Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Aik0 01/04/2021

É maravilhoso! A história é comovente é super envolvente, quando acaba você só consegue pensar no que realmente aconteceu com a Sadie.

Susane.Ferreira 08/06/2020

Olá, você já leu Sadie?
Não sei nem como começar essa resenha. Courtney Summers conseguiu tratar sobre um tema dolorido, de uma forma ainda mais dolorida. O mundo parece um lugar melhor quando você fingi que não existe garotas desaparecidas. O mundo parece um lugar melhor quando você fingi que o abuso infantil só existe em filmes e livros. A realidade é dolorida demais.
Destaquei desse livro muitos trechos, frases e as vezes até uma página inteira. Eu surtei, eu fiquei desesperada. Li em dois dias por puro desespero. Quero deixar aqui para vocês um trecho, não contém spoiler, mas é mais significativo do que uma sinopse do livro pode ser. Mas caso você realmente não queira ler, para não estragar a sua leitura, quero te dizer aqui mesmo que recomendo a leitura desse livro maravilhoso.

"Eu me lembro da busca desesperada pelos lugares mais solitários e vazios de Cold Creek, gritando o nome da Mattie de forma perfeita e sólida, esperando o momento em que a minha voz seria interrompida, porque ser interrompida significaria que eu não estava sozinha, que ela tinha voltado."

Um livro angustiante, onde você deseja desesperadamente entrar na história e abraçar a protagonista, dizer que ela não está sozinha, que ela pode descansar, que ela pode relaxar e esquecer os problemas. É um livro sufocante, aterrorizante e viciante. Por favor, pare o que está fazendo e leia esse livro.
Lais.Black 10/07/2020minha estante
O título dessa resenha sou eu depois de ler o livro kk

Susane.Ferreira 15/07/2020minha estante
Lila, eu me imaginei batendo na porta das pessoas e falando "Olá, você já leu Sadie? Gostaria de escutar um pouco sobre? Tenho uns folhetos aqui!"

Susane.Ferreira 15/07/2020minha estante
Isso é muito bom! Obrigada por compartilhar isso comigo. É um livro fantástico. O final ... eu não tenho nem palavras!

Lais.Black 15/07/2020minha estante
Cara, pra mim o final deu a entender que ela fugiu, afinal se encontrassem ela, ela seria presa né. Então ao meu ver ela teria fugido, mas vi outros comentários sobre o fato dela poder ter sido morta ao lutar com o cara lá...o pior disso, é que seria muito uma amostra da realidade, já que muitos jovens(pobres, que não recebem atenção da mídia) somem e nunca aparecem.

Luiza 15/12/2021

Porque eu não aguento outra garota morta
Nossa, que livro!!
Esse foi o primeiro livro com final aberto q eu já ali e eu até que gostei apesar de ficar angustiada por não saber o que aconteceu com ela. Gosto de pensar q ela conseguiu escapar mesmo que nada aponte para isso.
Eu amei acompanhar toda a trajetória da Sadie e ver tanto o lado dela e o ponto de vista de tantos outros pelo podcast.
Amei a narrativa, ela te prende de uma forma que vc nem vê as páginas passando.
Foi um dos melhores livros desse ano e super indico (confiram os gatilhos!!!)

louist.spring 09/07/2020

Maravilhoso
A forma como a autora tratou um assunto forte de forma leve é incrível

Nina 23/07/2022

Não aguento outra garota morta.
Nem sei por onde começar a falar desse livro. Ele é angustiante, cru, intenso e revoltante.
A narrativa é muito instigante, e a tensão que a autora consegue passar ao apresentar a narrativa que alterna entre a visão dos personagens e um podcast investigativo (algo que achei genial) e consegue manter o nosso interesse em desvendar essa história. Apesar de todo o peso do que é tratado no livro, a escrita é bem fluída.
Os personagens são profundos e muito intensos... A Sadie é uma força da natureza. Sofri e chorei junto com este personagem. A Sadie é um retrato de muitas outras garotas por aí que não tiveram a sorte de serem salvas.
Me envolvi com essa história e a leitura me provocou muitos sentimentos que estão sendo muito difíceis de digerir.
Não é um livro que eu vou conseguir ler novamente daqui a algum tempo, mas com certeza vai ficar marcado na minha memória.

Helôdodo 31/12/2020

Um tanto que trágico :/
infelizmente o que acontece durante o desenrolar é bem tocante por ser triste.

Ju 17/07/2021

Infelizmente é uma realidade...
Tw: gatilhos de abuso sexual.

