Em Silêncio Leddy Harper

Resenhas - Em Silêncio

Ana 27/03/2019

Em Silêncio
Eu não estava preparada pra esse livro!!!!
Não conhecia nenhum livro da Leddy Harper,mas virei fã.
A história de Killian e Rylle é maravilhosa.

Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: Em Silêncio
Estou aqui olhando para a tela do computador, tentando ajustar os sentimentos em palavras para falar de Em Silêncio para vocês.

Nada, absolutamente nada, me preparou para uma história com tantas emoções e sentimentos. Durante boa parte da leitura sentia que estava com a respiração suspensa. A dor do Killian foi a minha dor e junto com ele também me apaixonei pela Rylle. Uma história de amor comovente, que coloca os personagens diante de escolhas difíceis e que me mostrou o quanto o silêncio pode ser desconfortável, mas também libertador.

Ainda criança, Killian viveu um dos maiores terrores da sua vida e foi neste dia que ele perdeu a sua voz e adquiriu muitas cicatrizes, mas ao conhecer Rylle, pela primeira vez, ele percebeu que sua vida poderia ter luz e significado, além disso acreditou que poderia recuperar a sua própria voz.

Entre desenhos, encontros escondidos e uma forma de comunicação única, eles se tornaram amigos e um amor único surgiu entre eles. E a descoberta do amor foi muito significativa, afinal eles viveram muitas primeiras vezes juntos.

Mas nada seria tão simples, Killian acreditava que mesmo amando Rylle como amava, ele precisava se encontrar e ele tinha uma escolha a fazer, o passado precisava ficar para trás, pois só assim conseguiria seguir em frente de verdade, mas a pergunta que não cessaria: ele iria enfrentar essa jornada sozinho ou a levaria consigo?

Anos se passaram, escolhas foram feitas, mas uma coisa nunca mudou, o amor que existia entre eles, essa é a certeza que os move e guia!!

É impossível falar da história mais do que eu falei, é impossível descrever o que vocês irão sentir. Esse livro é único, é especial e cada um de nós irá vivenciá-lo de forma diferente, mas posso afirmar, você vai se emocionar e se surpreender mais do que pode cogitar.

A escrita da Leddy Harper é intensa demais, é como se ela abrisse o meu 💗 e infiltrasse lá os sentimentos dos personagens e assim me vi completamente envolvida em tudo o que estava acontecendo. Se você gosta de livros carregados de sentimentos, cheios de reviravoltas e com uma linda história de amor, esse livro é para você.

Uma história maravilhosa, confesso que não imaginava que fosse me envolver tanto nela! Até metade do livro, pouco sentia meu coração bater, acho que ele parou desde que entendi a dor do Killian. Depois da metade do livro só imaginava "a fase libertadora chegou, ele vai recuperar a sua voz" e com isso fui pura emoção, muitos ciscos nos olhos e muitas lágrimas.

Rylle e Killan tiraram meu ar, mas aqueceram meu coração na mesma proporção com um amor leal, puro, genuíno e doce.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/03/resenha-em-silencio.html
Ana 27/03/2019minha estante
Comentários maravilhosos,esse livro é demais.

Janise Martins 08/03/2019

Em Silêncio
Gostei da escrita simples e direta da autora. Ela alternou a narrativa entre os protagonistas. Saber o pensamento deles, aqui, foi interessante. A leitura flui muito bem. A trama também é boa, só uma coisinha que me fez tirar uma estrelinha, que eu realmente achei que não se encaixou. Essa autora é do tipo que morde e assopra.
Quando Killian tinha 8 anos aconteceu uma coisa horrível com ele e sua família que gerou traumas por dentro e por fora. E provocou seu silêncio, ele parou de falar e se fechou para o mundo. E depois de viver de casa em casa de parente, uma tia, mesmo jovem o acolheu e amou. E ele encontrou refúgio na amizade de Rylee, que era sua vizinha.
No mundo de Killian só existiam sua tia e Rylee. Essa amizade com sua vizinha que era 1 ano mais nova que ele, que deu-lhe forças. Mas desde o início a amizade deles foi algo especial e lindo. Eles vivem uma “Lagoa Azul” contemporânea. Só que a autora foi muito feliz em como ela fez a amizade deles se aprofundar e acrescentar o amor. Achei bonito.
No entanto, Killian tinha um plano que fez a vida deles virar de cabeça para baixo e eles se separaram vindo a se encontrar, somente, 5 anos depois. E esse encontro mostrou que o amor deles em nada mudou, o que não quer dizer que foi uma coisa fácil, ao contrário. E aqui a coisa se complica de verdade, porque o atual namorado de Rylee tem uma ligação direta com os planos de Killian. Pois é, a coisa fica feia.
Gostei de como as coisas se desenvolveram até certo ponto. Não posso falar, porque seria um spoiler tremendo. Mas, de todo jeito, depois que tudo se complicou, um fio foi puxado e tudo se encaixou, não sem arranhar corações.
Amei o casal, fiquei triste e feliz com eles. É uma história forte, mas a autora não tripudiou muito do coração. Os personagens são fortes e com personalidade Adultos até para idade deles, mas gostei muito disso. Tem um toque doce no meio da tristeza. Recomendo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/03/em-silencio.html

