Heaven Official

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

A_Peregrina 21/10/2021

Good soup...
Motivo de ?good soup??
Simples, essa é sem dúvida uma das melhores novels que eu já tive a audácia de ler em toda a minha vida. O desenvolvimento de personas, teia de conflitos e desesperança, o fardo que os princípios possuem e o peso das consequências, todos divinamente organizados em uma sequência empolgante de Xie Lian e sua vida de infortúnio.

kauany 22/10/2021

citação:
"Apenas então, Hua Cheng riu levemente de trás das cortinas.
O coração de Xie Lian pulou uma batida.
O garoto frequentemente ria quando ele estava com Xie Lian, então agora Xie Lian era capaz de dizer de alguma forma se a risada era de felicidade sincera, zombaria, ou misturada com intenção de matar."

Gly 23/10/2021

Virou meu livro fav
Tirando as descrições de ambiente meio confusas e uns arcos meio chatinhos, esse livro é muito bom e um ÓTIMO "prólogo" da história.
Personagens extremamente carismáticos; escrita fluída; universo brilhantemente bem planejado, criativo e único; protagonista não-clichê; plot twists muito bons, caracterização de personagens excelente e tem o maioral, vulgo, Hua cheng.

simplesmente MUITO bom, espero que os outros livros sejam nesse mesmo nível ou melhor.

Taina.Vieira 24/10/2021

Delicada
A história começa de forma bem delicada e até fofinha. Somos apresentados aos personagens principais Hua Cheng, Xie Lian e os oficiais celestiais
Apesar de existir o "cultivo" nesse universo, MXTX levou a história para outro patamar.

LeitorMorto 29/10/2021

Amei
Tô fazendo essa resenha mais por obrigação. Não gosto de resenhar sem ter lido toda a história, então talvez eu mude isso quando terminar todos os volumes.
O que eu posso dizer por enquanto:

Eu estranho um pouco o senso de humor chinês, porém acho fofo. Ler essa obra parece com ler um anime sendo descrito, é muito legal.

A história é envolvente e os personagens são muito carismáticos, principalmente nossos protags Xie Lian e San Lang.

O romance por enquanto veio em migalhas mas é LINDO. Toda interação minimamente romântica acerta com tudo o coração do leitor aaaa ?

Bom leitura pra quem for começar! Por enquanto é só felicidades nesse volume.

chuwanning 22/11/2021

ÚNICO E FENOMENAL
isso aqui foi um calvário pra mim. eu comecei a ler de verdade em 2019 e só terminei esses dias o primeiro livro. sempre que tentava ler, parava em alguma parte do primeiro arco, já na parte das noivas. algo me impedia de continuar, sempre me barrando. levou muito tempo até eu entender que certas histórias, assim como pessoas, às vezes precisam estar na sua vida no momento certo.
ti guan ci fu é assim.

eu não estava pronto pra esse livro na época. nem ano passado, também. só recentemente eu redescobri aquela curiosidade em entender o que há por trás desse enredo que cativa tanta gente. já li outras novels, o estilo é familiar. eu não larguei a leitura, não abandonei, mas me comprometi em ler quando estivesse pronto. e finalmente o momento tinha chegado. não li pelo hype, não li pela curiosidade (que às vezes pode te fazer perder parte da experiência). era só eu, xie lian e a nossa estranha familiaridade. também sou uma chacota completa em tudo que faço, começou daí.

o livro não é linear. não vá ler esperando começo, meio, fim. primeiro ato, segundo, terceiro. não funciona assim em novels chinesas, elas são dividas geralmente em arcos menores dentro de maiores. em tgcf, cada arco revela mais uma pequena brecha que vai nos encaminhar aos mistérios ao redor de Xie Lian, o protagonista, e XianLe, o reino onde ele cresceu e onde era príncipe. os personagem são do tipo multifacetados. você não vai saber qual é a de ninguém de cara. eu continuo lendo os outros livros e sigo sem entender a índole de alguns, ainda. eles são complexos, todos. todo mundo é importante, por mais rápido que apareça. todo mundo tem um background, um mistério, um objetivo.

