Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

juliao8 13/11/2022

Devorei esse livro, li em dois dias. Não é algo surpreendente no quesito plots, porque não tem, a gente já sabe desde o começo o assassino da irmã, mas é uma história muito boa, o formato de podcast foi perfeito e como tudo ia se encaixando. A Sadie é foda demais, só não dei 5 estrelas porque não curti o final.

luana 15/10/2021

?? pesquisem sobre os gatilhos
Eu não sou muito de fazer resenha mas esse livro precisa de uma, sem dúvidas foi um dos melhores livros que eu já li. A história não é pra qualquer um, aborda assuntos muito pesados e te deixa literalmente com o c* na mão. Durante o livro todo eu só queria entrar nas páginas e abraçar a Sadie, eu não conseguiria passar pela metade do que ela passou. Um livro nunca mexeu tanto assim comigo quanto esse. Foi simplesmente incrível e muito doloroso ao mesmo tempo.

Lari Alves 31/08/2020

Que livro angustiante e maravilhoso! Uma história que não dá pra parar de ler.. Recomendo demais!!!

Andresa 14/04/2021

Sadie
Esse livro é pesado. É angustiante. Vai te deixar torcendo pela protagonista e pedindo para que ela pare.
Mas também é verdadeiro. É necessário. E precisa de MUITO estômago pra aguentar o tranco.
Mas você vai fechar o livro, respirando devagar e pensando... Meu Deus. As coisas têm que ser diferentes.

ana 08/08/2023

Impactante
o livro tem uma narração maravilhosa dividida entre o ponto de vista da Sadie e um podcast sobre o caso do desaparecimento dela e morte da Mattie (irmã dela), q deixa a leitura bem mais fluída.
no início tive mais dificuldade pra continuar lendo pq achei a protagonista MUITO CHATA. com a história a gente vai entendendo o pq da personalidade dela, mas ela me incomodou muito, se sentia muito inteligente pra ter umas ideias claramente muito burras (entendo q ela tava mais movida a sentimento e sede de vingança, mas pelo amor de deus, era cada uma).
mais pro fim as informações q são dadas no início são costuradas PERFEITAMENTE, sempre chocando muito. o final foi muito coerente e apesar de não ter ficado muito feliz, achei ótimo.

Marita13 21/09/2021

Estou processando o que rolou
o que foi essa leitura??? com certeza não foi uma leitura gostosa de se fazer e muito menos agradável. Acho que foi o primeiro livro que me deixou desconfortável, com raiva, desesperada e tentando acreditar no final feliz, que não viria.
Sadie não é uma leitura que eu indico a todes, ainda mais se você for sensível pelos gatilhos de abuso sexual que tem. É um livro triste com um final q não me agradou, mas que é o que acontece muitas vezes na realidade. Por fim, é uma ótima leitura, que toca e que mostra principalmente o lado feio da vida

Karine.Maco 21/11/2021

Um exemplo realista
Muitas vezes enfatizamos uma ou outra mullher ativista que passou por abus0 s3xual na infância como se isso fosse uma regra e as outras garotas que não conseguem superar fossem fracas. Esse livro mostra a influência de abus0s vivenciados na infância na saúde emocional da mulher. Esse livro trata do tema com realismo sem detalhar as cenas do abus0 ou ter alguma descrição explícita. Tudo fica na entrelinhas e cargo da imaginação do leitor. Eu gostei muito do realismo que a história seguiu embora eu esteja triste pela Mattie, pela Sadie e por todas as outras garotas. Só não dou a nota maxima pq a história é um pouco arrastada e é frustrante ficar na expectativa de algo acontecer durante boa parte do livro e nada acontecer. Acho que a história poderia ser mais objetiva sem alguns diálogos desnecessários, ou seja, que não acrecentam nada história.

Ingrid 26/05/2022

Triste, triste e triste
O livro é muito, extremamente triste. Comecei triste e terminei mais triste ainda. A leitura é muito boa e é muito bem escrito, mas também é escrito de uma forma triste. A minha primeira impressão foi triste e a última, muito triste. É triste de doer, e depois é mais um pouco triste. E é triste saber que vivo em um mundo em que mulheres e meninas passam por situações tão tristes, e temos que viver tristes tentando lidar com as tristezas. Fui procurar o significado de ?triste?, e mesmo que a pesquisa não tenha mostrado esse livro, deveria.