Camila | Book Obsession 03/03/2019

Aos oito anos, Killian Owen Foster, já apresentava uma grande capacidade de desenhar tudo o que via através da sua memória fotográfica, no entanto, essa habilidade contrastava com sua dificuldade de progredir em algumas tarefas da escola. Mas mesmo assim, o jovem estudante sempre contou com o apoio o carinho dos seus pais que fizeram vários acompanhamentos especiais para que ele pudesse evoluir de alguma forma.

Seguindo sua rotina de ir deitar cedo para que descansasse o suficiente para o próximo dia de aula, Killian é surpreendido com uma movimentação suspeita e o grito abafado de sua mãe. Indeciso sobre o que fazer a seguir, Killian se preocupa e resolve ir para o quarto de seus pais para ajudar sua mãe, mas para sua surpresa, encontra seus pais brutalmente assassinados por três caras que marcariam sua vida, seu destino e silenciariam sua voz.

“E bem na minha frente estava uma cena tão irreal que mal pude acreditar.
Uma cena da qual eu jamais me esqueceria.
Uma cena que iria me perseguir para sempre...”

Com o passar dos anos, Killian teve que conviver com o horror das lembranças daquele traumático dia. Não só as lembranças e o medo lhe atormentavam, mas ao se olhar no espelho sempre veria as cicatrizes da brutalidade que sofrera e que por muito pouco não acabou tendo o mesmo destino de seus pais. Os assassinos marcaram seu rosto com aquilo que chamam de O sorriso de Chelsea e por isso, Killian cresceu longe da escola, pois seu silêncio e suas marcas atraiam olhares e comentários nada agradáveis.
Passando de casa em casa, dentre os familiares, foi morando com sua tia que teve oportunidade de conhecer a jovem Rylee Anderson.

“Acabei ficando acordada a noite inteira. Não conseguia dormir depois de ouvir sua história.
Meu coração doía por ele.
Eu chorei por ele.
Mas não sabia o que fazer.”

Rylee não se importava com o fato de Killian não falar e nem com suas cicatrizes. Sua curiosidade em conhecer mais daquele garoto, logo os aproximou e com a convivência, surgiu uma linda amizade e não demorou muito para descobrirem o amor. Porém, mesmo que Rylee trouxesse paz e serenidade para Killian, a tormenta e a fúria que estavam dentro de si à medida que os anos passavam e a maioridade chegavam não conseguia ser contida.

Ele precisava encontrar sua voz. Buscar sua voz para encontrar sua paz. Mesmo que para isso tivesse que se afastar de quem tanto ama.

Mas será que reencontrar algumas peças desse passado tão sofrido valeria a pena?

“Tudo o que eu queria era ficar ali para sempre.
Congelar o tempo e nunca deixa-la partir.
Se pudesse, eu roubaria a lua do céu e a faria refém.
E manteria Rylee comigo.”

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/03/resenha-em-silencio-leddy-harper.html

LT 28/06/2019

Uma reviravolta incrível!
Oi pessoal! Trago hoje, uma resenha para vocês, de uma leitura que me emocionou muito. Sabe quando lemos e já ficamos imaginando o final da história? Pois é... Eu estava totalmente enganada – risos –. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Resenha!

Killian Foster, desde seus oito anos carrega uma carga muito grande em seus ombros. Ele presenciou três rapazes no quarto de seus pais, terminando de matar os dois, da porta ele viu aquela cena e como uma criança não sabe o que fazer fica parado só olhando, até ser apanhado e marcado tanto psicológica quanto fisicamente, vivendo sob o medo de eles voltarem e cumprirem a ameaça.

Desde esse dia fatídico, Killian não falou mais, assim passando de casa em casa dos familiares, mas ninguém queria ficar com uma criança com problemas psicológicos e marcas no rosto – sorriso de Chelsea –, até que sua tia assumiu sua guarda e cuidou dele até os dezessete anos.

