Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Nadia 14/11/2023

Esperava mais!
Mesmo abordando temas dramáticos e traumáticos não me causou a emoção que eu esperava. E a parte da investigação achei pouco desenvolvida e bem fraca.

Mark Nascimento 30/08/2020

Rihanna, entrego em suas mãos
"Eu vou matar um homem", e foi aqui que eu gostei da protagonista. Um thriler perfeito, com crimes, temas sensíveis, reviravoltas e um final que você fica WHAT THE FUCK?? Eu entendo esse final, mas mds. Minha crítica: não tenho nenhuma kkkkkk.
Sthefani Hilário 14/11/2020minha estante
SOCORRO ESSA RESENHA KKKKKKKKKKKK

Mari 27/01/2021

Uma história crua
Eu simplesmente amei esse livro, ele carrega uma história que tem um gosto amargo e rasga garganta abaixo, mas que é real na vida de muitas pessoas.

Sadie é uma personagem incrível e definitivamente uma das mais fortes que já li. Ela vive pelo amor que tem pela irmã e tudo o que faz é pelo mesmo motivo.

Esta é uma história crua, não há outra maneira de dizer, não é uma livro leve ou então que desce facilmente. Não, ele revira o estômago e fica marcado na cabeça por causa da profundidade e peso. É uma história crua porque, ao mesmo tempo que tem um gosto ruim, não é fantasiosa ou improvável, é uma história sobre uma das piores realidades que podem acontecer na vida de alguém, e que acontece ...

leiturasdaursula 11/03/2021

Esse livro te deixa mal...
Uma menina morta, ela tem uma irmã mais velha que agia como sua mãe. As duas tem um mãe drogada que se envolvia com homens ruins. Sadie perde a irmã e vai em busca de justiça, mas desaparece. Quem matou a irmã de Sadie? Onde Sadie está?
Quando se estuda e lê muito sobre crimes reais, você percebe o quanto essa história poderia ser verdadeira. Dói perceber quantas garotas morrem todos os dias por violência. É sobre isso...

Vanessa @LarLiterario 11/02/2020

Gatilhos: Dependência química, abuso sexual, abuso psicológico, pedofilia, entre outros.

Mattie, uma garota de 13 anos, foi brutalmente assassinada e seu corpo encontrado numa área incendiada. Sua irmã mais velha, Sadie, foi quem sempre cuidou dela devido a negligência da mãe viciada. Sadie, parece ser a única a saber o que realmente aconteceu com a garota, mas agora ela está desaparecida.

?Ela vivia pela Mattie, vivia pra amar, cuidar e proteger a irmãzinha, de corpo e alma."

A narrativa é alternada entre Sadie e um podcast que se interessou no caso e está buscando informações sobre o que aconteceu, além de pistas para tentar encontrar a garota. Esse é um diferencial que faz o leitor montar o quebra cabeça de pistas que cada um nos traz. Comparando os relatos direto da fonte com as informações levantadas pelo jornalista, é revoltante quando finalmente as peças vão se encaixando e você percebe o quão doentio é o que está acontecendo.

Durante a leitura percebemos o quanto Sadie se anulou para viver em prol da irmã apesar de ela mesma ter sido anulada e relegada pela mãe. É uma história sobre abandono, abuso e vingança, onde apesar de ser uma ficção é extremamente real. Há muitas ?Sadies? no mundo, vítimas de mentes doentias, silenciadas por falta de apoio, medo ou até mesmo oportunidade.

?Como todos os monstros reais, ele está escondido a plena vista."

O que me fez favoritar esse livro foi a construção da protagonista, uma vítima sensível, determinada e extremamente forte que se levanta e decide revidar. Sadie foi atrás da sua vingança não por ela, mas pela única pessoa pela qual ela dedicou a vida. E por quem ela achou que valia pena viver. Apesar de tudo que passou antes e durante essa jornada ela não desistiu até chegar no seu objetivo, mesmo sabendo as inúmeras possibilidades de dar tudo errado.

