Birthday Girl

Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

Estefani16 07/11/2021

Perfeito ?
Amo como a Penélope desenvolve os personagens, cada um com sua personalidade marcante. Da para sentir que são reais ( pelo menos para mim são ).
Foi o melhor livro com age gap que eu já li até agora. Não esperava menos vindo da rainha Penélope Douglas ?

Luiza 08/11/2021

Birthday Girl
Li algumas resenhas sobre esse livro antes de iniciar a leitura e me recordo de algumas que diziam que se surpreenderam ao gostar do livro; bom, comigo foi assim também.

O romance não é algo pesado como eu imagine que seria, achei que a autora soube trabalhar bem. Só o "drama" final que eu achei um pouco chato, mas fora isso não tenho muito a reclamar.

Como a própria autora diz nas notas, esse é provavelmente o livro mais "amorzinho" dela sabe? Então recomendo pra quem queira conhecer a escrita dela começando por algo mais "leve" ? isso se você não ligar pro age gap.

magnólia! 09/11/2021

mini resenha
É um livro bacana até, tem uma escrita rápida e divertida. Mas é sempre bom pesquisar sobre o livro antes de ler, até porque é um livro que pode te causar gatilho.
Só não terminei ele antes por conta dos capítulos enormes, mas valeu a pena no final das contas. Recomendo muito!!

Samira 10/11/2021

Me surpreendi muito com a história. Eu não estava muito animada pra ler o livro por conta da diferença de idade dos personagens e pelo Pike ser pai do namorado da Jordan, mas a autora desenvolveu de um jeito que ficou o menos desconfortável possível.
É um livro muito mais "fofinho" do que eu imaginava e apesar de muitos acharem que ficou arrastado, eu achei que tudo foi feito no tempo certo pra fazer sentido na história.
Só não dei 5 estrelas por conta de algumas falas problemáticas.

Alice.Natalie 10/11/2021

Que livro maravilhosooo, Penelope entrega tudo nos personagens dela, até Sugar Daddy de qualidade. Me surpreendi bastante com o livro, não foi uma leitura cansativa muito pelo contrario eu li com dois dias tranquilamente de tão boaa. Logico que como todo livro da Penelope algumas falas dos personagens me dão nos nervos, mas realmente foi muito bomm, ja quero um Pike pra mim chamar de Daddy kkkkkkkkkkkk Ele tratando ela como filha é realmente o augeee comprando ate bolo de aniversario pra ela, achei que o menino ia surtar e ia ter um drama enormeee mas eles me surpreenderam. E a diferença de idade é bem complexa nee, mas como dizem o amor não ver idade e nem fisico entaooo quem sou eu pra descordar.

carol 12/11/2021

achei muito legal ela ter esse lance de se achar super independente quando na verdade ela não é, tinha essa sensação também na idade da personagem mas me sinto mal por sentir que ela é carente e assim, facilmente manipulável.
também fico preocupada com algumas atitudes dos personagens na relação de casal, claro, como livro é tranquilo já que temos a sensação de que o ciúmes é algo fofo mas na vida real, o ciúmes dos protagonista é algo inconcebível e por isso fiquei pensando muito em questões de red flags.
no começo, já sabia que teria algo que iria me incomodar nos personagens só não esperava que seria o machismo em relação a promiscuidade ou não das mulheres que ganham a vida sendo stripper. acontece que realmente o pensamento das pessoas são aqueles mas ter gente que usa isso contra você me choca mesmo sendo comum. o ex namorado dela tinha que estar na cadeia e não zanzando por aí.
senti que o livro se perdeu tentando construir uma relação entre a jordan e o pike, dando todo o destaque para eles e esqueceram que a relações mais importante seria a do cole com o pai ou a relação de amizade do cole e da jordan, para mim ficou feio como acabou tudo entre eles, teria como ter uma solução mais tranquila.
num todo o livro é interessante e uma leitura rápida que ajuda na ressaca literária.

mariii 12/11/2021

Li em um dia como quem não quer nada, p mim foi como se eu tivesse em um site p**** com aquelas histórias malucas mas o pior de tudo é que a química deles é real dá até p esquecer q ele é o fucking pai do ex dela.

Bella 12/11/2021

Quero mais
A primeira coisa que vou ver quando começar a namorar é se ele tem um pai bonito e maravilhoso como o Pike, se não der certo com o filho é só pegar o pai depois.

Mais sério, que livro bom, não achei ele nada Dark Romance. Acho que por ele ser Age Gap o povo fala que pesado é tudo mais, porém, eu gostei como o casal foi construído. Pike e Jordan são tudinho, ainda bem que o final foi feliz e fofo.

Bianca 13/11/2021

Um navio no porto é seguro, mas n é pra isso q navios servem
Livro bem rapidinho de ler, um dos romances mais fofos e leves q eu li da Penelope Douglas (sim por mais q seja com o pai do ex dela).
Pike lawson nosso velho da lancha é perfeito um grande gostoso e carinhoso daddy. Jordan lenda q foi MUITO trouxa tadinha não sei como ela aguentava ficar com o Cole mas tá perdoada pelo seu gosto musical INCRÍVEL rock dos anos 80 maior que tudo!!!!
Tem muito hot oq me irritou um pouco mas ainda é bom, como eu disse ainda é bem fofinho.

fabi.fs 13/11/2021

Gostei
Esse é o primeiro livro que leio da PD, confesso que não dou muito fã desse gênero, mas acabei gostando bastante.
Pike e Jordan têm muita química, a escrita da autora é muito fluída e viciante.
Algumas cenas foram constrangedoras, principalmente quando tinha uma terceira pessoa e eles nem tentavam disfarçar o que tava rolando(sendo que eles estavam mantendo em segredo), mas nada que me incomodasse, só dava vergonha alheia mesmo kkk
As cenas hot são bem escritas e na medida, tem autor que perde a mão, mas achei que aqui foi bem dosado.
Enfim, uma leitura leve e divertida, futuramente talvez leia outros da autora.

jesscaa 13/11/2021

esse aqui é o meu livro favorito da autora, vocês que leram a sinopse e ficaram com medo de ler eu afirmo com toda a sabedoria: leiam, vale muito a pena! o que eu não faria pelo pike não tá escrito... e olhe que sou a maior hater de age gap, mas esse aqui!!!! tem meu coração hein

dani 15/11/2021

bem chatinho, a história muito chata e cheia de enrolação, os personagens todos chatos rasos e sem graça jss n tem um personagem legalzinho interessante nesse livro (pike eu esperava mais d vc!!!)
o casal pricipal meio sem tempero e os personagens secundários iguais a nada n tem importancia nenhuma na historia.
achei mto fraco ? esperava bem mais pelo q falaram dele.

marimari 15/11/2021

pike lawson supremacy ?
eu adorei esse livro, infelizmente eu queria ter lido ele mais rápido, mas deu tudo certo e venho dizer que vale muito a pena, eu gosto da escrita de penelope, muitos podem até não gostar do plot mas achei que elx abordou muito bem, me apaixonei por pike no primeiro momento em que ele apareceu então é visível que virei cadelinha, agora leiam para vocês serem também.

Lara 19/11/2021

O livro que me fez se apaixonar pela Penelope
O primeiro livro que li da Penelope e vale ressaltar que, comparado aos outros, é um dos mais fracos dela mas não deixa a desejar, apesar de ser um pouco vazio em algumas partes.

Mas apesar de tudo, amei de mais a leitura