Paixão em Jogo

Paixão em Jogo Tatiana Mareto




Resenhas - Paixão em Jogo


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Verona Aguiar 08/10/2021

Com uma trama bem desenvolvida digna de novelas, o livro te prende do início ao fim. Se você é fã de futebol vai adorar!
comentários(0)comente



Aline 06/10/2021

Uma história interessante onde aborda assuntos complexo e que podem despertar gatinhos a pessoas sensíveis sobre o tema: violência, estupro, abandono e depressão.

Brenda uma garota que sempre foi fã de futebol, tinha um relacionamento meio turbulento com um dos jogadores de um time da segunda divisão, mas era totalmente apaixonada por ele e após achar que ele a estava traindo, foi vítima de uma violência estupro o qual trouxe grande sofrimento e traumas, abandonando a cidade e se afastando de tudo que lembrava esse episódio.

Taylor um jogador da segunda divisão, após deixar de ir ao compromisso da garota que era apaixonado, nunca mais soube dela, o que o magoou muito e após oito anos seu passado resolveu retornar ainda mais linda e encrequeira, para trabalhar com o seu time, porém queria entender o que havia acontecido e não a deixaria em paz até resolver o passado mal resolvido, sem falar que a paixão entre ambos estava apenas adormecida.

Será que ambos conseguiram resolver seus passados e darão chance a esse amor renascer?

Parabéns pela história, muito boa.
comentários(0)comente



@universoLiterário 01/10/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!!!
??Pode conter gatilhos de estupro, violência e abandono

" Oito anos de passaram e eu ainda amava o maior zagueiro do mundo"

Liam e Brenda se conheceram ainda jovens. Ela, uma brasileira em Londres fanática pelo time de futebol, Leeds. Time no qual Liam é a camisa número 5. Por meio de xingamentos eles começam uma relação, porém, em uma noite, uma tragédia acontece e faz com que Liam e Brenda se separem.

8 ANOS DEPOIS

Brenda retorna para Londres e terá que trabalhar assessorando o time de futebol Leeds e será inevitável o reencontro com Liam.

Brenda é relutante em abrir seu coração, enquanto Liam não irá desistir de ter essa mulher, a noiva de Belzebu, de volta.

Muitos segredos, tragédia e equívocos fizeram com que eles se separassem no passado. Será que agora, 8 anos depois, eles poderão se perdoar e seguir em frente?


" Vocês não imaginam o soco na cara que foi esse livro, 50% do livro lido e eu já estava surtando. Sem palavras. Ainda bem que não tenho problemas no coração, porque a Tatiana um dia me fará infartar.
O plot Twist que esse livro trouxe, fez o meu coração disparar, eu imaginava algo parecido, mas foi mais do que eu imaginava ou nem imaginava.
Eu me apaixonei pelo Liam logo de cara, sem argumentos. Além de ser um livro com protagonistas maravilhosos, a autora trouxe secundários ainda mais apaixonantes Archie, Julia e Vitor são Hilários. Ameiiiii e os adjetivos que ele encontram um para o outro, são os melhores ??"
comentários(0)comente



chris 30/09/2021

Que escrita maravilhosa...
Eu confesso que fiquei meio insegura de iniciar a leitura pelo título, porém foi uma grata surpresa. Que escrita gostosa de ler. Na medida certa as narrações, diálogos inteligentes, bem elaborados e construção dos personagens muito boa.

Adorei!
comentários(0)comente



@minhasviagensliterarias 09/06/2019

Apaixonante
Com uma narrativa leve, instigante, bem humorada e com uma pegada hot, o livro aborda temas como perdão, mentiras, redenção, estupro, poligamia, amadurecimento, mentiras, homosexualidade, amizade... ?
Com cenas vívidas e bem descritas, a trama é surpreendente, muito bem construída e fluida. Os personagens são bem construídos, inspiradores, apaixonantes e factíveis (tanto os principais quanto os secundários). A personagem principal é forte e não é subjugada no relacionamento, uma característica recorrente nas obras da autora. Os personagens secundários nos despertam muita curiosidade sobre suas histórias. O livro arranca vários suspiros, ao longo da leitura. É uma daquelas leituras que você quer render, para não acabar tão cedo.
A escrita é muito envolvente e extremamente cativante.?
Leitura super recomendada! ?
comentários(0)comente



