O GOVERNADOR: Sublime Fascínio

O GOVERNADOR: Sublime Fascínio Nana Simons

Resenhas - O GOVERNADOR: Sublime Fascínio

meninaloris 23/04/2020

Eu não consigo dizer se gosto ou não desse livro. Já li piores, mas não posso dizer que é bom.

Vou começar com o que eu gostei dele: não é muito longo, tem um ritmo ok e alguns personagens bons como a May, o Enrico e a Esme. É isso.

Meu maior problema com esse livro são os protagonistas. No inicio do livro, a autora nos diz que a Ava é uma mulher, independente, moderna, dona de si e nos pede que dê uma chance a ela. Eu dei e não sabia o que me esperava.

Ela é todas essas coisas, mas também é egoísta, mesquinha, inconsequente, não se importa de usar as pessoas.
No inicio a autora também nos diz que todas nós mulheres gostariamos de ser um pouco como ela, mas eu quero distância de pessoas assim e gostaria que me avisassem se eu fosse como ela porque essa mulher me dá medo.

O Juan Carlo também não é flor que se cheire. Minha primeira red flag acendeu quando ele disse para a Ava não confiar nas promessas dele ?. Pra mim seria difícil acreditar na conversa de um adúltero que não trairia "se amasse incondicionalmente sua mulher". Não sei se um relacionamento que começa com uma quebra de confiança pode dar certo.

É como a autora escreveu só eles dariam certo como um casal porque é um pior que o outro.

Não é um livro que eu releria, mas leiam e tirem suas próprias conclusões.
Gleice 02/05/2020minha estante
Estou lendo o livro e até agora tenho a mesma opinião de você. Meu Deus faz tempo que não leio algo assim. Estou até tentando abrir mais a minha mente mas já vi que não é isso e sim que o personagem não vale esse sacrifício

Andrea 13/05/2020minha estante
Abandonei na metade, justamente pela mudança de personalidade da Aya. Poxa vida, ficar bravinha porque o político CASADO deu a entender que a ESPOSA era importante na vida dele???
Sem contar outras cenas que me fizeram revirar os olhos... Eu estava até gostando no começo, mas me senti enganada. XD

Gleice 13/05/2020minha estante
Essa autora tem muito disso. Estou lendo um outro que estou morrendo de raiva. Mas vou ler até o fim rsrsrs pq fico curiosa sabe

Cintia.Bernardes 09/11/2020minha estante
Concordo com você, só não deixei de ler pq por mais ruim de seja, vou até o final... Mas no fim, acho que os dois se mereciam.

Lola 03/04/2021minha estante
Estava na minha lista de leitura para ler, mas depois de todos esses comentários cheguei a conclusão que também não vou gostar rsrsrsrs

@autora_lidianemastello 16/09/2020

Excelente
E aí, estão preparadas (os) para serem surpreendidas (os).
Nana, é uma autora tão diversificada vai do dark ao drama, e temos entre eles essa história. Uma história que causa um receio ao se iniciar, mas que após algumas páginas envolve de uma maneira única.
Aya, não é uma mocinha, ela é vilã, mas uma vilã que me apaixonei, afinal no fundo no fundo todos tem um pouco de Aya dentro de si. Ela corre atrás do que quer, é cínica, obsessiva, manipuladora, quando gosta ela gosta de verdade, ahh coitado de quem for contra ela.
?Ah, Juan? eu te amo demais. Mas uma coisa que você já deveria ter aprendido sobre mim é que primeiro vem eu? depois o mundo.?
Juan, o governador, um ótimo governador, na política ele comanda tudo muito bem, agora na vida pessoal? Tive vontade de matar ele, de tão leso que foi em alguns momentos.
?Você é um pedacinho do inferno. Mas é o tipo de inferno que faz valer a pena pecar para entrar.?
Uma história cheia de intrigas e muitas surpresas, que nos causam diversas emoções, do ódio ao amor em questões de segundos. Vão se divertir com o temperamento de Aya, querer matá-la em outros momentos, vão sentir ódio de uma abençoada na história, vão amor e querer matar Juan. Ficarão curiosos com o que vem para a próxima história (eu já estou e muito).
Se ainda não leram, leiam, mas lembrem-se, vão de mente aberta, precisamos disso para essa leitura. Eu amei e indico.

Leituras da Daly 27/06/2020

Gente...
Confesso que não esperava por isso, mas foi uma ótima surpresa... gostei bastante da história e fiquei super curiosa sobre a trilogia Liga dos Diamantes com a provinha que a autora deixou no final ?

