Um beijo sob as estrelas

Um beijo sob as estrelas Silvia Spadoni

Resenhas - Um beijo sob as estrelas

Thaís @thanoslivros 08/04/2019

Lindo
Drake Morgan é um rapaz reconhecidamente rico. Mas ainda falta algo para se firmar na sociedade. Estava tudo indo bem com os negócios do pai, a Companhia Marítima Morgan, e um tinha bom casamento a caminho. O que ele não esperava era que, do dia para noite, um grande desastre aconteceria e ele se vê sozinho e coberto por dívidas. Como acredita que foi injustiçado, ele decide fugir por um tempo e inicia um projeto para recuperar tudo que é seu e ainda limpar seu nome.⠀
Annie MacGiver também está fugindo. É acusada de um crime que não cometeu, mas como não tem com quem contar por se tratar de uma criada, ela acredita que o melhor vai se fugir e recomeçar sua vida em outro lugar. Por um acaso, conhece o capitão Drake, que ela acredita ser um pirata maldoso e sem escrúpulos. Se vê sem saída e aos poucos vai ter a noção de que ao lado de Drake estará mais segura. Com uma aventura em alto mar e depois na bela Nassau, essa convivência de início forçada, vai exigir que um confie no outro. Mas como confiar em alguém que esconde tantos segredos?

Foi meu primeiro contato com a escrita da Silvia Spadoni e posso dizer que foi bem prazeroso. A forma de levar o enredo é bem fluida e leve, tornando a leitura rápida. A aventura é bem desenvolvida e envolvente. As cenas que se passam no navio são ricas em detalhes e não é difícil se imaginar nos momentos de perigos. A angústia dos personagens é palpável. Falando neles, cada um é cativante do seu jeito. Ela é corajosa e correta. Drake, depois que passa por tantas perdas, parece virar um homem amargurado e fechado, mas na verdade é determinado e uma pessoa de bom coração. Só deseja recuperar seu bom nome. Juntos eles não medem esforços para fazer justiça e desfazer qualquer mal-entendido. Romanticamente falando, eles formam um lindo par. Torci por eles, mas achei que as cenas foram sem muita emoção. Pedia um pouco mais de romance. Mas, não deixou de ser uma história linda e cativante. Recomendo.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Thaís @thanoslivros 16/08/2021minha estante
Sem problema. ?
Olha, não me recordo. Já li tem um bom tempo... Kkkkk

Ok. Obrigada mesmo assim

Thaís @thanoslivros 17/08/2021minha estante
imagina

Ed.Costa 20/06/2021

Muito bom!
Quando li a sinopse desse livro me interessei bastante: um lorde pirata e uma criada acusada de assassinar a patroa eram os protagonistas. Algo um pouco fora da curva para um romance de época, tão cheio de condes? duques? ladies? enfim?
À medida em que avança na leitura fui sendo surpreendida por uma estória recheada de aventura? vingança? suspense? e um terceiro ?protagonista? que rouba a cena, em muitos momentos.
Vale muito à pena ler! Uma narrativa fluida? uma leitura fácil!
Dayane 20/06/2021minha estante
Parece bom ???adicionado a quero ler

Ed.Costa 17/08/2021minha estante
Tem hot, mas, não é muito não.

LuaTeresa 17/08/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

andreza236 23/02/2021

Romance e aventura
Estou encantada por esta história! Sempre procurei um bom livro de romance que envolvesse piratas, navios e tempestades. Fico feliz por ter encontrado este pequeno tesouro (desculpe o trocadilho) com personagens tão cativantes e especiais à sua própria maneira. Drake e Annie formam um casal super leve e divertido, adorei a dinâmica dos dois e só posso aguardar (ansiosa!) por um livro do Tim.
LuaTeresa 16/08/2021minha estante
Desculpa a pergunta pode me dizer se tem hot? Não gosto

Ella 15/06/2020

Sem palavras
Me senti na obrigação de fazer uma resenha.

É uma história extremamente cativante que tem prende logo nos primeiros capítulos.
Só o mistério que deixa um pouco a desejar mas se você é fã de romance essa história a pra você.

