Faça Tempo

John Zeratsky

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jac 06/06/2020

É uma leitura razoável, várias dicas válidas de como trabalhar melhor o nosso tempo porém creio que tenha leituras melhores sobre o gênero.
Anderson 03/08/2020minha estante
Quais vc indica?

Vanessa.Issa 17/05/2019

Gostei muito dessa leitura. Embora eu tenha muita dificuldade para respeitar as dicas dos autores, me identifiquei com a forma que eles enxergam a questão da produtividade. Estou tentando mudar meus hábitos e espero conseguir colocar em prática o máximo que eu puder de tudo que li aqui. Recomendo! :)

Diego 16/06/2019

Boa leitura
Comprei este livro por uma indicação, se eu não me engano, do site da Exame. O mesmo fala sobre o mundo "corrido" que temos hoje em dia e o velho discurso que sempre estamos sem tempo. Os autores, tentaram colocar de forma clara e objetiva sobre como tocamos as demandas do nosso dia a dia e os vilões do nosso tempo que impedem de fazermos as coisas que realmente são importante para nosso crescimento. É uma leitura extremamente agradável e simples que nós mostram um panorama de organização e para que realmente a gente tenha foco nas coisas úteis de nossas vidas.

Ryan 28/06/2019

Excepcional por nerds e pensadores do tempo.
Eu adorei a leitura, nunca tinha lido um livro do gênero (espécie de auto-ajuda) e achei que valeu muito a pena. Conseguimos refletir e pensar em algumas situações que nos identificamos. Leiam!

Andressa Klemberg 07/10/2019

Leitura especial
terminei agorinha mesmo essa leitura e já quero opinar hehe
???
Como sempre, leio criticamente e não dou bola para alguns pontos que acho exagerados ou não úteis para mim. Mas, de forma geral, trouxe muitas visões úteis para meu dia a dia, atitudes palpáveis e aplicáveis com facilidade. Vocês já devem ter notado minha onda de livros de produtividade e gestão do tempo, sigo engajada com esse tema e cada vez aproveitando mais os conteúdos assimilados. Tem sido muito interessante extrair as principais ideias dos diferentes autores e fazer meus dias melhores.
Indico esse livro e avalio ele como 4/5
postado originalmente no meu instaliterário, @ameumlivro

Leilane 29/12/2019

Ótimo
Uma das melhores leituras do gênero, no sentido de que traz métodos e dicas práticas pra quem quer se organizar e ser mais produtivo.
Os autores são muito divertidos e compartilham várias experiências pessoais, o que torna a leitura mais leve e cativante.
O método sugerido (4 passos) é super fácil de entender e dentro de cada passo há várias possibilidades de aplicação. Assim, eles conseguem abranger pessoas com rotinas e interesses diferentes, fornecendo opções pra aplicação de cada passo sugerido.
Nada impossível nem difícil de ser aplicado, a maioria delas são coisas que podem ser colocadas em prática imediatamente.
Para quem não quer se aprofundar nos conceitos sobre produtividade, mas sente que precisa de mais foco no dia a dia, recomendo a leitura.

@estantedaali 01/01/2020

O livro é realmente muito bom, a leitura é rápida e bastante fluida. Gostei bastante da abordagem de exemplificar as aplicações do método com ilustrações e pequenos relatos dos autores, acredito que isso melhora bastante a compreensão. Quem gosta do gênero de produtividade consegue tirar um bom proveito do livro.

Lucas 21/02/2020

Leitura essencial para quem não quer ficar adiando seus projetos por toda a vida. Amei as dicas e estou tentando usar na minha rotina, eliminando um pouco as distrações (redes sociais, etc) e determinando o foco do meu dia.

Marta__A 25/02/2020

Seu tempo, sua vida
O livro apresenta diferentes estratégias para conseguirmos mais tempo para o que determinamos ser importante no momento em nossa vida. O interessante é que são várias dicas, principalmente voltadas para o uso da tecnologia, que são piscinas infinitas de distração, onde os autores sugerem que você vá testando as dicas e veja o que realmente funciona para você.
Um ótimo livro para se ler atualmente, recomendo muito a leitura e colocar em prática as dicas, mantendo as que realmente funcionam e lhe ajudam a ter tempo para seu "destaque".

Henrique Morais 13/03/2020

Livro Suave
Divertido, leve, simples e cumpre a proposta. Arranjar tempo para o que realmente importa. Dois Ex- Funcionários do Google, mostram como podemos maximizar o nosso tempo com atitudes simples do dia a dia.

Francine122 28/03/2020

Adapte o melhor para você
No Faça Tempo você encontrará diversas dicas para aplicar no seu dia a dia para que você seja mais produtivo e tire o melhor de todos os seus projetos.

Ali você pode ir testando e verificar quais ações são melhores para aplicar na sua vida e transformá-las em hábitos.

Um livro que vale muito a pena ter em sua estante!

Kamila112 01/04/2020

Ajustável a sua realidade
O livro traz várias maneiras que vc pode escolher qual a que melhor se encaixa na sua rotina para que vc tenha tempo para oq realmente importa pra vc e assim conseguir tirar aquele sonho do papel.

Wandeson Felipe 14/04/2020

Esse foi o livro que escolhi para começar o ano!

Precisava de algo que me ajudar a controlar minha procrastinação e encontrei.

Um livro com dicas simples e práticas!

Cassio65 30/04/2020

PRIMEIRA LEITURA DE 2020
De uma forma bem rápida e dinâmica os autores te dão dicas de como definir o que é realmente prioridade ou não em nossa rotina, contam também relatos do cotidiano deles de como fizeram para se organizar usando o método que ensinam no livro. Uma Ótima dica pra quem busca organização (e possuí alguns desenhos caso fique complicado de entender rsrs) Super indico a leitura. ?

Sadraque 01/05/2020

Ótimo livro
"Você só perde tempo se gastá-lo de forma inconsciente." Nunca houve quem olhasse para uma agenda vazia e dissesse "Hum, a melhor forma de gastar esse tempo é abarrotá-lo de reuniões!" ou fosse para o trabalho e pensasse: "Hoje vou passar horas e horas no Facebook!" No entanto, é exatamente isso que nós fazemos. ...

1 | 2 | 3 | 4 | 5