AUSTENAPP

AUSTENAPP Katherine Salles

Resenhas - AUSTENAPP

Gabi Luchetta 12/02/2020

A história parecia um pouco enrolada no início. É contada do ponto de vista de duas amigas, separadamente.
O amor aos livros de Jane Austen as uniu, criando uma linda amizade apesar da distância.
Teve situações muito criativas, o que surpreendeu positivamente.
Abordou também questões muito importantes, como por exemplo a agressão à mulher e relacionamento abusivo.

Rafa 30/04/2019

Amei e indico demais!!!
Vamos acompanhar a história de Bel e Catá, melhores amigas e fãs de Jane Austen. Essa história me surpreendeu muito, fiquei completamente apaixonada pela riqueza de informações sobre a Jane e seus queridos romances. Preciso elogiar a autora pela pesquisa que fez para produzir um livro tão incrível. Todos os personagens dessa história foram muito bem construídos, um destaque pra mim foi que tivemos homens que são fãs assumidos das histórias da Jane Austen, quebrando o estereótipo de que elas são coisa de mulherzinha. O Henrique e o Will são verdadeiros cavalheiros da atualidade!! Me senti amiga das duas protagonistas e em muitos momentos quis aplaudi-las de pé. E Lady Olga é a avó que eu queria ter, por causa dela seus netos se apaixonaram pelas histórias da Jane Austen.
Nesse livro temos a junção da Era Georgiana com nossos dias atuais. Terminei o livro desejando que o aplicativo Austenapp realmente existisse! E que fanfics são aquelas? No decorrer da história podemos ler algumas que são escritas pela Bel e com certeza foram uma das minhas partes favoritas. .
Recomendo muitíssimo a leitura desse livro! Nele encontramos amizades, amor, família e escolhas. Também assuntos mais sérios, como assédio, relacionamento abusivo, machismo e o Alzheimer. Esse foi um livro que conquistou uma parte do meu coração e me deixou louca para ler todas as obras da Jane Austen.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 19/08/2020

Para aqueles que amam a Jane Austen.
Para aqueles que amam os livros da Jane Austen, eu super recomendo esse livro. Tem bastante referecia aos livros dela, é divertido, romântico, tem bastante reflexão, superação e da até vontade de participar do reality que a Catarina participa.
Se engana quem acha que é um romance de época, na verdade é bem contemporâneo.
Gostei muito e recomendo.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 25/10/2021minha estante
Pelo que eu lembro não tem, é divertido, ela vai pra um reality baseado nos livros da Jane Austen, então eles tem que agir como na época, damas e cavalheiros. Acho que pode ler tranquila.

LuaTeresa 25/10/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Tamires 21/02/2019

AUSTENAPP: um Darcy para chamar de meu, de Katherine Salles
Esse é um projeto que eu pude acompanhar bem de perto, pois fui uma das leitoras beta da Katherine Salles, e estou muito feliz com essa publicação! Não é de hoje que eu falo do talento da Katherine, e com AUSTENAPP ela alcançou um nível ainda maior de qualidade e venceu o desafio de escrever um romance ao mesmo tempo complexo e gostoso de ler. Se você é fã de Jane Austen e gosta de livros recheados de referências à nossa querida autora inglesa (e muito mais!), precisa ler esse livro o quanto antes!

site: https://www.tamiresdecarvalho.com/lancamento-austenapp-um-darcy-para-chamar-de-meu-de-katherine-salles/
Katherine 21/02/2019minha estante
Muito obrigada, sempre!