E não posso deixar de falar do Tim, ele nos conquista por seu jeito espontâneo de criança, e por sua lealdade a sua amiga Annie cuja a mesma o considera como um irmão.
Ansiosa por um livro só dele

Camila | Book Obsession 28/02/2019

Drake Morgan, viu seu pai construir um bom patrimônio e se destacar com sua frota marítima à frente da Companhia Marítima Morgan. Condecorado por auxiliar a realeza, o navio Tempestade era a menina dos olhos de Sir Raymond e um grande transportador de açúcar, melaço e rum. Bom partido, tudo se encaminhava para que ele e Lady Poppy se casassem em breve.

A próxima carga estava prestes a ser desembarcada nas docas de Londres quando um terrível e inesperado acidente aconteceria. O Tempestade é sabotado, sendo engolido pelo fogo, tendo sua carga toda destruída. Como se já não fosse terrível o bastante, Drake ainda precisa lidar com a notícia que chega aos ouvidos de seu pai em Egerton House que para completar o desastre não suportaria tal notícia e faleceria diante de tal desgosto.

“Naquele momento, olhando os últimos vestígios do Tempestade a mergulhar no mar, ele jurou a si mesmo que não descansaria enquanto não descobrisse quem os havia levado à bancarrota e causado a morte de seu pai. E quando isso acontecesse, que o Senhor se apiedasse da alma do desgraçado porque ele não teria misericórdia.”

Drake se vê obrigado a tomar as rédeas da situação e para piorar logo descobre que toda a carga não estava assegurada, criando assim, uma dívida enorme e para não ser preso por tantos prejuízos decide fugir de Londres até que conseguisse retornar com uma boa soma de dinheiro para liquidar as dívidas e descobrir quem causou o incêndio que levaria a morte de seu pai.

Com sua nova condição, Lady Poppy não sente a menor vontade de estar em um compromisso com Drake e não disfarça seu alívio ao terminarem, somando mais um dos motivos para Drake sair de Londres, já que muitos também lhe virariam as costas.

Do outro lado da história, conhecemos a jovem Annie. Uma mocinha que morava na casa de Lady Belinda. Logo que se destacou entre as criadas por suas boas maneiras e por ser a única a saber ler fora promovida à dama de companhia.

“O mar, como as mulheres, sempre parece suave e calmo! Ledo engano, apenas quem o conhece sabe como essa calmaria pode se transformar num turbilhão e engolfar a todos e a tudo em poucos segundos.”

Seu grande companheiro na casa é Tim, um menino que cuida de alguns afazeres da casa em troca de um lugar para dormir e algumas refeições. Bondoso, logo sente afinidade com Annie, e não pensa duas vezes antes de ajudá-la a fugir quando acusada de ser a assassina de Lady Belinda.

Vendo sua vida mudar completamente da noite para o dia, Annie e Tim se escondem como podem, fazendo bicos, passando despercebidos entre as pessoas, para que não fossem presos.

“E a esperança, a amiga íntima dos apaixonados e inimiga declarada da razão, insistia em lhe sussurrar no ouvido que talvez, apenas talvez, o paraíso continuasse a existir para eles. Em sua mente as duas duelavam, razão e esperança, roubando sua paz.”

Mas o destino sempre implacável, lhes dá uma possibilidade de fugirem desse espiral de confusões que abateu-se sobre suas vidas, quando socorrem um homem que acaba de ser atacado nas docas e vão parar dentro do navio de Drake Morgan.

Tudo o que Annie não quer é ser descoberta. Ter sua identidade revelada e acabar em uma prisão, afinal precisa provar sua inocência, mas ajudar esse homem era o certo. Por isso, ela e Tim se mantêm no navio executando algumas tarefas, se escondendo do fato de Annie ter um segredo que não pode ser revelado, mas em se tratando de Drake, logo ele descobriria e conhecendo a história e o coração daquela mulher, algo dentro desse homem começaria a despertar.

Haveria espaço na vida de Drake para esse novo sentimento quando em sua cabeça e coração só buscavam a vingança?

“O que ela não compreendia era em que momento o pirata cruel de seus pesadelos havia se transformado no príncipe encantado de seus sonhos.”

