Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Bruna 03/05/2022

Mal terminei e já sinto um vazio que esta história deixou dentro de mim, a escrita é muito boa não tem como parar de ler, a vontade é de começar a ler tudo de novo mas é tão triste que não dá coragem, sentirei saudades Sadie.

Joyce575 13/10/2023

Um dos livros mais triste que li
Ler Sadie me deixou aflita por tantos motivos... Saber o quanto essas garotas foram negligências me deixou com o coração partido. Ver a Sadie fazer de tudo pela irmã mexeu muito comigo, pois meu irmão é tudo em minha vida.
Perceber o quanto de gente igual ao Jack ou a mãe das meninas existem por aí, me deixa indignada! É difícil perceber que muita gente não tem o necessário e isso dói.
O fim de Sadie me deixou ainda mais triste. Sei que ela lutou muito para acabar com aquele monstro e, no fim, conseguiu. Porém, saber que ela não voltou... Ai sério :(
Me vi chorando muito por esse final aberto, mas que deu muita margem pra saber o que houve realmente com a Sadie... Só queria que ela pudesse descansar ao lado da irmã por quem tanto lutou.

survivepines 01/06/2021

muito bem escrito e a narração entre o podcast e a sadie vai criando a linha do tempo de um jeito sensacional, uau

soulprongs 17/09/2022

MEU DEUS
? SADIE ? COURTNEY SUMMERS!

Sadie é um livro fantástico! Ele é escrito na visão da protagonista, Sadie, e também em formato de podcast, administrado pelo jornalista West. Eu eu achei essa dinâmica bem interessante.

É um livro pesado, com gatilhos sobre abuso sexual e pedofilia, porém é um livro rápido de se ler. Sinceramente, é difícil parar de lê-lo! Quando mais informações você recebe mais você deseja saber quem matou a Mattie, irmã mais nova de Sadie, e o que aconteceu com Sadie.

Eu comprei este livro por causa da capa, e meu deus, EU ACERTEI MUITO!

Sadie é uma personagem queer ? esse não é nem um pouco do foco da história ? e também possui gagueira, o que torna sua missão mais difícil, por causa do desconforto social, porém não a impossibilita em nada! E assim fica o questionamento, até onde uma irmã mais velha é capaz de ir para se vingar da morte da irmã mais nova?

Ela só tinha um carro, uma faca e uma sede por vingança E ELA FEZ HISTÓRIA!

O final em aberto me pegou desprevenida, mas não modificou nada na minha nota. Eu chorei igual uma criança com essa história. Com certeza ganha 5,0 de 5,0! ??

Harryeeu 09/10/2021

Livro tenso demaisss
Eu amei muito esse livro, sempre quis ler ele pq achava a capa linda demais
A história é muito dolorida, muito tensa.
Eu recomendo muito, e já quero ter ele na estante
A Sadie é uma garota muito forte, muito triste tudo que aconteceu na vida dela e da irmã.
Só não dei 5 estrelas pq o final fiquei brava e triste, mas leiam

santiago49 03/04/2024

Triste
O livro não é ruim, mas eu pensei que seguiria por outro rumo, que seria mais um suspense e estava com muita expectativa, porém isso não desmerece o livro, muito pelo contrário. A história é muito triste e ver o sofrimento da protagonista dá uma dó que só.
Apesar de não ter me prendido no início e não ter me chocado muito no final, o livro retrata a realidade de muitas garotas hoje em dia, é triste, é pesado, mas achei necessário.

Le Romero 25/06/2020

um dos livros mais desconsertantes que já li na minha vida, uma leitura difícil porém que te prende até a ultima página.
Isa Romero 23/10/2020minha estante
meu deus que critica perfeita maravilhosa completa você é ótima no que faz

debroua 05/07/2020

Obrigada, Sadie.
O livro mais intenso que já li. Mas não é uma intensidade fantasiosa, eufórica ou feliz. É uma intensidade real. Traz sentimentos reais, que são baseados em fatos reais.
Ao longo da leitura, fui tomada por diversos sentimentos: ódio, raiva, tristeza, compaixão, carinho, enfim, foram muitas sensações.
É um livro que nos faz chorar.
Traz a história de crianças; O abuso sexual infantil. Um tema muito pesado, mas que precisa, sim, ser tratado. E é um tema que mexe muito comigo, pois eu simplesmente amo crianças. Pra mim, são os seres que mais merecem proteção e que não merecem sofrer com nada. E quando você acompanha o sofrimento silencioso de várias crianças, você entra em choque.
Só me fez ficar mais atenta a qualquer sinal. Só me fez ser mais atenciosa com as crianças. Me fez querer proteger e amar ainda mais.
É um livro desconfortável, mas necessário.
Agradeço a Maria Luísa por me acompanhar em mais uma leitura. Você é maravilhosa. Amo você.
Sadie, você mudou minha vida. Muito obrigada!
Sem dúvidas se tornou meu gênero literário favorito.