Enfim, não é um enredo fácil de digerir, mas extremamente atual e importante.

Mi Rubin 12/03/2021

Uma narrativa em forma de podcast que é bem interessante.
Você quer ler quase que numa sentada pois fluí muito bem.

Achei Sadie uma personagem muito bem construída, e por isso, esperava que o final dela fosse mais triunfante.

Sabe quando o personagem merece algo a mais? É o caso.
Não que isso torna a narrativa ruim, mas um pouco decepcionante.

Sadie merecia o mundo, ainda mais se tratando de um assunto tão pesado :(

giisaccucci 07/12/2021

bom, mas com ressalvas
Em geral, esse livro aqui é muito bem escrito, foi meu primeiro contato com a Courtney Summers e me encantei com o quão fluída e profunda foi a escrita de Sadie. É um livro intendo, sendo muito admirável a força e determinação que a protagonista teve em contraste com todos esses horrores que ela passou, desde pequena.

Outro ponto positivo é o fato de haver um revezamento entre os capítulos, sendo uma mistura entre o podcast e a própria visão da Sadie. Eu particularmente não gosto nem um pouco quando o livro é estilo entrevista, tipo em Daisy Jones, mas o fato de ter essa mistura de narrativas ajudou a prender mais a minha atenção e tornou a leitura mais fluida também.

O enredo também é muito bem pensado, mas apesar disso, alguns pontos acabaram tirando um pouco da graça da história.

A princípio, o livro já te conta desde o início quem é o ?vilão? da história, mas a razão por trás disso só é expressa lá pro final. E como uma leitora ávida de thrillers, fiquei um pouco decepcionada, já que uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando leio esse gênero é bolar várias teorias pra tentar adivinhar o criminoso. Então, eu meio que senti falta de um plot mais chocante e característico desses tipos de livros.

Além disso, o final desse livro é aberto, o que é uma das coisas que eu mais desgosto tanto em filmes quanto em livros. Me dá uma agonia tão grande não saber o que realmente aconteceu, eu fico muito inquieta com esse tipo de coisa. E agora eu nunca vou saber o que aconteceu com a Sadie, a não ser que haja uma continuação, aí é compreensível. Caso contrário, achei que esse final foi relativamente fraco.

Mas claramente é um livro muito interessante, então eu não deixaria de recomendá-lo.

Amanda 28/03/2021

Ótimo, mas não é perfeito
Muito interessante a maneira como foi escrito, alternando os capítulos de linhas do tempo distintas. O livro é bem escrito, mas admito que o final me deixou levemente decepcionada. De qualquer forma, recomendo a leitura.

Julya_ 21/04/2022

Dolorosamente real
?O jeito como ela fala quando pergunta isso me faz querer botar fogo no mundo. A luz repentina e temerosa nos olhos dela me diz tudo que preciso saber.?

Trecho que descreve precisamente o que senti durante a leitura. Conforme bandeiras vermelhas foram surgindo e eu entendi o que estava acontecendo, só desejei que todas as crianças tivessem algo que as protegessem do mundo. ?Crianças não deviam ter que se preocupar com esse tipo de coisa. Não é certo, de jeito nenhum.?

Sara 25/06/2021

O tema do livro é forte, mas a forma como é contado não me cativou de todo. Eu não gostei da Sadie nem de qualquer outro personagem. Eu não me conectei com nenhum deles. A história foi muito entediante e eu só terminei o livro porque é bastante curto. Eu também não gostei do final aberto. No entanto, achei interessante a ideia de algumas partes da história serem contadas em formato de podcast.

Não sei porque continuo a ler este tipo de livros YA, nunca gosto muito de nenhum. É apenas a minha curiosidade a falar mais alto.

