Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

chuwanning 22/11/2021

ÚNICO E FENOMENAL
isso aqui foi um calvário pra mim. eu comecei a ler de verdade em 2019 e só terminei esses dias o primeiro livro. sempre que tentava ler, parava em alguma parte do primeiro arco, já na parte das noivas. algo me impedia de continuar, sempre me barrando. levou muito tempo até eu entender que certas histórias, assim como pessoas, às vezes precisam estar na sua vida no momento certo.
ti guan ci fu é assim.

eu não estava pronto pra esse livro na época. nem ano passado, também. só recentemente eu redescobri aquela curiosidade em entender o que há por trás desse enredo que cativa tanta gente. já li outras novels, o estilo é familiar. eu não larguei a leitura, não abandonei, mas me comprometi em ler quando estivesse pronto. e finalmente o momento tinha chegado. não li pelo hype, não li pela curiosidade (que às vezes pode te fazer perder parte da experiência). era só eu, xie lian e a nossa estranha familiaridade. também sou uma chacota completa em tudo que faço, começou daí.

o livro não é linear. não vá ler esperando começo, meio, fim. primeiro ato, segundo, terceiro. não funciona assim em novels chinesas, elas são dividas geralmente em arcos menores dentro de maiores. em tgcf, cada arco revela mais uma pequena brecha que vai nos encaminhar aos mistérios ao redor de Xie Lian, o protagonista, e XianLe, o reino onde ele cresceu e onde era príncipe. os personagem são do tipo multifacetados. você não vai saber qual é a de ninguém de cara. eu continuo lendo os outros livros e sigo sem entender a índole de alguns, ainda. eles são complexos, todos. todo mundo é importante, por mais rápido que apareça. todo mundo tem um background, um mistério, um objetivo.

o que move boas histórias para mim é o objetivo. se só seu protagonista tem um e os secundários não, eu não me envolvo. porque parece que seu protagonista comanda as outras pessoas, e não quero ter empatia ou conexão somente com ele. tudo e todos numa história devem importar, mesmo que pouco. e é assim aqui. na verdade, aqui é o mais claro possível disso. todos os secundários, que podem ou não aparecer por um capítulo aqui e outro láaaa longe, são úteis pro enredo, movimentam ele.

O Xie Lian não é um protagonista passivo de jeito nenhum, ele tem ação, ele move a história, toma atitudes, avança, recua. ele não é perfeito, isso é bom. não é imaculado e livre de raiva como um ser superior a tudo. ele sente tudo muito intenso, pelo contrário. ele age, toma a dianteira, não deixa barato. é fascinante. eu tinha a ideia de que o xie lian, pelo que diziam, era aquele protagonista bem Mary Sue, que tudo acontece com ele e a gente só vê ele reagindo às coisas. mas não é assim aqui, de jeito nenhum. o xie lian é dono do próprio enredo, e esse enredo não tem God x machina, não tem pontas soltas, não tem enrolação. tudo é contado exatamente quando deve, mesmo que esse quando seja muito, muito difícil de alcançar e demorado.

termino o primeiro livro pasmo com a genialidade da mxtx aqui. a escrita dela melhorou tanto de mdzs pra cá que realmente me impressionou. até as descrições mais suaves, como cenários e características físicas, parecem consistentes e claras. os mistérios sobre xianle são de ferver o estômago de tanta raiva. os personagens secundários são encantadores mesmo nas suas piores formas (sim, qi rong, estou falando de você).

sobre o casal: procurei o amor avassalador que dizem haver, mas não achei. como é o primeiro livro, o que vejo é muita tensão sexual, mas muito mais por parte do hua cheng. e sim, eu sei que eles só ficam juntos bem depois. o que estou dizendo é que a construção pra mim, nesse momento, não é romântica. eles confiam um no outro, pelo próprio instinto natural dentro da cabeça deles que sinaliza que podem. eles se respeitam, o que eu acho incrível e lindo. e o hua cheng, apesar de ser chato pra [*****] e egocêntrico pra [*****], me parece ser o tipo de personagem que está sabendo de muito e contando pouquíssimo.

favoritos secundários até agora: qi rong, shi qing xuan. mu qing.

se eu fosse definir o hua cheng como gado, seria ofensivo e pouco. ele é a representação, ao menos nesse livro 1, de um adorador, um devoto, um seguidor fiel, um beato, quase. é muito bonito.

Domenique Luna 18/11/2021

Esse é o primeiro livro e eu já tô quebrada
Eu quebrei de rir, de choque, de tristeza antecipada. Uma loucura. Eu te amo Xie Lian, eu te amo Hua Cheng, EU TE AMO SHI QING XUAN!
A partir da parte da Cidade Fantasma não teve um segundo pra respirar, foi uma lavação de roupa suja atrás da outra, teve revelação, sequestro, SURTO ATRAS DE SURTO.
100000/10, recomendo muito!

LeitorMorto 29/10/2021

Amei
Tô fazendo essa resenha mais por obrigação. Não gosto de resenhar sem ter lido toda a história, então talvez eu mude isso quando terminar todos os volumes.
O que eu posso dizer por enquanto:

Eu estranho um pouco o senso de humor chinês, porém acho fofo. Ler essa obra parece com ler um anime sendo descrito, é muito legal.

A história é envolvente e os personagens são muito carismáticos, principalmente nossos protags Xie Lian e San Lang.

O romance por enquanto veio em migalhas mas é LINDO. Toda interação minimamente romântica acerta com tudo o coração do leitor aaaa ?

Bom leitura pra quem for começar! Por enquanto é só felicidades nesse volume.

Taina.Vieira 24/10/2021

Delicada
A história começa de forma bem delicada e até fofinha. Somos apresentados aos personagens principais Hua Cheng, Xie Lian e os oficiais celestiais
Apesar de existir o "cultivo" nesse universo, MXTX levou a história para outro patamar.

