Bone Crier

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabela | @sentencaliteraria 30/06/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📖 Bone Crier’s Moon | @kathrynpurdie

As bone crier’s tem um dever sagrado. Elas são as únicas que podem manter os espíritos malignos longe, os enviando para o deus do submundo. As lendas dizem que os deuses dão poderes para essas suas descendentes por meio de três graças, e cada uma é alcançada quando uma bone crier abate um animal e ganha algo dele ao usar um de seus ossos em um colar, por exemplo a visão a longa distância de um falcão. Mas para terem poderes suficientes para esse feito é necessário um sacrifício: realizar o rito de passagem de atrair sua alma gêmea e matá-lo.

Ailesse tem o sonho de completar suas graças e se juntar às colegas nessa jornada, sempre tentando se superar em tudo já que é filha da rainha das bone crier’s. Ela tem essa missão ao lado de sua melhor amiga Sabine, que por sua vez odeia os sacrifícios mesmo sabendo que são necessários. Por outro lado temos Bastien, um jovem que viu o pai ser sacrificado por uma bone crier e por anos jurou se vingar. No dia do sacrifício de Ailesse quem ela atrai é ninguém menos do que Bastien, mas mal sabe ela que ele que veio preparado para matá-la.

🌙 Sim, mais uma resenha de fantasia! Mesmo que “Bone Crier’s Moon” não tenha sido publicado aqui, tive que vir indicar ele para quem gosta do gênero e procura algo diferente. No livro somos apresentados aos pontos de vista de Bastien, Ailesse e Sabine. Sem dúvidas essa última foi a melhor personagem, e ainda bem que ela tem destaque na narrativa!

🦅 A autora se baseou no folclore francês, e percebemos isso tanto nos nomes dos personagens como nas expressões usadas. Achei criativo esse universo, então foi um boa ideia dar uma chance ao livro. Durante a narrativa temos plots bem encaixados e alguns nem tanto, mas acredito que a autora deixou para responder tais questionamentos no próximo livro.

🖤 Quanto ao romance, conseguimos adivinhar que vai rolar uma interação entre Ailesse e Bastien, mas eles não convencem. Achei a relação forçada, mas felizmente essa parte não teve tanto destaque. O fim do livro tem um gancho bom para o segundo, que já estou animada para ler!

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
Yasmim Blackthorn 20/09/2020minha estante
Estou tentando ler,mas não consegui passar do 2 capítulo achei interessante,mas não sei se continuo e vejo se mais para a frente começo a gostar mais

Isabela | @sentencaliteraria 21/09/2020minha estante
Yasmim, o começo é meio parado mesmo e a parte romântica não me convenceu. Mas eu gostei do livro como um todo pois achei a construção do universo criativa, então tenta continuar sim que pode ser que assim como eu você comece a gostar mais pra frente :)

luna 13/12/2020minha estante
a sinopse me convenceu, parece ser um ótimo livro, mas depois dessas avaliações aqui eu tô com medo de ler e não gostar

bee 05/04/2021

não tenho reclamações, amei este livro desde o início. bastien e ailesse são meu novo casal favorito, sabine é minha protegida. e ainda estou decidindo como me sinto sobre o casimir...

Desi Gusson 02/04/2021

Uma Não Resenha
Isso é uma aviso, não uma resenha, para que você, meu amigo leitor, não gaste seu ryco dinheirinho num amontoado de diálogos frustrantes, um relacionamento pessimamente construído e um enredo totalmente sem nexo.
Todo mundo só se ferra o tempo inteiro, não tem um respiro, não tem um arco, e quando parece que teremos um bom plot twist a autora enfia ele no nariz e dá sequência numa cacofonia de acontecimentos sem sentido.
É um livro 2D.

P.S: Não sou de ficar com raiva assim, mas minhas expectativas eram altas, a promessa era linda e, com esse dólar (que consegue estar pior que as frases de efeito do Bastien) acabei pagando caro. Podia ter investido meu tempo em leituras melhores.
gabriel 02/04/2021minha estante
Ô louco, acho que é a pior nota que eu já vi aqui no Skoob. Deu vontade de ler só por um prazer meio "sádico" (ou masoquista, no caso). Aquela coisa, "é tão ruim que chega a ser bom"... (ou então às vezes é só ruim ruim mesmo).

