021

Que livro!!
As irmãs Hunter cresceram num lar totalmente disfuncional, sua mãe era viciada em drogas e sempre tinha um novo namorado dentro de casa. Sadie se sentia a todo minuto negligenciada, mas quando Mattie nasceu ela encontrou um propósito. Porém a ligação que Mattie tinha com a mãe era algo que Sadie nunca pode compreender, pois era algo que ela nunca vivenciou com sua própria mãe. Entretanto quando sua irmã desaparece sem deixar vestígios isso deixa todos atordoados. Sadie jura conseguir justiça pela morte de sua irmã, pois somente ela e capaz de realizar esse feito, e para obter o que deseja ela embarcará numa jornada que pode nunca ter volta.
? Faz um tempo que comecei a ler o gênero Trilher, e graças a deus tenho dado sorte de pegar só titulo bom, Sadie é mais uma prova disso. O livro é narrado em forma de podcast, com destaques para a vida das irmãs e da convivência com a mãe. E também capítulos em que a própria Sadie vai contanto suas descobertas em relação ao caso. A escrita da autora é realmente muito fluida e dinâmica, não conseguia parar de ler, a cada capítulo ela terminava com um plot sensacional que me deixava mais curiosa em saber mais. O livro vai tratar de algo que infelizmente assola muitas famílias, o abuso tanto físico quanto psicológico, por isso peço cautela a quem se interessar a ler. Não há nenhuma cena muito descritiva, mas toda a história já pode deixar as pessoas desconfortáveis.

resenhasdajulia 21/03/2022

Depois que a mãe de Sadie a abandonou, ela fez de tudo para cuidar de sua irmã caçula, Mattie. Mas Mattie foi assassinada aos 13 anos, e agora, tudo o que Sadie quer, é vingança.

Depois que foi em busca do assassino, Sadie nunca mais foi vista, e o jornalista West McCray está determinado a descobrir o que aconteceu com ela.

O livro é dividido em duas linhas temporais: há 1 ano, narrado do ponto de vista da Sadie, quando ela decide vingar a morte da irmã, e atualmente, narrado através do podcast desenvolvido por West, enquanto ele investiga o caso.

Eu gostei da escrita, mas não me conectei muito com os personagens. Até que foi uma boa leitura, mas eu esperava mais e não gostei do final.

carolinaguima 04/10/2021

Um livro intenso e pesado.

Sadie não é um livro para qualquer momento, ele te pega em pontos emocionais que podem ser gatilhos para algumas pessoas, então, antes de pegá-lo pra ler, informe-se bem quanto aos temas que essa história aborda.

O livro é todo bem escrito, desperta bem a curiosidade do leitor e traz uma protagonista muito forte e determinada. Sadie está desposta a fazer qualquer coisa pra vingar o que aconteceu com sua irmãzinha.

Pra mim, foi 5 estrelas e favoritado. Acredito que esse livro merece sim uma continuação, sigo aguardando novidades da autora.
luna 04/10/2021minha estante
Fiquei curiosa sobre ele

carolinaguima 04/10/2021minha estante
Acho uma leitura bem válida, realmente a história te prende, mas cuidado com os temas que abordam, não sei se algum deles pode te trazer algum gatilho.

Stephanny.Manini 11/11/2020

Todos deviam ler esse livro
Como foi difícil ler esse livro, não por ser ruim, pois é um livro incrível, mas por ser pesado, a cada capítulo me doia ler e ficava pensando e como isso acontece e ninguém percebe? Como nos deixamos levar por aparência? E a pior parte é sabe que essa história de ficção é mais real que muitos pensam, todo dia isso ocorre e isso me deixou pensativa sobre o porque ninguém faz nada para mudar isso.
May 17/07/2021minha estante
Vou ler o livro, estava em dúvida, mais depois do seu comentário vou iniciar ele

Pam 04/02/2021

Muito mais que o esperado
O livro é incrível, a forma como foi escrito, nesse modelo podcast com entrevistas e ainda intercalando com a narração da Sadie deixou ainda mais perfeito.
Escrita impecável e fluida que te prende desde o começo.
Quem gosta de investigação vai amar, pois o livro foca bastante nisso. A busca incansável da Sadie faz a gente perceber o quanto ela ama a irmã e o quanto ela é uma personagem forte.

Só um aviso: o livro traz muitos gatilhos de alcoolismo e abuso sexual, então a leitura pode acabar sendo bem difícil e pesada em alguns momentos.

nat_andrade 15/03/2021

Um livro extremamente pesado porque mostra a realidade. Fui ler porque fiquei curiosa por ser narrado em formato de podcast, e não me decepcionei. Mas a história entrega muito mais que isso.

Não aguento outra garota morta.