Apesar de sabermos que é a história é uma ficção, é muito triste pensar que realmente existem pessoas que sofrem com isso e o pior pessoas que fazem isso. Assim como aconteceu com a Sadie e com as outras garotas, pode acontecer com vc ou alguém que vc conhece então se vc poder ajude ou preocure alguém que possa lhe ajudar.
Esse livro apesar de ter gatilhos para alguém é muito bom e faz a gente pensar e tirar a gente de uma bolha, caso vc não conheça alguém que tenha passado por isso, só posso dizer que se puderem leiam esse livro.

soulprongs 17/09/2022

MEU DEUS
? SADIE ? COURTNEY SUMMERS!

Sadie é um livro fantástico! Ele é escrito na visão da protagonista, Sadie, e também em formato de podcast, administrado pelo jornalista West. Eu eu achei essa dinâmica bem interessante.

É um livro pesado, com gatilhos sobre abuso sexual e pedofilia, porém é um livro rápido de se ler. Sinceramente, é difícil parar de lê-lo! Quando mais informações você recebe mais você deseja saber quem matou a Mattie, irmã mais nova de Sadie, e o que aconteceu com Sadie.

Eu comprei este livro por causa da capa, e meu deus, EU ACERTEI MUITO!

Sadie é uma personagem queer ? esse não é nem um pouco do foco da história ? e também possui gagueira, o que torna sua missão mais difícil, por causa do desconforto social, porém não a impossibilita em nada! E assim fica o questionamento, até onde uma irmã mais velha é capaz de ir para se vingar da morte da irmã mais nova?

Ela só tinha um carro, uma faca e uma sede por vingança E ELA FEZ HISTÓRIA!

O final em aberto me pegou desprevenida, mas não modificou nada na minha nota. Eu chorei igual uma criança com essa história. Com certeza ganha 5,0 de 5,0! ??

Vitória 16/07/2021

Acabei esse livro e estou digerindo tudo que eu li. O tema abordado é bastante pesado apesar de ele não ser escrito de uma forma explícita. Você sente o amor, a dor, as consequências, você sente Sadie.
Gostei bastante da forma que a narrativa foi intercalada no livro, me prendeu bastante e eu só queria saber qual seria o desfecho de tudo, e quando cheguei no final só soube sentir mais e refletir mais.

Le Romero 25/06/2020

um dos livros mais desconsertantes que já li na minha vida, uma leitura difícil porém que te prende até a ultima página.
Isa Romero 23/10/2020minha estante
meu deus que critica perfeita maravilhosa completa você é ótima no que faz

Debsmaddox 18/01/2022

QUE DOR
Eu não imaginava que ia me envolver tanto com essa história. Eu esperava uma coisa e se tornou outra.

A narrativa te prende do começo ao fim. E o final?. Que final. A escritora entregou tudo com essa frase final! Estou morta por dentro depois desse livro.

E é por isso que indico com todas as forças. Nem consigo pensar em uma resenha decente pra ele. Nem parece uma ficção. Parece uma história que realmente aconteceu e que vai marcar minha vida pra sempre.

Apenas leiam!

debroua 05/07/2020

Obrigada, Sadie.
O livro mais intenso que já li. Mas não é uma intensidade fantasiosa, eufórica ou feliz. É uma intensidade real. Traz sentimentos reais, que são baseados em fatos reais.
Ao longo da leitura, fui tomada por diversos sentimentos: ódio, raiva, tristeza, compaixão, carinho, enfim, foram muitas sensações.
É um livro que nos faz chorar.
Traz a história de crianças; O abuso sexual infantil. Um tema muito pesado, mas que precisa, sim, ser tratado. E é um tema que mexe muito comigo, pois eu simplesmente amo crianças. Pra mim, são os seres que mais merecem proteção e que não merecem sofrer com nada. E quando você acompanha o sofrimento silencioso de várias crianças, você entra em choque.
Só me fez ficar mais atenta a qualquer sinal. Só me fez ser mais atenciosa com as crianças. Me fez querer proteger e amar ainda mais.
É um livro desconfortável, mas necessário.
Agradeço a Maria Luísa por me acompanhar em mais uma leitura. Você é maravilhosa. Amo você.
Sadie, você mudou minha vida. Muito obrigada!
Sem dúvidas se tornou meu gênero literário favorito.

Amanda 30/12/2020

Só posso dizer que estou impactada
E um tipo de história que nos mostra o quão terrível esse mundo pode ser
E nós faz abri os olhos pra situação que normalmente deixaríamos passa
É o tipo de história que dói na alma !
Recomendo a leitura (com aviso de gatilho )
Com certeza uma das melhores leituras do ano