[Quote] Você é incrível. Um sobrevivente. Sei que ela deve estar orgulhosa de você a cada segundo do seu dia. E eu sei que ela está feliz por estarmos juntos... Significa que estamos aprendendo. E temos muito tempo para aprendermos um sobre o outro. [...]

Traumatizado e com pesadelos constantes, Killian só queria se vingar, pois ele se lembra do rosto de cada um dos agressores e para ajudar, ele tinha memória fotográfica e desenhava constantemente as cenas revividas em sua memória.

Até que aos doze anos conheceu sua vizinha, Rylee. Ela é uma garota de cabelos escuros, olhos castanhos, que lhe deu atenção e não olhou para suas marcas e sim para seu interior, trazendo mais luz a escuridão de Killian. Os dois construíram uma amizade linda e depois de um tempo ela passou a ser sua confidente, ele começou a falar só com ela, contando tudo sobre o que ocorrera na sua infância e lhe revelando seus traumas.

[Quote] “Você é minha melhor amiga. Sempre foi. Você tem sido minha rocha, meu ombro, e você me amou mais do que eu jamais imaginei ser possível... Você me mantém bem. Porque você é meu bem. Você é tudo de bom na minha vida.” [...]

O laço existente entre os dois era forte demais e consequentemente começaram a namorar, mas o vazio ainda existia no coração de Killian, que começou a bolar um plano – que incluía Rylee –, o entanto, alguma coisa saiu errada e ele acabou partindo sozinho, deixando-a para trás, sem notícias, com um vazio em seu coração quebrado.

[Minhas impressões]

Preciso dizer que o enredo desse livro é triste. O tormento de Killian se resume ao dia em seus pais foram mortos, a tristeza o consome porque não poderia contar quem eram os assassinos e então não falou mais nada com ninguém. Uma criança sob pressão, com medo e a insegurança consumindo. Todavia, quando conheceu Rylee, com sua força de vontade, sua maneira de ser, sua entrega ao amor e a vida, ela passou a ser o centro de seu universo, mudou muito seu comportamento. Ele a desenhava muito bem e sua memória fotográfica era perfeita.

Ainda assim, existia o senso de justiça, no entanto, era através do desejo de vingança que ele se guiava. Eles seriam punidos por aquilo que fizeram a ele e aos seus pais. Killian acreditava que só assim teria paz e felicidade ao lado de Rylee. O romance acontece desde que os dois se conhecem, acompanhamos o crescimento e a afloração dos sentimentos construídos. Porém, como nem tudo são flores, os espinhos começam a aparecer. Muitos sofrimentos poderiam ser evitados se houvesse um pouco mais de diálogo entre os dois, uma verdadeira entrega e as ações mostram muito mais que as palavras.

Temos uma passagem de tempo de cinco anos no enredo, desde a partida de Killian, assim aguçando mais minha curiosidade. A descoberta da real intenção por trás dos assassinatos, a reviravolta é impressionante. A autora dosou a história nos dando pequenos detalhes e no final a grande surpresa, confesso que eu não estava preparada para o final que encontrei Esse livro me causou uma bela ressaca literária por dois dias – isso é raro pra mim –. Curiosos? Leiam o livro!

A narrativa se dá em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre Killian e Rylee, nos possibilitando ver claramente os verdadeiros sentimentos por trás de suas palavras ditas e não ditas. Li o livro no formato digital, então não tenho como falar da parte física, mas a capa, a meu ver, não condiz com o real significado do enredo, que é extremamente chocante e revelador.

Se recomendo? Claro que sim! Para todos os leitores que gostam de um bom drama, com cenas marcantes, sentimentos conflitantes e um final arrebatador. Um livro que conta com um romance na medida certa e que nos encaminha a descobrir coisas que podem mudar tudo, inclusive a sua maneira de enxergar a vida.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Celia 03/07/2019

Lindo
Que livro lindo! Não consigo imaginar o que o Killian viu e foi vitima, ele é um sobrevivente e encontra na Rylee a sua luz.
O livro se passa na infância e adolescência do Killian e a Rylee, as mudanças no comportamento e no corpo, adorei essa parte, e depois temos uma lacuna de 5 anos com partida do Killian.
Meu único porém e que poderia ter mostrado mais do relacionamento do Killian com a sua tia, que assumiu tão jovem a sua guarda.
denise 03/07/2019minha estante
livro único Celia?Tem no K.U.