Tamara 21/02/2019

RESENHA: PAIXÃO EM JOGO - TATIANA MARETO
INTRODUÇÃO

Paixão em jogo é um romance que a gente acha que será clichê mas não é. Afinal, tratando de história de Tatiana Mareto o que não vemos é clichê. Os personagens tem cara de que já sabemos como são, mas, a medida que avançamos na história, percebemos que quem era para ser o "mocinho-príncipe-perfeito" não é tão perfeito assim. A mocinha que deveríamos amar e torcer por ela o tempo todo, muitas vezes nos faz sentir raiva e testa nossa paciência com sua personalidade difícil. E o "vilão", ogro, detestável que deveria só ter nosso ódio, na verdade, não é esse mostro todo. Já entendeu que esse livro é cheio das contradições, mas é exatamente isso que deixa a história super empolgante. Há vários traumas para serem superados. Segredos a serem revelados e conversas sinceras que precisam ser feitas. Tudo isso para se tentar finalmente chegar à felicidade da nossa protagonista. Mas será que ela consegue superar tudo o que o passado a fez?


PERSONAGENS PRINCIPAIS

(as descrições a seguir foram feitas pela própria autora)

Brenda Muniz. Brenda é brasileira e trabalha em uma empresa de consultoria pessoal, um dos mais novos nichos do mercado das celebridades. É pequena, ranzinza, tem um humor instável e costuma não medir palavras para dizer o que precisa ser dito. Mas também é organizada e eficiente no trabalho, ao qual se dedica integralmente desde que foi contratada. Um cliente importante, na cidade de Leeds, Inglaterra, faz com que Brenda seja obrigada a reviver um passado que tentou esconder por muito tempo, e a coloca de frente com seus dois ex namorados - o homem que ela ama e o homem que ela odeia.

Archibald "Archie" Conor George Williams. Archie é o filho mais novo de uma família tradicional de Yorkshire, na Inglaterra. Ele estudou Literatura Inglesa e leciona na Universidade de Leeds, já que o legado da família é comandado pelos dois irmãos mais velhos, Stuart e Charles. Tem 31 anos de idade, está sempre de bom humor, abusa do sarcasmo e não acredita em monogamia - só vive relacionamentos livres e poligâmicos. Tem como hobby jogos de tabuleiro, cinema e literatura. É apaixonado por Brenda Muniz desde que se conheceram em uma aula (ele declamava Shakespeare), mas sabe que eles não dariam certo como um casal.

Liam Oliver Henry Taylor. Jogador do Leeds United desde a infância, a única coisa que Liam sabe fazer é jogar futebol. Aos 32 anos, está enfrentando a decisão de encerrar sua carreira, e pretende fazer isso por cima: jogando a Premier League. Tem um comportamento explosico e bruto, o que causa até mesmo alguns problemas dentro de campo, mas é um sedutor incorrigível quando o assunto é mulheres. É tão lindo quanto indisciplinado, mas ama a mesma mulher há dez anos. Para fingir que não sofre por ter sido abandonado por ela, vive começando e terminando relacionamentos. Está em um bom momento da vida profissional, até a chegada de um tornado...

ENREDO

O livro é escrito em primeira pessoa, no início de cada capítulo está especificado quem é o narrador (na maioria das vezes é Brenda, a protagonista), há alguns capítulos com dois PDV (ponto de vista), mas também é especificado.

Brenda, atualmente vive no Brasil e se dedica exclusivamente ao seu trabalho, onde possui dois amigos, Júlia (melhor amiga) e Vítor, integrantes da sua equipe. Brenda mantém uma imagem de mau humorada, sempre mandona e controladora. Uma pessoa bem fria, mas muito dedicada e competente ao que faz. E também esconde uma parte do seu passado que acaba vindo à toa quando seu chefe resolve enviá-la para Leeds, na Inglaterra, para atender um novo cliente. Ao ver essa situação, ela entra em pânico, pois seria o último lugar na Terra que ela gostaria de estar, ou melhor de retornar. A princípio, ela pensar em fugir (como já vive fazendo), mas acaba aceitando e embarca para lá com seus dois amigos de trabalho.