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/02/resenha-um-beijo-sob-as-estrelas-silvia.html

Rubia 04/03/2019

Muitas emoções..
Sou fã da Silvia, os livros dela sempre tem enredos diferentes e que nos deixam sempre com vontade de ler mais..Nesse livro não foi diferente. Os protagonistas Drake e Annie, tem suas vidas destroçadas por pessoas más. Eles acabam se conhecendo e se ajudando um ao outro para enfim se fazer justiça. No meio disso tudo eles se apaixonam, visto que não são da mesma classe social, surgem todas aquelas dúvidas se isso pode dar certo..Amei o menino Tim que faz parte dessa história, sendo um "irmão" para Annie...Gostaria que tivessem mais cenas românticas, pois esse casal merecia isso...mesmo assim o livro é lindo.

Regiane Moreira 06/03/2019

Mais um excelente romance de Silvia Spadoni
Adoro personagens injustiçados que fazem de tudo para dar a volta por cima. E esse romance tem isso de sobra...
Adoro piratas e corsários lindos, espirituosos, cavalheiros e protetores. E nesse romance tem um maravilhoso.
Adoro a aventura e o romance na medida certa. E nesse romance tem os dois na medida certa.
Adoro crianças espertas, inteligentes e que em parte, apesar de ter tudo para amadurecer cedo demais, conservam sua inocência. E esse romance tem o lindo Tim.
Adoro mocinhas forte, decididas, lutadoras e independentes. E esse romance tem, apesar de ela ter me irritado inúmeras vezes por sua teimosia que beirava a burrice, mas sem isso o enredo não fluiria como fluiu, certo? Fora que nunca fui muito chegada nas mocinhas rs.
Agora teve algo no final desse lindo romance que fez perder um ponto para mim, não tentarei explicar o porquê para não dar spoiler e deixar que você decida se te incomoda ou não...
Você pode não ter a mesma visão que eu, mas para mim esse comportamento incomodou... mas só um pouquinho, por isso tirei 1 pontinho ... com certeza está recomendadíssimo e é mais um excelente e imperdível trabalho da Silvia.
Comprar https://amzn.to/2EQRyyD

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

vanessaetraud 31/12/2023

Não foi dessa vez.
Já tinha iniciado um livro da Silvia ano passado e gostei bastante do ebook, foi uma leitura não planejada que no final foi agradabilíssima mas esse livro não rolou, talvez porque tenha ido com muita expectativa, afinal a sinopse continha tudo que gosto em um livro de época mas deixou a desejar.
Não sei onde mas sinto que os personagens não tiveram nenhuma conexão e que o segredo da mocinha foi descoberto cedo demais, já li outros livros com o prenúncio parecido então achei que seria ótimo mas me enganei.

Annie é acusada de um crime que não cometeu e com a ajuda de um amigo acabe se vestindo de menino e foge, ela deu a sorte ou azar de encontrar o capitão Drake e sem querer acaba embarcando.

Drake a protege falando a todos os homens da embarcação que ela era sua e ninguém poderia toca-la aos poucos um se encanta e quando vamos ver eles já estão enrolados, o problema era voltar pra Inglaterra e resolver sobre a denuncia nas costas de Annie.

mara sop 18/03/2019

Amor à Vista
Drake Morgan é um milionário que perde tudo após um atentado contra seu navio. Após perder toda sua fortuna e ser procurado pelos credores, ele foge para o Novo Mundo. Sete anos depois, ele está de volta à Londres para recuperar tudo que lhe foi tomado, quando num assalto no cais ele é socorrido por dois garotos maltrapilhos, sem nem desconfiar que um deles na verdade é Annie, uma jovem criada falsamente acusada de homicídio que se tornou uma fugitiva. Ela e seu companheiro, o jovem Tim, acabam zarpando com o navio de Morgan sem querer, e aí começa uma verdadeira aventura rumo às Antilhas. Mas como será que o Capitão Drake reagirá ao descobrir a real identidade de Annie?
Uma história de amor, aventura e um delicioso passeio aos salões da nobreza londrina. Um prato cheio pra quem quer passar alguns bons momentos suspirantes!