Jess 26/02/2020

Mattie e Sadie são irmãs. Claire, mãe das meninas, além de alcoólatra e usuária de drogas, tem uma coleção de relacionamentos tóxicos .

Toda essa falta de cuidado faz com que Sadie assuma a posição de cuidadora de Mattie .

Só que Mattie é encontrada morta em um incêndio. Sabe-se que ela entrou em um carro desconhecido naquela noite .

Sadie desaparece após a morte da irmã, ela acredita que sabe quem é o assassino e parte em uma jornada por vingança .

O livro é narrado entre a transcrição do podcast As garotas - que fala sobre o que aconteceu com Mattie, abordando sobre a investigação e conversando com testemunhas e conhecidos sobre suspeitas, informações e o paradeiro de Sadie - e capítulos narrados por Sadie. A jornada da garota se intercala com as informações do podcast, se completando e entregando surpresas desagradáveis. Nada é romantizado para ser mais fácil

“Ela morreu é o motivo de eu ainda estar viva. Ela morreu é o motivo de eu ter decidido assassinar um homem.” .

Sadie é uma jovem com limitação que encontra forças no amor pela irmã para ir de encontro à fantasmas e enfrentar terrores que crianças e jovens deveriam ser protegidos. Monstros reais! .

Apesar de ser uma leitura fluida, principalmente pela quantidade de diálogos, Sadie dói .

Uma garota morta e uma desaparecida em busca de respostas. Uma narrativa que deixa um gosto agridoce na alma. Descaso familiar, abuso, violência. É o tipo de história que em um mundo ideal, deveria ser só ficção.

site: www.instagram.com/saymybook

Jesse 19/06/2020

Não consegui largar até terminar.
Li Sadie em poucas horas, pois quando comecei simplesmente não consegui largar. Desde o início você quer saber o que houve, e isso te motiva a engolir o livro em uma sentada. A alternância com falas do podcast deixavam a leitura ainda mais instigante a continuar.
O assunto do livro é muito sofrido e doloroso, onde ás vezes eu parava de ler para conseguir respirar. O peso que Sadie carregava em seus ombros desde a infância dói mais ainda ao lembrar que isso não é ficção, é real. É doloroso pensar que existe milhares de crianças, lidando com a mesma coisa, e sem ninguém para defende-las.
Um livro de ficção, mas que é tão real que me dói a alma.

xoxoanalu 06/07/2022

?porque não quero outra garota morta?

sadie tem uma estrutura de thriller completamente impressionante; a leitura te prende e não dá para parar de ler. e além do mais, é narrado em formato de podcast (!!!!) o que achei simplesmente genial, e principalmente o nome que foi dado a ele.

fiquei extremamente agoniada em muitas partes porque tentava ligar os pontos em minha mente, e eles se embolavam. e a cada vez que foi chegando ao final, foi esclarecendo as coisas, e senti uma dor e um ódio genuíno por tudo o que fez a sadie passar o que passou.

sadie não exige muito de nós, é como acompanhar REALMENTE um podcast de true crime, e não conseguir sair do lugar porque está imerso aquilo e tudo que queremos é saber aonde tudo aquilo vai chegar e qual é o ultimato, e se, pelo menos, tem um.

então, se pudesse resumir a minha experiência com sadie seria: agonizante. porque, mesmo com tudo isso, mesmo que seja um livro de ficção, a autora trata de um assunto completamente sério, e que muitas pessoas ao redor do mundo passam, e que não é muito falado ou alertado na sociedade. o que é completamente doloroso.

a história é de partir o coração, com uma construção genial de enredo e te entrega tudo o que propõem.

anabcard 13/04/2021

Prende muito
Sadie é muito bom, você lê bem rápido, fiquei bem ansiosa pra saber o que ia acontecer. Tem
um tempinho que li. Gostei bastante, foi uma experiência muito boa, gostei mais de quando era ela que narrava pra saber onde ela tava KKKKKK