No geral, e na minha opinião, este livro é overated e, infelizmente, não gostei muito

lilynloren 25/03/2021

final aberto eu te odeio com todas as minhas forças
eu não consigo descrever o quanto esse livro me destruiu, só consigo sentir. eu gostei dos capítulos intercalados, porque às vezes a narrativa da sadie me fazia precisar respirar um pouco. foi doloroso ler as lembranças dela, a dor dela. esse livro vai ficar marcado em mim.
Andresa 14/04/2021minha estante
Sim!!!

survivex 19/11/2021

Resenha - Sadie
Quando comecei a ler "Sadie" esperava uma outra história, pensei que Sadie era uma menina que foi sequestrada e que nós iremos acompanhar toda a sua jornada sufocante e angustiante, porém não era bem isso que o livro me entregou. A história verdadeira me chamou muita atenção, principalmente por relatar, de forma fictícia, situações que podem vir a ocorrer todos os dias e nós, população mundial, ignoramos ou não pensamos muito sobre isso. "Sadie" ira narrar a vida de Sadie Hunter, adolescente de dezenove anos que perdeu sua única razão de viver, sua irmão mais nova Maddie. Todo o enredo do livro me cativou demais, ainda mais pelo fato do formato do livro em si. Eu adorei a ideia de utilizar duas visões sobre a narrativa, o podcast foi perfeito para me prender ao livro. Eu apenas ficava pensando em consumir mais e mais, eu devorei as últimas páginas porque necessita compreender as coisas, mas mesmo assim te digo que não foi muito difícil de entender o real motivo por trás dos fatos da ficção.
Me senti vazia ao pensar em tudo o que esse livro trata, sobre tudo que pode estar aconteceu em alguma lugar nesse mesmo momento em que estou escrevendo essa resenha..... Meninas somem, e algumas nunca voltaram vivas..... Espero nunca me tornar uma menina desaparecida.

zoni 20/02/2020

Esse é mais um dos livros que eu fui com muita expectativa e me decepcionei de várias maneiras. Infelizmente não funcionou pra mim, mas o assunto abordado precisa ser debatido e combatido.
Eu fico realmente muito chateado quando um livro bem avaliado e adorado por todo mundo que eu conheço não funciona pra mim, fico achando que o problema é comigo, e dessa vez, com esse livro em questão, acho que realmente o problema é todo meu. Não estava no momento certo para ler algo tão profundo e cheio de gatilhos como esse livro, acho que não estou em um momento para me aventurar por águas tão turvas, e o resultado não foi outro, me afoguei e não consegui gostar de muita coisa.

O livro é cheio de méritos, tem muita coisa boa, mas em sua maioria os caminhos que autora resolveu seguir são previsíveis demais, a gente já espera o que vai acontecer, não há surpresa nenhuma para um livro de suspense, e isso não deixou de me incomodar. E o estilo da narração, bem, não sei se gostei ou odiei esse estilo que a autora escolheu para narrar o livro, esse revezamento entre um podcast e a narração em primeira pessoa da protagonista me irritou um pouco, mas não posso deixar de falar que a narração em forma de podcast é muito boa, o audiobook deve ser completamente perfeito. Outro ponto que me deixava irritado enquanto lia era a gagueira de Sadie, em alguns momentos estava ali com toda força e em outros momentos ficava praticamente esquecida, não sei, não funcionou muito bem pra mim, pareceu um tanto forçado igual a surdez de um personagem em um dos livro do Joe Hill, não tem naturalidade e fica tão caricato que chega a cansar.

Nunca tiraria a importância do assunto que esse livro aborda, e acho que grupos de leituras devem apostar nesse livro, porque ele rende boas discussões sobre esse assunto que deve ser falado e combatido o tempo todo.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Adiel.Guimaraes 23/06/2021

????
É sobre até onde estamos dispostos a ir para proteger quem amamos... e o preço que pagamos quando não podemos ir.
E começa, como tantas outras histórias, com uma garota morta.

Lari Alves 31/08/2020

Que livro angustiante e maravilhoso! Uma história que não dá pra parar de ler.. Recomendo demais!!!