site: https://goo.gl/dUkWdB

Erika 21/03/2019

Um romance com muitas aventuras
?Ainda estou impactanda com quanto essa história mexeu comigo.
?Sabe aquele livro que você não quer que acabe, pois não vai conseguir se despedir dos personagens?. Pois bem "Um beijo sob as estrelas" foi assim pra mim.
?Amei o enredo, a maneira como a autora Silva Spadoni transformo um pirata em um lorde, e como uma simples criada, vem se torna a pessoa mais merecedora do título de lady.
?Não vou descrever a história, apenas meu sentimento com a força deste casal, Annie e Drake. E claro declarar meu amor por Tim?.
?Annie representa uma força sobrenatural, de estrutura pequena, mas valente como um gigante, com certeza uma inspiração.
?Drake, nem toda a injustiça sofrida, o tornou um homem amargo, pelo contrário, sua maior força está em sua bondade, um coração enorme, foi feito pra ser amado.
?E claro que não poderia deixar de colocar uma pressão na autora, que estou louca pra saber mais sobre Tim, meu menino valente, cheio de sonhos.
?Então é isso pessoal, se você gosta de romance de época , com muitas aventuras, você tem quer ler este livro.

Tamires 01/04/2019

Um beijo sob as estrelas, de Silvia Spadoni
Se você gosta de romances, certamente terá dificuldade em resistir a combinação título + capa do livro mais recente da Silvia Spadoni, Um beijo sob as estrelas (Publicação Independente/Amazon, 2019). Um céu estrelado, uma mocinha, um… barco! Um beijo sob as estrelas é um romance repleto de aventuras e o mocinho, prepare-se, é um pirata!

Drake Morgan vive uma ascensão social devido ao sucesso da empresa de comércio marítimo de seu pai. O rapaz estava para ficar noivo de uma moça de boa família e o pai dele acabara de receber o título de Sir. Sendo assim, Drake tinha como certo o seu ingresso — e permanência — na alta sociedade londrina. Tudo muda quando um incêndio destrói os negócios de sua família, um golpe tão fatal que Sir Morgan não consegue resistir. Drake, então, precisa sair de Londres para não ser preso pelas dívidas com seus credores e é no mar que ele conseguirá recursos para se reerguer e encontrar o responsável por sua ruína e, também, mesmo que indiretamente, pela morte de seu pai.

Annie MacGiver é uma jovem órfã irlandesa que trabalha como criada na casa de Lady Belinda, uma viúva não muito abastada. Tem como amigo o jovem Tim, um garoto que vivia nas ruas e foi acolhido por ela e, posteriormente, também como empregado da casa. Certo dia, quando Annie foi até o quarto de sua patroa para acordá-la, encontrou a viúva morta, com sinais de espancamento. Lady Belinda fora brutalmente assassinada e Annie acaba virando a principal suspeita. Annie tem certeza de que o culpado pelo assassinato só poderia ter sido o namorado de Lady Belinda, no entanto, não tinha provas. Com a acusação, ela precisa fugir para não ser presa e enforcada, e Tim a acompanha, como uma espécie de irmão mais novo.

A única saída para os dois é tentar sair da Inglaterra, uma vez que eles não têm como provar a inocência de Annie. Para não chamarem muita atenção, a moça se disfarça de homem e, por um golpe do destino, eles acabam salvando a vida do capitão do navio Tempestade II, Drake Morgan, que havia sido ferido em uma tentativa de assalto. Annie e Tim embarcam no navio do pirata rumo a Nassau, no Novo Mundo.

Não demora muito tempo para que Drake perceba que um dos rapazes que agora fazem parte de sua tripulação é, na verdade, uma linda e destemida mulher. A tensão entre os dois, a gente percebe, tem tudo para virar uma bela história de amor.

“Annie ergueu os olhos. No alto do castelo da popa, com os braços cruzados e as pernas afastadas para manter o equilíbrio, Drake se assemelhava a uma rocha: firme e estável em meio à tempestade, comandando o navio como um rei. Um rei pirata!”

“Ela sentiu um baque. O que era aquele sentimento, forte o suficiente para fazê-la sentir-se no céu e em seguida lança-la no abismo das dúvidas e incertezas?”

Com Um beijo sob as estrelas, Silvia Spadoni retoma os enredos românticos e de aventura que vimos na Série Amores, mas com mais ênfase na aventura neste caso. Este romance se desenvolve menos entre a nobreza e seus centenários e grandiosos títulos e mais entre gente comum, sem berço.

