Com que roupa irei para a festa do rei?

Com que roupa irei para a festa do rei? Tino Freitas...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Arminda 23/03/2021

Historinha muito divertida e interessante para ler com os sobrinhos pequenos. O texto e as ilustrações ajuda a fisgar a atenção dos pequeninos e inclusive deixar os que não são alfabetizados contar a história através da leitura dos desenhos. Achei divertido ler com minha turminha.

Silvana137 20/11/2023

Inteligente
Uma história gostosinha de ler, de forma rápida, rimada , com traços inteligentes, mexe com nossa mente e nos faz viajar livrando dos reis seja do futebol, do rock ou da selva.

Rafael Bonfim 18/11/2020

Roupa criativah!!!
Nesse livro finalista do prêmio jabuti de literatura, Tino Freitas fará uso de rimas para contar uma história que já conhecemos, só que de uma forma bem peculiar (confesso que não esperava o Plotwist do final).

O autor dá dica do que veremos no final e só a galera que pega uma referência e sabe interpretar o texto, vai saber o que acontece.

A talentosa Ionit Zilberman, trás além das ilustrações impecáveis, o uso de linhas, botões, tecidos e afins. Um show!

Professores e titios podem usar as rimas só livro para ensinar os pequenos sobre versos, rimas, ritmo, uso do dicionário com palavras mais diferentes do usual.

Amei a ilustração do "palácio" kkk.

Anthony 30/12/2020

Sobre a Ilustração
O que chama mais me chamou a atenção foram as ilustrações. Guiaram minha minha leitura enriquecendo a proposta do livro.
Thalita.Oliveira 30/12/2020minha estante
Que bom

Manu 13/02/2022

Com que roupa irei a festa do rei
Interessante ? um pouco intrigante espetacular ? ? é gostei muito desse livro uns dos meus favoritos ?

Irmãos Leitores 09/04/2021

Uma história divertida que trás muitas referências culturais, com lindas ilustrações. Deperta a curiosidade dos leitores para descobrir quem será o vencedor do desafio, o desenrolar desta história deixará a todos boquiabertos com o quão inusitado ele é.

Pedro.Morais 20/10/2020

Não é a roupa que faz a pessoa.
Neste livro os autores criaram uma grande festa para o rei e teve aquela preocupação com o que se vestir, porém para a surpresa dos bichos que estavam preocupados com o que se vestir para agradar o rei na hora da apresentação todos tiveram uma grande surpresa.
É um livro com rimas intercaladas em cada estrofe e trás uma dose de humor ao longo das páginas com desenhos ricos em detalhes, ideal pra ler para crianças.
Tino Freitas e Ionit Zilberman enriqueceram a temática mostrando que não é a roupa que faz a pessoa e muito menos é fundamental se enobrecer por fora sendo que o tesouro principal é o coração e a essência.
Rafael Bonfim 18/11/2020minha estante
Eu diria até que o tesouro principal, era o conhecimento que a tartaruga leu nos livros rs.

Rita Camacho 22/10/2020

História bem bonitinha, com rimas que deixam a leitura mais prazerosa. Os desenhos são lindos.
O livro conta sobre uma festa do rei e as roupinhas que os bichos decidem ir para o evento. No final, o próprio rei surpreende a todos.

Gisela.Lobo 31/05/2021

História Rimada
Uma história Apaixonante que mostra a importância da imaginação na nossa vida.
Ótimo para ensinar rima para as crianças

@lidcomisso 06/12/2020

Versos e linhas
Uma história que instiga a imaginação das crianças enquanto encanta, com o texto em versos e as ilustrações misturando aquarela, linha e tecido.

Milena Lemos 20/01/2021

Um livro infantil com rimas, animais falantes, disputa e prêmio literário é tudo pra mim!
Beta 20/01/2021minha estante
Li com minha filha... Amei... ??

Nicole.Stheffany 16/08/2021

Então né, ganhei esse livro e só por isso estou lendo-o. Embora seja um conto infantil, toda leitura é válida. Não curti muito a resolução mas tá bom kkkkkkkkk

BrunaSH 22/10/2020

Interessante para crianças mais velhas
Por fazer referências a diversos outros Reis, de todos os tipos, esse livro estimula a curiosidade das crianças a pesquisar sobre esses reis para entender as referências. As rimas também são legais e prendem a atenção mas, no geral, o livro não tem nada excepcional.

1 | 2 | 3 | 4