Sangue Frio

Sangue Frio Robert Bryndza

Resenhas - Sangue Frio

Felipe 31/05/2024

Eita.
Um dos livros mais pensativos da saga. Mostra Erika lidando com seus ideais e também tentando superar algumas coisas pessoais.

Os crimes são bem cinemáticos, e a investigação percorre sempre com a burocracia dos engravatados, se bem que a Melanie parece ser bem disposta a ouvir a Erika.

Vamos ver o nível do próximo da série...

4/5

22/05/2024

Muito bom!
Incrível como o Robert vai adicionando detalhes da vida pessoal da detetive Erika Foster sem deixar o ritmo lento e chato. Gostei de ter uma maior interação entre Moss e Erika, as duas juntas é uma verdadeira quinta série. O caso em si é muito bom e diferente dos outros livros tem muito sobre o passado dos criminosos. Muito bom mesmo!

Eduardo721 21/05/2024

A Detetive Inspetora Chefe Erika Foster e a Detetive Inspetora Moss são chamadas para uma ocorrência em uma praia artificial às margens do rio Tâmisa. Quando chegam ao local encontram uma cena bizarra, uma mala foi desenterrada por um escultor local e dentro dela está um homem decapitado e desmembrado. O cheiro de decomposição é terrível, mas eles têm que trabalhar o mais rápido possível em busca de possíveis provas já que não para de chover, e a maré está subindo e a qualquer momento vai cobrir o local. Erika consegue reunir uma equipe com pessoas que ela confia, entre eles o Detetive Sargento John McGorry, que faz uma pesquisa e descobre um caso semelhante ocorrido há mais ou menos uma semana, e dessa vez o corpo é de uma jovem.

O Patologista Forense Isaac Strong examina os dois corpos e vê que os ferimentos são praticamente idênticos, mas no estômago do homem tem cinquenta embalagens de cocaína. E a arma dos dois crimes possivelmente é um pedaço de concreto encontrado na mala com a mulher. Tudo leva a crer se tratar de um duplo assassinato relacionado as drogas. E esses são os primeiros de vários corpos com o mesmo tipo de assinatura, o que leva a equipe a acreditar que se trata de um serial killer. E o mais chocante não é nem os membros decepados e sim a forma brutal com que as vítimas são espancadas antes de morrer. E enquanto investiga os assassinatos, Erika ainda tem que lidar com alguns problemas em sua vida pessoal.

Paralelo a isso temos a história de Nina Hargreaves, uma jovem de dezoito anos que acaba de se formar no ensino médio e sem muitas expectativas acaba aceitando um trabalho em um restaurante onde conhece Max. Ele se destaca entre os funcionários e logo Nina desenvolve uma paixonite por ele, que a princípio nem olha para ela. Mas essa indiferença só faz com que Nina fique ainda mais interessada. Até que um dia ela consegue a atenção de Max. Dai em diante Nina começou a viver os melhores dias da sua vida e quando descobriu que Max já havia sido preso, soube que ela era a pessoa certa que ia mudá-lo. Mas ela não poderia estar mais enganada.

Caroldoteteco 17/05/2024

Esperava um pouco mais
Há alguns anos li os outros livros da série, e não sei porque, parei, e não cheguei a ler este.
Mas na época foi uma série de livros que gostei bastante. Adorava acompanhar as histórias da Erika Foster, e acompanhar sua evolução profissional e também pessoal.

Comecei a ler Sangue Frio com bastante expectativa e, apesar de ser um livro fluido e de leitura fácil, não correspondeu a todas as minhas expectativas.

Faltou suspense e emoção. Esperava um final diferente também, onde a Erika pudesse prender os assassinos.

Também achei que a Erika não evoluiu na parte pessoal.

Ainda quero ler o próximo livro, porque quero que a Erika consiga se reerguer, tanto profissionalmente como pessoalmente.

Gus 17/04/2024

Sangue frio mesmo
Estava com saudades da Detetive Erika Foster. Em Sangue Frio nas margens do rio é encontrada uma mala grande de viagem, com um pequeno detalhe, dedos humanos estão escapando por um pequeno rasgo, dentro há um corpo masculino desmembrado. A Detetive Erika Foster é chamada para iniciar a investigação de mais um caso, logo é descoberta outra mala, dessa vez o corpo de uma mulher desmembrado. E aí meus amigos, a detetive que dê seus pulos pra descobrir o culpado.