Caroline.Schneidt 07/06/2021

Que casal
Nossa que química entre esses dois sério cada capítulo era um fogo . Confesso que no começo não gostei muito da Aya mas isso é porque eu sou boazinha demais. Amei o fato da autora citar os signos dos personagens e eles se encaixarem tão bem com eles . Ps.: eu sou de câncer por isso amei.

Bianca.vigevani 13/03/2021

Não é um conto de fadas!
Se você gosta de livros com mocinhos e mocinhas, esquece, esse livro não é para você.
Numa história onde todo mundo está errado, tem como julgar alguem? O livro é fantástico, com teias e teias de tramas super bem trabalhadas, que se desvendam na hora certa. Adorei! Adorei a construção dos personagens (independente do caráter), foi tudo muito bem trabalhado... o único incômodo é que senti uma pulsada muito brusca na virada do relacionamento, mas também não atrapalhou em nada a história.

Ciely 02/11/2022

O governador
Já tinha lido esse livro há anos, mas decidi reler e, gostei menos ainda. Não há mocinhos, são todos vilões ao meu ver. Não simpatizei com ninguém de novo. Perdi meu tempo. Não recomendo!

Claudia Paiva 20/02/2023

Amei!!!
Esse casal... nem sei descrever o que esse livro me fez sentir... odiei e amei a Arya, ela foi má, mentirosa... mas ao mesmo tempo foi forte, decidida e o principal amou e muito. O Juan também foi detestável em vários momentos... mas no final, quando eu pensei e agora? Como isso se resolve? Tudo se resolveu e o amor venceu. Ainda com os sentimentos confusos, gostei do fim e Recomendo, pois fugiu totalmente do clichê e isso foi ótimo.

lis 04/11/2020

Meu deus, esse livro é muito bom!!!! Eu gostei muito do casal! Recomendo muito vocês lerem, não vão se arrepender!!

Belle | @uma.bela.leitura 06/02/2020

Surpreendente
Livro com umaa história surpreendente e com personagens inimagináveis, com uma construção coesa e que faz muito sentido ao final da história.

Fernanda M B 05/03/2020

Personagens complexos...
Gostei bastante do livro, Aya é uma mulher complexa, que você ama e odeia ao mesmo tempo e ao longo da leitura você percebe seu amadurecimento, mas sem deixar de lado sua personalidade. Recomendo.

Ketlyn.Silva 25/03/2020

O governador
Olha se eu podesse daria mais que 5 estrelas para este livro.
Com uma narrativa interessante que no arrasta para uma mulher que a princípio me pareceu meio perdida mais que depois me confundiu e depois se transformou em uma pessoa forte que descobre atravéz dos erros o que realmente queria.
Olha a Nana cada livro que eu leio dela não para de me surpreender pois quando vc pensa que ela já destrinchou a estória ela traz mais uma bomba e aí vc pensa e agora...
Só posso falar a estória me conquistou do começo ao fim.
Por mais estória Nana.

Rose 03/05/2019

Uma mulher forte e decidida
História envolvente com final surpreendente ,até onde a ambição pelo poder chega levar as pessoas ,Aya desempregada se submete no papel de detetive investigar a vida amorosa de Juan tudo pelo dinheiro mas ela não temia que pior poderia acontecer se apaixona pelo Juan onde era pra ser um trabalho se torna um relacionamento onde ela não mete esforço para conquistar este homem mas ela não sabia onde estava se metendo até conhece a verdadeira Jaqueline uma mulher fria e calculista que não mede esforços para tirar do seu caminho quem quer que seja tudo pelo poder ,gente vale muito apenas ler história , envolvente, traição,poder e amor até onde isso vai quando está tudo relacionado

anne683 24/05/2019

Livro ótimo, uma completa novela mexicana. Amei!!

@paixaoplspalavras 18/06/2019

O Governador: Sublime Fascínio
O enredo é apaixonante, assim como as personagens, sua escrita, e a forma em que a autora desenrola com maestria cada cena!
Esse livro não é um clichê, parece mais com uma novela mexicana, que você entrará em conflitos de sentimentos entre o amor e ódio, é uma emoção atrás da outra.
A forma como a personalidade da Aya Maria foi construída é sensacional e talvez o que faça com que seja o diferencial do livro, pois no decorrer do enredo temos o crescimento da personagem. Ela sempre se colocando em primeiro lugar e não aparecendo como aquela mocinha que precisa ser protegida, mas sim que se protejam dela.
Já o Juan, literalmente um Dom Juan, é aqueles homens dos sonhos, que se fosse real, você já o queria para si de tão perfeito que ele é.
Livro muito bem escrito!