O Jogo do Coringa

Resenhas - O Jogo do Coringa

Dressa30 22/04/2023

É tão ruim que é bom.
Brincadeira.
Mas é o seguinte eu ri demais lendo isso aqui, as soluções e o tanto de coisa que acontecia uma atrás da outra era incrível KKKKKKKKKKKKKK
Me senti vendo um vídeo daquelas crianças burras onde acontecem uma sequência de catástrofes e no final a criança cai de cara no chão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Samiria.Florencio 01/04/2023

Toda porta trancada tem uma chave.
Gostei demais, esse daqui me surpreendeu ainda mais que o primeiro livro, principalmente nos plots, e eu amei o final, foi algo bem equilibrado e realista.

maria 30/03/2023

É mais fácil destruir do que criar
Gostei do livro, mas gostei bem mais do primeiro. Enquanto lia o segundo, sentia mais do mesmo, como se tivesse lendo algo repetitivo. Enfim.

O final foi incrível. Amei o fato que não teve totalmente um desfecho pro relacionamento e que deixaram em aberto.

Achei o máximo sobre a questão do neurolink ter "acabado" mas que não significa que a realidade virtual vai acabar também, já que agora faz parte da realidade do ser humano e que envolve vários fatores.

Cris 24/02/2023

?Todo mundo tem seu preço.?
?Tudo acontece por um motivo.?

?Sinto muito por não ter conseguido te salvar.?

Segundo e último livro da duologia Warcross.

O que fazer quando a mais popular tecnologia de realidade virtual está interferindo diretamente no cérebro dos usuários? Em O jogo do coringa, sequência de Warcross, a hacker adolescente
Emika Chen precisa decidir se vale a pena o risco de aceitar a proposta do misterioso Zero e enfrentar Hideo Tanaka, o bilionário dono da Henka Games. O poderoso Hideo, além de idolatrado por crianças, jovens e adultos, conquistou o coração de Emika, que terminou o romance ao descobrir que ele era o criador do programa que acabou com o livre-arbítrio de boa parte da população mundial.

A oito dias da cerimônia de encerramento do campeonato mundial de Warcross, jogo de realidade virtual que encanta multidões, Emika
Chen caminha pelas ruas de Tóquio com a sensação de estar sendo observada. Ela vai se encontrar com os integrantes do Phoenix Riders, seus antigos companheiros de time, para falar sobre o perigo da nova versão das lentes
NeuroLink, que permitem ao usuário criar mundos virtuais indistinguíveis da realidade. Desenvolvido por Hideo Tanaka, criador do Warcross, o
equipamento tem um algoritmo que controla os usuários e já chegou a 98% dos habitantes do planeta. Emika e seus amigos estão entre as poucas pessoas que podem fazer a situação voltar ao normal, mas precisam ser rápidos as versões do NeuroLink usadas por eles serão atualizadas durante o evento que marca o fim da competição. Com a ajuda dos Phoenix Riders, a hacker está disposta a desvendar o mistério, mas ao correr atrás dessa história ela pode colocar em perigo a própria vida, a de Hideo e a de seus amigos.

leticomlivros 20/02/2023

Duologia Warcross
Mais uma história distopica e futuristica com o toque orinal da Marie Lu entregando amizades sinceras, reviravoltas e um romance saboroso.

Legend continua sendo minha trilogia favorita, mas Warcross foi uma história mto envolvente e diferenciada.

Tragam a era das distopiaa de volta para o cinema e simplesmente produzam filmes para todos os livros dessa mulher. Ela é a maior!!

Antonia 11/02/2023

Sempre é mais fácil destruir do que criar
Após os últimos acontecimentos de Warcross, Emika ainda tenta a todo custo junto com os Phoenix Riders deter o algoritmo de Hideo antes do campeonato final ? enquanto ainda se sente assombrada pelos antigos sentimentos que ainda nutre por este. Além de tudo isso, a jovem hacker ainda tenta se equilibrar entre confiar ou não no seu antigo rival, Zero, e descobrir mais sobre os segredos revelados durante a duologia.

Sinceramente, acredito que não havia nenhum final mais coerente para esta duologia utópica de ficção científica que conquistou milhares de fãs. Emika evolui muito ao longo das páginas, e acredito que mereceu tudo o que conquistou neste final. Me afeiçoei aos personagens ? principalmente aos Phoenix Riders ? e ao tão ilustre universo de Warcross. Plot twists desenvolvidos no primeiro livro são esclarecidos nesta conclusão final, embora eu quisesse que Marie Lu expandise mais de seu mundo tão incrível.

Esta foi minha resenha e essas são minhas opiniões finais sobre o livro:

* É uma duologia ótima para iniciantes de ficção científica ou livros que tratam de jogos. Ainda acredito que este livro, com uma produção em peso, provavelmente daria uma ótima adaptação em alguma rede de streaming.

* Hideo e Emika, eu sempre amarei vocês.

"Nós continuamos resolvendo um problema atrás do outro até mudarmos o mundo"

Espero que tenha uma boa leitura ? ?

Morende 05/02/2023

Nao tão bom quanto o primeiro...
Honestamente eu gostei mais do livro 1... Não sei acho q criei expectativas demais sobre o final da história.

Achei meio confusa e sei lá, sinto que fugiu um pouco da proposta da história o rumo que tomou o segundo livro.