Esse ano estava difícil de engatar numa leitura emocionante, que me fizesse ler algum livro em 3 dias...esse conseguiu, na verdade foram 4 dias. Livro muito bom para quem gosta de suspense policial.

Helenilma 25/03/2024

Sentimentos conflitantes.
O livro é bom em entregar as cenas de crime e a investigação. Gostei de acompanhar as linhas do tempo, das reviravoltas e da conclusão. O que me deixou com um gosto ruim na boca foi a falta de carisma da investigadora que tanto não tem sua vida tratada com importância como eu também nem queria tanto ver. Ela cai facilmente no perfil de mulher hiperfocada em trabalho que sofre e é solitária, que nenhum homem assume, etc etc. Achei uma posição degradante e desagradável. O vilão é meio forçado, como um grande bingo de coisas ruins. Preto no branco, definitivamente e inegavelmente ruim. Sem nuance. A namorada ainda traz nuance, mas é facilmente apagada em momentos de crise. Algumas informações citadas nunca são trazidas de volta, mesmo a princípio parecendo importantes.
O ponto alto é o mistério em torno das vítimas, o clima ao encontrar os corpos e alguns subplots durante o caminho, envolvendo traições e identidades roubadas.

AlessandraD. 20/03/2024

Não é um dos melhores livros da série. O final deixa a desejar, mas é uma leitura interessante. A trama prende a atenção e a leitura flui muito bem.

Bbrendz 21/02/2024

Sangue frio
Esse foi meu livro favorito da série Erika Foster (até o momento.
Pra mim o único ponto negativo foi o retrocesso da Erika em relação aos relacionamentos pessoais dela, entendo o trauma dela e que ela tem dificuldade para expressar sentimentos mas no livro anterior ela estava evoluindo em relação a essas coisas, e nesse livro o autor simplesmente ignorou tudo isso.

Polly 15/02/2024

Eletrizante!
Eletrizante. Gosto das histórias do Bryndza, principalmente pq ele consegue descrever como funciona a investigação, ou seja, o mistério apresentado no início do livro nunca é milagrosamente desvendado. Os capítulos finais desse livro me deixaram apreensiva, teve um momento que eu realmente não esperava e que me deixou ?? Vale muito a pena a leitura!

Rayne.Peres 24/01/2024

Cadê o mistério?
Definitivamente eu esperava muito mais desse livro. Amo os livros do autor mas com certeza esse foi bem decepcionante para mim. Não tem grandes reviravoltas e muito menos aquele grande mistério no final que faz a gente ler mais duas vezes para entender realmente o que aconteceu. Não posso dizer que o livro como um todo é ruim, a escrita é fluida, o livro não é amarrado e a história é bem construída. Mas eu não recomendo para quem procura um GRANDE suspense. Um livro ?bom? apenas.

Neferet 22/01/2024

Fica difícil
É duro de ler um livro, onde nitidamente o autor odeia a protagonista, na real parece que odeia as mulheres num geral kk mas supre um ódio especial pela erika kkk
A leitura tem a ver com casos de assassinatos,
Mas também gostamos de ver a vida pessoal dela, e nesse livro ele destruiu todo o pouco de vida pessoal que ela tinha e quase não se tocou no assunto ? focou muito mesmo no pessoal do caso , e foi um caso bem sem motivo bom sabe , além do que erika nunca é parabenizada após a resolução e quando foi com o Sparks ele ganhou até promoção.
Acho que também ele errou em continuar essa relação sexualizada entre ela e o Marsh porque nos primeiros livros a sensação era de uma relação fraterna , do nada ele criou essa ideia maluca na cabeça dele, só pra garantir mais uma cena da erika sendo desmoralizada e ridicularizada , no final ainda nos tira o direito de um pedido descente de desculpas , apesar de que com a cena que rolou não ia ter muito conserto , claro que tudo isso que eu falei são os motivos de eu não dar 5 estrelas , mas não deixa de ser uma série boa , vou continuar pra ver se em algum momento ele vai dar trégua pra protagonista que paga o salário dele kkkk

Thiago 13/01/2024

Os primeiros capítulos é um pouco arrastado, mas com o passar das páginas a história se torna empolgante e envolvente. Esperava um final um pouco mais rico, com mais acontecimentos, principalmente mais detalhes pós desfecho. Mas sem dúvida é um livro excelente.

Isadora 11/01/2024

Não tem muito oque falar do livro, ele estava bom mais eu acabei não gostando muito acho que poderia ter sido melhor