Xanda 23/05/2021

Deveria ter sido escrito como Adulto
Que livro bizarro, não sei nem por onde começar. Antes de tudo, porque esse livro é juvenil? Um livro de enemies to lovers cujo enredo é um grupo de mulheres que protege os portões do céu e inferno com poderes extraídos dos ossos de animais e do assassinato de homens (suas almas gêmeas) num ritual que envolve uma dança sensual parece pedir que seja desenvolvido como conteúdo adulto. Porque não foi? Acho que se tivesse sido, já melhoraria muito. Não acredito que vou atestar isso mas senti falta de sangue, palavrão e sacanagem, visto que é o esperado ao encarar a sinopse. Se os personagens principais fossem adultos e principalmente se a Ailesse tivesse o mínimo de maturidade eu já tinha panfletado esse livro em tudo que é lugar porque no geral ele é bom, parece apenas que o potencial criativo da autora e a qualidade do romance foram reprimidos quando ela decidiu manter o livro numa faixa etária mais baixa e os personagens na escala do primeiro amor.

Os outros pontos foram positivos: gostei da narrativa da autora, amei os outros personagens, o enredo é simples e envolvente e não achei maçante ou forçado em nenhum momento. A mãe me deu gatilhos por conta de meus mommy issues, mas confesso que foi desenvolvido e resolvido de forma muito rápida e rasa. As ações dos personagens, inclusive da mãe, tem lógica, mas se o livro fosse mais longo ou mesmo se, novamente, fosse desenvolvido como material adulto, tenho certeza de que os relacionamentos teriam mais profundidade. (Não sairiam falando eu te amo com 2 semanas de relacionamento, por exemplo)

É muito estranho o romance do Bastien e da Ailesse porque parece 1) introdução à enemies to lovers aula um 2) adolescente emocionado cheio de tesão falando que descobriu o que é amar (beijaram três vezes e olhe lá)

Cass, você é um amorzinho. Sabine, como sou vegana você mora no meu coração toda vez que chora ao matar um bicho ou se afasta do consumo de carne. Você é perfeita. Mais corajosa do que pensa. Responsável. Esperta. Sensível. Leal. Merece o mundo.

No geral gostei bastante do livro e recomendo pros que não se importam com o esquema de se apaixonar em segundos

bia prado 21/10/2020

vou ficar com o livro por causa da capa linda
vou resumir o plot pra vcs:

*no começo*
AILESSE: (tenho que matar os animais, pegar os ossos, depois matar minha alma gêmea e seguir o meu destino)

BASTIEN: (essas mulheres fatais assassinaram o meu pai e me deixaram órfão, preciso me vingar!)

*eles se conhecem e percebem q são a alma gêmea um do outro MAS ainda sim querem se matar*

~Bastien e os amigos conseguem de alguma forma capturar Ailesse~

AILESSE: o que eu fiz pra vc?
BASTIEN: seu povo matou meu pai e por isso vou te matar
AILESSE: mas é um sacrifício necessário para podermos cumprir nosso destino
BASTIEN: to nem ai, você vai morrer
AILESSE: mas se eu morrer e a flauta for destruída os mortos vagarão pela terra e comerão a alma dos humanos
BASTIEN: hm então você está protegendo vidas?
AILESSE: SIM!
BASTIEN: to nem ai, você vai morrer
AILESSE: [what the actual fuuuu] (esse guri não me ouve) se você me matar você morre junto
BASTIEN: (hm eu devo acreditar nela? mas como vou saber se sou a alma gêmea? só pq eu sinto palpitações e quero ficar perto e tocar a mão dela? hm nao sei se acredito) ok então eu vou deixar você viver só um pouquinho, MAS DEPOIS EU TE MATO E TEREI A MINHA VINGANÇA

~Joan fazendo merda e ouvindo as vozes na cabeça dela pra tomar decisões e sempre indo na direção errada e atrapalhando tudo o LIVRO INTEIRO~
((haja paciência))

~SABINE correndo O LIVRO TODO atrás da amiga que pensa duas páginas nela~

Alguns pontos enquanto estava por volta da página 300:
- Pouco desenvolvimento de qualquer personagem;
- Eu fiquei realmente intrigada pelo mundo criado, me fez lembrar pq gosto de fantasia;
- Pessoas correndo de um lado pro outro;
- Objetos mágicos raros únicos (ninguém pensou que talvez seria bom ter um reserva);
- Uma mãe com segredos e talvez flertando com o diabo;
- Eu querendo só saber do romance como uma boa romântica e ansiando por cenas do casal sozinho; não to beijando então eles deveriam!

