Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Maria1691 19/05/2024

Realmente não sei nem o que comentar, nunca vi uma saga tão boa e completa (pelo menos até agora). Por mais que seja uma saga com bastante descrições eu encontrei um pouco de dificuldade para imaginar os cenários como um todo, mas não acho que isso seja um ponto muito negativo já que vai variar da criatividade de cada um. Os diálogos e enredos eu realmente achei todos incríveis, já que, esse livro me fez surtar, chorar, rir, querer jogar o celular na parede... mas mesmo assim Sarah J. Maas consegui finalizar o livro com uma leveza surpreendente, mesmo com o livro ter terminado com diversas pendências devido ao final da história, ficamos com uma sensação de como se tudo tivesse sido resolvido. E um ponto que eu achei muito positivo na qual eu encontrei em todos os outros livros, foi que mesmo que ele tenha diversas narrações diferente no decorrer da história você não se sente perdida e nem mesmo desmotivada. Simplesmente impecável

Livtrrss 19/05/2024

Um sentimento...????
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto essa série é perfeita, ela é literalmente um sentimento.
O melhor universo e a maravilhosa construção e evolução de personagens, os personagens são tão aprimorados e desenvolvidos, você sente que está evoluindo com eles.
Sem falar que muitos dos personagens tem as melhores personalidades que já li, gosto de personalidades fortes e eles entregam isso.

A Aelin Ashryver Galathynius, em todas as suas fases é incrível, a personalidade, tudo que ela passou e superou, tudo que ela conquistou e o amor dela pelo reino, é uma das personagens mais fortes, corajosas e que não abaixa a cabeça pra ninguém que já vi.

Queria ter lido sem muitos spoilers, pra ter a emoção completa que é essa história, mas nunca vou parar de sentir falta desse universo.

Gigi69 19/05/2024

Meu reino de cinzas
Meu coração está doendo, e não deveria. Doi saber que não tem mais um livro pra pegar na estante ao guardar este.
Um lar, é o que essa saga sempre significou pra mim. Um lugar onde as coisas que nos ferem não tem o direito de viver, de entrar. Onde qualquer pensamento, qualquer assombro ou temor, não importa qual seja ou de onde veio, desaparece. Como se não pudesse te alcançar ali.
Onde encontramos uma família, inspiração e força pra combater os nossos próprios demônios, assistindo eles combaterem os deles.
Não é só um livro, ou um bando de páginas. É um jardim secreto com porta e tranca, onde a chave é só sua.

Talvez mais a sua casa do que sua própria casa.

E chegar ao fim disso...é brilhante!! Dormente, nostálgico, mas feliz e brilhante. Eu AMO esse mundo, amo cada personagem dele e não consigo parar de rir e pensar que esses foram os melhores oito livros da minha vida!
Com a protagonista mais forte que uma série pode carregar, amizades lindas, mentiras e trapaças, tramas de corte, casamentos falsos e os melhores tombos. É tão bom chegar no fim e ver todas as pontas soltas sendo resolvidas, os finais sendo traçados e a vida deles se desenrolando, com muitas risadas e casamentos! ?
Fiquei muito feliz com o final desse livro, honestamente muito feliz. A Sarah costuma me desapontar com seus finais rápidos e mal resolvidos, mas esse me pegou de surpresa. Não esperava menos pra minha série favorita.

Eduarda2529 19/05/2024

A melhor saga da minha vida
Dizer que julguei essa saga pela capa é um eufemismo comprado com quanto eu o fiz. Até que fo nada eu escutei sobre e decidi ignorar tudo e ler. A única coisa que desejo hoje é poder apagar esse livro da minha memória para poder ler ele novamente, sentir o que senti na época.
Lembro de estar no último ano do ensino médio e eu iniciei o ano com ele sendo lido, ou seja, com a correria eu não conseguia terminar, até eu tentar ler nos meus breves 30min de intervalo. Esse livro é tão intenso que me fez chorar no quanto da sala ainda nos primeiros parágrafos.
Quando tirei um dia inteiro para o ler, eu lembro de ter que tomar litros e litros de água de tanto que eu chorava, estava se tornando preocupante, mas no final das contas, o livro me deixou numa ressaca literária tão grande que acredito que demorei mais de um ano para poder ser em frente, mas desde então, ele se tornou um tópico presente na minha vida e sempre o indicando, pq eu que sempre o julguei, eagava cometendo o maior erro, pois esse último livro se tornou o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, consequentemente a melhor saga também.

