Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Tilly 09/08/2020

Esse é um livro que tocou demais meu coração.
A história é fluída e com muitas reviravoltas, você pode achar uma coisa, mas quando vai ver BOOM é bem diferente. Cada trama é bem pensada e muitas vezes conta com um quê de comédia, que deixa a leituras mais leve. Mas isso não quer dizer que não tem momentos pesados, pois há muitos. Você vai oscilar bastante entre rir e chorar.
É bastante interessante ver os diferentes pontos de vistas dos personagens numa mesma situação. As divergentes interpretações que levam para muitos caminhos. Adoro o jeito com a escritora explora isso, porque ela mostra que não se pode julgar sem entender 100% do caso, e ainda assim ficamos sem argumentos para condenar.
Gostei bastante de todos os personagens. Eles são bem apresentados, ainda que não tenhamos um grande desenvolvimento afinal, mas esse é apenas o primeiro de quatro livros.
Xie lian (o principal) é uma pessoa que me inspira com sua personalidade, um personagem muito bem escrito e desenvolvido. Que apesar de todas as dificuldades (e haja dificuldade, filho) se mantém forte e resiliente.
O romance é tão puro e fácil, não há drama desnecessário, e nem é forçado também. Ainda que não expresso em palavras, podemos sentir todo o carinho deles pelas ações. Um defendendo o outro. É lindo.
Enfim, eu me apaixonei por essa história e seus personagens. Recomendo muito que todos leiam e possam se envolver como eu me envolvi e também aprender com a escrita.

Sara 23/08/2020

Apaixonante e surpreendente!
Fiquei completamente encantada pela história, que é cheia de surpresas e reviravoltas. Os personagens são bem trabalhados ao longo da trama, e apresentam profundidade, não sendo completamente bons nem maus, e mostrando que até o mais perfeito dos homens comete erros na busca de seus objetivos.
É uma verdadeira mistura de mistério, aventura, romance e comédia, muito bem balanceada.
Me diverti muito nesse mergulho pela cultura chinesa, e pude aprender um pouco mais sobre ela com a narrativa. Estou animada para ler a segunda parte e saber mais sobre o passado de Xie Lian.

cass 31/08/2020

hmhnhnhm
primeiramente, é bom deixar claro que eu amo essa novel. eu lembro de ter chorado muito quando li mas também ficar muito feliz em outros momentos. Eu sinto que a mxtx se esforçou muito pra terminar isso... o relacionamento dos personagens é tão puro e bonitinho, as intrigas politicas te deixam com certeza inserido na história, nada muito difícil de entender.

Jupiter 07/09/2020

Estou amando
Segunda obra da autora que eu estou lendo, estou adorando. Pode ser um pouco complicado para entender o universo da história se a pessoa nunca leu nenhum livro desse estilo mas é bem fácil de acompanhar. O personagem principal, Xie Lian, é um anjo que não merecia nada de ruim.

Kai 21/09/2020

Mais uma novel apaixonante
Estou completamente apaixonada e obcecada por essa história, essa autora nunca decepciona nas tramas.

renfcv 29/09/2020

MEU MAIS NOVO MAIOR XODÓ
Eu me encontro completamente jogada aos pés dessa novel. Esse é só o primeiro livro mas eu digo com tranquilidade que essa vai ser a minha novel preferida! O universo dessa novel é tudo e Hualian são donos da posição de maior e melhor casal de acordo com a revista eu. Eu terminei esse livro tão rápido e isso nem tendo muito tempo livre. É uma história que simplesmente te prende sem possibilidade de escapar dela, você só não quer parar de ler. E os personagens são super interessantes, alguns a gente tá conhecendo aos poucos e outros a gente não sabe nada ainda, mas já são intrigantes. Nem absorvi ainda tudo que aconteceu em apenas um livro mas já to me jogando de cabeça no livro 2!

yse 15/10/2020

sem sombra de dúvidas o inicio da melhor novel que li, xie lian tem meu coração ?

Gabriela 17/03/2021

Heaven Official's Blessing
Essa é minha segunda novel, tanto da mxtx como da vida, e comecei sem muitas pretensões.

Eu vejo MUITA gente falando dessa novel, e fiquei interessadíssima em lê-la, ainda mais depois da experiência maravilhosa que eu tive com mdzs.

Até agora, sem arrependimentos. Achei esses primeiros capítulos melhores que mdzs, as coisas aconteceram mais rápido e o próprio enredo foi mais atraente pra mim.
Ainda enfrentei alguns probleminhas pra me acostumar com os títulos e nomes no começo, mas acho que isso se deve mais ao fato de que ainda não tô acostumada com essas diferenças culturais.
Eu consegui me afeiçoar bem melhor a esses personagens também. Eu logo de cara já fiquei caidinha pelo Hua Cheng e pelo Xie Lian.

Enfim, estou ansiosa pra continuar essa leitura, vejo vcs depois ?.

Witxch 25/10/2020

Chuva de sangue atingindo uma flor.
Prevejo que serei muito surpreendida pela história. É aquilo: mxtx não decepciona. Já estou muito apegada aos personagens e suas histórias, só quero conhecer mais e mais sobre eles.
Devorei esse primeiro volume, que venha o segundo.

Isabelle 27/10/2020

Comecei a ler por indicações de alguns colegas e não achei que fosse gostar tanto! A história acaba te prendendo demais.

~Yumi 06/11/2020

outro amorzinho
ai o que eu faço c o hua cheng e xie lian? queria colocar eles em um potinho ???

gabi 12/12/2020

Novamente entro em uma série dessa autora, confesso que estou gostando muito.
A habilidade de mostrar os muitos lados dos personagens, tornando difícil julgar suas atitudes, está presente aqui também.
Com um protagonista sempre calmo e atensioso mas que sabe de seus pecados, e um "vilão", o mais temido pelos deuses, mostrando seu lado gentil, embarco nessa história totalmente animada.

suzanim 16/01/2021

Começou um pouco devagar pra mim, mas depois engatou lindamente.

Beth 12/02/2021

A introdução
Você provavelmente vai começar sem entender nada, sem conseguir decorar o nome e posição de todos esses deuses... Principalmente se não tiver experiência com essas novels. Mas não desista kakakaj grave tudo que puder (ou anote) porque vai ser explicado mais pra frente. Boa leitura.

Izzy31 25/02/2021

Meu queridinho ??
Eu amo demais esse livro, a forma como o universo e os personagens são introduzidos é incrível, dá pra ver que a escrita da mxtx evoluiu bastante.