Faça Tempo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivi 15/01/2022

Achei ok
Infelizmente não foi uma leitura que me agregou muito. Muitas das táticas não são novidades pra mim. Talvez pra quem ainda não leu muito sobre produtividade ajude de forma geral a sua rotina.

Paloma.Rocha 31/12/2021

Ok
Ah é legal, mas para mim não foi muito útil. Eu preciso do celular, das notificações e das redes para trabalhar. E falam disso 80% do livro. Mas as listas de prioridades e etc, são interessantes e já irei tentar pôr em prática.

saintastes 20/12/2021

para amantes e haters de auto ajuda.
eu já tinha um ótimo pressentimento em relação a esse livro desde o momento em que adquiri o ebook, pois sabia que seria uma leitura leve e diferente daquelas que eu comumente vejo em outros do gênero. em certos momentos da leitura, até me senti envolvida em uma conversa casual com amigos.

recomendo esse livro fortemente não só para aqueles que querem aprender de uma vez por todas a arte da gestão de tempo, mas principalmente para qualquer um que aceite dicas preciosas para lidar melhor com rotinas e tarefas nesse mundo alucinado por produtividade.

Nana 24/11/2021

Um livro bem necessário se você não sabe organizar seu tempo. Esse não é um livro sobre produtividade, e sim uma espécie de guia para aqueles não tem tempo para o que realmente importa, seja no campo pessoal ou profissional.

FernandaNeri 26/10/2021

Ótimo
Simplesmente amei esse livro, os autores dão dicas de como melhorarmos o nosso tempo e são dicas testadas por eles, o que nos dá mais credibilidade. Estou tentando pôr em prática!

Karen 26/09/2021

Reli esse livro agora em 2021 e foi muito bom. Além de trazer ideias importantes, é engraçado e gostoso de se ler.

Nay 26/07/2021

Direto ao ponto
Livro muito objetivo com exemplos dos autores (e leitores também) que tentaram colocar em prática as descobertas sobre como gerenciar o tempo de forma eficiente. Os caras souberam sintetizar muito bem algo que não é tão simples de sintetizar e passar o conhecimento adiante. Leitura super leve e fácil. Recomendo pra quem estiver buscando mais foco no dia a dia.

Giovanna.Pereti 16/07/2021

Te dá o norte
Sempre curti livros de autoajuda nesse estilo de organização de tempo/coisas e etc. ?Faça Tempo? se diferencia da grande maioria do mesmo gênero por te apontar o caminho e te dar diversas possibilidade de transformar tua rotina.

Se tu te sente sobrecarregado ou frustrado com a forma com que tem levado seus dias, tenho certeza que esse livro vai te dar o norte necessário para iniciar a mudança!

As dicas não são lá tão diferentonas as assim, mas te ajudarão a dar o pontapé inicial. Claro? te ajudarão se tu colocar em prática. Então bora ler o livro, e colocá-lo em ação pra de fato ?fazer tempo?!

Celso10 11/07/2021

Prático e Eficaz
Livro bem empírico com aplicações práticas testadas por dois grandes profissionais do Google para ser mais produtivo e evitar perder o foco durante o trabalho.

Suzana 06/07/2021

Deixe tempo para as coisas mais importantes
Esse é apenas mais um dos muitos livros sobre organização e produtividade, porém na minha opinião, esse livro tem um grande diferencial.

Enquanto a maioria dos livros nos oferece um método e uma maneira de se conseguir o sucesso na vida, nesse em questão os autores reconheceram que nem tudo o que funciona para uma pessoa funciona para todos. Então, a maior parte do livro é composta por maneiras diferentes de se colocar em prática o ?Faça-tempo?.

Vi muitas resenhas falando que as dicas nesse livro não se aplicam para todos, mas durante a maior parte do livro os autores deixam bem claro que cada um pode escolher a melhor maneira de seguir o método, eles apenas nos dão algumas ideias.

Enfim, esse é um livro que você lê uma vez e deixa ele todo marcado pra ler algumas partes várias outras vezes. Gostei bastante, achei muito completo.

laylinha 04/06/2021

Mude sua vida
Ótimo livro para pessoas que querem entender como funcionam as distrações e como reagirmos melhor à rotina. Detalha a maneira pela qual as redes sociais e plataformas alimentam o vício e incentiva o uso do tempo de forma proativa.

Marcinha 05/04/2021

Gostei!
O livro não tem a ver com produtividade, mas com foco em criar tempo para fazer as coisas que realmente importam. O que nos dá o bônus de assim nos tornarmos mais produtivos.

Uma abordagem sobre tempo que dedicamos tanto para ganhar tempo quanto perdê-lo (com seu mal uso).

Alguns exemplos de prática e mudanças podem parecer radicais, mas assim como todos os sistemas, devemos adaptar à nossa realidade. Isso também é deixado bem claro.

O intuíto é nos fazer lídar com o tempo com senso de propósito, ter autocontrole as distrações.

Como todo livro de organização e desenvolvimento pessoal deixa claro a importância de anotarmos - fazer bom uso do lápis e papel ou outras ferramentas - e saber dizer "não".

Gostei, anotei, marquei e destaquei muito. Umas para adaptar a minha rotina e outras já pratico.
Lapidar e acrescentar é sempre bom.

Samira_santos 03/04/2021

Eu precisava desse livro e nem sabia
Que livro necessário!!! Foi um ponta pé inicial para que eu tomasse a iniciativa de parar um pouco e refletir sobre o que eu ando fazendo com o meu tempo. Foi um baque admitir para mim mesma que muito do meu tempo é gasto inutilmente.
A coisa boa é que a finalidade do livro não é só jogar na cara do leitor o tempo perdido, ele também visa nos auxiliar no processo de fazer coisas mais proveitosas com o nosso tempo, organizar horários de forma que dê para fazer coisas que realmente queiramos.
Tudo isso de maneira descontraída, assuntos sérios são tratados com objetividade e bom humor, o que torna a leitura bastante prazerosa. Eu simplesmente amei.

Mari 19/03/2021

Eu nem sei pq leio esses tipos de livro, pq não vou fazer nada do que eles ensinaram kkkk, mas enfim, achei legal o fato de não serem aqueles tipos de escritores que ficam "se você não fizer EXATAMENTE isso nada disso vai funcionar", os autores são bem flexiveis, eles dão a ideia geral de como deve ser e deixam pra pessoa modificar do jeito que ela quiser.

1 | 2 | 3 | 4 | 5