Depois de acabar realmente:

Overall foi um bom livro. Algumas cenas de luta me deixaram entediada e o plot da mãe é muito fraco!
Além disso a gente não tem um bom desenvolvimento do casal, eles ficam até q certo tempo juntos mas não vemos essa interação pq a autora fala ?duas semanas se passaram? e fica parecendo pro leitor que esse amor que eles sentem é forçado e meio que do nada. Não sei se lerei a continuação, mas as capas são realmente belas.

TR: elas matam animais...
Manu 19/01/2021minha estante
Amei a resenha kkkkkkk

Xanda 21/05/2021minha estante
que resenha maravilhosa, tudo de bom kkkkkkkkkkkk

lucydiamond 19/09/2022

Tinha tudo pra ser 5 mas
Pensei que daria uma nota boa pra esse livro pq eu gostei do universo que a autora criou, é tudo muito bem explicado e de caso pensado, bem original mesmo, mas as relações entre os personagens não me convenceram, não consegui sentir nada por eles. Alguns personagens simplesmente não tinham personalidade e algumas relações não tinham desenvolvimento.

Um exemplo disso é a relação entre Ailesse e Bastien que se odeiam, ambos tem motivos de sobra pra se odiar e só algumas páginas depois começam a se amar, eles que queriam se matar a apenas dois capítulos atrás, querem pq querem viver um romance mas não há uma conversa legal entre eles, é tudo muito forçado e rápido. O que me fez continuar foi a curiosidade em saber o que a megera da mãe da Ailesse fez, e o glow up da Sabine, mas é só isso mesmo. Não tenho vontade de ler o segundo livro.

leiturandressa 24/01/2021

Podia ter sido beeeem melhor
A premissa é incrível e a fantasia é muito criativa, mas o desenrolar foi muito fraco.

Não consegui me apegar aos personagens e senti que a maioria das cenas foram muito toscas com os personagens sendo muito burros.

Além do romance que achei bem do ruim. Não vi motivo para eles se apaixonarem, num momento eles queriam se matar e no outro diziam que haviam descoberto o que é amar um com o outro (mano???). Já vi gente emocionada, mas esses foram demais.

O plot principal eu achei bem ruim e fraco também, fiquei 0 chocada, apenas com vergonha pela tosqueira.

Danny 11/10/2021

Essa livro conta a historia de Ailesse e sabine, duas amigas, que fazem parte de um clã de mulheres, cujo destino é encaminhar almas para o Paraiso. Para isso elas precisam passar por um rito, onde elas cantam e chamam a alma gêmea delas e ai elas tem um ano para mata-los, se não ela morre também. Além disso, elas matam animais e usam seus ossos, o que os dão habilidades especiais. Bastian, teve seu pai morto por uma dessa mulheres e quer vingança, então ele fica a espreita esperando para captura e matar uma e essa mulher vai acabar sendo Ailesse. Com Ailesse capturada Sabine precisa resgatar e salvar a amiga e vai passar o livro todo tentando encontra-la.

O ódio entre Bastian e Ailesse, faz com que esse livro tenha o melhor enemy to lovers que já li. Ambos vão aprender quer suas crenças não são absolutas e vão questionar o sistema que vivem e vão trabalhar juntos para muda-lo.

Sabine vai ser tornar tão forte na sua busca pela amiga e também vai descobrir tanta coisa, principalmente sobre a matriarca de seu clã.

Esse livro tem muita ação, muita magia e uma fantasia bem única e complexa, recheada de detalhes.