Stefani 19/05/2024

?Não havia escuridão na história dela?
Não há outra forma de descrever esse livro, essa saga, se não como uma obra prima; uma saga sobre guerra, esperança e a bravura de uma heroína inesquecível.
Falar sobre finais é sempre angustiante. A gente chega neles com medo de que nossas expectativas não sejam atendidas; aqui, felizmente, elas foram superadas. Sarah J. entregou com perfeição o encerramento que cada um desses personagens e seus núcleos mereciam. Este é um livro para guardar no coração e nunca esquecer.
Aelin é, sem dúvida, a personagem mais fortes e complexa dessa saga; herdeira do fogo e de um reino de cinzas enfrenta as sombras e o medo em sua jornada para reconquistar seu trono e garantir um futuro para Terrasen e todos que dependem dela. Sua jornada envolve mais do que recuperar sua própria coragem e esperança, mas representar essas qualidades para os que a seguem. Aelin enfrenta muitos horrores que influenciam sua maneira de lidar com a guerra. Nunca vou conseguir elogiar seu desenvolvimento o suficiente. De uma garota resmungona a uma guerreira determinada, até se tornar uma rainha régia e poderosa. Aelin me mostrou o que é bravura, lealdade e amor, e o que significa ser uma comandante benevolente e uma heroína acima de tudo. Este livro é um marco em sua jornada, da assassina libertada das minas de sal até a herdeira que sonha com a liberdade de seu povo e com o peso de sua coroa.
Rowan é uma figura impiedosa, mas também tem um coração de ouro e é um feérico apaixonado que sonha com a paz perdida há tanto tempo.
As cenas entre eles encheram meu coração. É o tipo de companheirismo e amor que transcende a guerra e a incerteza, que promete um futuro, mesmo que esse futuro seja incerto. Não só Rowan e Aelin, mas todos os casais dessa saga representam essa igualdade e essa entrega equilibrada, a ideia de que onde um estiver, o outro estará logo ao seu lado, seja em um campo de batalha ou em uma paisagem pacífica.
Manon e Dorian roubaram a cena com o desenvolvimento de suas histórias individuais. Posso afirmar com segurança que o arco de Manon é o melhor que esse livro trouxe; o de Aelin foi magnífico, sim, mas o de Manon e das Treze foi transcendental. O que Sarah J reservou para as bruxas, sua redenção e sua aliança, toda a jornada de Manon em busca de seu lugar entre as guerreiras do ar, entre aquelas que foram renegadas - assim como ela - foi emocionante. Uma cena, em particular, me deixou soluçando abraçada ao meu Kindle por muito, muito tempo.
Adoro como o caos de Manon encontra a ordem de Dorian e como eles se complementam tão perfeitamente bem. Como os sorrisos mortíferos dela equilibram os bem-humorados dele, como eles se veem no mesmo patamar de poder e se respeitam por isso. Como seus corações ressentidos por todas as perdas e crueldades do mundo ainda encontram uma razão para sentir um ao outro.
Sarah encaixou, dentro de cada núcleo, um grande acontecimento para cada nome importante para a história; uma maneira grandiosa de dizer adeus a esses personagens e suas respectivas tramas. O de Elide, devo dizer, foi de tremer na base - e o de Lorcan está conectado a esse momento. A forma como Sarah J. faz o guerreiro de dois metros comer na mão de uma mulher com menos da metade do seu tamanho me encantou desde a primeira vez que eles apareceram como casal, mas nesse livro a relação deles transcende para outro nível. A cena de Elide montando o ?cavalo de Hellas? e salvando Lorcan no meio de um campo de batalha prestes a inundar é a melhor cena do livro/saga.
Sarah J. desenvolve esse livro com cenas de ação carregadas de adrenalina e momentos de calmaria cheios de incerteza. O livro fala sobre a força da família, amizade e amor, destacando a luta por um mundo melhor. Ao fim, a sensação é de saudade e uma despedida digna para tudo que a série Trono de Vidro representou.
Este livro é emocionante e inesquecível, uma despedida perfeita para uma série que marcou meu coração para sempre. Posso afirmar com certeza, e propriedade, que esse livro é ainda melhor da segunda vez e deve ser lido mais que uma vez.

ana coleman 18/05/2024

Confesso que no início eu queria terminar ele logo.
mas chegando no final, fiquei super receosa de terminar KKKKKKKKKK
eu amei muito a história!
fiquei muito triste pelos personagens que morreram e muito feliz por ver que, no fim, tudo correu bem.
agora eu to apegada aos personagens e à saga inteira ?