o que move boas histórias para mim é o objetivo. se só seu protagonista tem um e os secundários não, eu não me envolvo. porque parece que seu protagonista comanda as outras pessoas, e não quero ter empatia ou conexão somente com ele. tudo e todos numa história devem importar, mesmo que pouco. e é assim aqui. na verdade, aqui é o mais claro possível disso. todos os secundários, que podem ou não aparecer por um capítulo aqui e outro láaaa longe, são úteis pro enredo, movimentam ele.

O Xie Lian não é um protagonista passivo de jeito nenhum, ele tem ação, ele move a história, toma atitudes, avança, recua. ele não é perfeito, isso é bom. não é imaculado e livre de raiva como um ser superior a tudo. ele sente tudo muito intenso, pelo contrário. ele age, toma a dianteira, não deixa barato. é fascinante. eu tinha a ideia de que o xie lian, pelo que diziam, era aquele protagonista bem Mary Sue, que tudo acontece com ele e a gente só vê ele reagindo às coisas. mas não é assim aqui, de jeito nenhum. o xie lian é dono do próprio enredo, e esse enredo não tem God x machina, não tem pontas soltas, não tem enrolação. tudo é contado exatamente quando deve, mesmo que esse quando seja muito, muito difícil de alcançar e demorado.

termino o primeiro livro pasmo com a genialidade da mxtx aqui. a escrita dela melhorou tanto de mdzs pra cá que realmente me impressionou. até as descrições mais suaves, como cenários e características físicas, parecem consistentes e claras. os mistérios sobre xianle são de ferver o estômago de tanta raiva. os personagens secundários são encantadores mesmo nas suas piores formas (sim, qi rong, estou falando de você).

sobre o casal: procurei o amor avassalador que dizem haver, mas não achei. como é o primeiro livro, o que vejo é muita tensão sexual, mas muito mais por parte do hua cheng. e sim, eu sei que eles só ficam juntos bem depois. o que estou dizendo é que a construção pra mim, nesse momento, não é romântica. eles confiam um no outro, pelo próprio instinto natural dentro da cabeça deles que sinaliza que podem. eles se respeitam, o que eu acho incrível e lindo. e o hua cheng, apesar de ser chato pra [*****] e egocêntrico pra [*****], me parece ser o tipo de personagem que está sabendo de muito e contando pouquíssimo.

favoritos secundários até agora: qi rong, shi qing xuan. mu qing.

se eu fosse definir o hua cheng como gado, seria ofensivo e pouco. ele é a representação, ao menos nesse livro 1, de um adorador, um devoto, um seguidor fiel, um beato, quase. é muito bonito.

Vitoria.Eloine 30/11/2021

É amor demais pro meu coração
É tão bom, seja o romance ou a história, tudo é bem desenvolvido, quem ler e acha que o Hua Cheng é um obcecado pelo Xie Lian, precisa ler novamente, essa história faz você sentir o amor, admiração e o respeito de uma forma que você nunca viu. É uma forma literal do ditado "mesmo que o mundo vire as costas para você, eu ainda estarei ao seu lado", Hua Cheng faz isso com perfeição, de tal forma que não posso deixar de ficar emocionada. O mistério que envolve o Xie Lian é vem explicado com o passado sendo desvendado através das tarefas que ele recebe, é incrível como você vê cada peça de quebra cabeça sendo encaixada, simplesmente sensacional. Apenas leia e prepare-se para rir e chorar e muito.

triz 03/12/2021

Amei
Eu acabei de finalizar a leitura, estou incrivelmente apaixonada nessa novel e nao consigo pensar em nada ruim.
Depois de terminei mdzs eu estava em busca de algo tão bom quanto, e encontrei.
Essa novel é completamente diferente do que eu achava que ela seria, é muito mais que perfeita.
E hua cheng é meu protegido, personagem que tem carisma, lindo, perfeito. Eu destaquei tantas cenas/falas dele que olha.. nao tem nem como contar.