Celia 03/07/2019minha estante
É livro, De. Li no Kindle Unlimited

denise 03/07/2019minha estante
valeu brigadu!

Celia 03/07/2019minha estante
De, depois me fala o que achou.

denise 11/07/2019

Uma história emocionante.
Uma história que realmente te prende do começo ao fim.
Killian,um menino que cresceu marcado por uma atrocidade e consequentemente nutriu sede de vingança.
Ryllee era a luz na vida de Killian,era a esperança que poderia transformar seu silêncio em voz. Uma inocente amizade de infância e juntos transformaram numa linda história de amor.
*Gostei mais da Ryllee quando criança,mas não desmereceu em nada a história.
Recomendo muito!
Nadja 12/07/2019minha estante
Lindamente emocionante!

Carol 17/11/2019

Da tragedia a superação
No começo é trágico, dói de pensar na situação.
No meio é bonito, saber que existem pessoas de bom coração dispostas a apoiar o outro.
E o fim, é um lembrete de aprendermos com as situações que vivemos e acharmos formas de se superar e encontrar nossa própria voz.

Um livro lindo, lindo!

NaiaraAimee 22/04/2019

Em Silêncio
"Olhei para ela, desejando falar seu nome completo em voz alta, mais do que qualquer outra coisa que já desejei, assim como ela tinha feito com o meu. Queria senti- lo passando por entre meus lábios, reverberando pelas minhas cordas vocais, prová- lo em minha língua. Mas não podia."

Após ver os pais morrerem bem na sua frente e ter parte do rosto cortado, Killiam Foster passa a morar com a tia. Junto com a infância, o garoto também perde sua voz, mantendo-se em silêncio até que conhece Rylee, uma garota doce e sensível que desperta seus sentimentos e faz com que ele queira roubar a lua só para parar o tempo para eles. Todavia, a mágoa e o ódio pelo seu passado ainda corroem seu coração e, ao completar idade suficiente, Killiam toma uma decisão que afetará a vida e romance de ambos.

O livro é dividido em duas partes. A primeira se passa na infância e adolescência dos personagens. Nós os vemos crescendo e acompanhamos como o amor vai surgindo entre Rylee e Killiam, as descobertas dessa fase intensa. É tocante, brilhante e lindo a forma como a autora retrata esse período. É ao mesmo tempo triste ver a dor Killiam que não consegue esquecer todo o horror que vivenciou, sendo assombrado em seus sonhos por aquelas lembranças duras.

"Não consegui afastar meus olhos dos dela, como se estivessem presos em um transe, um devaneio tecido por fios de ouro, repleto de esperanças e sonhos que eu não tinha o direito de perseguir."

A segunda parte já é com eles adultos. Não vou falar muito para não dar spoiler, mas temos diversas descobertas que vão nos deixar de queixo caído. Confesso que foi aqui que comecei a ter sentimentos conflituosos com relação ao livro. Algumas atitudes da mocinha nessa fase me deixaram um pouco desgostosa. Mesmo assim, consegui entender os motivos que a levaram a se envolver em determinada "situação".

Esse livro mexeu com meus princípios, mas também me fez refletir sobre vários aspectos. A gente sabe o que é certo e o que é errado moralmente, mas é difícil às vezes ter essa perspectiva quando algo mexe tão profundamente com você que te marca por toda a vida. Com isso não quero dizer que tudo é justificável, pois não é, ou que não existam outras saídas, mas sem saber a dor do outro é complicado julgar. A autora também soube mostrar que a vingança é um ciclo que não tem fim. Suas escolhas podem definir todo o seu futuro e também dos que estão ao seu redor e moldá-los, porém nada supera a cura que o amor e as boas ações podem trazer.

No fim das contas, fui tão surpreendida com todas as descobertas e ensinamentos desse livro, que foi impossível não terminá-lo com o coração aquecido e cheio de carinho. Com uma narrativa poética, Em Silêncio vai tocar sua alma.

"Eu sorri quando meu coração acelerou, cada batida tentando romper meu peito para chegar até ela."

Meu Vício em Livros 19/03/2019

Maravilhoso!
Veja resenha no Instagram

flaflozano 29/07/2023

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 3/5
Quão explícito é :3/5
Drama: 4/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5
Killian , traumatizado sobrevivente de chacina quando era criança .
Rylee , nova vizinha e melhor amiga desde a infância .
Adoro historias de crianças melhores amigos , que se tornam namorados . Achei o tema consistente , e o hot é muito bom.