Queimada (eBook)

Queimada (eBook) P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Luana.Clemente 07/05/2021

É o sétimo livro da serie e permanece na linha de leitura rápida e para, principalmente, adolescente. Mas é possível ver um certo amadurecimento em Zoey que gosto muito.

Nesse livro explora mais uma outra parte desse mundo tão importante da história e gostei muito disso.

Lari 07/05/2021

Sétimo livro da saga house of night
Me decepcionei muito com a saga como um todo. Os personagens são extremamente imaturos e te deixam nervosa o livro todo. Não recomendo.

atati.talendo 03/05/2021

o Melhorzinho que ta tendo
Queimada foi um dos livros que eu mais ansiava ler! Também pudera, Tentada (sexto livro da série) terminou me deixando louca por uma explicação! Tudo aconteceu tão rápido que eu fiquei horas tentando entender porque a autora tinha feito isso comigo... Muita falta de consideração me fazer sentir daquele jeito...
Queimada é um dos melhores (se não o melhor) livro da série até o momento. Eu amei o livro! Mesmo. Em Queimada você sai daquele mundo único de Zoey e vê as coisas com outras perspectivas, como a de Aphrodite, Stevie Rae, Stark, kalona e Rephaim (o qual o livro nos força a aceitar o nome de Raven Mockers. Homem-pássaro era um nome mais óbvio...).

O livro começa com a aceitação e entendimento dos últimos fatos. Zoey não está nada bem e seus amigos tem que correr contra o tempo para poder ajudá-la. A horda de nerds (exceto Stevie Rae) junto com Aphrodite e Darius, ainda encontram-se no Conselho Supremo. A princípio eles estavam lá para resolver um pequeno detalhe chamada bruxa dos infernos Neferet e seu "erebus", Kalona. Mas Nefert ficou para segundo plano quando Zoey passa a precisar de ajuda. E das grandes, aliás.
Aphrodite cresce demais nesse livro e adorei cada momento dela. Ela ainda continua aquela garota insuportável que amamos odiar, mas é uma amiga mais que essencial. Seus dons de profetisa se intensificam e ela é capaz de juntar pistas para achar um meio de ajudar a Zoey.
Uma das conversas de Aphrodite nos mostra o quanto ela ainda se mantém incapaz de demonstrar fraqueza e de pedir por ajuda mas ao mesmo tempo se mantém fiel quando se trata de ajudar uma amiga.
Enquanto isso, Erin, Shaunee, Damien e Jack choram. Isso irrita. Eles mantém seu papel no livro, mas ficam à margem da história. Isso dá vez a outros personagens se sobressaírem. Como Stevie Rae.
Ela está cada vez mais envolvida com Rephaim. E podem me julgar mais eu shippo esse casal!! E sim eu odiei o Dallas em cima dela nesse livro. Ele foi totalmente um babaca o livro todo e muito infantil. A reviravolta no final nem me impressionou.
Stevie Rae é uma das importantes peças para ajudar a salvar Zoey. E essa parte é uma das que eu mais amei no livro.

Quando eles entendem ou pensam que entendem o caminho que se deve seguir para ajudar Zoey, nada é tão simples quanto parece e Stark vai ter que lutar contra ele mesmo para se tornar um Guardião e conseguir juntar os pedaços de Zoey novamente.
Cheio de ação, mistério, romance e magia, Queimada foi maravilhoso! Agora é aguardar para ler Despertada!

Lis Bonifácio 02/05/2021

TUDO PRA MIM!
Fico feliz que estou participando de uma LC e não desisti da série porque com certeza esse foi o melhor livro! Tem muito mais lendas, histórias antigas, cultura!
Só não sei 5 estrelas porque a escrita das autoras realmente me incomoda, em vários momentos eu lia o que elas escreviam e em seguida editava a frase em pensamento pra ficar mais interessante e menos infantil ?
Mas enfim.. eu AMEI!

amandaox 10/04/2021

Esse livro tem uma metade muito incrível sobre a mitologia e o mundo do além que eu amei ler, mas aí tem uma outra metade com dois dos personagens mais CHATOS que eu já li e puts que preguiça. No geral eu gostei, não sei porque parei aqui da última vez, ansiosa para os próximos

bianany 09/04/2021

Merry Meet, Merry Part & Merry Meet again!
Minha felicidade nesse livro? Destaque para Zoey nesse livro é bem menor (que protagonista chata e sem sal).
Minha maior felicidade? Um destaque maior para Stark e sua evolução como guerreiro.

