Longe de casa Malala Yousafzai

Resenhas - Longe de casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu 15/04/2021

Me surpreendeu
Positivamente fiquei bem surpresa com esse livro, foi passado por meio da minha escola e posso dizer que adorei! Foi um livro fluido por conta da mudança de história, o que não o deixou ficar cansativo. Levanta uma pauta MUITO importante, com histórias impressionantes. Amei.
Isa 15/04/2021minha estante
estou quase acabando de ler e já estou amando também, lu!

Cristini 17/04/2021minha estante
Eu li depois de ler Eu sou Malala ( há alguns anos ) e amei. Leiam também. Vcs vão gostar.

yaya1989 24/09/2023

Longe de casa
Gostei desse livro bem mais do que eu imaginava!! Eu conhecia o básico sobre a história da Malala então foi bom me aprofundar mais. Esse livro faz a gente enxergar os refugiados como pessoas ao invés de apenas números, e perceber que como qualquer um eles tem um lar, família, trabalho e uma vida construída no lugar em que foram obrigados a deixar pra trás. Indico bastante!!

Ana 25/04/2020

Não existem palavras o suficiente para explicar Malala Yousafzai, ela acerta até quando erra. Um livro incrível, que nos faz perceber que essas centenas de refugiados são apenas pessoas no fim das contas, com suas próprias histórias, medos e amores.

Isabela | @sentencaliteraria 27/07/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
📝 Longe de Casa | @editoraseguinteoficial

❝Aquele luto profundo é algo que as meninas sempre carregam consigo. A cada conquista importante, sua alegria é diminuída pelo trauma muito real que as trouxe aqui. Imagino que seja assim para todos os refugiados – o paradoxo de ser grato por uma nova vida que é resultado da dolorosa perda da vida antiga.❞

➸ Acredito que a maioria das pessoas conhece um pouco sobre Malala Yousafzai. Ela é uma ativista paquistanesa, ganhadora do prêmio Nobel da paz, tendo publicado alguns livros que contam sua inspiradora história de vida. Em julho tivemos a oportunidade de ler “Longe de Casa”, junto com o clube @estripuliasliterarias 🕊

➸ No começo temos Malala contando um pouco sobre a migração que teve que fazer e tudo o que sofreu desde que ela e sua família foram expulsos de casa, mas ela também dá voz à outras garotas nesse livro de memórias. Garotas que assim como ela tiveram que deixar suas casas, seja do Oriente Médio ou da América Latina, sem saber o que lhes aguardava ou mesmo se poderiam voltar para seu lar. Assim como milhões de refugiados pelo mundo.

➸ Malala, um dos maiores nomes associados a luta pelo direito à educação das mulheres, visitou campos de refugiados e isso a fez refletir muito sobre sua própria condição de migrante. Por isso, temos aqui os relatos de Zaynab, Sabreen, Muzoon, Najla, María, Analisa, Marie Claire, Ajida e Farah, refugiadas que tiveram a oportunidade de contar suas histórias. Doeu no coração ler algumas das coisas que essas famílias sofreram, sabendo que várias ainda hoje sofrem.

💭 Imaginem ter que deixar para trás toda a sua comunidade, seus parentes e seu lar... isso tudo sem nenhuma expectativa de uma vida melhor! É comum e ao mesmo tempo triste que a maioria das pessoas ache que a paz é algo garantido. Essa é uma leitura importante, que deixa claro que os refugiados não são só números e nem só uma estatística. Muitos deles ainda tem esperança em seus corações, algo inspirador de se ver.

❝... em vez de me silenciar, eles levaram minha voz para além do Paquistão. Pessoas do mundo todo queriam apoiar a causa pela qual eu tinha tanta paixão.❞

site: https://www.instagram.com/p/CDKRDPkj0_e/

Giovanna.Beraldo 29/12/2022

Esse eu não poderia deixar de resenhar!
Leitura extremamente necessária , para quem busca entender a realidade dos refugiados pelo mundo ! 5 estrelas, um livro da Malala não poderia ser diferente.

Murilo.Martouza 22/06/2020

É tão absurdo que não parece real!
Eu acreditava que esse livro seria uma espécie de autobiografia da Malala, ativista mundialmente conhecida pela luta sobre a educação de meninas, porém foi algo além.
Nesse livro a Malala conta brevemente sobre sua a vida e realiza um dos feitos de maior compaixão e empatia: usar o seu alcance mundial para difundir histórias de outras garotas refugiadas que, assim como ela, foram obrigadas a sair de sua terra para terem segurança, educação e direito a uma vida digna!
A leitura do livro é super fluida e cheia de emoção. Me vi com olhos marejados em diversos momentos da narrativa, assim como estou muito reflexivo pensando no quanto a gente não enxerga tantos problemas simplesmente por eles não ocorrerem conosco, mesmo esses problemas não estando nem um pouco longe de nós!
Coincidentemente a Malala concluiu o curso de Ciências Políticas e Sociais, em Oxford, essa semana e meu coração está sorridente pensando na figura incrível dessa mulher que definitivamente inspirará os meus dias a partir de hoje!