Acho que vale a pena dar uma chance, faz parte de uma duologia.

luna 25/12/2020

diferente de todas as fantasias que já li
PRIMEIRO: eu AMEI esse livro, e acho que não merecia nem metade das críticas negativas que tem. bone crier's moon traz um conceito completamente novo, com uma realidade bem diferente das fantasias que costumo ler, a autora foi extremamente criativa ao criar esse livro. Me apeguei MUITO aos personagens, e já são meus favs. o romance é um pouco corrido sim, e se você não curte migalhas provavelmente não vai gostar, mas isso não me incomodou muito, poderia sim ter sido melhor, mas de qualquer forma é impossível não se apaixonar pelo bastien e ailesse. LIVRO SUPER SUBESTIMADO, merecia mais reconhecimento!

Mika 14/08/2020

INCRÍVEL!
Ailesse e Sabine são Criadoras de Ossos - mulheres designadas a transportarem as almas dos mortos para o céu ou para o inferno -. Todo seu poder vem dos ossos da graça, que são coletados através dos animais que elas caçam ao longo da vida como Ferrier. Ailesse já tem os seus três ossos, enquanto Sabine só possui um osso de salamandra, risível ao olhos dos outros.

Para poderem transportarem os mortos, é necessário que as Criadores de Ossos se transformem em Laurress. Para isso elas precisam sacrificar sua alma gêmea, seu amouré, em uma noite específica de lua cheia. Ao soar o canto da flauta de ossos, a alma gêmea destinada àquela criadora de ossos surgirá na ponte, e ela deverá matá-lo.

Ailesse está ansiosa para se tornar Laurress, afinal, ela é a próxima destinada a ser a matrone de sua famille, já que é filha de Odiva. E Sabine, sendo sua melhor amiga, é convidada a ser sua testemunha no grande ritual. Mas no tal dia, as coisas dão incrivelmente errado. Isso porque Bastien e seus amigos, garotos ansiosos para se vingarem das Criadoras de Ossos que mataram seus pais, surgem na ponte e acabam levando Ailesse com eles. Agora Sabine precisará de muita coragem para conseguir salvar a amiga antes que seja tarde demais.

Mais um livro de fantasia com enemies to love para vocês. Se vocês acharam que To Kill a Kingdom ia apresentar personagens incríveis, é porque não conhecem essa obra. Eu tava ansiosa, e um pouco receosa, de ler Bone Crier's Moon porque achei se tratar de um triângulo amoroso, mas apesar de tudo, não tem muito disso na obra, então amém!

Toda a ambientação da história é sagaz e fácil de absorver. A autora faz uma pequena introdução e de repente já estamos inseridos nesse universo. Como são três protagonistas, teremos o ponto de vista de todos eles. Ailesse é uma garota jovem, destemida, que sonha em se tornar uma Laurress e dar orgulho para sua família. Isso é representada nos ossos da graça que ela tem, que foram caças bastante perigosas.

Já Sabine não tem a mesma ambição. Sabine é um pouco mais mole do que Ailesse. Digamos assim, ela não tem o mesmo sangue frio que a amiga. É por isso que somente possui um osso da graça, sendo esse de uma salamandra, que a torna um pouco humilhante. São tão diferentes, mas ambas encontram apoio uma na outra. Uma simplesmente não consegue viver sem saber se a outra está bem, e ver ambas separadas foi um suplício ao meu coração. Apesar de não possuir a mesma coragem que Ailesse, Sabine irá se provar ao tentar salvar a melhor amiga, e é dessa forma que a personagem cresce.

Bastien é o amouré de Ailesse. Ele é todo movido pelo ódio e desejo de vingar seu pai que muitos anos antes fora assassinado por uma Criadora de Ossos. Juntamente com Jules e Marcel, eles irão levar adiante um plano suicida em busca dessa vingança. O interessante aqui é que uma vez o ritual iniciado na ponte, a vida de Ailesse e Bastien ficam ligadas, ou seja, se ela morre, ele morre também, e é por isso que eles não a matam conforme o plano anteriormente.

Dá pra perceber o quanto Bastien e Ailesse são parecidos. Ambos são teimosos, audaciosos, que não tem medo de nada. Eles tem tudo a ver um com o outro! O fato de terem suas almas ligadas não é motivo para que a paixão flua logo de cara, e esse relacionamento vai ser desenvolvido bem aos poucos, ainda mais porque Bastien e Ailesse são inimigos, e temos Jules na jogada, que é completamente apaixonada pelo rapaz.