História de Kaloma e Neferete extremamente saturada! O que salva o livro são os capítulos finais, aquela apreensão de saber como, quando e como eles voltarão do outro mundo.
A única que ainda salva, dentre uma série toda, é Aphrodite (que já ganhou todo meu coração com sua soberba, arrogância, deboche... e ainda sim, com um enorme coração).

"Então ela fez uma prece silenciosa, mas fervorosa, a Nyx: Eu não pediria se não fosse importante, mas você já sabe disso porque você sabe que não gosto de pedir favores. Não a qualquer um. E tem mais. Na verdade, não sou muito boa nessa babaquice de ficar suplicando, mas você também já sabe disso. [...] Deusa, por favor. Eu não estou pedindo isso só porque Zoey é como a irmã que minha mãe foi egoísta demais para me dar. Preciso de sua ajuda nisso porque muita gente depende de Zoey e, infelizmente, isso é mais importante do que eu." - Aphrodite

Fau 30/03/2021

Queimada
Gostei do livro... apesar de todas as críticas que venho fazendo à série House of Night, parando para observar, este volume discorre muito bem sobre o amor. Além de vários outros aspectos, mostra duas faces do amor: o obsessivo e o desprendido, e o que cada uma representa nas consequências das ações de cada personagem. Também utiliza o amor para construir relações e aprofundar certos personagens.

Mateus108 18/03/2021

1ª Leitura
É nítido quando cada uma das autoras escreve. As vezes a escrita fica muito boa (deve ser a P.C), mas quando chega nas cenas dos personagens adolescente, tem diálogos extremamente irritantes ( neste caso a Kristin). Fora que está edição tem vários momentos que as falas se misturam com os pensamentos por falta de estrutura no texto, isto vem desde o primeiro volume desta edição de box.
Quem salvou a leitura foi a Stevie Rae e o Rephaim, fora isto não me da vontade de continuar a ler esta saga.
P.S Não aguento mais a protagonista avatar.

Iara 31/01/2021

Grandes revelações! O poder da escolha e suas consequências. Adorei esse livro!

Bruuh.Camargo 20/01/2021

Achei um saco o vai e vem de Stive com Refaim, fora o drama todo de Zoey e Heath, o como ninguém pega neferet ? Serio esse alto conselho e uma piada total !

Camy 16/01/2021

PERFEITOOOOOO!
O melhor da saga até então, acabei a leitura extasiada... Nossa! Como foi bom mudar o foco da Zoey por um livro...
Stevie Rae e Rephaim são de longe a melhor coisa desse livro, shippo tanto que dói, que história meus amigos, que história!
A maior parte do livro sendo focado na Stevie Rae e na evolução do Stark, deixando a Zoey de lado deixou a leitura muito mais interessante... Personagens muito melhores e mais gostosos de acompanhar...
O destaque para o Stark foi maravilhoso, a entrada desse universo de guerreiros, rainhas, guardiões foi incrível.
A cada aparição da Nyx eu fico boba, que personagem mais intimidante e esplendorosa que criaram...
Aphrodite como sempre maravilhosa. É isto. Melhor livro e agora estou com as expectativas lá no alto para os próximos, não quero nada além de incríveis como esse.

@mihlwna 31/12/2020

Esse livro demorou um pouco pra tomar ritmo, mas depois de um bom tempo, ficou impossível parar de ler.
Eu amo o Rephaim, e os capítulos da Stevie Rae me prenderam demais nesse volume.
A Aphrodite só melhorou e a cada capítulo eu admirava mais o Heath e torcia pelo Stark, que foi amadurecendo bastante ao longo da saga.