No geral é uma história legal mas o final poderia ser mais bem trabalhado.

Ps. VEEEEI ELA FICOU MILIONÁRIA MAS NEM PENSOU EM MANDAR UM DINHEIRINHO PRA COLEGA DE AP DELAAAAA COMO ASSIM KKKKKKKKK

Ps 2. Não gostei de ter ficado em aberto o relacionamento dos dois AFF.

MARIAGALATHYNIUS 09/12/2022

O jogo do coringa
Eu sei que essa duologia vai ficar para sempre na minha vida de leitora só pelo vazio que estou sentido dps que terminei de ler.

Esse livro foi fantástico. Eu amei ele em vários aspectos!! O desenvolvimento ainda continua impecável, a equipe de Emika que me deixou com o coração quentinho, o romance foi muito bem construído.

A Marie Lu conseguiu escrever um universo literário que me deixou em prantos!! Eu ainda não consigo descrever o vazio que estou sentindo. Eu poderia ler 1000 livros dessa universo e nunca me cansaria!!

?Mas às vezes a necessidade de proteger o mundo de ser controlado se traduz por tomar o controle.?

Jamille 01/12/2022

Tinha tanto potencial
Não dá pra negar que a ideia desse mundo e dos plots são incríveis, chego a ficar triste por não ter tido mais desenvolvimento.
Pra começar, a personagem tem sérios problemas de insegurança, o que não combina com a construção independente e capaz dela (ela é uma super caçadora e hacker e vive chorando pelos cantos).
Segundo que os relacionamentos não passam o mínimo de credibilidade, cheguei nesse livro com amizades extremamente profundas e um amor incondicional dela pelo Hideo, e parece que eu deveria ter lido outro livro entre esse e o primeiro, pq nada disso foi construído lá nem aqui.
O Hideo teve uma atitude de psicopata, passou completamente de todos os limites com o algoritmo dele, invadindo a privacidade das pessoas e tirando o livre arbítrio delas, e a Emi fica passando pano pra esse macho como se tudo isso se desse pela perda do irmão (pasmem, milhares de pessoas perdem familiares e não criam ferramentas de dominação global!!!!!). No final do livro um achei incrível o fato de ele ter virado o vilão, mas aqui ele volta a ser mocinho e par romântico da Emi, então acho que faltou coragem da autora.
Pra fechar com chave de ouro, a história tava cheia de furos, revelações que aconteceram aqui não faziam sentido com o que aconteceu no primeiro livro. E isso me entristece, pq todo o universo, o jogo Warcross, o mundo de realidade aumentada e o plot do que aconteceu com o Sasuke foram muito bons!! Eu queria mesmo que o livro fosse melhor amarrado.
Concluo dizendo que o livro um poderia ter sido maior e melhor aprofundado, com o plot do Sasuke sendo explicado lá, e esse segundo não precisava existir.

Luana.Oliviero 30/11/2022

Já faz vários anos que eu li o primeiro livro, e também tinha outra mentalidade na época. Agora que finalmente vim ler O Jogo do Coringa, terminei pensando que não gostei muito dessa continuação. É importante deixar claro aqui que os motivos de não ter gostado são inteiramente meus, pois já não faço mais parte do público alvo dessa história.
Assim como ocorre nas outras histórias da autora, ela consegue colocar alguns plots interessantes, mas também aposta em muitas outras coisas que caem na mesmice, no seguro.
Novamente, acredito que tudo é uma relação com o público alvo.
Então, para mim, esse livro teria sido muito melhor aproveitado se fosse lido assim que terminei o primeiro, a uns cinco anos atrás.
Porém, se você for de uma faixa etária entre 14-16 anos, essa história com certeza é para você.
Lógico que pessoas fora desse grupo também podem curtir muito a leitura, é somente uma opinião pessoal.

garotadosol 19/11/2022

LUDOCAST #7
"The story of us, it always starts the same
With a boy and a girl and a huh and a game [...]
Let's play a lovegame, play a lovegame
Do you want love or you want fame?
Are you in the game?
Dawn the LoveGame"

No desfecho emocionante dessa duologia vemos os acontecimentos logo após o fim do primeiro livro em uma corrida contra o tempo para impedir que o controle de algo tão essencial chegue em mãos erradas.

Esse livro brincou demais com a percepção sobre o que é real ou não, o que é certo ou não, entre outros questionamentos que te fazem encarar a parede porque você não sabe como reagir a tudo.
Nem preciso dizer que eu amei.
Favoritado!

Eu de verdade não queria que acabasse, os personagens foram escritos tão bem, todos com seus passados importantes que os levaram até aquele momento. Só de escrever isso eu já quero chorar, a conexão que eu tive com os personagens foi surreal.

Assim como o episódio do podcast que me refiro no título da resenha, a autora ao decorrer do livro nos trás a sensação de que está tudo no modo como você vê o mundo e isso pra mim é genial.

Eu senti tudo lendo esse livro, medo, agonia, desconforto, esperança...
É um livro lindo demais que te induz a pensar e refletir.

Ao final da obra tudo se resolveu como deveria e o que a autora nos deixa é apenas a sensação de "está tudo bem" e eu só quero abraçar esse livro e carregar ele comigo pra sempre. Já quero reler tudo denovo!

"Quando o mundo estiver escuro, guie a si mesmo com sua luz firme."