AUSTENAPP

AUSTENAPP Katherine Salles

Resenhas - AUSTENAPP

Elisama.Lucena 22/01/2021

Livro que Deixa o Coração Quentinho e Acelerado
A Katherine tem uma escrita maravilhosa. Lembro de ao começar a ler esse livro saber que ela era bem jovem e fiquei abismada com o talento dela.
Esse livro é perfeito para admiradores das obras de Jane Austen. Assuntos delicados foram bem retratados, e posso garantir muitas gargalhadas e emoções fortes. Me semti muito próxima da Catarina e da Bel. E o Rique é um verdadeiro Darcy.

Elisama.Lucena 15/10/2021minha estante
Oi! Não tem não. ??

LuaTeresa 15/10/2021minha estante
Obrigada por responder

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Ana Carolina e Izabel são duas amigas apaixonadas pela escrita da Jane Austen. Além de serem cunhadas, pois Catá-como Ana é chamada-namora Rique,irmão da Bel.
ㅤ ㅤ
Izabel é estudante de Letras e pretende ser uma escritora de sucesso. Enquanto esse sonho não se realiza, ela escreve fanfics baseadas nas obras de sua escritora preferida.
ㅤ ㅤ
Catá estuda Jornalismo e se aventura pelo Instagram, fazendo postagens com roupas e acessórios usados no séc. XIX;vive com a mãe, os irmãos mais novos e o padrasto folgado. Ela conta os segundos para sair de casa, mas devido a faculdade e o salário que ganha trabalhando em um Pet Shop não ser alto, não pode dar-se à esse “luxo”.
ㅤ ㅤ
Mas tudo muda quando ela recebe uma herança da sua avó paterna. Podendo assim sonhar com a saída de casa e até mesmo conseguir ir ao tão amado festival Bath, junto do seu namorado.
ㅤ ㅤ
Enquanto isso Bel luta para terminar o tão temido TCC. Afinal só precisa disso para gozar das tão sonhadas férias.
ㅤ ㅤ
Em meio a esses impasses surge o AustenApp, aplicativo com o intuito de juntar todos os amantes de Austen. O App estava fazendo tanto sucesso que os criadores Catá e seu amigo William, foram convidados a irem em um programa de TV. William estuda na mesma faculdade que Ana e achou a ideia do App empolgante e acabou usando o mesmo como projeto para concluir seu curso.
ㅤ ㅤ
Entre aplicativos,TCC’s,namoros à distância(caso da Catá e do Rique),Bel sofre com a insistência da mãe, para que ela encontre um namorado. Mas será que existe realmente um Darcy capaz de conquistar essa mocinha ??

site: https://www.instagram.com/p/BzZF2LND3AS/?utm_source=ig_web_copy_link

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 19/08/2020

Para aqueles que amam a Jane Austen.
Para aqueles que amam os livros da Jane Austen, eu super recomendo esse livro. Tem bastante referecia aos livros dela, é divertido, romântico, tem bastante reflexão, superação e da até vontade de participar do reality que a Catarina participa.
Se engana quem acha que é um romance de época, na verdade é bem contemporâneo.
Gostei muito e recomendo.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 25/10/2021minha estante
Pelo que eu lembro não tem, é divertido, ela vai pra um reality baseado nos livros da Jane Austen, então eles tem que agir como na época, damas e cavalheiros. Acho que pode ler tranquila.

LuaTeresa 25/10/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Andri 19/07/2020

Não curti
É um livro bem extenso, acontece muita coisa e tudo junto. Foi uma leitura super arrastada.

Rafa 05/04/2020

AustenApp - Um Darcy para chamar de meu
Um livro fofo, cheio de frases e passagens das histórias de Jane Austen, que só confirmam que as histórias que ela escrevia são atemporais. AstenApp - Um Darcy para chamar de meu conta a história de duas amigas, Bel e Catá. Alternando os capítulos entre a visão das duas, a história vai transcorrendo de uma maneira leve da qual a gente consegue se identificar com os personagens, suas inseguranças, seus medos em relação à vida e a que rumo seguir.
Terminei querendo ler novamente vários livros e assistir novamente a vários filmes e séries. Além de ter achado muito boa a pesquisa feita para a escrita do livro.
Katherine Salles tem muito talento com as palavras, a adorei esse primeiro contato com a escrita dela.

Gabi Luchetta 12/02/2020

A história parecia um pouco enrolada no início. É contada do ponto de vista de duas amigas, separadamente.
O amor aos livros de Jane Austen as uniu, criando uma linda amizade apesar da distância.
Teve situações muito criativas, o que surpreendeu positivamente.
Abordou também questões muito importantes, como por exemplo a agressão à mulher e relacionamento abusivo.

Karol 03/01/2020

Bel e Catá, minhas queridas amigas...
Quando vi a propaganda de AustenApp pela primeira vez, lembro de ter ficado empolgada com a possibilidade de um livro que unisse Jane Austen e a modernidade, mas levei muito tempo para ler e acabei esquecendo o e-book em minha biblioteca do kindle.
Em 2020, decidi que ia, finalmente, incluir todos os livros que desejo ler há tempos, em minha meta de leitura e foi assim que iniciei o livro de Katherine Salles. E minha nossa, que livro!
Em AustenApp somos transportadas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Londres e Bath, e mergulhamos em situações do século XXI, mas somos contempladas com outras do século XIX.
Simplesmente adorei a premissa e senti que Bel e Catá eram minhas amigas próximas, de modo que, muitas vezes, desejei que o instagram de Catarina fosse real, para eu ver suas fotos mirabolantes e seus stories, e que as fanfics de Bel fossem verdadeiras, para eu poder navegar no Wattpad e devorar todas elas.
Não espere encontrar nesse livro uma história simples, linear e específica. Em AustenApp, Katherine nos presenteou com duas protagonistas fortes, que tem sua própria história para contar, mas que decidem fazer isso em conjunto. Além disso, temos a possibilidade de conhecer outras histórias com as fanfics da Bel e aprender muito sobre Jane, seu tempo e suas obras por meio de cartas transcritas e trechos de seus livros.
Enfim, se você está em dúvida se deve ler ou não esse livro, só digo uma coisa: se joga!!!