Apesar de serem histórias completamente diferentes, Um beijo sob as estrelas me remeteu bastante a um filme que eu adoro, Tudo por uma esmeralda (1984). Às vezes a aventura e os mistérios a serem desvendados me atraíam mais que o próprio romance entre os protagonistas. É um bom equilíbrio, eu acho, e torna um livro desse gênero mais interessante.

Confesso, entretanto, que eu queria mais aventura em Um beijo sob as estrelas, queria mais história no navio. Mas essa é uma percepção e uma vontade minha, não necessariamente uma crítica negativa aos desdobramentos da história. Um beijo sob as estrelas é aquela aventura doce, com a sensibilidade característica dos romances da Silvia Spadoni.

P.S.: Quero muito um livro só do Tim! Quem já leu sabe o porquê!

site: https://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-um-beijo-sob-as-estrelas-de-silvia-spadoni/

Quel 21/04/2019

Amei o livro
Drake Morgan ele é dono de uma companhia de navios, os navios dele importavam e transportavam açúcar, melaço e rum. E infelizmente sua companhia foi pelos ares, pois, houve um incêndio criminoso na qual deixou Drake em uma situação muito difícil, seu pai ao saber dessa notícia faleceu por conta de um enfarto. .
Annie era dama de companhia da Lady Heyes, em uma noite ela escutou um barulho, mas, não deu tanta importância e quando amanheceu e ela foi ver a sua senhora, e viu que a Lady Heyes estava morta. Quando a outra dama a viu perto do corpo e ainda com a arma do crime, acusou-a de ser a assassina.

Annie foge junto com seu amigo que também trabalhava com ela na casa, Annie para não ser reconhecida se veste como um garoto e eles passam a trabalhar em taberna por um prato de comida, até que um dia seus caminhos se cruzam com o pirata Drake. Não posso deixar de falar que Drake passou sete anos fora, e ao voltar ele veio pronto para se vingar. .
Voltando a parte que os caminhos se cruzam, eles salvam Drake e acidentalmente eles viajam no navio, para piorar Annie não pode deixar ninguém saber que ela é uma mulher,  imagina um navio com 70 homens na tripulação!
Gente só posso dizer que a história é bem cativante, o romance foi na medida certa, para quem gosta de um bom pirata e mocinhas fortes eu super indico.

Aline Cristina Moreira 08/05/2019

Perfeito!
Mais um livro maravilhoso da Silvia Spadoni! 😍💜
Me apaixonei por todos os livros dela, portanto, assim que este saiu, fiz questão de comprar, e acabei me apaixonando por ele também!! Não tem como não se apaixonar pela história de Drake e Annie, dois jovens que são injustiçados pelo destino e que buscam justiça!
Drake perde tudo o que tinha por conta da inveja e ganância de algumas pessoas e precisa fugir para não acabar preso. Anos depois ele retorna em posse de uma fortuna conquistada a base de muito esforço e trabalho, decidido a descobrir quais foram as pessoas que causaram tanto mal em sua vida; e é nesse momento que seu caminho cruza com o de Annie, uma jovem que foi acusada injustamente de matar sua patroa.
A história de amor que se desenrola entre eles é tão linda e envolvente, que nos prende do começo ao fim! E os outros personagens da história também são encantadores, principalmente o jovem Tim, cuja história parece ainda não ter chegado ao fim. Estou ansiosa para ler a história dele também, e espero que a Silvia lance muitos e muitos livros no futuro, pois adoro a escrita dela!! 😍💜

Nathy 22/01/2020

Otimo
Não conhecia os livros desta escritora. Fui a bienal do livro no Rj em 2019 e a conheci e levei este livro. E digo que virou um dos meus livros preferidos. Uma leitura leve e uma estória ótima. Indico

Juliana Mendo 18/05/2020

Um Romance de Época diferente
Eu achei o livro realmente tocante e com uma visão fora dos salões de baile comum existentes nos romance de época!
Adorei o personagem Tim, um menino pobre e cheio de esperança, super fiel a Annie. Já quero um livro só dele!
Também gostei de como Annie é retratada como uma personagem madura e independente, mesmo estando na pobreza, suas convicções e carater não se alteram.