Aisha Andris @AishandoBooks 22/02/2019

Uma obra indispensável a qualquer fã apaixonado de Jane Austen, ou àqueles que desejam conhecê-la
Uma leitura indispensável a qualquer fã de Jane Austen, o cuidado com a pesquisa e a beleza da escrita se mostram a cada parágrafo deste new adult maravilhoso, que foge do padrão de livros eróticos neste gênero. Eu mesma, que nunca li um livro da lady inglesa, terminei com vontade de devorar cada uma das obras que foram mencionadas aqui e já me sinto uma especialista na vida desta mulher incrível, que foi uma terceira protagonista onipresente em todos os capítulos.
As protagonistas, Ana Catarina e Bel, são jovens universitárias com personalidades distintas, mas que tem em comum o amor por Jane Austen, o que inclusive foi responsável por aproximá-las e torná-las as melhores amigas que são no começo do livro. É muito fácil se identificar com as duas, que são muito humanas e têm uma vida comum, sonhos e problemas como qualquer um de nós. Desde o primeiro ponto de vista de cada uma, podemos identificar a veia feminista que possuem e que será ainda mais reforçada com o passar das páginas; e isso é feito de uma forma tão natural e sem estereótipos que assimilamos a informação sem nem perceber. Foi uma das coisas que mais fizeram eu me apegar a elas e passar a admirá-las, já que, assim como acontece a todas nós, elas passam por situações que testam a sua força, as suas convicções e a sua coragem como mulher. É importante ressaltar que elas me surpreenderam muitas vezes, por conseguirem se manter fiéis a quem são e ao que acreditam, eu não sei se teria a mesma capacidade.
Bel é uma carioca de classe média, que escreve fanfics sobre Jane Austen e está às voltas com o último ano de faculdade, o estágio em um jornal de bairro e a dificuldade de achar um tema para o TCC; tem ainda o desafio de suportar a pressão da sociedade – representada principalmente pela sua mãe, neste caso – para achar sua cara metade, o homem que vai completar sua vida (embora ela mesma se sinta perfeitamente inteira e plena sozinha, o que vai ser demonstrado de uma forma muito inusitada – ou nem tanto para quem já está familiarizado com outros livros da Katherine) com a graça de uma dama. Já a Catá é uma Instagramer paulista que estuda jornalismo, trabalha num pet shop para ajudar nas contas de casa e já teve a sorte de encontrar seu próprio Mr. Darcy: Rique, o irmão de Bel, a quem namora pela internet; enfrenta ainda o desafio de acompanhar de perto o relacionamento tóxico e abusivo de sua mãe com o padrasto Marcelo, um homem machista, agressivo e hipócrita, sem poder fazer nada (será?) enquanto a mãe continuar disposta a suportar isso calada. Esse tema, inclusive, foi abordado de forma muito verossímil, o que deixa um nó no estômago em muitas cenas.
Foi delicioso acompanhar a jornada dessas duas, e isso é ainda mais surpreendente porque eu não tenho o costume de curtir tanto histórias que se passam num dia a dia tão normal como o delas. De São Paulo ao Rio e até mesmo à Londres e à Bath, cada página me prendeu à cadeira e me fez devorar este livro com ganância. Além da Bel e da Catá, diversos outros personagens também me cativaram e me surpreenderam (tanto de forma positiva quanto de forma negativa): Ruby, a madrinha de Catarina; lady Olga, a avó de Bel que tem Alzheimer e vive como se estivesse no Século XIX; Sol, a avó de Catarina; Rique, um verdadeiro príncipe; Jorge, o potencial Mr. Darcy de Bel; John e Edward, dois participantes de Pemberley Hotel, um reality show inspirado na mais célebre das obras de Jane Austen; entre outros. Só me resta reforçar a recomendação deste livro; quem ler, com certeza não se arrependerá.

site: https://aishando.home.blog/

Luiza 23/03/2019

Austenapp, o mundo em que você sonha em viver
Austenapp foi um livro muito aguardado por mim, venho acompanhando o trabalho da autora desde o segundo livro e, quando ela anunciou que criaria um grupo no Facebook para promover seu livro novo, fiquei muito animada! Qualquer coisa que envolve Jane Austen, eu já estou de olho ?
O livro nos conta a história de duas amigas: Bel, estudante de letras, aspirante à escritora, que mora no Rio de Janeiro, e Ana Catarina, para os íntimos Catá, uma estudante de jornalismo que possui um IG no qual ela se veste como na era georgiana ? e mora em São Paulo.
Bel não tem muita sorte no amor, na verdade, ela sabe muito bem que não precisa se sentir mal por ser solteira e ama a sua própria companhia (eu na vida ?). Mas sua mãe é bem Sra. Bennet, então ela não podia ser solteira em paz. Isso nos leva a questão de que até hoje, pleno século de si, enquanto somos ?damas do nosso próprio destino? (amei essa frase, vou levar pra vida!), não podemos ser solteiras em paz, ninguém entende, é como se os homens ainda fossem necessidade básica na vida dena mulher ?
Já Catá é diferente: ela namora o Rique, irmão de Bel, que é um perfeito cavalheiro e fã de Jane Austen, graças à maravilhosa Lady Olga, avó de Bel e Rique, que sofre de Alzheimer, mas que mesmo assim ainda tem muita autonomia.
Catá, ao lado de seu amigo Will (mega crush ?), cria o Austenapp, um aplicativo que une os fãs de Jane Austen (como eu queria que existisse!), em que você poderia chamar alguém para dançar e, caso aceito, poderia conversar com a pessoa.
Enquanto isso, na cidade maravilhosa, Bel, escritora de fanfics (cada ideia excelente de fic!), se questiona sobre o rumo que daria a sua carreira de escritora e também começa a se envolver com um rapaz do estágio, Jorge.
Como a vida de qualquer pessoa, as duas amigas passam por muitos perrengues. A mãe de Catá sofre abusos por parte do segundo marido, algo que faz parte da realidade de muitas mulheres ao redor do mundo. É impossível não ficar revoltada com esse tipo de situação, a qual deve ser sempre lembrada e discutida.
Para poder respirar um ar fresco, Catá usa a herança que recebeu de sua avó paterna para ir a Bath, na Inglaterra. Inesperadamente, ela entra no Pemberley Hotel, primeira temporada de um reality show em que os participantes devem viver exatamente como na época de nossa querida Jane Austen.
Um livro recheadíssimo de referências à Jane Austen e às suas obras, ou seja, imperdível para as janeites! Além de referências a outros filmes.
A escrita de Katherine é muito gostosa e fluida. Como sempre, a autora traz assuntos muito sérios e importantes de serem discutidos, como violência doméstica, relações familiares, racismo e abuso sexual. Tudo isso de forma delicada, sem perder a leveza de chick lit da obra.
Para finalizar, um aviso muito sério: você não vai conseguir largar o livro enquanto não terminar; nas últimas páginas, você já sentirá saudades das personagens; seu coração de obrigará a fazer maratona de Jane Austen, prepare suas séries, filmes e livros!
(Instagram: deliriosdogatopreto)