Saturno 20/10/2019

Amei
Que livro maravilhoso, quantas reviravoltas, romances de tirar o folego, amizade maravilhosa e assuntos que devem ser sempre lembrados.
Amei demais, recomendo muito.

mara sop 01/07/2019

Não é só mais uma fanfic de Jane Austen
Izabel e Ana Catarina são duas amigas apaixonadas por Jane Austen. Bel é uma escritora de fanfics autenianas, e Catá tem uma página no instagram aonde posta suas fotos com vestidos regenciais. Ambas se conheceram na internet oor dividirem a mesma paixão, e, mesmo morando em estados diferentes, se tornaram melhores amigas, o que acabou rendendo o amor da vida de Catá, o super fofo Henrique.

A vida das meninas segue normalmente, ambas trabalhando e estudando muito, sem muito tempo para seus hobbies austenites, quando Catá joga a ideia de um aplicativo de namoro para fãs de Austen para seu amigo Will, que procurava um projeto para seu TCC, e juntos eles lançam o app que se torna um verdadeiro sucesso.

Enquanto Bel está começando a se relacionar com um provável Mr. Darcy moderno, Catá e Rique planejam sua primeira viagem ao exterior para participar do Festival Anual Jane Austen em Bath. Mas no dia da viagem acontece um imprevisto que faz com que ela acabe viajando sozinha, e isso abala irremediavelmente o relacionamento dos dois, ao mesmo tempo em que surge uma importante oportunidade para Ana Catarina.

Eu tinha lido a primeira versão desse livro como beta, e já tinha gostado bastante, mas após a reestruturação da história e muito trabalho em cima da trama, posso dizer que a versão final é muito superior à primeira. Entre muitas citações e curiosidades sobre a autora, ainda são abordados outros temas além da fascinação que Jane Austen ainda causa no mundo atual, como relacionamentos abusivos, racismo, machismo e cultura do estupro, nos fazendo refletir sobre a nossa sociedade atual e suas maiores e graves falhas. É um livro para janeites sim, mas também é um livro com questionamentos muito atuais que com certeza vai agradar a outros gostos literários. E a gente ainda leva de brinde vários trechinhos das deliciosas fanfics de Bel, que dão aquele gostinho de quero mais.

Super recomendo!

mafelivros 27/05/2019

Sigam @amoresliterarios_ no Instagram
Olá, leitores!

Hoje vim falar exclusivamente com aqueles que AMAM ou pelo menos conhecem a incrível escritora Jane Austen e suas obras!

Se você, assim como eu, admira essa mulher empoderada, vai se deliciar com essa história contemporânea com uma pitada clássica, da @katherinesalles que é uma obra INCRÍVEL!!!

-> O livro gira em torno da vida de Ana Catarina e sua amiga Bel, sendo a história, narrada pelas duas.
-> Ambas são fãs de Jane Austen e cada uma aborda um pouco sobre a grande escritora na internet. Bel escreve fanfics inspiradas em Jane e Catá possui uma conta no Instagram caracterizada pelo século XIX.
-> O cansaço e as cobranças da vida real, acabam fazendo as meninas desanimarem em produzir conteúdo para a internet. Mas uma ideia inovadora de Catá, junto com seu amigo Will, torna a vida das meninas muito mais emocionante. Assim, surge o Austenapp! Um aplicativo criado para aqueles que buscam por seu cavalheiro e sua dama. Um verdadeiro Tinder para os fãs de Jane Austen.
-> Mas é um reality show que abala a vida dos nossos protagonistas de verdade. O Pemberley Hotel chega trazendo consigo algumas mudanças!

Gente, eu só tenho elogios para essa obra, já sou até suspeita de falar, mas me apaixonei pela história, a escrita e a imensa criatividade da Kath, que pensou, com perfeição, em cada detalhe, deixando tudo bem coerente e lindo! Uma delícia de leitura, leve e rápida. A gente nem vê passar a história do tanto que se envolve com ela. Você arrasou, Katherine!! É claro que, quem não conhece a Jane Austen também pode ler, mas é muito gostoso entender as referências.

SÓ LEIAM, POR FAVOR!!

mafelivros 15/10/2021minha estante
Oii, me desculpe demorar para responder! Eu também não curto livros com hot. Pode ler esse tranquilamente, pois não tem cenas assim e é um livro muito bom ??

LuaTeresa 15/10/2021minha estante
Obrigada por responder!

mafelivros 15/10/2021minha estante
Disponha! Espero que goste da leitura ?

Jana 22/05/2019

Surpreendente
O que dizer de uma história que te surpreende a cada capítulo? Vc está esperando que aconteça algo mas é bem diferente;amei a Cata uma jovem que não desiste de seus sonhos e a Bel virei fã;mulher forte e decidida apesar de alguns momentos ter as dúvidas normais da idade. Trata de assuntos muito relevantes para o momento como a violência contra a mulher e como um relacionamento pode ser doentio e prejudicial!
Amei; amei;amei...