The Tea Dragon Festival

The Tea Dragon Festival Kay O'Neill

Resenhas - The Tea Dragon Festival

julia 04/11/2022

The Tea Dragon Festival também foi outra leitura super doce! Eu realmente gostei que este foi um pouco mais longo do que seu antecessor; significava mais arte bonita e dragões fofos e interações tão doces entre os personagens. Alguns rostos familiares participaram da história, mas o foco foi principalmente em pessoas novas e no festival. Os adoráveis ​​temas de amizade e comunidade e descobrir o que era importante um para o outro também estavam muito presentes e bem explorados.

Carol @solemgemeos15 12/03/2022

Rinn acaba se deparando com um dragão bem diferente dos dragões de chá ao qual está acostumada. Ao que parece, esse dragão possui a função de proteger a vila, mas foi pego por um encanto e dormiu durante 80 anos.
Pontos positivos:
1 o tipo de mundo fantástico em que qualquer um desejaria viver;
2 a mensagem de não ser relevante o tempo que passou, mas o que você faz com o tempo restante;
3 as ilustrações já são lindas por si, mas a forma que a história usa as cores e efeitos tornam tudo ainda mais bonito.
Pontos negativos:
1 não há.

librariesz 05/12/2022

esse livro, é precioso!!!! meu deus que coisa mais fofa, as ilustrações são uma das mais bonitas que eu já li, a história é tão ???????

mostrando 30/11/2022

tea dragons 2
como que pode ser bom, ter ilustrações mega bonitas e ainda ter um mundo novo que não é complexo?
como o primeiro, gostei muito, recomendo bastante, é um gracinha!

Amanda 29/01/2022

EU QUERO UM DRAGÃOZINHO DE CHÁ!
Esse é o segundo volume dos quadrinhos The Tea Dragon Society e eu simplesmente estou apaixonada por esse aqui.

Esse traz a história do passado, que, diferente do primeiro volume, não tem Greta como protagonista e sim de Rinn.

Se quer ler algo com representividade, leia essa hq. Inclusão fantástica com personagens deficientes auditivos e ainda ilustrações com a língua dos sinais.

Estrela 09/04/2022

Nesse volume a história se passa anos antes do primeiro. Conhecemos Rinn, parente de Erik, que gosta de cozinhar e um de seus dons é achar os melhores ingredientes na floresta.

E é justamente em uma dessas buscas na floresta que encontra Aedhan, um dragão que teria que proteger sua vila, mas acabou passando décadas adormecido por causa de uma criatura misteriosa. Porém Rinn fará de tudo para fazê-lo se sentir em acolhido na comunidade.

Mais uma história simples, feliz e cativante. As cores estão belíssimas, os personagens são incríveis e encantadores. A aparição de Hesekiel e Erik dá um gostinho a mais na história. E como sempre, muita representatividade. Recomendo demais a leitura.

Ana 30/11/2023

Me fez feliz
Enquanto lia só consegui me sentir bem, as histórias dos hqs no geral são bem simples e curtas, porém eles falam muito de respeito, ver o lado bom das coisas, valorizar o que está por perto e os que estão por perto, por isso que essas histórias tão simples e curtas conseguem me conquistar tanto e me fazer sentir tão bem.
A história até de dá uma sensação de esperança, como se tudo fosse melhorar e talvez as pessoas realmente valham a pena.

Victoria 25/05/2023

Como sopa quentinha num dia frio
Ainda acho incrível como uma história em quadrinhos tão pequena poode trazer uma sensação gostosa e mágica tão facilmente. A arte é linda e a história desse traz de volta o que me fez amar o anterior só que ainda melhor.

charlie54 23/10/2023

Foi gostosinho de ler, mas não gostei tanto quanto o primeiro. de qualquer forma a arte é linda e os personagens são amáveis, então ainda consegui aproveitar a leitura.

theamazingmoonsun 03/10/2021

sobre dragões, florestas, cores e o amor.
não consigo explicar como eu amei essa sequência, é simplesmente perfeito. nesse segundo livro vemos mais da história de Heise e Erik quando eram mais jovens, além de conhecer a vila de Rinn e Aedhan, o dragão que protege a vila. as ilustrações desse livro conseguem ser ainda mais lindas que as do primeiro e mais cheias de cor e vida, passando uma sensação de amor e calor no peito. além de ter a inclusão de personagens que utilizam a linguagem de sinais e descrever de forma linda a união dos viventes de lá. um livro adorável que lembra os filmes do Studio ghibli e que com certeza deixa uma marca em você. consegui gostar desse ainda mais que o primeiro, meu novo livro favorito, recomendo demais.

estrelana 21/09/2021

juro que devorei
esse segundo volume da série faz uma viagem ao passado de Hese e Eric. Neste volume conhecemos Rinn e o dragão que não me lembro o nome agr haah
a história é tão fofa, é tudo tão bonito e quentinho ??

neste número, a história não foca no Hese e no Eric, mas sim em Rinn e em como ela conhece o guardião do vilarejo :))

cara, juro que não vai se arrepender se ler

Bruna 16/12/2021

O Festival dos Dragões do Chá
Ah, gente! É tão bom! Nesse segundo quadrinho dos dragões do chá, nós conhecemos um dragão que foi designado para proteger uma vila, mas tirou uma soneca que durou só 80 anos, olha só. E autore trabalha as temáticas de família e lar com a mesma suavidade que trabalhou a questão de tradição no The Tea Dragon Society. Além disso, temos personagem surda (a primeira vez que vi linguagem de sinal em quadrinho, fiquei feliz demais em ver), protagonista não-binárie, um dragão maravilhoso, a volta do melhor casal do mundo e dragões do chá fofinhos e abraçáveis! É só bom demais, não tem como não ser! Recomendo infinitamente.

Yas 19/06/2021

this graphic novel is so freaking cute!! i won't EVER get tired of it!!!

i love it!!! cute.