Já vou começar o próximo! Ansiosa pra ver o passado do xie lian

lia 03/12/2021

Amo, mas é ruim ?
Amo muito tgcf por que foi muito importante em uma época da minha vida pra mim, só que: é ruim.
O plot é muito mal desenvolvido, a autora fala das caracteristicas dos personagens umas mil vezes nos livros tipo: "hua cheng luta muito bem" "xie lian é muito bom", só que quando é pra desenvolver isso a cena de luta do Hua Cheng é fraquissima e o Xie Lian deixa um dos melhores amigos se tornar mendigo sendo que ele mesmo ja passou por essa situação e sabe o quão ruim é.
O arco do He Xuan parece uma peneira de tanto furo e o plot todo é muito mal desenvolvido meu deus ???
As duas estrelas e meia são por conta dos personagens por que apesar do plot peneira da para se apegar neles.

Lili 05/12/2021

Fantástica!
Eu adorei essa novel do começo ao fim.
Gostei da construção dos personagens, ver que tanto Xie Lian quanto Hua Cheng não são perfeitos, eles tem seus defeitos e qualidades. Xie Lian não é um personagem somente bom e Hua Cheng não é totalmente mau e isso me fez querer conhecê-los ainda mais profundamente. Gosto de que a autora nos deixou curiosos sobre o motivo pelo qual Hua Cheng tem esse instinto protetor para com o Xie Lian e também gosto do fato de que Xie Lian consegue enxergar Hua Cheng de uma forma diferente dos outros, ele sabe que o fantasma pode ser carinhoso, cuidadoso e está ali para ele.
Estou muito ansiosa para ler o próximo volume!

Gabriele 08/12/2021

perfeito
essa é a primeira novel que eu leio e realmente tô amando

[zemo's voice: uma obra prima! completa! abrangente!]

Isa 12/12/2021

Já viciada
Depois de passar dias viciada no universo de mo dao zu shi (outra saga da autora, aliás indico)eu entrei nesse universo e não me arrependo.
A narrativa flui muito, eu pisquei e já tava na metade, mais uma piscada e já tinha acabado.
Xie Lian é um amorzinho. Mas apaixonei no Hua Chang. Também gostei bastante dos jovens que ajudam na priemira metade, e espero ver mais da dinâmica deles com o XL.
O romance ainda é inexistente mas já da pra ver e sentir e entender detalhes aqui e ali. E bem, Hua Cheng não é nenhum pouco sutil ahsjajae
Acho que a unica coisa que eu mudaria, é que gosto mais quando a história tem um foco mais determinado, tipo encontrar algo, descobrir algo, etc, apesar que de certa forma tudo estava conectado no final.
No geral foi ótimo e mal posso esperar pra ler os outros.

duda 13/12/2021

talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before

Dianxia S2 19/12/2021

HUALIAN SUPREMACY?
Eu estou fazendo isso logo apos o ultimo capitulo do volume 5. CARA EU SABIA Q ISSO SERIA MT BOM MAS EU NN ESPERAVA Q FOSSE TANTO ASSIM. MANO??? ISSO É SIMPLESMENTE PERFEITO. Só saí cm o psicológico todo fudido mas não importa...isso aqui é minha terápia msm assim.

Saber que o Hua Cheng esperou pelo Xie Lian por tanto tempo, e eles finalmente tiveram essa chance de um reencontro. O amor deles é tao lindo, tao puro e natural que chega a doer. Me machuca de verdade que isso não seja real, masss la no fundo da minha alma eu sou aquela fã iludida que acredita que tudo realment aconteceu em um universso não tao distante e que um dia eu vou poder reencarnar em umas mosquinha pra ficar no quarto deles ( ?° ?? ?°) kkkkkkk rindo para não chorar mesmo.

So mais uma coisa, HuaLian é o meu confor ship supremo.