Jéssica 05/04/2019

Bel e Ana Catarina são melhores amigas e foram unidas por um amor em comum: Jane Austen.
Bel é estudante de letras, está louca para terminar seu TCC e é uma aspirante a escritora. Já Catá é estudante de jornalismo e trabalha em um Pet Shop para poder pagar a sua faculdade e ainda é namorada do irmão de sua melhor amiga e também possui um Instagram onde ela publica fotos em trajes de época.
Catá e um amigo decidem criar um aplicativo, o AustenApp que rapidamente se torna famoso e Bel cansada de ouvir as pessoas falando que precisava de um namorado e depois de um comentário que mexeu com ela, logo faz uma conta nesse novo aplicativo, será que aquela menina empoderada e independente encontraria um Darcy para chamar de seu?

A descrição que fiz é só a pontinha do iceberg hahaha e se eu falar mais, vai ser spoiler.
Sabe aquele livro que você lê e fica com um gostinho de quero mais? Então, é esse livro.
Gente que história maravilhosa. A Katherine possui uma escrita tão gostosa de se ler que flui facilmente e rapidamente, nem da pra perceber que o livro é grande. Ela ainda nos traz muitos detalhes e cenas muito bem descritas mas sem deixar que a história fique chata.
Temos aqui duas personagens com problemas bem reais. Bel começa a ter um relacionamento que estava bom de mais pra ser verdade (vontade de matar certo alguém). Ana Catarina não se dá muito bem com seu padrasto e tenta abrir os olhos de sua mãe que sofre nas mãos dele.
Sobre os outros personagens, tem aqueles que dá vontade de pegar pra você e outros que você sente um ódio fulminante.

Um livro perfeito para aqueles que amam Jane Austen.

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Dani | @meuhobbieliterario 27/04/2019

Uma obra além do seu tempo !
Olá, Cactos 🌵

📖 Izabel, ou só Bel, é carioca, mora em cima do restaurante dos pais no bairro de Santa Teresa e tem um irmão incrível. Ambos foram influenciados por sua Lady Olga (a avó deles que tem Alzaimer e acha que vive no século XIX) a ler e se apaixonar por Jane Austen. Ana Catarina é a melhor amiga de Bel e namorada de Rique ( o cara dos sonhos) que vive uma realidade turbulenta em sua casa. Bel escreve fanfics de Jane Austen e Ana Catarina se veste com trajes de época e faz sucesso na internet, mas o que um aplicativo, uma herança e uma viagem para Bath, tem em comum?

📌 Austenapp é um livro muito em atual, mas que conta com diversos elementos das histórias de Jane Austen que deixarão seus fãs agradecidos. Uma obra que, assim como, as obras de Jane são para além do seu tempo, retratando realidades cotidianas que muitas vezes são censuradas. Bel e Catarina são mulheres incríveis que buscam seus sonhos sem medo.

📌 Por ser um livro bem extenso, todos os personagens são bem trabalhados e perfeitamente encaixados no enredo. Vale a pena destacar que os personagens secundários são de extrema importância para a história. Austenapp vai além de um livro sobre amizade que gira em torno de uma autora britânica, com muita diversão, decepções, risadas e pequenos avisos de alerta sobre determinados assuntos.