Debsmaddox 18/01/2022

QUE DOR
Eu não imaginava que ia me envolver tanto com essa história. Eu esperava uma coisa e se tornou outra.

A narrativa te prende do começo ao fim. E o final?. Que final. A escritora entregou tudo com essa frase final! Estou morta por dentro depois desse livro.

E é por isso que indico com todas as forças. Nem consigo pensar em uma resenha decente pra ele. Nem parece uma ficção. Parece uma história que realmente aconteceu e que vai marcar minha vida pra sempre.

Apenas leiam!

Amanda 30/12/2020

Só posso dizer que estou impactada
E um tipo de história que nos mostra o quão terrível esse mundo pode ser
E nós faz abri os olhos pra situação que normalmente deixaríamos passa
É o tipo de história que dói na alma !
Recomendo a leitura (com aviso de gatilho )
Com certeza uma das melhores leituras do ano

Thaionará 06/05/2023

MUITOS GATILHOS
Atenção! Esse livro tem muitos muitos muitos gatilhos, então não leia sem estar preparado.

Um dos livros mais pesados e maravilhosos que eu já li, tem um final MUITO PESADO QUE EU NAO QUERIA mas que infelizmente é uma das grandes realidades.

Não tenho muito o que dizer, só que é extremamente bem escrito, consegui entrar completamente na história, tanto na narrativa do repórter quanto na da Sadie.

Leiam! Mas cuidado.

Odeio finais abertos, mas esse final infelizmente foi meio óbvio...

Junior 18/10/2021

Real e cruel
Esse livro me marcou muito, é angustiante acompanhar a jornada de Sadie e seus pensamentos e motivações. Não teve nada que eu não gostei sobre esse livro, o assunto que ele trata é pesado então caso for ler tenha isso em mente. É um livro que retrata algo que infelizmente acontece muito no mundo e isso é muito triste de se pensar. O final não vai agradar todos mas gostei muito do final, pois fica a sua interpretação.

Daiane499 06/11/2022

sadie
é um dos livros mais tristes que já li porque é real, é a realidade sendo narrada.

nenhuma panfletagem me preparou para o que eu li, ninguém avisou que seria tão... doloroso. ok, vamos por partes:

a narrativa é impecável e maravilhosa e logo nas primeiras páginas eu já estava presa, o que não acontece com frequência. em 1 dia eu li mais de 100 páginas de tão bom que é. a história te prende e você não consegue largar pq quer muito saber o final.

a história é dolorosa, muito. fui lendo "tranquilamente" até que comecei a perceber o que acontecia com a sadie. quando eu liguei os pontos fiquei em choque, e quando a verdade foo exposta em letras explícitas meu coração quebrou ainda mais.

nunca vou esquecer esse livro. me fez pensar em quantas garotinhas passam por isso diariamente, de hora em hora. me fez lembrar como nosso mundo é podre e tem pessoas podres. simplesmente quebrou meu coração.

eu jamais vou esquecer de Sadie.

esse livro é maravilhoso mas tem gatilho: abuso sexual/pedofilia. não me avisaram mas é bom se atentar antes de ler. não é fácil.

"Crianças não deviam ter que se preocupar com esse tipo de coisa.
Não é certo, de jeito nenhum."

veronicasfx 05/12/2021

É difícil falar sobre este livro...
A história em si é bem construída, sempre mostrando os pontos de vista do jornalista e também da personagem principal. Porém, o tem que se trata a história é um forte gatilho para quem for ler. É um tema forte, difícil e que muitas vezes te deixa com um nó na garganta. Antes de lerem está história, saibam disso. Pode ser ficção, mas se baseia na realidade.

Vanessa.Papalardo 24/07/2020

Sadie
Este livro possui muitos gatilhos emocionais e psicológicos, mas permite que o leitor entenda a realidade de fato, e infelizmente muito comum, por meio de uma ficção.

É uma leitura necessária é importante.