Quando A Neve Cair

Quando A Neve Cair Cínthia Sampaio

Resenhas - Quando A Neve Cair

@sandraalmeidaeseuslivros 16/05/2019

A neve faz acontecer
Uma graça este romance que começa com um termino entre Luiza e Arthur. Ela queria conhecer o mundo e recebeu a oportunidade por sua tia e abraçou, Arthur não entendeu isso e terminou com ela e fez com que todos os seus amigos tbem quebrassem a relação com ela. Ate que ela precisa voltar para a cidade depois de 5 anos para as bodas de prata de seus pais. Muita coisa acontece e acredite a neve faz o amor acontecer.

Entre Linhas e Resenhas 05/06/2019

Entre Linhas e Resenhas
Maria Luíza cresceu na pequena cidade de Nova Aliança, onde construiu amizades e um relacionamento perfeito com seu namorado, Arthur. De repente, surge a oportunidade de estudar em Paris, onde sua tia mora. Luíza, que sempre teve o sonho de conhecer novas línguas e culturas, não pensa duas vezes para aceitar, porém sua felicidade morre quando vai contar ao amado, que não aceita nada bem a viagem e termina com ela. Ela segue para outro país sem perspectivas de volta, depois que seu amor e todos os amigos viraram as costas para ela.
Cinco anos após sair do Brasil, Luíza já tem uma nova vida, mas precisa voltar ao seu antigo lar para comemoração das bodas de casamento de seus pais. Agora, ela terá que enfrentar o passado e reencontrar seu antigo amor, mas será que todos superaram o que já passou?
O livro é contado por nossa protagonista, Luíza, e me encantou durante todo o livro. Ele é leve, com um romance arrebatador. A cidade onde ela cresceu tem modos antigos, mas ela é ambiciosa e sempre quis conhecer mais do que tinha ali. Conforme a autora vai descrevendo a cidade, pequena e encantadora, fiquei com vontade de conhecê-la. A irmã de Arthur, Amanda, não é nada sutil, e faz de tudo para unir nosso casal, proporcionando ótimos momentos.
A autora sabe nos prender, o livro tem uma dinâmica incrível e quando a gente menos espera, acontece algo. Arthur é teimoso, mas na medida certa. Adorei os amigos deles e já estou torcendo por outros romances no grupo, que aliás já estão saindo do forno. Preciso frisar que a Cínthia já me cativou nos agradecimentos, onde ela conta como colocou seus sentimentos no livro e porque. Me identifiquei muito.
“O curso do verdadeiro amor jamais foi tranquilo.”
#LuAr

site: @entrelinhaseresenhas

Adriana781 18/09/2020

Envolvente e mágico
Quando a neve cair nos traz personagens bens construídos com encontros e desencontros da vida, alguns assuntos que seriam resolvidos com diálogos, mas orgulho e teimosia sempre pondo tudo a perder, mais o amor e o tempo sempre coloca tudo no lugar. E a neve traz a felicidade almejada. Arthur e Luiza um casal apaixonante e fantástico. Esse livro nos faz refletir sobre nossas ações e relações familiares e de amizades e principalmente no amor e que o diálogo é muito importante para evitar sofrimentos e separações.

Saturno 16/06/2019

Quase Surtei
Que livro foi esse meus amigos, tantas emoções, quase surtei.
Livro maravilhoso muito gostosinho de ler, você começa e não quer mais parar. Recomendo muito.

@cinthia.lereplanejar 02/10/2019

Através de um desafio, li esse lindo livro... e amei!
Desafio Livrada #9 - um livro escrito por um xará! Escolhi a escritora Cinthia Sampaio que até então, não conhecia.
Primeiro, me emocionei com sua apresentação, homenageando sua vozinha. Segundo, ela delicadeza da história, tão fofa e apaixonante!
Amei a história de Luíza e Arthur, o amor verdadeiro pode permanecer não importa a distância e o tempo, ele supera os obstáculos.
Ter fé no amor, "acreditar nos 'felizes para sempre' , não os dos filmes em que tudo era resolvido como mágica, mas no que precisava ser trabalhado e cultivado todos os dias."
Desejo sucesso para essa jovem escritora e saiba que realmente apreciei seu livro escrito com tanta dedicação e emoção.

Janethe 20/02/2019

Excelente
Uma estória linda de amor, amizade, companheirismo e acima de tudo de perdão. Foi uma bela viagem por uma escrita delicada com a dose certa de humor.

Fran 24/02/2019

IG @rassumido
O primeiro amor a gente nunca esquece. Certo?
??
Maria Luiza e Arthur eram aquele tipo de casal adolescente fofo e apaixonado que faz a gente suspirar. Ele era irmão da melhor amiga de Malu, Amanda (o tipo de garota desbocada que fala tudo, sem papas na língua).
??
Na pequena e fictícia cidade de Nova Aliança, as mulheres eram boas apenas para ser mãe e dona de casa. E Malu queria mais, queria ver o mundo, queria o apoio de Arthur e depois voltaria para os braços dele.
??
O convite da Tia Esmeralda de passar um tempo em Paris veio na hora certa para ela, mas não para Arthur, que ao ser informado pela namorada da novidade, a expulsou de sua vida.
??
A sonhadora Luiza partiu com o coração em pedaços, e o que seria por apenas alguns meses, virou cinco anos. No tempo que ela esteve longe, aprendeu muitas línguas e se tornou guia turística. Agora, ela precisaria voltar para as bodas de prata dos pais e encarar tudo que deixou para trás. Havia algum segredo? Por que seus amigos cortaram laços com ela?
??
A Malu é uma protagonista marcante, não mais que o doce, apaixonado e carinhoso Arthur. Juntos, eles transformam os 54 capítulos em uma narração para lá de maravilhosa! É muito fácil ler a história rapidamente, porque a escrita da autora é cativante e o livro tem a capacidade de falar com a gente. Não dá para explicar o quanto foi viciante ler a história, só lendo para desvendar.
??
Gostei muito da capa, é diferente de um jeito bom. Só não dei nota máxima por que acho que a autora entregou a história por trás das alianças da Amanda. E que vontade de dá na cara da tal Melissa! Acho que ainda vamos ter que aguenta-la mais um pouquinho né? (Ops! Será que dei spoiler?)