Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

Nic Steph 28/03/2022

Dolorosamente real
Esse livro é a real mais pura da maldade humana, como existe pessoas odiosas e nojentas. Esse livro é CHEIO de gatilhos e tem citações muito pesadas, e acho que era exatamente oq eu estava precisando. É um livro super fluído que dá para ler em um dia só se a pessoa ficar bastante, mas eu nao indico isso pelo o conteúdo pesado que tem.
Sadie é uma garota extremamente forte que está com sede de vingança do assassino da sua irmã, você se pega torcendo muito para que ela tenha essa justiça, e é tão revoltante tudo que estava torcendo muito para ela matar ele. A gagueira dela foi uma coisa que fazia muitos pensar na Sadie apenas como uma garota frágil e fraca procurando um homem que ela dizia ser o pai, e era muito triste saber da dificuldade dela de passar a informação da forma que ela queria.
O FINAL É DE ROER AS UNHAS, AAAAAAAA TÔ SURTANDO AINDA

Gle 13/06/2021

Sadie
"Eu só queria ser importante para alguém"

Eana.witch 20/04/2020

Não sei se eu devorei esse livro ou se ele me devorou

Camila 20/04/2020

Impactante
Que livro pesado foi esse... Foi de embrulhar o estômago em algumas partes, mas muito necessário pelo tema que aborda. Único defeito é o final, que é deixado em aberto, e é por isso que não dou cinco estrelas.

Ju 17/07/2021

Infelizmente é uma realidade...
Tw: gatilhos de abuso sexual.

Apesar de sabermos que é a história é uma ficção, é muito triste pensar que realmente existem pessoas que sofrem com isso e o pior pessoas que fazem isso. Assim como aconteceu com a Sadie e com as outras garotas, pode acontecer com vc ou alguém que vc conhece então se vc poder ajude ou preocure alguém que possa lhe ajudar.
Esse livro apesar de ter gatilhos para alguém é muito bom e faz a gente pensar e tirar a gente de uma bolha, caso vc não conheça alguém que tenha passado por isso, só posso dizer que se puderem leiam esse livro.

Amanda 30/12/2020

Só posso dizer que estou impactada
E um tipo de história que nos mostra o quão terrível esse mundo pode ser
E nós faz abri os olhos pra situação que normalmente deixaríamos passa
É o tipo de história que dói na alma !
Recomendo a leitura (com aviso de gatilho )
Com certeza uma das melhores leituras do ano

Gabi 29/03/2021

Sadie conta a historia de duas irmas, A irma mais velha Sadie e a mais nova, Mattie.
A mãe das meninas é viciada e muito ausente e as garotas não conhecem os pais (são pais diferentes).
Quando a mãe das garotas as deixa, Mattie fica arrasada e Sadie passa a dedicar todo o tempo cuidando de sua irmã. Até que a garotinha saí para procurar sua mãe e é encontrada morta em uma floresta.
Sadie, para vingar a morte de sua irma, vai atras de quem a matou e desaparece também.

O livro é intercalado entre um capítulo de podcast e o capitulo que Sadie narra. O podcast é narrado por West McCray, um jornalista que se dispõe a procurar a garota perdida.

A ideia da historia é muito interessante e contém gatilho. A leitura é super fácil, principalmente nos capítulos do Podcast, mas o final é aberto. Além de, na minha opinião, o podcast ter sido totalmente desnecessário, por não dar nenhuma informação nova, que o leitor já não soubesse.

De modo geral o livro é bom, mas talvez eu esperasse mais por ouvir as pessoas falando tão bem dele.

BArbara 08/03/2022

apenas leiam!!!
esse livro me prendeu desde a primeira página. história envolvente que te faz querer entender tudo o que aconteceu. um tema muito pesado, inclusive, mas muito bem desenvolvido.
só dei 4 estrelas por causa do final aberto, não acredito que não dá respostas concretas que esperei durante todo o livro. queria me encontrar com a autora só pra exigir respostas.

Le Romero 25/06/2020

um dos livros mais desconsertantes que já li na minha vida, uma leitura difícil porém que te prende até a ultima página.
Isa Romero 23/10/2020minha estante
meu deus que critica perfeita maravilhosa completa você é ótima no que faz

Vitória Marçal 30/08/2021

triste
nem sei muito o que dizer na verdade? não gostei tanto do final mas ao mesmo tempo achei ótimo, a história é muito triste e infelizmente real, e a leitura é muito envolvente e instigante. recomendo!!

lenaschapter 11/09/2021

sadie
caramba, que doideira ?

esse livro definitivamente me surpreendeu! apesar do final e de várias pistas terem sido previsíveis, isso não tirou a graça da história pra mim. a narrativa foi muito inteligente (a divisão dos capítulos da sadie e do podcast ????) e te prende demais? li 60% da história em 1 noite! o final, como disse, não me surpreendeu, mas foi impactante da mesma forma. o que de fato me surpreendeu foi que o livro acaba abrangendo mais do que simples thriller e traz reflexões muito boas, tão reais que chegam a doer. acho que a moral da história é SEMPRE ACREDITEM NAS MULHERES, P*RRA!

debroua 05/07/2020

Obrigada, Sadie.
O livro mais intenso que já li. Mas não é uma intensidade fantasiosa, eufórica ou feliz. É uma intensidade real. Traz sentimentos reais, que são baseados em fatos reais.
Ao longo da leitura, fui tomada por diversos sentimentos: ódio, raiva, tristeza, compaixão, carinho, enfim, foram muitas sensações.
É um livro que nos faz chorar.
Traz a história de crianças; O abuso sexual infantil. Um tema muito pesado, mas que precisa, sim, ser tratado. E é um tema que mexe muito comigo, pois eu simplesmente amo crianças. Pra mim, são os seres que mais merecem proteção e que não merecem sofrer com nada. E quando você acompanha o sofrimento silencioso de várias crianças, você entra em choque.
Só me fez ficar mais atenta a qualquer sinal. Só me fez ser mais atenciosa com as crianças. Me fez querer proteger e amar ainda mais.
É um livro desconfortável, mas necessário.
Agradeço a Maria Luísa por me acompanhar em mais uma leitura. Você é maravilhosa. Amo você.
Sadie, você mudou minha vida. Muito obrigada!
Sem dúvidas se tornou meu gênero literário favorito.

Bruna 03/05/2022

Mal terminei e já sinto um vazio que esta história deixou dentro de mim, a escrita é muito boa não tem como parar de ler, a vontade é de começar a ler tudo de novo mas é tão triste que não dá coragem, sentirei saudades Sadie.

Nina 23/07/2022

Não aguento outra garota morta.
Nem sei por onde começar a falar desse livro. Ele é angustiante, cru, intenso e revoltante.
A narrativa é muito instigante, e a tensão que a autora consegue passar ao apresentar a narrativa que alterna entre a visão dos personagens e um podcast investigativo (algo que achei genial) e consegue manter o nosso interesse em desvendar essa história. Apesar de todo o peso do que é tratado no livro, a escrita é bem fluída.
Os personagens são profundos e muito intensos... A Sadie é uma força da natureza. Sofri e chorei junto com este personagem. A Sadie é um retrato de muitas outras garotas por aí que não tiveram a sorte de serem salvas.
Me envolvi com essa história e a leitura me provocou muitos sentimentos que estão sendo muito difíceis de digerir.
Não é um livro que eu vou conseguir ler novamente daqui a algum tempo, mas com certeza vai ficar marcado na minha memória.