Tamara 10/07/2020

Há tempos eu vinha lendo a opinião de pessoas que gostaram muito do livro Sadie, mas como ele é uma história com protagonismo adolescente, confesso que fiquei adiando a leitura pois nem sempre estou com paciência para essa vibe literária. Porém, ao procurar algo diferente do que vinha sendo constante em minhas leituras, me deparei com este livro e resolvi lê-lo.
Posso afirmar que essa foi uma experiência no mínimo interessante, e ao contrário dos livros adolescentes fúteis que surgem por aí de vez em quando, esta foi uma obra bastante madura que alia suspense e drama em iguais medidas e nos mantém envolvidos desde a primeira até a última página e como eu esperava pouco da história ela conseguiu me surpreender.
Primeiramente, algo que contribui muito para o livro ser tão envolvente assim é a narrativa que é alternada em dois momentos: no primeiro, nos deparamos com Sadie, uma garota de dezenove anos cujo nome dá título ao livro, e acompanhamos sua narrativa sensível e triste enquanto ela percorre o país em busca do assassino de sua irmã de treze anos, que um dia sumiu e posteriormente foi encontrada morta, E sadie se sente convicta de saber quem foi o assassino e qual foi a sua motivação. Por outro lado, temos também uma narrativa em forma de podcast, algo que é bastante diferente e que eu só havia encontrado algo nesse formato inovador quando li o livro Não confie em ninguém de Charlie Donlea, e nesse ponto, acompanhamos todo o roteiro de como seria apresentado para o público o podcast com o narrador falando com pessoas que conheciam a vida das garotas Sadie e Matyie, filhas de uma mulher usuária de drogas, e aos poucos vamos construindo junto com esses observadores toda a vida difícil que as meninas tiveram com a mãe sempre envolvida com drogas, bebedeiras e onde Sadie, a irmã mais velha teve de amadurecer cedo para cuidar da irmã mais nova.
Mas apesar de esse ser um livro muito bom, em alguns momentos ele também traz cenas fortes e impactantes bem como temáticas que nos embrulham o estômago e abuso, alcoolismo, drogas, abandono e perdas são apenas algumas das temáticas intensas que encontramos aqui e que nem sempre são fáceis de lidar.
O ritmo do livro é envolvente e frenético e o devorei em pouco tempo, ávida por saber o grande final. Mas, por falar em final, esse foi o único ponto negativo que encontrei no livro e ao finalizá-lo fiquei com a impressão de que tiraram páginas do manuscrito. Sim, o livro terminou de uma forma aberta, frustrante e que me deixou com diversas dúvidas, e apesar de esse ser um estilo que pode agradar alguns leitores a mim com toda certeza esse final não agradou.
Apesar da ressalva, recomendo Sadie para os leitores fãs de suspenses com temáticas fortes, e afirmo que essa é uma autora que tem uma carreira promissora caso continue escrevendo com esse ritmo envolvente e com toda essa criatividade.

Thais 31/12/2021

Decepção
Esse livro tinha sido bem indicado. Mas não gostei. Não gostei da forma como a história foi escrita, não gostei do final, não gostei.

quimmis 04/10/2021

Mas "ela morreu" é o motivo de eu ainda estar viva
Aqui estou eu, depois de uns dias tentando digerir esse livro, escrevendo a minha resenha. Ok, vamos lá!

Sadie perdeu a pessoa que mais amava, sua irmã Mattie, e agora busca por justiça, mas nem imagina o tanto de merda que vai enfrentar. E pqp bota merda nisso viu?! A minha experiência foi baseada em lágrimas, sofrimento, nojo e uma pitada de felicidade.

Quando tudo é explicado e você para pra pensar naquele pequeno detalhe, que antes parecia inofensivo, você percebe que não era uma informação inútil, mas sim algo pra te fazer refletir ou até mesmo sofrer. A segunda opção foi o que me ocorreu e por isso que fiquei tão emotiva.

Esse livro foi um belo de um soco na minha cara.