Gly 23/10/2021

Virou meu livro fav
Tirando as descrições de ambiente meio confusas e uns arcos meio chatinhos, esse livro é muito bom e um ÓTIMO "prólogo" da história.
Personagens extremamente carismáticos; escrita fluída; universo brilhantemente bem planejado, criativo e único; protagonista não-clichê; plot twists muito bons, caracterização de personagens excelente e tem o maioral, vulgo, Hua cheng.

simplesmente MUITO bom, espero que os outros livros sejam nesse mesmo nível ou melhor.

kauany 22/10/2021

citação:
"Apenas então, Hua Cheng riu levemente de trás das cortinas.
O coração de Xie Lian pulou uma batida.
O garoto frequentemente ria quando ele estava com Xie Lian, então agora Xie Lian era capaz de dizer de alguma forma se a risada era de felicidade sincera, zombaria, ou misturada com intenção de matar."

A_Peregrina 21/10/2021

Good soup...
Motivo de ?good soup??
Simples, essa é sem dúvida uma das melhores novels que eu já tive a audácia de ler em toda a minha vida. O desenvolvimento de personas, teia de conflitos e desesperança, o fardo que os princípios possuem e o peso das consequências, todos divinamente organizados em uma sequência empolgante de Xie Lian e sua vida de infortúnio.

tina 19/10/2021

my beloved
finalmente mxtx aprende e acerta em tgcf sem a necessidade de consenso dubioso ou a falta dele? longo mas isso nao foi um problema apesar de sim achar um tanto desnecessario, fiquei mto entretida pra me incomodar com isso na leitura!!

la_nyx 11/10/2021

Estou apaixonada
Eu descobri os livros depois de ter visto o anime na netflix, mas com certeza é mil vezes mais emocionante ler a obra original. Os acontecimentos sao mais detalhados, as paisagens descritas sao lindas e os personagens sao perfeitos. É incrivel como a autora conseguiu criar dois protagonistas tao cativantes! O Xian Lian e o Hua Cheng, os dois persongens principais, cada um com as suas proprias caracteristicas e histórias marcantes e tragicas mas que juntos formam um equilibrio perfeito, tipo ying e yang! Nunca vi um "vilão" tao apaixonante e bonzinho quanto o Hua Cheng, e o Xie Lian... a personalidade dele é incrível, e ele é uma pessoa maravilhosa que conseguiu superar os traumas do passado. Ai eu amo demais essa novel!!
mariana 11/10/2021minha estante
onde vc leu?

la_nyx 11/10/2021minha estante
Amg eu li pelo ebook que eu baixei

lala.vy 30/09/2021

sensacional
Melhor novel/livro que ja li!!! A construção dos personagens e do mundo, o desenvolvimento da história, os alivios comicos...simplesmente perfeitos. Nunca chorei tanto lendo alguma coisa igual chorei nesses livros. Recomendo muito! Embora tenha muitos gatilhos que é bom pesquisar antes de ler.

yuriwlls 28/09/2021

xie lian supremacy
É minha primeira novel chinesa, então já peço perdão se minha nota foi alta demais se comparada a outras obras do gênero. O que estou avaliando aqui é a experiência de leitura em si e não o conteúdo do livro, pois eu não tenho um meio comparativo, nem sei quais pontos do livro são pontos chaves para tornar uma novel chinesa 5 estrelas.

Mas, pensando na experiência, isso foi totalmente diferente de qualquer livro que já li até hoje. De uma forma mais do que positiva. Tanto que não sei nem por onde começar e tenho medo de acabar deixando algo pra trás.

Enfim, se tem uma coisa que não vejo como botar defeito nesse livro (ou novel) é a construção de mundo feita pela autora, digo, todo o pano de fundo do livro e história de criação do mundo, deuses, fantasmas, demônios, ascensão aos céus ou mundo inferior...enfim, incrível.

Eu não sei nada sobre costumes chineses atuais, quem dirá os de centenas de anos atrás, mas a explicação do livro é TÃO BOA, que não senti dificulde nenhuma de entender essa cultura diferente.

Esse livro é certamente uma fantasia, com muitos pontos de ação e momentos tensos que eu fiquei morrendo de vontade de jogar meu kindle longe e pedir ajuda a quem for pra continuar normalmente. O desenvolvimento romântico entre o hua cheng e xie lian é DIVINO, sério mesmo! Eles vão de total "desconhecidos", para amigos íntimos e, pelo o que eu sei nos próximos livros, amantes.

Não entre aqui achando que o desenvolvimento amoroso deles vai ser rápido, pois é mais do que lento, mas é isso que torna cada momento, cada migalha deles, perfeito!

Eu não sofri muito nesse livro, mas eu acho que não foi bem o foco do livro em si, mas me disseram que o próximo é bem tenso nisso de cenas pra fazer o leitor chorar.

Estou mais do que curiosa sobre o passado do xie lian, do hua cheng e como tudo isso se interliga.

Um ponto que não gostei do livro talvez seja a falta que Nan feng e Fu Yao estão me fazendo, porque poxa, eu nem pude começar a cadelar pra eles e os dois já sumiram.

Espero que voltem no terceiro livro, já que o segundo é sobre o passado do xie lian

Drielle01 28/09/2021

Incrível
Simplesmente encantada com a narrativa, estou apaixonada e a história ainda com um gostinho de quero mais.

Anne.Karolyne 15/09/2021

O início da maravilha
O início do que pra mim é a melhor novel da MXTX. Foi maravilhoso me apaixonar mais uma vez pelos personagens e relembrar como é legal conhecer como funcina o reino celestial e o reino fantasma. Xie Lian e Hua Cheng melhor casal do universo.