📌 Se você curte um livro que é em primeira pessoa, com a visão dos personagens e suas personalidades em cada capítulo e ainda tem um quê romântico,atual e de época ao mesmo tempo, a melhor escolha é Autenapp. Apaixone-se por uma amizade como a de Bel e Ana Catarina e encante-se com a brilhante escrita de Katherine Salles em seu primeiro romance.

site: https://www.instagram.com/cactusliterarios/

Jana 22/05/2019

Surpreendente
O que dizer de uma história que te surpreende a cada capítulo? Vc está esperando que aconteça algo mas é bem diferente;amei a Cata uma jovem que não desiste de seus sonhos e a Bel virei fã;mulher forte e decidida apesar de alguns momentos ter as dúvidas normais da idade. Trata de assuntos muito relevantes para o momento como a violência contra a mulher e como um relacionamento pode ser doentio e prejudicial!
Amei; amei;amei...

Karol 03/01/2020

Bel e Catá, minhas queridas amigas...
Quando vi a propaganda de AustenApp pela primeira vez, lembro de ter ficado empolgada com a possibilidade de um livro que unisse Jane Austen e a modernidade, mas levei muito tempo para ler e acabei esquecendo o e-book em minha biblioteca do kindle.
Em 2020, decidi que ia, finalmente, incluir todos os livros que desejo ler há tempos, em minha meta de leitura e foi assim que iniciei o livro de Katherine Salles. E minha nossa, que livro!
Em AustenApp somos transportadas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Londres e Bath, e mergulhamos em situações do século XXI, mas somos contempladas com outras do século XIX.
Simplesmente adorei a premissa e senti que Bel e Catá eram minhas amigas próximas, de modo que, muitas vezes, desejei que o instagram de Catarina fosse real, para eu ver suas fotos mirabolantes e seus stories, e que as fanfics de Bel fossem verdadeiras, para eu poder navegar no Wattpad e devorar todas elas.
Não espere encontrar nesse livro uma história simples, linear e específica. Em AustenApp, Katherine nos presenteou com duas protagonistas fortes, que tem sua própria história para contar, mas que decidem fazer isso em conjunto. Além disso, temos a possibilidade de conhecer outras histórias com as fanfics da Bel e aprender muito sobre Jane, seu tempo e suas obras por meio de cartas transcritas e trechos de seus livros.
Enfim, se você está em dúvida se deve ler ou não esse livro, só digo uma coisa: se joga!!!

Elisama.Lucena 22/01/2021

Livro que Deixa o Coração Quentinho e Acelerado
A Katherine tem uma escrita maravilhosa. Lembro de ao começar a ler esse livro saber que ela era bem jovem e fiquei abismada com o talento dela.
Esse livro é perfeito para admiradores das obras de Jane Austen. Assuntos delicados foram bem retratados, e posso garantir muitas gargalhadas e emoções fortes. Me semti muito próxima da Catarina e da Bel. E o Rique é um verdadeiro Darcy.

Elisama.Lucena 15/10/2021minha estante
Oi! Não tem não. ??

LuaTeresa 15/10/2021minha estante
Obrigada por responder

mara sop 01/07/2019

Não é só mais uma fanfic de Jane Austen
Izabel e Ana Catarina são duas amigas apaixonadas por Jane Austen. Bel é uma escritora de fanfics autenianas, e Catá tem uma página no instagram aonde posta suas fotos com vestidos regenciais. Ambas se conheceram na internet oor dividirem a mesma paixão, e, mesmo morando em estados diferentes, se tornaram melhores amigas, o que acabou rendendo o amor da vida de Catá, o super fofo Henrique.

A vida das meninas segue normalmente, ambas trabalhando e estudando muito, sem muito tempo para seus hobbies austenites, quando Catá joga a ideia de um aplicativo de namoro para fãs de Austen para seu amigo Will, que procurava um projeto para seu TCC, e juntos eles lançam o app que se torna um verdadeiro sucesso.

Enquanto Bel está começando a se relacionar com um provável Mr. Darcy moderno, Catá e Rique planejam sua primeira viagem ao exterior para participar do Festival Anual Jane Austen em Bath. Mas no dia da viagem acontece um imprevisto que faz com que ela acabe viajando sozinha, e isso abala irremediavelmente o relacionamento dos dois, ao mesmo tempo em que surge uma importante oportunidade para Ana Catarina.

Eu tinha lido a primeira versão desse livro como beta, e já tinha gostado bastante, mas após a reestruturação da história e muito trabalho em cima da trama, posso dizer que a versão final é muito superior à primeira. Entre muitas citações e curiosidades sobre a autora, ainda são abordados outros temas além da fascinação que Jane Austen ainda causa no mundo atual, como relacionamentos abusivos, racismo, machismo e cultura do estupro, nos fazendo refletir sobre a nossa sociedade atual e suas maiores e graves falhas. É um livro para janeites sim, mas também é um livro com questionamentos muito atuais que com certeza vai agradar a outros gostos literários. E a gente ainda leva de brinde vários trechinhos das deliciosas fanfics de Bel, que dão aquele gostinho de quero mais.

Super recomendo!