Falando nisso, Jules é uma personagem bastante destemida, bem grosseirona mesmo mas muito admirável. Só que ela mais atrapalha do que ajuda, mesmo assim é uma personagem que conseguimos gostar ao longo do tempo. Seu irmão Marcel é mais maleável e por isso não tem tanto destaque na trama, imagino que isso acontecerá no segundo livro.

Se tem uma coisa que eu achei incrível é o quanto a narrativa é ágil. Tudo acontece de forma rápida, não tem enrolação e pra 480 páginas, isso é muito bom porque você não perde o ritmo (motivos de porque eu li o livro em 6h). Além disso temos plots nos esperando ao longo da obra, segredos e surpresas que vão movimentar toda a trama e o destino dos personagens. Aquele final é o tipo que nos faz querer ficarmos ansiosos pelo próximo livro. Super recomendo!

site: https://www.capitulotreze.com.br/2020/08/bone-criers-moon-kathryn-purdie-resenha_14.html

papo_mary 16/04/2021

Sobre o livro...
As Criadoras de Ossos têm um dever sagrado. Só elas podem impedir que os mortos cacem os vivos. Mas seus poderes de transportarem os espíritos dos mortos para o céu noturno da deusa Elara ou para o submundo de Tyrus vem do sacrifício. Os deuses exigem uma promessa de dedicação. E essa promessa vem às custas do único amor verdadeiro das Criadoras de Ossos.

Ailesse está preparada desde o nascimento para se tornar a matriarca das Criadoras de Ossos, uma família misteriosa de mulheres que usam forças extraídas de ossos de animais para transportar almas mortas. Mas primeiro ela deve completar seu rito de passagem e matar o garoto que ela também está destinada a amar.

O pai de Bastien foi morto por uma Criadora de Ossos e ele está buscando vingança desde então. No entanto, quando ele finalmente captura uma, sua vingança terá que esperar. O ritual de Ailesse começou e agora seus destinos estão entrelaçados - na vida e na morte.

Sabine nunca teve estômago para o trabalho das Criadoras de Ossos. Mas quando sua melhor amiga Ailesse é capturada, Sabine fará o que for preciso para salvá-la, mesmo que isso signifique desafiar suas tradições - e sua matriarca - para romper o vínculo entre Ailesse e Bastien. Antes que todos eles morram.

(Esse livro me deixou doida, eu amei a Sabine, Aliessa e Bastian nem tanto.) E quem foi esse C** que surgiu do nada. Vou ser obrigada a ler o segundo ?????
Roger 16/04/2021minha estante
O inglês é muito difícil?

papo_mary 16/04/2021minha estante
Li em pt no kindle.

Roger 16/04/2021minha estante
Ata

mvlouza 30/04/2021

chocada
ok?eu preciso de bone crier?s dawn para ontem eu preciso saber o final socorro como que eu vou viver agora????????????????

camila 25/03/2021

subestimado
esse livro é muito bom e não sei porque não gostam dele. a escrita é boa e fluída, e o folclore francês inserido na fantasia deixa tudo muito interessante e diferente dos demais livros, a trama envolvendo a mãe da ailesse e a amizade dela com a sabine é muito bom envolvente; e em relação ao romance que todo mundo não gosta, eu particularmente adorei, achei sim que foi bem desenvolvido e percebível que a cada capítulo o amor entre eles crescia e se fortificava.

Lais 21/04/2022

Não gostei mto
A história não me prendeu, tive que ler ele me arrastando. Gostei dos personagens mas achei a história fraca não me conquistou.

Jéss 25/06/2020

Jules injustiçada
Li esse livro por conta do Bookverse e UAU! Eu já esperava bastante desse livro por conta da capa (perdoa eu julgo pela capa) e a história conseguiu me surpreender, apenas LEIAM. Conheçam Sabine MARAVILHOSA, um dos melhores livros de fantasia que já li. Inclusive, muitos odeiam a Jules mas coitada, totalmente injustiçada

1 | 2 | 3 | 4 | 5