Adry Araujo 17/05/2024

Um mundo melhor ???
O livro de modo geral é bom como os outros da saga, mas o final da guerra e alguns acontecimentos anteriores, eu esperava mais, algum plot melhor, afinal é o final da saga.

Entendo as ações da Sarah e o porque dela, mas eu como fã dos personagens queria outra solução kkkk (queria um final fã service feliz).

Teve vários momentos muito bons nesse livro, desenvolvimento de personagens e casais, cenas muito tocantes e importantes.

Acho q não consigo dissertar mais sem meter um spoiler e estragar a experiência de vcs, é isso.

Aelin Ashryver Withetorn Galathynius você é foda ??

Loprxs 15/05/2024

Como eu faço pra viver ?
Novamente, como eu faço pra viver? Como eu vou ler qualquer outro livro agora sabendo que nenhum outro vai ser tão bom como trono de vidro ? Me sinto extremamente triste por ter terminado trono de vidro e por saber que não vai ter mais nada do livro pra ler. Não esperava que eu fosse gostar tanto desses livros, mas eu gostei. Ninguém e nenhuma personagem nunca, jamais vai ser maior que a Aelin, nenhum livro vai ser tão bom quanto trono de vidro e sinceramente, como faço pra viver agora ? Vou guardar trono de vidro pra sempre no meu coração, vou sentir saudades. Queria apagar tudo pra ler novamente, não tenho estabilidade mental agora. Sortudo é quem lê trono de vidro pela primeira vez.

Dalvana.Medeiros 14/05/2024

Eu simplesmente não sei o que sentir ainda. E ja faz dois dias que terminei o livro.
Ja estou com saudades desse mundinho ?

skuser02844 13/05/2024

O livro foi um bom fechamento pra saga. Não achei que a leitura me envolveu tanto quanto a de Rainha das Sombras, que, sem dúvidas, é o meu preferido da série. Mas, com toda a certeza, esse livro superou muito os primeiros 3 que eu achei super enrolados. Algo que me surpreendeu muito foi a capacidade da Sarah de "juntar as pontas" da narrativa. Vários personagens e várias situações que aconteceram nos livros anteriores foram retomadas nesse, sendo importantes para a vitória deles na guerra. E falando em guerra... achei as cenas de batalha bem exaustivas, mas eu normalmente não gosto muito dessas narrações de ação. A parte de política e de romance me prenderam bastante. TOG, foi, sem dúvida, uma ótima saga, mas acredito que tinha potencial para ser muito melhor caso os primeiros-socorros três livros fossem mais curtos e menos enrolados. Amei o protagonismo feminino, as personagens são fortes e conseguimos nos apegar na personalidade de cada uma delas. Vale a leitura! Ah, mas não é melhor que ACOTAR não kkkkkk

Leilane29 13/05/2024

10/10
Essa série de livros é como um acontecimento na vida do leitor, incapaz de pensar em qualquer outra coisa além do que está acontecendo nos livros.
Foi difícil não se apaixonar pelos personagens, foi difícil não sentir empatia pelas suas histórias.
Parece que a leitura faz a gente querer mais e mais e eu tô arrasada com esse final. Final feliz gente, mas pqp que incrível viver essa experiência.
10/10

Luwai 12/05/2024

Um fecho com chave de ouro
Sem dúvidas, um final à altura da saga.
Uma trama construída aos poucos, de forma calma e "por baixo dos panos", que teve seu apogeu e todas as conexões foram feitas. Ver a vida da protagonista em flashbacks conforme seus aliados aparecem é reconfortante e causa um sentimento constante de nostalgia.
É possível notar o desenvolvimento de todos os personagens, desde os mais antigos aos apresentados no próprio livro. Como a escrita fez o amadurecimento de todos ser tão natural e gradual que é necessário parar e pensar como "esse cara não era o príncipe completamente desinteressado por tudo?". Sem dúvidas, um dos pontos chaves dessa saga e desse fim.
Um final digno para uma saga que acompanhei por 2 anos, sentirei falta de toda a arrogância e fragilidade desses personagens tão únicos.

P.S.: Yrene, te amooo