Noemi 25/11/2022

"Nunca deixa de me chocar que as pessoas consideram a paz algo garantido. Sou grata por ela todos os dias. Nem todo mundo tem essa sorte. Milhões de homens, mulheres e crianças testemunham guerras diariamente. A realidade dessas pessoas envolve violência, lares destruídos, vidas inocentes perdidas. A única escolha que têm para se manter seguras é ir embora. Então elas "escolhem" ficar longe de casa. Só que não é exatamamente uma escolha."

Apenas isso pode resumir toda ideia do livro, pois ele é muito NECESSÁRIO. Mulheres, apenas leiam! ?

alice 06/05/2022

refugiados mesmo no próprio país
tive que ler para a escola e não foi um dos meus favoritos, mas acho que se pode aprender muito com ele... é trágico ver tantos relatos de todas as partes do mundo, mas infelizmente é a realidade em que vivemos. Não é algo em que pensamos com tanta frequência ou que vemos muito nos jornais, mas é importante ler sobre histórias como essas

LetAcia1100 23/05/2021

Impactante
Não imaginava o quanto amaria esse livro, ao começar, não consegui parar de ler e terminei no mesmo dia. É incrível poder ver histórias de mulheres tão fortes, que apesar de tudo o que passaram se reinventaram e permaneceram firmes. Malala abre a oportunidade através de sua influência, para falar não só sobre a sua história mas também sobre a história de outras mulheres que passaram por situações parecidas, o livro nos faz refletir a todo momento sobre o quão somos privilegiados por termos a paz e nos bombardeia com histórias tão fortes que é impossível não se emocionar e se colocar no lugar delas. Simplesmente perfeito e impactante.

mari 21/02/2022

FINALMENTE ACABEI
li só por causa da escola ??, não é ruim mas acho que poderia contar melhor a história da malala por o livro ser escrito por ela.

Camila.Dias 31/07/2022

Malala é sempre incrível
Nesse livro Malala traz a história de algumas refugiadas que conheceu ao longo de sua jornada humanitária.
Esse é um livro importante para nós, pois dá uma dimensão da luta dos refugiados ao redor do mundo e dos conflitos aos quais não temos noção que acontecem.
Um livro muito necessário e importante!

Malu.MacalAs 08/03/2022

longe de casa
comecei por leitura obrigatória na escola e saí encantada, pelo fato de serem histórias diferentes e serem curtas não tornou o livro muito cansativo. Mostra perfeitamente as dificuldades enfrentadas por refugiados e saem de suas casas em busca de uma vida melhor para sobreviver. Todas as mulheres mostradas são incrivelmente fortes, e espero um dia ser um terço do que elas são.

feliz dia da mulher!!!

Ju Abreu 26/09/2020

- A cada conquista importante, sua alegria é diminuída pelo trauma muito real que as trouxe aqui. Imagino que seja assim para todos os refugiados: o paradoxo de ser grato por uma nova vida que é resultado da dolorosa perda da vida antiga -

O livro conta um pouco a história de meninas e mulheres refugiadas de diversos países, sua dor, as dificuldades que passaram e a perspectiva de construção de uma nova vida, um recomeço.
Achei muito interessante e um despertar para muitos que, assim como eu, pouco conhecem sobre as dificuldades e o misto de sentimentos de alívio, dor, gratidão e saudades da antiga vida, que passam as pessoas refugiadas.
Eu sou super fã de Malala, acho que ela é realmente uma mulher incrível, extremamente inteligente e politizada, então já imaginava que iria amar também esse livro, que foi organizado por ela.
Leiam!! É um livro pequeno, com diversas histórias distintas e que cumpre o papel de abrir nossos olhos para uma realidade muito diferente da nossa e que merece destaque.

kamile 26/07/2020

Longe de casa
Livro escrito pela Malala, traz a história dela e de outras pessoas que também tiveram que deixar o seu país de origem por conta dos ataques violentos.
É um livro bem forte e emocionante.

Karen 05/10/2021

Ótimo
Uma pena ser tão curto, me encantei com esse livro, emocionante e didático, educação é a base de tudo

1 | 2 | 3 | 4 | 5