Brenda é obrigada a reencontrar os dois homens da sua vida: um que ela ainda ama e o outro que ela odeia. É claro que esses reencontros não serão nada tranquilos e comuns. Quando Brenda desembarca na Inglaterra ela já se transforma. Júlia e Vítor estranham mas logo vão descobrir uma Brenda que eles não conheciam. Inclusive uma Brenda com dois ex namorados. Nenhum deles imaginavam que ela já teve relacionamentos sérios e muito menos que já havia vivido em Leeds. Mas Brenda tem seus motivos por ter ocultado seu passado e tentado viver como se ele não tivesse acontecido, ela tem uma mágoa muito grande de Leeds. Um trauma não resolvido, culpas carregadas (e culpas transferidas). Agora isso tudo está sendo revivido em sua mente e na sua vida, afinal ela voltou para o olho do furacão.

Realmente rever ex é difícil, ainda mais quando se tem dois (embora os ex de Brenda são lindos e eu adoraria revê-los facilmente cof cof). Você já deve ter entendido que os ex da Brenda são Archibald e Liam né? Então, Archie é o amor de Brenda, o homem que ela ainda ama (e que também segue apaixonado por ela), mas os dois sabem que não seriam um casal. Esse reencontro é o mais leve. Eles permaneceram se amando mesmo longe. Archie venera Brenda, é seu melhor amigo, o único que sabe do que aconteceu com ela e faria tudo para vê-la feliz, pelo menos é o que parece. Mas se eu te contar que o maior segredo quem guarda não é a Brenda mas sim o Archie? Será que quando Brenda descobrir o que ele fez, continuará o amando?

Liam é o segundo ex. O ogro, boca suja, o "demônio" como Brenda mesmo o descreve. O homem arrebatou o coração da Brenda como nenhum outro fez mas também destruiu sua vida, pelo menos é o que ela pensa e diz. Ela jura pro mundo que o odeia, que não quer nem vê-lo nem pintado de ouro, mas não é bem isso que acontece quando ela o encontra.

Liam Taylor também segue sua vida como se Brenda não tivesse existido. Ele finge que a superou. Mas agora, a "esposa do Lúcifer", como ele a chama, reaparece como se nada tivesse acontecido.

Os dois possuem muitas mágoas que precisam ser tratadas. Há 8 anos, em uma noite em Leeds, Brenda foi surpreendida com a pior coisa que poderia ter acontecido na sua vida. Esse trágico fato a fez se tornar mais ranzinza ainda. Isso a destruiu de uma forma que não consigo nem escrever. Não sei como eu reagiria no lugar de Brenda. Ela tem motivos de sobra para odiar a Inglaterra e não querer voltar pra lá. O pior que ela culpa Liam pelo que lhe aconteceu. Então, estar de volta em Leeds e reencontrá-lo, a faz reviver a memoria do pior dia da sua vida. E esse acontecimento gerou mais consequências do que imaginamos. Até então, ninguém sabe nada do houve, a não ser Archie. Esses segredos de Brenda quem guarda é ele. Acontece que Archie também tem segredos que esconde de Brenda e mais cedo ou mais tarde ela descobrirá e não saberá como lidar com tudo isso.

E Liam? Liam acha que Brenda o abandonou sem motivos. E agora retornou para trabalhar exatamente para o Leeds United, seu time. Esse é o maior tornado que poderia acontecer na vida dele. A empresa que Brenda trabalha presta consultoria pessoal e foi contratada pelo Leeds United para melhorar a imagem dos jogadores indisciplinados e que bagunçam as redes sociais com exposições excessivas de suas vidas. E é bem nesse ponto que Brenda se vê obrigada a reencontrar Liam.

Esperem aí, eu já disse o quanto esses homens são lindos? Liam, então! (Liam ladrão, roubou meu coração!). Liam é um bruto, boca suja, um ogro mesmo. Mas é super comunicativo e expressa bem o que sente, ao contrário de Brenda que prefere fugir. Alias é essa característica dela que mais me irritou (não o suficiente para odiar o livro, que fique claro). Ela não fala o que deve ser falado e exatamente por isso carrega mágoas (e gerou mágoas) que poderiam ter sido evitadas. Mas aos poucos, o próprio Liam consegue tirar as verdades de Brenda. Da metade para frente, o livro é cheio de reviravoltas, as verdades começam a aparecer. Começamos a compreender a personalidade difícil de Brenda e porque ela criou essa defesa toda (mas confesso que só mais pro final da história que eu consegui amá-la de verdade haha). E quando pensamos que nada poderia ser mais caótico, eis que aparece o maior segredo da história! Será que Liam irá perdoar Brenda? E ela o perdoará? E o segredo de Archie? Será que também há perdão para ele? Ou esse segredo se tornará mais um trauma que Leeds deixou Brenda?

Ah e preciso registrar aqui meu amor por Júlia e Vítor. Júlia é a mestre da sinceridade e ajudará Brenda a melhorar sua comunicação e resolver os seus "maus entendidos". Queria ter uma amiga como Júlia! E Vítor é outro amigo incrível, super empolgado com tudo. Esses dois deixam a vida de Brenda mais leve e divertida e têm importantes papeis nessa história.

Eu disse que Júlia era sincerona haha

Paixão em Jogo é um livro que me causou vários sentimentos. E também me deixou uma lição: a vida fica mais fácil quando assumimos nossos sentimentos e nos comunicamos de forma clara. Mentiras só atrasam nossa felicidade.

Então se você ama um romance nada convencional, cheio de segredos, regado com futebol e, claro, muito amor, você precisa ler essa história agora!!!

Me esforcei demais para não dar spoiler nessa resenha, viu? Isso foi muito difícil afinal cada capítulo era uma surpresa diferente, mas acho que consegui.


SOBRE A EXPERIÊNCIA DA LEITURA

Essa história foi publicada no wattpad (plataforma online de publicação gratuita de histórias. Tem aplicativo e você pode ler pelo celular, tablet). Eu a li em tempo real de publicação. Isso significa que surtei o dobro. Tatiana começou a publicar os capítulo no início de novembro e encerrou exatamente dia 31 de dezembro. Então, ficamos esses dois meses lendo e morrendo de ansiedade esperando os novos capítulos todo dia. A experiência pode parecer estranha para alguns mas é super interessante para mim. Essa é a segunda história da Tati que eu leio assim no wattpad e amei. Dessa vez foi mais empolgante ainda pois muitas outras leitoras acompanharam a publicação da história e a gente surtava junto no grupo da autora (você também pode fazer parte, clica aqui).

Agora a história já está na íntegra no wattpad, você pode ler sem sofrer de ansiedade haha. Aviso: a Tatiana Mareto gosta de se inspirar em pessoas reais para dá vida aos seus personagens. Então, já deixo vocês avisados que os boys que ela escolheu para protagonizarem essa história é de cair o queixo! haha

Outra coisa massa, foi que a autora criou uma brincadeira com os leitores: a cada 1k de leituras, ela escrevia uma cena extra e publicava em seu site, com acesso restrito aos leitores membros do grupo do FB. Após finalizar o livro, ela está publicando no wattpad essas cenas lidas em primeira mão pelas leitoras do grupo, então agora você também pode lê-las. Ah! E devo deixar claro que esse é um romance erótico, gênero predominante na escrita da Tatiana. Mas não se assuste, não tem nada pornográfico (senão eu não leria né?), mas o livro é para adultos, afinal também tem muitos xingamentos nas falas do Liam Taylor.

Atualização: lançamento oficial na Amazon Kindle em 16/02/19. .

site: https://www.tamaravilhosamente.com/2019/01/resenha-paixao-em-jogo-tatiana-mareto.html
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR